sábado, 5 de outubro de 2013

Macaé vence e disputa quartas; Guarani seguirá na Série C

Mogi Mirim (SP) 
Gazeta esportiva.net
Líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, na noite deste sábado, e confirmou classificação antecipada para as quartas de final da competição, assim como o Caxias, atual segundo colocado da chave.
Ziquinha e Marcelo anotaram os gols da vitória da equipe carioca, que alcançou 31 pontos e, a uma partida do final desta fase, não pode mais terminar abaixo da quarta colocação. O Mogi, por sua vez, permanece com 27 pontos, em terceiro lugar, e vai para a rodada derradeira ainda sem certeza da vaga.
Também neste sábado, no último jogo da rodada, o Caxias cedeu o empate por 1 a 1 ao Grêmio Barueri, nos minutos finais do segundo tempo. O resultado leva a equipe gaúcha a 29 pontos e a garante no mata-mata, mas ainda sem garantia de fazer o jogo de volta como mandante.
O gol no final renova a esperança do Barueri de escapar da queda à Série D. Com 16 pontos, o time paulista precisa vencer o Madureira e torcer para que o Crac seja derrotado pelo Guarani.
Além de Macaé e Caxias, neste momento passariam de fase Mogi e Vila Nova, os quais têm 27 e 26 pontos respectivamente. Na próxima rodada, toda ela no domingo que vem, o Mogi fará confronto direto com o quinto colocado Betim, ao passo que os goianos visitarão o Macaé - o atual líder jogará pela vitória para confirmar a primeira posição final.

Guarani permanece na Série C

Com gol sofrido no começo do segundo tempo, o Guarani foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0 e não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição. O time paulista, portanto, voltará a disputar a terceira divisão do Brasileiro em 2014.
Pelo Grupo A, estão classificados, pela ordem: Santa Cruz, Fortaleza, Treze-PB e Brasiliense. Segundo o regulamento da Série C, o primeiro colocado de uma chave enfrentará o quarto colocado da outra, e assim sucessivamente. A competição dá quatro vagas à segunda divisão.

Resultados da rodada:
Mogi Mirim 1 x 2 Macaé
Caxias 1 x 1 Grêmio Barueri
Madureira 1 x 1 Betim
Crac 0 x 0 Duque de Caxias
Vila Nova 1 x 0 Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.