terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Bombeiros recebem bilhetes de agradecimento junto com as fardas em Brumadinho

Reprodução/TV Globo

'Isso só fortalece nosso trabalho que não está fácil', contou um dos militares


Em meio às cenas de buscas e resgates que circularam após o rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a dos bombeiros cobertos de lama foi uma das que mais chamou atenção. Márcio Santos é filho de um bombeiro e teve a ideia de juntar voluntários para lavar as fardas dos militares.

“Eu vi os bombeiros descendo do helicóptero com a roupa muito suja. Eu lembrei do meu pai que chegava no dia seguinte do plantão com a roupa toda suja de sangue. Aí eu perguntei para ele como eles usariam essa roupa no dia seguinte. Ele então disse que usariam da mesma forma, com o jato de água que eles davam no fim do dia”, disse o pastor.

A lavanderia funciona no fundo de uma igreja na cidade. Eles começaram com 40 fardas, mas atualmente já recebem 200 por dia. Os voluntários ainda se revezam em três turnos. As roupas passam por um cadastro e identificação.

Além da roupa limpinha, os bombeiros ainda encontram uma nota de agradecimento. “Muda o dia, é muito gratificante chegar e saber que tem pessoas aqui, tem sorriso, tem um amor ao próximo. Isso só fortalece nosso trabalho que não está fácil”, contou o cabo Pedro Henrique Pereira.

“Existe muita gente que gostaria de estar com eles e nós podemos verbalizar isso em nome dos brasileiros que estão gratos aos bombeiros por tudo que estão fazendo por nós”, apontou Márcio.

G1 Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.