domingo, 8 de dezembro de 2013

Ronaldinho brilha e Galo empata com o Vitória na despedida rumo ao Mundial

 
 O Vitória fez 2 a 0, mas o Galo foi atrás do resultado e empatou
Independência lotado para ver o retorno do craque Ronaldinho Gaúchos aos gramados e se despedir do time do Atlético-MG, que vai representar o Brasil no Mundial de Clubes do Marrocos. O cenário não poderia ser melhor para os atleticanos, mas o Vitória assustou no começo do jogo abrindo 2 a 0 no placar, os mineiros, porém, reagiram e chegaram ao empate 2 a 2 com direito a dois gols de R10.
Marquinhos e Maxi Biancucchi foram os autores dos gols do Vitória, enquanto Ronaldinho descontou com bela cobrança de falta no fim do primeiro tempo e em batida de pênalti já aos 44 minutos da etapa final garantiu a igualdade. Com o resultado, os baianos terminam o Brasileiro com 59 pontos, contra 57 do Atlético-MG.
Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG passa a focar exclusivamente no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o Galo segue para o Marrocos para tentar ser a melhor equipe do mundo. Já o Vitória, entra em férias projetando um 2014 ainda melhor.
O jogo - A torcida do Atlético-MG ainda tentava encontrar um espaço vazio para se acomodar no lotado Independência, quando o Vitória surpreendeu o Galo abrindo o placar. Marquinhos fez cruzamento para a área alvinegra, a defesa atleticana se atrapalhou e a bola entrou direto no gol de Victor. O Atlético-MG não teve nem tempo de buscar a reação e o Leão voltou a aprontar no Horto.
Aos seis minutos, após cruzamento da esquerda, Maxi Biancucchi não perdoou o campeão da América e marcou o segundo, silenciando a torcida no Independência, em um começo arrasador da equipe baiana. Jogando de forma bastante ofensiva o time do técnico Ney Franco dominou as ações nos primeiros 15 minutos, dando poucas chances ao Galo.
Após o apagão inicial, o Galo passou a esboçar uma reação mantendo a posse de bola com Fernandinho, Luan, Jô e Ronaldinho sem movimentando muito no campo de ataque. Aos 16, Luan aproveitou cobrança de escanteio da direita e acertou ótimo chute para excelente defesa de Wilson, impedindo os donos de casa de diminuírem o placar.
Animado, o craque R10 provou que continua com a mesma técnica de sempre para dar assistências para os companheiros. O jogador voltou a atuar após se recuperar de lesão e conseguiu encaixar vários lançamentos com precisão. Apesar da boa exibição de Ronaldinho, o Vitória conseguiu controlar bem o ímpeto do Galo. O bom posicionamento tático dos baianos explica o sucesso da equipe.
Já no finalzinho da etapa inicial, Ronaldinho explodiu o Horto em alegria ao cobrar falta com extrema maestria para recolocar o Galo no jogo com um gol que fez o estádio tremer. No começo do segundo tempo, o Leão voltou a surpreender com chute de Dinei que obrigou Victor a se esticar todo para fazer grande defesa, no rebote, Marquinhos acertou o travessão, desperdiçando chance clara de ampliar o marcador.
O panorama dos 45 minutos finais da partida apresentou muita movimentação de ambos os lados, com as duas equipes perseguindo o triunfo. Aos nove minutos, Jô fez o pivô para Luan, que da entrada da área obrigou Wilson a fazer grande defesa, em uma boa trama ofensiva do Galo.
Em menos de dois minutos, Fernandinho e Jô tentaram furar o bloqueio defensivo do Vitória, mas o paredão Wilson impediu o empate com duas grandes defesas. Aos poucos, o Galo foi intensificando a pressão em cima dos baianos, mas além de Wilson, a boa marcação do time de Ney Franco dificultou a vida alvinegra.
Aos 43, Ronaldinho lançou Neto Berola, que foi derrubado por Luiz Gustavo dentro da área, o árbitro Heber Roberto Lopes não titubeou e marcou pênalti para o Galo. R10 cobrou com categoria, deslocando Wilson para empatar o jogo e evitar a derrota do Atlético-MG.

Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.