domingo, 11 de maio de 2014

Atlético e Barça empatam seus jogos e decisão vai para última rodada


Por GAZETA PRESS

Time catalão, fora de casa, vacilou contra o Elche: 0 a 0. O de Madri tomou susto contra o Málaga, saiu atrás no marcador, mas garantiu o 1 a 1

O outro postulante ao título, Barcelona, também empatou (com o Elche, por 0 a 0) e a decisão do título da competição ficará para a última rodada (Getty Images)

O Atlético de Madrid apenas empatou em casa com o Málaga por 1 a 1 e deixou de conquistar o título espanhol na rodada deste fim de semana. Os gols da partida foram marcados por Samuel García (Málaga) e Arderweireld (Atlético de Madri).

O outro postulante ao título, Barcelona, também empatou (com o Elche, por 0 a 0) e a decisão do título da competição ficará para a última rodada. Com o resultado, a diferença de entre as equipes permanece em três pontos, com vantagem para a equipe madrilenha.

Na 38ª e decisiva rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam no Camp Nou e, quem vencer, garante o titulo. O empate dá a taça aos Colchoneros.


O JOGO

A primeira chance do Atlético de Madri veio aos 11 minutos da primeira etapa. Raúl Garcia recebe e toca para David Villa. O atacante bate forte e a bola explode no travessão. Pressionando em busca do gol, os Colchoneros quase abriram o placar aos 16 minutos. Filipe Luís driblou Caballero e cruzou, mas Raul Garcia não chegou à tempo de empurrar para o fundo da rede.

Até o fim da primeira etapa, a equipe madrilenha tentou mas não conseguiu fazer o primeiro. E osonho o título quase virou pesadelo para o Atlético. Aos 20 minutos, o Málaga abriu o placar. Arderweireld tocou para trás e Samuel Garcia, atento, tirou de Miranda, do goleiro Courtois e, de cabeça, tocou para o gol vazio.

Mas o Atletico não demorou para voltar à partida. Aos 28 minutos, o próprio Ardeweireld subiu sozinho em escanteio e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 44 minutos, Sosa quase fez o gol que poderia dar o título ao Atlético de Madri. O meia cobrou falta colocada, e a bola passou por cima. A pressão vermelha e azul para o título era enorme. Aos 48, Adrián fez jogada individual bateu firme, mas o goleiro Cabellero espalmou.