sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ELIMINATÓRIAS DA COPA /EUROPA

GAZETA ESPORTIVA

Portugal e Inglaterra lutam por classificação para o Mundial de 2014

As seleções de Portugal e Inglaterra ainda não tem a classificação garantida para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta sexta-feira, as duas equipes jogam em seus respectivos grupo para se aproximar do primeiro lugar da chave e garantir a vaga no Mundial sem precisar da repescagem.
No Grupo F, Portugal tem a classificação ameaçada. Os lusos estão na liderança da chave, com dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, a Rússia, porém tem um jogo a mais. Justamente por isso os portugueses necessitarão de um grande resultado atuando como visitantes, contra a Irlanda do Norte.
Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Paulo Bento visita a Irlanda do Norte, às 15h45 (de Brasília), em Belfast. E para esta partida, o comandante da Seleção Portuguesa não terá à disposição o goleiro Beto; os meias Rúben Micael e Danny; e o atacante Hugo Almeida. Além disso, a estrela do time, Cristiano Ronaldo, segue como dúvida, pois se apresentou à seleção com dores da coxa direita.
A Irlanda do Norte, por sua vez, soma seis pontos e aparece em situação delicada na chave. Os anfitriões terão os desfalques dos laterais Aaron Hughes e Ryan McGivern. Os dois atletas estão lesionados e por isso não estarão à disposição do técnico Michael O-Neill.
Também pressionada aparece a Inglaterra, que recebe, em Londres, às 16 horas (de Brasília), no tradicional estádio Wembley, a Moldova, pelo Grupo H. Os ingleses estão em segundo lugar com 12 pontos e não deverão encontrar maiores problemas para ganhar o jogo, uma vez que os visitantes, com cinco pontos, estão virtualmente eliminados.
O que vem tirando o sono do English Team é a grande campanha do líder Montenegro, que tem 14 pontos, visita a Polônia, que soma nove e alimenta chances matemáticas de classificação. Um triunfo dos montenegrinos vai manter os ingleses fora da zona de classificação direta.
Para piorar ainda mais a situação, a terceira colocada Ucrânia, que soma 11 pontos, não deverá ter maiores sustos para superar, diante de seus torcedores, o lanterna San Marino, que sequer conseguiu pontuar.



Espanha e França buscam vitória para garantir ao menos repescagem

Respectivamente líder e vice-líder do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, Espanha e França entram em campo nesta sexta-feira para tentar garantir ao menos presença na repescagem - fase que reúne os segundos colocados de todos os grupos em confrontos eliminatórios.
Atual campeão mundial e bicampeão europeia, a Espanha, que se mantém invicta e soma 11 pontos, enfrenta a Finlândia, às 15h30 (de Brasília), fora de casa, em partida válida pela nona rodada. No primeiro turno, apesar do maior volume de jogo, a Espanha empatou por 1 a 1.
"Não creio que será um domínio absoluto como em Gijón (local da primeira partida). Uma vitória os aproximaria dos primeiros lugares. Amanhã (sexta-feira) devem buscar a vitória. Nós vamos nos preparar para uma equipe muito fechada", disse o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque.
Desfalcada dos titulares Xabi Alonso e Pique, a principal dúvida em relação à escalação da Espanha está no gol. Titular e capitão nas grandes conquistas e na última Copa das Confederações, Iker Casillas, que não vem jogando no Real, pode ser substituído por Victor Valdés, titular no Barcelona.Na França, que um pouco mais cedo - às 15h15 (de Brasília) - visita a Geórgia, a principal preocupação se refere à escassez de gols. Nos últimos quatro jogos (contra Espanha, Uruguai, Brasil e Bélgica), a equipe comandada por Didier Deschamps não balançou as redes.
"É minha responsabilidade (a falta de gols). Não vou dizer o que vou fazer, mas há a possibilidade (de mudanças )no início ou durante o jogo", disse Deschamps, admitindo que Giroud pode entrar na vaga ocupada por Benzema.
Como após esta rodada restarão apenas dois jogos para todas as seleções do grupo, Espanha e França garantirão a vaga ao menos para a repescagem se vencerem suas partidas, eliminando as outras seleções. Restaria para os últimos jogos a definição da do primeiro colocado, que consegue a vaga direta para o Mundial do Brasil.



