quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Com 85 gols pelo Galo, Tardelli mira centésimo: 'Quem sabe no Mundial?'

Atacante diz que campanha do Atlético-MG, em 13º lugar no Brasileirão, prejudica preparação para o torneio: 'Nossa situação está atrapalhando'

Por São Paulo

A coxa esquerda não incomoda mais Diego Tardelli. O atacante do Atlético-MG se recuperou da lesão muscular com fome de gol. Depois de ficar três meses sem balançar as redes, o jogador colocou fim ao jejum no duelo com a Portuguesa, anotando seu 85º gol pelo Galo. Com gás renovado,  deseja emendar uma fase de artilheiro, para chegar ao seu centésimo gol pelo clube ainda este ano. Assim, o jogador espera ajudar o time a se livrar de uma vez por todas da ameaça de rebaixamento, e se concentrar apenas na preparação para o Mundial de Clubes, no Marrocos, entre 11 e 21 de dezembro (assista ao vídeo).
saiba mais

- Eu me dediquei ao máximo na Libertadores. Fui feliz de voltar da lesão que tive e marcar contra a Portuguesa. A vida de atacante é assim. Agora estou voltando ao 100% da forma física. Tenho essa meta de fazer o centésimo gol ainda este ano. Quem sabe no Mundial? Vou deixar acontecer. Já vai passando um filme na cabeça. Seria especial. É o que sonho - disse Tardelli, nos bastidores do programa “Bem, Amigos!”.
Os gols de Tardelli podem ser fundamentais para o Atlético. O campeão da Taça Libertadores ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com 20 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. A situação preocupa o atacante, já que o Galo perde a tranquilidade para se preparar rumo ao Mundial de Clubes.
Diego Tardelli no Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra) 
 
Diego Tardelli afirma estar 100% depois de sofrer
com lesão na coxa (Foto: Marcos Guerra)
- Nossa situação está atrapalhando. Estamos em uma posição perto da zona de rebaixamento. Sabemos que temos condições de subir na classificação. É um incômodo estar nessa situação. Depois de uma Libertadores, não poder curtir mais um pouquinho esse momento. É ter mais paciência para subir e ter um ano mais tranquilo - disse Tardelli.
O atacante joga a toalha na disputa pelo título do Brasileirão. O jogador conta que Cuca estabeleceu como alvo chegar aos 45 pontos - o Galo tem 20 hoje -, para depois só pensar no Mundial.
- Temos uma meta de pontos. O Cuca estabeleceu 45 pontos como o objetivo para ficarmos tranquilos e não brigarmos contra o rebaixamento. O objetivo maior seria o título. Mas, como não vemos essa possibilidade, temos de lutar para ficar em quarto ou quinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.