quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Largada histórica: Roma derrota Sampdoria e se isola na liderança

Em seu melhor início da história no Italiano, time da capital mantém 100% de aproveitamento na quinta rodada e se aproveita de tropeço do Napoli

Por Gênova, Itália

Embalado por quatro vitórias seguidas, a última delas sobre o rival Lazio, no domingo passado, o Roma se aproveitou da fragilidade de um dos piores times do Campeonato Italiano e venceu o Sampdoria por 2 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, no estádio Luigi Ferraris, pela quinta rodada. Manteve o 100% de aproveitamento, com 15 pontos, e bateu o próprio recorde de vitórias seguidas no início da competição, em sua melhor largada na história da Série A. O time de Gênova amarga a antepenúltima colocação, em 18º, com dois pontos apenas até agora.
Os dois gols da vitória foram marcados no segundo tempo. Benatia abriu o placar aos 20 minutos. Quase no fim, aos 43, Gervinho selou a vitória. A nota triste para o Roma foi que o lateral-direito Maicon deixou o campo logo aos 35 de partida, por causa de uma lesão muscular. Foi substituído por outro brasileiro Dodô, ex-Bahia e Corinthians. Também jogaram Leandro Castán, ex-Timão, e Marquinho, ex-Fluminense, este até os 17 da etapa final, saindo para a entrada de Totti, poupado.

Benatia comemora gol do Roma contra o Sampdoria (Foto: Agência Reuters)Benatia comemora o primeiro gol do Roma contra o Sampdoria (Foto: Agência Reuters)
 
O Roma ainda foi beneficiado pelo tropeço do Napoli em casa. Outro que tinha 100% de aproveitamento até a quinta rodada, o time do sul da Itália empatou com o lanterna Sassuolo, recém-promovido da Série B, por 1 a 1, no estádio San Paolo. Dzemaili abriu o placar aos 14 minutos de partida, mas Zaza igualou pouco depois, aos 20.
Com 13 pontos, o Napoli agora tem a companhia do Juventus na segunda colocação - no desempate no saldo de gols, leva a melhor por oito a seis. O atual bicampeão ganhou de virada fora de casa do Chievo, por 2 a 1. Théreau abriu o placar aos 28 minutos de jogo. Mas, no segundo tempo, Quagliarella, aos dois, e Bernardini, contra, aos 20, garantiram a vitória.
Ederson comemora gol da Lazio contra o Catania  (Foto: Getty Images) 
 
Ederson comemora gol do Lazio: vitória fora de
casa com dois de brasileiros (Foto: Getty Images)
 
Quem se recuperou na rodada foi o Lazio. Derrotado no clássico da capital no último domingo, ganhou do Catania por 3 a 1, no estádio Olímpico, em Roma. O brasileiro Ederson, ex-Lyon, deixou os anfitriões à frente logo aos quatro minutos de partida, mas Barrientos igualou pouco depois, aos seis. Antes do intervalo, aos 39, Lulic deixou o time da casa na frente novamente. Nos acréscimos da partida, aos 49 do segundo tempo, Hernanes selou a vitória.
Com nove pontos, o Lazio está em sexto lugar, na primeira posição fora da zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada. Somando dez, logo à frente estão Internazionale e Fiorentina, adversários no complemento da rodada nesta quinta-feira, em Milão.
Outro gol brasileiro na rodada foi marcado por Robinho. O ex-santista fez o segundo do Milan e ajudou a equipe a empatar com o Bologna por 3 a 3, fora de casa. Cheio de desfalques, entre eles Kaká, machucado, e Balotelli, suspenso, seu time estava perdendo de virada por 3 a 1 até o atacante diminuir, aos 44 minutos da etapa final - Poli tinha aberto o placar, aos 12 de jogo, mas Laxalt, duas vezes, antes e depois do intervalo, aos 33 e sete, e Cristaldo, aos 16, haviam deixado os anfitriões à frente. Foi Abate, aos 46, quem garantiu o ponto que deixa os rubro-negros com cinco, em 12º lugar.
Robinho comemoração gol Milan contra Bolonia (Foto: EFE)Robinho comemora o segundo gol do Milan e leva a bola para o meio de campo (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.