terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Vice do Cruzeiro revela que patrocinador máster será banco digital e explica valores

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Itair Machado afirma que clube receberá um valor fixo e que há uma quantia variável dependendo da quantidade de contas abertas por torcedores cruzeirenses na instituição


O Cruzeiro deve anunciar, nos próximos dias, o novo patrocinador máster. No domingo, Sérgio Nonato, diretor geral do clube, revelou que o fechamento do contrato deve acontecer ainda na primeira quinzena de fevereiro e disse que os valores da parceria podem superar a quantia de R$86 milhões que o Palmeiras receberá da financeira que estampa a marca no centro da camisa alviverde.

No entanto, nesta segunda-feira, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, esclareceu a situação em entrevista do canal Fox Sports. De acordo com o dirigente, o patrocinador será um banco digital e o valor recebido pelo clube mineiro pode ser um dos maiores do Brasil, mas depende da quantidade de contas que os cruzeirenses abrirem na instituição financeira. A parceria será nos moldes da que o Corinthians acertou com o banco BMG.

- As pessoas interpretaram de maneira diferente (a fala de Sérgio Nonato). O Cruzeiro vai fazer uma parceria com um banco da área digital no modelo que o Corinthians fez. Ao atingir 1,2 milhão, até 1,5 milhão de contas, é possível ter um dos maiores patrocínios do Brasil. Mas isso em termos de produção, nos mesmos moldes que o diretor de marketing do Corinthians explicou.

No caso do Corinthians, o clube receberá um valor fixo de R$ 12 milhões, além de ter direito a 50% do lucro líquido que o banco tiver com a conta digital específica do clube. Itair Machado afirma que o Cruzeiro, assim como os paulistas, vai receber um valor fixo, mas garante que o sucesso da parceria depende da adesão dos torcedores.

- Vai ter um valor fechado que a gente ainda não pode divulgar. Mas o valor real, que vale a pena, que você pode encher a boca e dizer, é essa questão de o torcedor aderir o produto. Se aderir, o número realmente é fantástico, e acho que esse é o caminho para o futebol. Se cada torcedor que tem que ter uma conta, que tem que consumir algum produto, consumir o produto ligado ao seu clube, ele vai estar diretamente ajudando o seu clube.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.