sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Com boas lembranças contra peruanos, Furacão enfrenta o Cristal

Paranaenses disputarão sua quarta Libertadores na história
 
O Atlético-PR já tem definido seu primeiro adversário na Taça Libertadores de 2014 - na fase preliminar da competição, os paranaenses duelarão com o Sporting Cristal, do Peru, em jogos de ida e volta, para definir quem avança à fase de grupos. As partidas acontecerão em janeiro e fevereiro, com a partida derradeira sendo em Curitiba - é a primeira vez na história que os dois clubes se enfrentam.

No entanto, o Furacão tem boas lembranças de confrontos contra uma equipe do Peru - em 2000, na sua primeira participação na Libertadores, o clube estreou diante do Alianza Lima, e venceu por 3 a 0, na capital peruana. Na Arena da Baixada, nova vitória, desta vez por 2 a 1, e a garantia do primeiro lugar em sua chave, antes da eliminação, nas oitavas de final, diante do Atlético-MG.

É a quarta vez que o Atlético se qualifica para a Libertadores, tendo como melhor resultado o vice-campeonato na edição de 2005. Caso passe pelo Cristal, o Furacão integrará o grupo 1, que conta com Vélez Sarsfield, da Argentina, além do segundo representante boliviano (The Strongest ou San José) e do primeiro peruano (Real Garcilaso ou Universitario).

Bruno Rolim / Pop Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.