quarta-feira, 9 de abril de 2014

Após 'desaposentadoria', Héverton marca, e Paysandu vence 1º jogo da final da Copa Verde

Em um espaço de três dias, Héverton anunciou o fim de sua carreira no futebol profissional e, para não ser covarde, disse que estava voltando atrás...


Divulgação/Paysandu

Em um espaço de três dias, Héverton anunciou o fim de sua carreira no futebol profissional e, para não ser covarde, disse que estava voltando atrás. Nesta terça-feira, ele provou sua importância no Paysandu. Com um gol dele, o Paysandu derrotou o Brasília por 2 a 1, de virada, na partida de ida da decisão da Copa Verde de 2014. O duelo aconteceu no estádio do Mangueirão.

O jogo de volta será apenas no dia 21 de abril, segunda-feira, às 20h, no estádio Boca do Jacaré. Para ser campeão, o Paysandu só precisa de um empate. O Brasília precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença se o time do Pará marcar no Distrito Federal. O campeão da competição garante vaga na Copa Sul-Americana.

Na partida, o Brasília saiu na frente aos oito minutos. Gilmar bateu falta com categoria e colocou os visitantes na frente, calando os torcedores presentes no Mangueirão.

Mas o silêncio durou pouco. Aos 14 minutos, Lima fez o papel de pivô e deixou Héverton na cara do gol. Com um leve toque de pé direito, ele tirou do goleiro Artur para empatar a partida.

Na segunda etapa, com o apoio da torcida, o Paysandu voltou melhor e virou o placar aos oito minutos. Pikachu cruzou da direita, o goleiro Artur cortou mal e, na sobra, Lima chutou para marcar pela 17ª vez na temporada.

Mesmo com a vantagem, o Paysandu sofreu aperto no final. E quase sofreu o empate. Aos 32 minutos, em contra-ataque, Alekito chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e o goleiro Matheus fez grande defesa para garantir a vitória do time paraense.

ESPN