sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GALO



Atlético-MG espera definir em reunião da 


Fifa grupo que levará ao Mundial



Dátolo foi contratado após fechamento da janela de transferência e não está garantido no Mundial
Bernardo Lacerda                                                                 Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Do UOL, em Belo Horizonte

  • Dátolo foi contratado após fechamento da janela de transferência e não está garantido 
O grupo do Atlético-MG que participará do Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro,
poderá ser definido no dia 9 de outubro, durante congresso, em Marrakesh, que reunirá os
 clubes que jogarão o torneio da Fifa. Na ocasião, a diretoria atleticana tentará acertar a
inscrição de dois reforços contratados depois do prazo determinado. 
De acordo com o regulamento da Fifa, os clubes só poderão utilizar atletas no Mundial que foram inscritos até o final da janela de transferência europeia. No Brasil, o prazo se encerrou em julho. Ao final do período, o Atlético contratou o meia Dátolo e o zagueiro Emerson.
Com isso, a inscrição dos dois atletas no Mundial está pendente. O clube mineiro, porém, alega que as equipes europeias tiveram mais tempo de contratar jogadores, já que a janela se fechou em agosto. Além disso, o Atlético foi prejudicado pelo fato de a final da Libertadores ter sido disputada em julho, já que a competição sofreu uma pausa por causa da Copa das Confederações.
"O que vimos do regulamento é que fecha a inscrição na janela de cada associação. Achamos que não é justo, tem país que ainda não fechou e achamos que para o Mundial teria que ter uma igualdade com relação à contratação de jogadores", explicou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.
A diretoria atleticana aproveitará o encontro, no local dos jogos do Mundial, para se reunir com a Fifa e conseguir ampliar o prazo de inscrição do Atlético para a competição, para assim poder contar com Dátolo e Emerson.
O atacante Fernandinho, que também foi contratado após a Libertadores, poderá ser inscrito. Isso por que, o jogador rescindiu seu vínculo com o Al-Jazira antes do final da janela de transferência internacional e assinou contrato de empréstimo com o clube mineiro neste período, que é considerado válido pela entidade máxima do futebol mundial.
O Corinthians, clube que disputou o Mundial no ano passado, quando foi campeão em cima do Chelsea, viveu situação parecida. O clube paulista conseguiu inscrever o zagueiro Anderson Polga, que rescindiu seu vínculo antes do fechamento da janela europeia, mas perdeu o volante Guilherme, que deixou a Portuguesa já no final do prazo estipulado pela CBF, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.