07/10/2013

Martínez marca duas vezes, Porto vence e recupera a liderança

Atual tricampeão faz 3 a 1 sobre o Arouca e passa o Sporting. Na próxima rodada, equipes se enfrentam pelo primeiro lugar da tabela

Por Arouca, Portugal

O Porto está de volta à liderança do Campeonato Português. Após dormir em segundo por causa da vitória do Sporting no sábado, o atual tricampeão bateu o Arouca por 3 a 1, fora de casa, com dois gols do colombiano Jackson Martínez, pela sétima rodada, e assumiu novamente o primeiro lugar. No próximo fim de semana, Porto e Sporting se enfrentam no Estádio do Dragão pelo topo da tabela.
O resultado deixou o Porto com 19 pontos, dois a mais que o clube de Lisboa (no sábado, o time goleou o Vitória de Setúbal por 4 a 0 e chegou a 17). O terceiro lugar é do Benfica, com 13. O Arouca aparece na 11ª posição, somando sete.
O colombiano abriu o placar no Estádio Municipal de Arouca aos 12 minutos do primeiro tempo, após bela jogada do brasileiro Alex Sandro: o ex-lateral do Santos passou por três adversários e tocou para Martínez fazer 1 a 0. Na etapa final, o camisa 9 balançou a rede aos 29, após cruzamento de Otamendi. Os donos da casa diminuíram com Pintassilgo, já aos 44, mas o Porto ainda ampliou com Quintero, um minuto depois.
Jackson Martinez comemora gol do Porto contra o Arouca (Foto: Agência AP)Jackson Martínez comemora com os companheiros um dos gols do Porto contra o Arouca (Foto: Agência AP)
O técnico Paulo Fonseca escalou o tricampeão com quatro brasileiros como titulares: o goleiro Hélton, os laterais Danilo e Alex Sandro e o volante Fernando (Fabiano e Maicon não saíram do banco).
Benfica vence Estoril e fica em terceiro
No Estádio António Coimbra da Mota, o Benfica venceu o Estoril por 2 a 1, com gols do brasileiro Lima (aos dez do primeiro tempo) e do paraguaio Cardozo (26 do segundo). Os donos da casa descontaram com Javier Balboa (28 do segundo).
Com o triunfo, o Benfica agora soma 14 pontos e está na terceira posição (ao lado do Nacional). O Estoril aparece em sexto, com 11. O técnico Jorge Jesus montou o time de Lisboa com quatro brasileiros entre os titulares: o goleiro Artur, o zagueiro Luisão, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira e o atacante Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.