domingo, 11 de maio de 2014

Boca bate Lanús por 3 a 1 em possível ‘1ª despedida’ de Riquelme


FOX Sports


Sem acordo de renovação com a direção do clube, o meia, ídolo do time mais popular do país, pode ter feito a última apresentação na Bombonera

O jogo e a vitória do Boca Juniors sobre o Lanús por 3 a 1, neste domingo (11), pelo Torneio Final do Campeonato Argentino, ficaram em segundo plano (Foto Baires)

O jogo e a vitória do Boca Juniors sobre o Lanús por 3 a 1, neste domingo (11), pelo Torneio Final do Campeonato Argentino, ficaram em segundo plano: maior do que o espetáculo foi Riquelme. Sem acordo de renovação com a direção do clube, o meio-campista, ídolo do time mais popular do país, pode ter feito a sua última apresentação na Bombonera. Os gols foram obras de Gigliotti, Colazo e Riaño, mas foi o camisa 10 quem foi ovacionado. Silva descontou para os visitantes.

O primeiro tento, de Gigliotti, aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo: o atacante tentou uma vez, mas o goleiro defendeu. No rebote, balançou as redes. “El Tanque” Silva empatou em sua especialidade, o jogo aéreo, aos 9. Aos 11 os xeneizes estavam novamente na frente: Colazo, depois de bola na trave, só conferiu, sem marcação. Finalmente aos 26, Riaño aproveitou cruzamento baixo da direita e anotou seu nome no confronto.

Ao Boca resta uma chance mínima de ir à próxima Copa Libertadores: para assegurar vaga, tem de bater o Gimnasia por dois gols de diferença e torcer para que nem Estudiantes e nem Lanús vençam, além de esperar por um empate entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield.

Emocionado, Riquelme, de 35 anos, disse planejar a carreira até os 40. “A torcida gosta muito de mim. Nunca vou me esquecer disso”, agradeceu. Antes do duelo, torcedores foram à concentração do time e exibiram bandeira com a o slogan “Todos com Román”. “Seguir por mais quatro ou cinco anos é uma aposta que tenho com meu irmão. Sinto-me bem. Veremos se será aqui ou em outra equipe”, completou o craque.