sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Para Maradona ver: bósnio brilha, Roma vence Napoli e segue líder

Com a presença do craque argentino no estádio Olímpico, time da capital conta com boa atuação de Pjanic, autor de dois gols, e mantém os 100% de aproveitamento

Por Roma, Itália

Já são oito as vítimas do Roma no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, na abertura da oitava rodada do torneio, a equipe da capital deu nova demonstração de força, derrotou o concorrente Napoli por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O destaque foi o meia Pjanic, autor dos dois gols romanistas no triunfo, que foi acompanhado das arquibancadas por Maradona, ídolo dos napolitanos. 
Além de quebrar a invencibilidade do Napoli, o Roma não deixou dúvidas quanto à sua superioridade na Serie A até o momento. A equipe comandada pelo técnico Rudi Garcia, além do rendimento perfeito até o momento, tem também o melhor ataque (22 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas um gol sofrido). Além do time da capital, apenas o Juventus não perdeu ainda no torneio.
Pjanic comemora gol do Roma contra o Napoli (Foto: Agência Reuters) 
Alô, Maradona: Pjanic comemora um de seus gols no triunfo sobre o Napoli 
(Foto: Agência Reuters)
 
Na próxima rodada, o Roma pode alcançar uma marca histórica. Até este momento, apenas o Juventus foi capaz de vencer as primeiras nove partidas do Campeonato Italiano, na temporada de 2005/2006. Para igualarem a Velha Senhora, os romanistas precisarão derrotar o Udinese fora de casa.
Napoli perdoa; Pjanic, não
Na 'final' contra o Napoli, que, em caso de vitória, poderia assumir a liderança, o protagonista foi diferente das outras partidas. Pjanic, que no começo da semana participou do jogo histórico que garantiu a Bósnia pela primeira vez na Copa do Mundo, assumiu o comando do Roma, principalmente após a saída de Totti, que sofreu um pisão no pé direito e deixou o gramado aos 32 minutos do primeiro tempo. 
Maradona torcida jogo Napoli e Roma (Foto: EFE)Maradona acompanha o jogo no estádio Olímpico ao lado de namorada e da filha (Foto: EFE)
Até então, o time da casa já era soberano na partida. Pjanic ditava a ação no meio de campo e dava o ritmo da troca de passes rápida que envolvia a defesa do Napoli, aproveitando as boas atuações dos laterais brasileiros Maicon, pela direita, e Dodô, na esquerda.
A saída de Totti, porém, chegou a desestabilizar os donos da casa, que, sem o capitão, passaram a ceder contra-ataques. Num deles, aos 35 minutos, Pandev recebeu ótimo passe de Insigne, mas, livre na área, de frente para De Sanctis, chutou mal e viu o goleiro fazer boa defesa. Aos 45, foi Insigne quem desperdiçou, ao chutar na trave quando já estava na pequena área. 
A eficiência que faltou ao Napoli sobrou para Pjanic. Já aos 48 minutos do primeiro tempo, no ato final de uma etapa tão movimentada, o meia bósnio teve a boa atuação recompensada. De falta, em cobrança magistral, ele colocou a bola no ângulo direito, sem chance para Reina: 1 a 0 Roma.
Comemoração do Roma contra o Napoli (Foto: Agência Reuters) 
Jogadores do Roma festejam: equipe está absoluta na liderança do Campeonato Italiano
 (Foto: Agência Reuters)
Expulsão atrapalha o Napoli

Na segunda etapa, o Napoli voltou mais ofensivo, passou a ter mais posse de bola e assustou em chutes de fora da área, principalmente com Inler. Entretanto, um descuido na defesa acabou decidindo a partida. Aos 24 minutos, Florenzi cruzou na área, e Cannavaro derrubou Borriello. O árbitro marcou pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo ao zagueiro. Na cobrança, Pjanic bateu forte e ampliou o placar.
A partir daí, a pressão do Napoli arrefeceu. Aproveitando o melhor momento, o Roma passou a administrar o resultado. Sempre no ritmo de Pjanic, o time passou a tocar a bola no meio de campo e só esperou o apito final. Maradona não teve tanta paciência: aos 42 minutos, deixou o estádio sob vaias da torcida local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.