quinta-feira, 6 de março de 2014

No Horto, Atlético-MG supera Caldense e fica próximo da classificação



Com a vitória por 2 x 0, o Galo se mantém na segunda posição

Por Gazeta Press

Atlético-MG vence a Caldense e segue na cola do Cruzeiro / Crédito: Juliana Flister/Gazeta Press


O torcedor atleticano que marcou presença nesta quarta-feira, no Independência, e que esperava uma vitória tranquila do Galo em cima da Caldense, acompanhou uma partida difícil para o Atlético-MG. A vitória veio por 2 x 0, porém, o futebol apresentado pelo time de Paulo Autuori ficou devendo. Em campo não faltou vontade, mas os erros da equipe foram excessivos durante os 90 minutos.

O gol de abertura do placar saiu dos pés do volante Josué, que apareceu como elemento surpresa para tabelar e contar com um desvio na defesa visitante na hora da finalização. Na etapa final, Neto Berola marcou de letra para fechar o placar. Com o resultado, o Galo chega aos 17 pontos e fica perto de confirmar a vaga nas semifinais do Mineiro de forma matemática. A Caldense estaciona nos 13 pontos, mas segue sonhando com G-4.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Guarani, partida no próximo domingo, no estádio Farião, em Divinópolis. Já a Caldense vai fazer o clássico do Sul de Minas contra o Boa Esporte, jogo no Melão, em Varginha.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 CALDENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 05 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)

Cartões amarelos: Pedro Botelho, Josué e Tardelli (Atlético-MG); Plínio e Diney (Caldense)

GOLS: Atlético-MG: Josué, aos 45 minutos do primeiro tempo; Neto Berola, aos 36 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho (Alex); Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho (Neto Berola) e Guilherme (Leandro Donizete). T: Paulo Autuori

CALDENSE: Gilberto, Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam (Pedrinho); Marcel, Michel, Felipe Canavan (Juliano) e Diney; Léo Andrade e Maycon (Rafael Assis). T: Léo Condé