Holanda tenta confirmar classificação ao Mundial visitando a Estônia

Uma das candidatas ao título da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, a seleção da Holanda poderá confirmar a sua classificação para o Mundial já nesta sexta-feira, no jogo contra a Estônia, fora de casa. No entanto, a Laranja Mecânica precisa torcer por uma combinação de resultados.
Em caso de vitória sobre os estonianos na Albert Le Coq Arena, em Tallinn, os holandeses torcerão por um empate na partida entre Romênia e Hungria -concorrentes neste Grupo D das Eliminatórias Europeias -, também marcada para esta sexta, em Bucareste.
A Holanda lidera a chave, com 18 pontos, e vem de uma goleada justamente sobre a Romênia, por 4 a 0. Esta deverá ser a terceira classificação consecutiva em Mundiais, após o País ter marcado presenças nas edições sediadas pela Alemanha, em 2006, e África do Sul, há três anos.
Mas o técnico Louis van Gaal terá dois grandes problemas para escalar o time: lesionados, os meias Rafael van der Vaart e Georginio Wijnaldum serão desfalques. Após treinamento nesta quarta, o treinador confirmou Adam Maher, do PSV, e Wesley Sjneider, do Galatasaray, como respectivos substitutos.Sjneider voltará ao time após algumas polêmicas com o comandante, que havia criticado a forma física do jogador recentemente. "Conversamos muito recentemente, e foi uma conversa muito boa. Estou muito feliz; Às vezes, a gente fica mais forte depois de momentos difíceis", comentou.
Já a Estônia, 94ª colocada no ranking de seleções da Fifa, sabe que precisará de um milagre para continuar sonhando com a primeira participação na Copa do Mundo. O time, sem nenhuma tradição e jogadores renomados, terá que tirar uma diferença de cinco pontos nas quatro rodadas restantes.
Grupo A: Bélgica e Croácia são outras seleções que poderão confirmar vagas no Mundial nesta sexta-feira. A Bélgica visitará a Escócia, às 16 horas (de Brasília), enquanto a Croácia medirá forças com a Sérvia, a partir das 15h45. Macedônia e País de Gales, às 15 horas, completarão a rodada desta chave.

Alemanha pega vice-líder Áustria e tenta manter invencibilidade

Invicta nas Eliminatórias Europeias, mas com desfalques importantes, a Alemanha encara a vizinha Áustria às 15h45 (de Brasília) desta sexta-feira. A partida será válida pela sétima rodada do Grupo C do torneio classificatório e disputada em Munique.
Com 16 pontos, os anfitriões venceram cinco dos seis jogos disputados, mas vivem fase instável fora das Eliminatórias. Nas últimas partidas, a seleção alemã perdeu por 4 a 3 para os Estados Unidos e empatou por 3 a 3 com o Paraguai, o que evidenciou problemas defensivos.
"Temos que marcar pelo menos um gol a mais do que a Áustria. É claro que toda a equipe tem que melhorar o trabalho de recuperação de bola para se recuperar defensivamente. Mas se alguém espera que joguemos no contra-ataque, pode saber que isso não acontecerá enquanto eu for o técnico", disse Joachim Löw.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com Schweinsteiger e Götze, dois de seus principais jogadores, todos lesionados. Eles devem ser substituídos respectivamente por Kross e Reus. Podolski, outro destaque da seleção alemã, embora seja reserva, também está lesionado.Mesmo sem ter campanha tão brilhante quanto à do adversário, a Áustria é a segunda colocada da chave, com 11 pontos, empatada com Suécia e Irlanda. Se a Alemanha tenta achar o equilíbrio e a defesa, os visitantes não pensam de maneira diferente.
"Se quisermos sucesso, temos que arriscar. Contra a Alemanha, todo esforço é necessário. Precisamos estar bem na defesa e ter concentração máxima durante os 90 minutos", diz o técnico Marcel Koller, que tem como um dos destaques da sua equipe o volante Alaba, que atua pelo Bayern de Munique, atual campeão alemão e europeu.
Ainda pelo Grupo B, Irlanda e Suécia fazem confronto decisivo em Dublin, enquanto os lanternas Cazaquistão e Ilhas Faroe praticamente cumprem tabela, já que somam um e zero ponto, respectivamente.
Pelo Grupo G serão disputadas mais três partidas. A líder Bósnia-Herzegóvina tenta se distanciar ainda mais na ponta em partida dentro de casa contra a Eslováquia. Já a vice-líder Grécia busca se aproximar da primeira posição e encara o lanterna Liechtenstein. Por fim, Letônia e Lituânia fecham a sétima rodada da chave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.