terça-feira, 15 de abril de 2014

CURTAS



O volante Rodrigo Souza, contratado pelo Cruzeiro para esta temporada, chegou ao clube sem muita badalação, mas as boas exibições fizeram o jogador ganhar espaço com Marcelo Oliveira. O atleta, porém, começou a oscilar e perdeu o lugar na equipe. Com isso, o Cruzeiro resolveu emprestar o jogador ao Criciúma.

Além das exibições irregulares, pesou na decisão da cúpula celeste o fato do clube contar com vários atletas para a posição. Na decisão do Mineiro, Henrique e Lucas Silva formaram a dupla de volantes titular, com Nilton, Souza, Tinga e Willian Farias ficando como opções. Com tantos jogadores, Rodrigo Souza teria poucas chances de atuar no Brasileiro e na Libertadores.

O zagueiro, que se destacou no Boa na série B em 2013, tem contrato de quatro anos com o Cruzeiro.


##########################################################################


O aproveitamento de 68% dos pontos disputados, totalizando um retrospecto de 11 vitórias, seis empates e duas derrotas, não foi suficiente para manter o técnico Claudinei Oliveira no Goiás. Após a perda do título estadual para o Atlético-GO, no último domingo, o comandante acabou demitido do Esmeraldino. Neste contexto, o experiente goleiro Harlei assumirá a equipe interinamente.

"Tomamos essa decisão por um conjunto de coisas. Os números do Claudinei Oliveira são ótimos, mas precisamos de mais", enfatizou Marcelo Segurado, diretor de futebol do clube, que ainda aproveitou para contestar o esquema tático utilizado pelo treinador (um 4-4-2 com dois atacantes de velocidade, sem referência na área): "Isso dá certo com os jogadores que ele teve no Santos. Queremos alguém que se encaixe com aquilo que temos aqui", completou.

Adiante, Segurado mostrou confiança na condução tática de Harlei, responsável por dirigir o clube no duelo contra o Botafogo-PB, válido pela primeira fase da Copa do Brasil: "Ele é experiente e vai acumular tal função no treino desta terça-feira, bem como contra o clube paraibano. Porém, já estamos olhando nomes e vamos trazer alguém", ressaltou. No jogo de ida, houve vitória do Belo, em João Pessoa, pelo placar de 2 x 0.

Claudinei foi contratado em dezembro, com a incumbência de conduzir um processo de reformulação no Goiás. Após uma primeira fase impecável, o Esmeraldino nutriu o sonho de conquistar o Campeonato Estadual de maneira invicta, feito que não se repetia há 39 anos. Porém, uma derrota para o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo placar de 1 x 0, pôs tudo a perder. Com um gol aos 47 minutos da segunda etapa, o Rubro-Negro conquistou seu 13 título do estado e acabou com a jornada do jovem treinador no clube verde e branco.