domingo, 15 de dezembro de 2013

Fernando, do Porto, se naturaliza e pode jogar Copa por Portugal


 
Agência Estado
 
 


(Foto: Reuters)
Revelado pelo Vila Nova-GO, o volante Fernando se tornou oficialmente cidadão português. O jogador do Porto, desde 2007, é um dos alvos do técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, e poderá disputar a Copa do Mundo por sua nova pátria. Em seu último ano de contrato, "o polvo", como é conhecido por sua forte capacidade de marcação, chamou a atenção de grandes equipes, como PSG e Monaco, durante a última janela de transferências. Fernando confirmou a nacionalidade portuguesa em seu perfil no Twitter. "Finalmente chegou!!! Com muito orgulho... oficialmente PORTUGUÊS", escreveu o volante.
O técnico do Porto, Paulo Fonseca, é um dos que lutam pela convocação do brasileiro. "Eu sou suspeito, mas sendo o Fernando o melhor futebolista a atuar na sua posição em Portugal, claro que teria lugar na seleção. Mas é uma opção do Fernando e do selecionador nacional."
Natural de Brasília, o vigoroso marcador é tetracampeão português e também conquistou uma Liga Europa, em 2011. No Brasil, o único título conquistado foi o Campeonato Goiano de 2005. Pela seleção brasileira, o volante fez parte do grupo que venceu o Sul-Americano Sub-20, em 2007.
VELHOS CONHECIDOS - A seleção portuguesa tem um histórico de contar com brasileiros em seu time principal. Deco, nas Copas de 2006 e 2010, e Liedson, na Copa de 2010, são exemplos naturalizados que fizeram sucesso "na terrinha". Atualmente o alagoano Pepe, do Real Madrid, é o único que faz parte do grupo comandado por Paulo Bento.
Agência Estado - todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.