quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Em reunião no Corinthians, Romário, Maradona e Andrés criticam a Conmebol

Dirigentes e ex-jogadores sul-americanos se reúnem para discutir os rumos do futebol no continente

04 de setembro de 2013

VÍTOR MARQUES - Agência Estado
 
SÃO PAULO - A casa do Corinthians, o Parque São Jorge, é cenário nesta quarta-feira um encontro de dirigentes e ex-jogadores sul-americanos para discutir a organização da competições da Conmebol e os rumos do futebol no continente Sul-Americano. O time que se reúne sob a batuta de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e diretor de futebol da CBD, é de verdadeiros craques, com destaque para o argentino Diego Maradona e Romário, que já conversou rapidamente com a imprensa e pediu "moralidade" no esporte. Careca e Francescolli são outros presentes no Parque São Jorge. A reunião também confirma o interesse de Andrés de se candidatar ao cargo de presidente da CBF, em eleições marcadas para abril de 2014. 

Careca chega ao Parque São Jorge - Helvio Romero/Estadão
Helvio Romero/Estadão
 
Careca chega ao Parque São Jorge
"Acho que está na hora da moralidade imperar no futebol brasileiro. Nosso objetivo é colocar tudo às claras. E aqueles que têm de pagar, que vão presos para a cadeia", declarou Romário, hoje deputado em Brasília e um confesso opositor à atual diretoria da CBF. "Se vai sair alguma ideia daqui, não posso afirmar, mas só o fato de estarem aqui pessoas influentes do futebol já é um bom começo."
Maradona e Romário chegaram ao auditório do Parque São Jorge pela manhã. O argentino preferiu não dar declarações sem antes discutir os assunto para os quais foi convidado. Além deles, outros famosos ex-jogadores, como o paraguaio Chilavert e o argentino Ruggeri também estão presentes no evento, organizado pelo ex-presidente corintiano. O encontro reúne personalidades que também se destacam pelas críticas ácidas ao modo como o futebol da América do Sul é conduzido. No debate, deverão ser discutidos alguns pontos como a premiação dada aos clubes em competições continentais e a perpetuação de dirigentes no poder.
Andrés Sanchez, por exemplo, já questionou em alguns momentos a administração da CBF e o rumo que a entidade tomou depois da saída de Ricardo Teixeira. O ex-dirigente corintiano, aliás, colocá-se como candidato à presidência da entidade, em eleição que deverá ter Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, como candidato da situação. Romário também tem criticado a CBF e, principalmente, a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Oe deputado federal garantiu que compareceu ao evento como "ex-jogador e como alguém que quer ver as coisas acontecerem".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.