sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Altético-PR e Vasco são punidos pelo STJD

Pancadaria na Arena Joinville 
 
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira o incidente acontecido na Arena Joinville, entra as torcidas de Vasco e Atlético-PR. O jogo terminou 5 a 1 para o Furacão e, com a briga generalizada entre os torcedores, a partida ficou interrompida por 73 minutos. A 4ª Comissão Disciplinar do STJD entendeu que a equipe paranaense teve maior responsabilidade no ocorrido e puniu o clube com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis deles com portões fechados, ou seja, sem torcida. O clube terá ainda de pagar uma multa de R$ 120 mil. O Vasco perdeu oito mandos de campos, quatro com portões fechados, e uma multa de R$ 80 mil. Ainda cabe recurso no pleito do tribunal.
Os clubes foram punidos com base no artigo 213. A Federação Catarinense, a Federação Paranaense e o árbitro da partida foram absolvidos pelo STJD. O Atlético-PR foi enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de cumprir ou não cumprir devidamente medidas para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e depois da partida. O clube também foi punido por não ter garantido a infraestrutura necessária para assegurar a segurança da partida, artigo (211).
Os dois clubes foram denunciados duas vezes por desrespeitar o artigo 213, que discorre sobre as providências a serem tomadas para prevenir e reprimir desordens nas arenas esportivas. Na última quarta-feira, o STJD negou o pedido do clube carioca que pediu a impugnação do resultado da partida, argumentando que o jogo não tinha condições de ser reiniciado por inexistir condições mínimas de segurança na Arena Joinville.

Pop Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.