terça-feira, 8 de abril de 2014

Com dois de Reus, Dortmund luta e cai de pé diante do Real Madrid

Merengues sentiram muito a ausência do lesionado Cristiano Ronaldo; Clube espanhol chega a quarta semifinal consecutiva



PLACAR

Reus aproveitou erro de Pepe e abriu o placar para o Borussia Dortmund sobre o Real Madrid | Crédito: Kai Pfaffenbach/REUTERS


O Borussia Dortmund recebeu o Real Madrid, no Signal Iduna Park, precisando reverter o 3 x 0 da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no Bernabéu. Os aurinegros fizeram valer o mando de campo e empurrados pela muralha amarela venceram por 2 x 0, porém o resultado foi insatisfatório e os merengues avançam as semis pela quarta vez consecutiva.

Uma das novidades foi a presença de Cristiano Ronaldo lesionado no banco. Sem o seu principal craque, Ancelotti optou por reforçar o meio com Illaramendi. Apesar da necessidade do Dortmund em marcar primeiro, quem chegou com mais perigo foi o Real Madrid. Bale cruzou para a área, Hummels interceptou com a mão e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Di María escorregou e Weindefeller fez grande defesa.

Na sequência, aos 24, Pepe errou o recuo e Reus só tirou Casillas para empurar para o gol vazio. Inflamado pelo tento, o Dortmund foi pra cima e quase ampliou em cabeçada certeira de Hummels, porém Casillas fez excelente defesa.

O segundo gol veio em nova bobeira da zaga merengue. Illaramendi errou o passe no meio de campo e deu nos pés de Reus, que lançou Lewandowski. O atacante bateu na saída de Casillas e a bola parou no pé da trave, na sobra, Reus encheu o pé e fez 2 x 0.

No segundo tempo, Illaramendi deu lugar à Isco. O Real melhorou e Bale ganhou de Hummels na linha de fundo e bateu para o meio da área, porém Benzema não acreditou. Aos 21, o Dortmund quase chegou ao gol derradeiro. Mkhitaryan recebeu de Reus, driblou Casillas e bateu na trave. O armeno teve outra oportunidade e parou em Casillas, o salvador do Real Madrid.

Os espanhois responderam com Benzema em chute de fora da área bem aparado pelo goleiro alemão. A parir de então, o Real Madrid apenas se preocupou em controlar a partida, enquanto o Dortmund foi para o desespero.