sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


CBF aceita pedido do Grêmio e amplia limite de número de estrangeiros

Após formalizar pedido para que o limite do número de jogadores estrangeiros fosse aumentado, o Grêmio teve sua solicitação atendida pela Confederação Brasileira de...

  • Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Após formalizar pedido para que o limite do número de jogadores estrangeiros fosse aumentado, o Grêmio teve sua solicitação atendida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade divulgou o Regulamento Geral das Competições de 2014 nesta sexta-feira, e o documento confirma que os clubes poderão relacionar até cinco estrangeiros por jogo na próxima temporada.
No 45º artigo do regulamento das competições nacionais, referente às condições de jogo dos atletas, a CBF institui que "os clubes poderão incluir até cinco atletas estrangeiros nas suas partidas, dentre os relacionados na súmula."
A mudança atende ao pedido feito pelo Grêmio no final do mês de novembro, quando o time tricolor solicitou o aumento, de três para cinco, do número de estrangeiros aptos a disputarem partidas de competições nacionais. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, comemora a alteração adotada pela CBF.
"O Grêmio recebe com muita satisfação essa notícia porque abre uma possibilidade muito interessante em um mercado no qual nós atuamos há algum tempo. É importante pela abertura de mercado, pelo fato de o presidente Fábio Koff ser um dirigente de muita influência, pela mobilização do nosso jurídico acerca do tema e para o departamento de futebol que, desde o início, levantou essa bandeira", declarou o dirigente.
Atualmente, o Grêmio conta com quatro estrangeiros no elenco. Como Riveros, Barcos e Vargas estão frequentemente entre os relacionados para os jogos da equipe, o uruguaio Maxi Rodríguez teve poucas oportunidades nesta temporada, ganhando espaço quando um dos outros estrangeiros não esteve apto para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.