quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nova frustração! Internacional cede empate ao Vitória em noite dos gringos

D'Alessandro marca dois e chega aos 17 gols na temporada, mas Rubro-Negro baiano tem o inspirado Cáceres, que garantiu o empate. Dunga ouviu gritos de 'burro'

LANCEPRESS! / Novo Hamburgo (RS)
Internacional x Vitória  (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)


Mais uma frustração para o Internacional e um resquício de recuperação para o Vitória. O Colorado marcou duas vezes com D'Alessandro, que chegou aos 17 gols na temporada, mas o valente Rubro-Negro baiano buscou o empate após sofrer a virada e, com dois do paraguaio Cáceres, conseguiu o empate por o 2 a 2 diante do rival, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o seu décimo no Brasileirão, o Inter, que havia sido derrotado pelo Santos no mesmo Estádio do Vale na última terça, foi aos 31 pontos, deixou o Corinthians para trás e assumiu a quinta posição. No entanto, a distância para o G4 ainda é considerável: quatro pontos. Já o Vitória chegou ao seu sexto jogo sem vencer no Brasileirão. Ney Franco, após ver o Vitória ser derrotado em sua estreia, soma dois empates seguidos no comando do time baiano.


A maratona do Internacional continua neste domingo, quando visitará o Criciúma, no Heriberto Hülse, a partir das 16h. No mesmo dia, o Vitória receberá o Náutico, às 18h30, no Barradão.

VITÓRIA ABRE O PLACAR E D'ALESSANDRO BRILHA

O Inter fez o que dele se esperava logo após o apito inicial do árbitro André Luiz de Freitas Castro: pressionou o Vitória. Só que o Colorado não contava com o oportunismo do volante Cáceres. Ele tabelou com Ayrton e finalizou com efeito. Resultado? Bola indefensável para Alisson, que estava adiantado. Vitória 1 a 0 logo aos oito minutos de jogo. Era tudo que o Rubro-Negro queria atuando longe dos seus domínios.
O nervosismo dos comandados de Dunga dominou e o Inter tardou para "voltar" ao jogo. Renato Cajá, por exemplo, driblou Ygor como quis e quase ampliou. Mas o Colorado tem D'Alessandro. E o camisa 10 não costuma decepcionar. Primeiro, ele cobrou falta com categoria e empatou para o Inter. Dois minutos depois, aos 28, o argentino recebeu de Damião, deixou Neto Coruja tonto e finalizou sem chances para Wilson. Capitão e grande destaque do time na temporada, ele chegou aos 17 gols em 2013, e agora divide a artilharia do Inter com Forlán.

D' Alessandro vibra após marcar (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Atordoado com os gols de D'Alessandro, o Vitória tentou encurtar os espaços e adiantou a sua marcação na tentativa de voltar a levar perigo ao rival. Cáceres tentou surpreender Alisson novamente e Marquinhos tentou usar sua velocidade para superar a defesa colorada. Mas o Inter, com justiça, foi para o intervalo em vantagem.


CÁCERES ASSUME O PROTAGONISMO DE D'ALESSANDRO
A etapa final prometia fortes emoções, mas o futebol visto em campo não foi dos melhores. O Colorado bem que tentou imprimir um bom ritmo, principalmente com Scocco, mas esbarrou na falta de qualidade para finalizar. D'Alessandro, bem marcado, foi outro que se esforçou, mas teve certa dificuldade para superar a marcação que lhe foi imposta.
O Vitória mostrava ser mais objetivo quando tinha a posse de bola – que chegou a ser maior. E coube novamente ao paraguaio Cáceres ser o protagonista do Rubro-Negro. Utilizando a camisa de número 7, a mesma que o lesionado Maxi Biancucchi usava, ele recebeu na entrada da área e, de primeira, finalizou no ângulo direito de Muriel – Alisson, lesionado, havia sido substituído minutos antes.

Jogadores festejam gol de empate do Vitória (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Merecedor do empate, o Vitória passou a se preocupar mais em impedir as investidas do Inter e buscou o ataque quando teve espaços – Marquinhos e Felipe tiveram boas oportunidades. Já os comandados de Dunga, que ouviu gritos de 'burro' das arquibancadas, mostraram falta de tranquilidade. Alex, em finalização de fora da área, foi quem mais levou perigo. Muito pouco para um time que busca o G4.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 VITÓRIA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-Hora: 12/9/2013 –  19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/Público: R$ 119.360,00/4.456 pagantes/5.195 total.
Cartões amarelos: Índio, Gabriel (INT)
Cartões vermelhos: -

Gols: Cáceres - 8'/1ºT (0-1) e 27'/2ºT (2-2), D'Alessandro 26'/1ºT (1-1) e 28'/1ºT (2-1).
INTERNACIONAL: Alisson (Muriel, 23'/2ºT); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar - Intervalo), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex, 18'/2ºT) – Técnico: Dunga.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe, 17'/2ºT), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei – Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.