segunda-feira, 7 de abril de 2014

Naque derrota o Ajax, em partida de goleiro catimbeiro, três pênaltis e muita reclamação contra a arbitragem

Jogo realizado pela manhã no Campo do Oriente 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Em uma partida ´´muito quente`` que aconteceu  na manhã deste domingo (06), no Campo do Oriente, em Belo Oriente, o Ajax não conseguiu vencer e saiu derrotado pelo time de Naque pelo placar de 3 a 2. O jogo que desde seu início, teve um personagem como destaque: o goleiro Renê. O arqueiro do time visitante não mostrava disposição em atuar e simplesmente catimbava a partida, que foi paralisada diversas vezes para atender o atleta.

O jogador que ´´sentiu`` em diversos lances, para irritação geral da equipe do Ajax, que jogava em casa e questionavam sempre o árbitro do jogo, Rogério de Almeida, quanto a conduta do goleiro. O time de Naque que largou na frente do marcador ao fazer um gol com o jogador Lin, ainda na etapa inicial, após bater rasante no canto de Dedê, que não alcançou a bola.

Com o placar de 1 a 0 em favor dos visitantes, restou ao time do Ajax sair mais para o jogo, mas a equipe belo-orientina não conseguia desempenhar o seu futebol e se mostrava nervosa em campo, com dificuldades para trabalhar a bola. 

E o clima hostíl do duelo começou mesmo após a marcação de uma penalidade (inexistente), em favor do time de Belo Oriente. O goleiro Renê ameaçou inclusive a deixar o campo de jogo e todo o time de Naque questionou o lance assinalado. Após muita discussão entre as partes envolvidas no jogo, Ronan fez a cobrança do pênalti e o goleiro conseguiu defender.

O primeiro tempo que acabou encerrado minutos depois da cobrança e reservava muita disputa e catimba para a etapa final.  O Ajax que voltou muito superior no confronto na virada do primeiro para o segundo tempo. 

O time comandado pelo técnico Saulo, estava disposto a mudar a história do duelo, mas o bom jogador Janair, deu um banho de água fria na reação belo-orientina e aumentou ainda mais a contagem do placar, fazendo o segundo gol do time visitante ao chutar colocado, com Dedê mais uma vez não conseguindo praticar a defesa.

Com os dois gols sofridos, o Ajax saiu um pouco mais para encarar o adversário, na iminência de diminuir o placar adverso. O atacante Gury, após receber bola da entrada da área, chutou sem chances para Renê, que no decorrer da partida era o grande personagem e continuava por catimbar o duelo. Naque ainda fez o terceiro gol e deixou a situação do Ajax ainda mais complicada, com mais uma anotação de Janair, agora em cobrança de pênalti.

Jogando nos contra-ataques, o Ajax marcou seu segundo gol, de penalidade, sofrida pelo meia Neném, que Gury, bateu e fez, com os números finais do jogo terminando em 3 a 2 para o time de Naque.


Ajax que atuou com: Dedê; Cleiton, Douglas, Fael, Jailson; Gedevânio, Neném, Renato, Ronan; Gury e Cléber. Ainda entraram: Éder, Luizinho, Tião, Maicon e João da CEMIG. Técnico: Saulo.

Naque atuou com: Renê, Ronaldo, Vá, Galêgo, Vaí ; Lin, Riva, Demir, Janair; Marcelo e Mazinho. Técnico: Hélio.

Gols: Gury (2) (Ajax); Janair (2) e Lin (Naque)

Árbitro: Rogério de Almeida (Bom Jesus do Bagre)