A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sábado, 11 de setembro de 2021

Confira a edição do jornal Informativo JDS deste sábado, 11 de setembro de 2021


Confira a edição do jornal Informativo JDS deste sábado, 11 de setembro de 2021. Clique no link para ler: https://bit.ly/2YNPrbu

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Ipatingão será palco de clássico entre equipes masters de Cruzeiro e Atlético

Futblog do Sorriso 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no dia 18 de setembro, no gigante do Parque Ipanema, em partida válida pela Copa Brasil Legends 2021

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10), no gramado do estádio João Lamego Netto (o Ipatingão), o prefeito Gustavo Nunes anunciou que o gigante do Parque Ipanema receberá mais um importante evento esportivo no próximo dia 18, sábado, às 11 horas. O principal palco futebolístico do município e do Vale do Aço vai sediar o clássico mineiro entre as equipes masters de Cruzeiro e Atlético, válido pela Copa Brasil Legends 2021. 

Na partida estarão em campo figuras bem conhecidas, como os ex-cruzeirenses Geovanni, Gomes e Ricardinho, além dos ex-atleticanos Paulo Roberto Prestes e Sérgio Araújo. O ipatinguense Mancini é outro que estará em ação. Outros nomes como Túlio Maravilha, Donizete “Pantera”, Viola e Zé Roberto também participam do torneio, trazendo à memória da torcida o futebol jogado na década de 90 e início dos anos 2000. 

Impactos positivos

Em seu informe aos representantes dos meios de Comunicação, o prefeito Gustavo Nunes salientou: “Estamos discutindo detalhes de organização com várias de nossas Secretarias, para que o protocolo sanitário seja cumprido à risca e Ipatinga vire modelo para este tipo de evento. Em breve será publicado um novo decreto municipal que oficializa a flexibilização de público no estádio para até 50% de sua capacidade, já que felizmente alcançamos números bastante controlados da pandemia e estamos avançados na vacinação da população. Sempre salientamos que a grande meta da nossa administração diante dos desafios impostos pela Covid-19 era alcançar pontos de equilíbrio entre a saúde e a economia, e temos conseguido conquistar este objetivo, graças às estratégias que adotamos desde o início do governo. Um evento desse porte não apenas aquece o nosso comércio, mas impacta positivamente em uma grande cadeia de atividades, beneficiando também, entre outros setores, a nossa rede hoteleira”, observou. 

O secretário de Governo do município, Roberto Soares, endossou as palavras do prefeito e destacou ainda o caráter social da realização: “Temos a expectativa de arrecadar algumas toneladas de mantimentos para famílias em vulnerabilidade social com este evento. Planejamos que os torcedores doem gêneros de primeira necessidade não-perecíveis, que serão destinados ao nosso Banco de Alimentos, um organismo que está funcionando a todo vapor sob esta gestão, beneficiando milhares de pessoas. E como bem salientou o prefeito, nos reuniremos ainda nesta data para  definir a questão da flexibização de público em decreto a ser publicado nos próximos dias”, enfatizou. 

Organização e visibilidade

O torneio é organizado pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master ao redor do mundo, e teve início no último dia 4, com os confrontos de Corínthians x Palmeiras e São Paulo x Santos. São 16 equipes na disputa, divididas em oito grupos, que na primeira fase são regionais.

Outro detalhe importante é que a competição tem transmissão do Sportv, canal de tevê com abrangência nacional. Entre os embaixadores da Copa estão os ex-jogadores Somália, com passagens por clubes como América-MG, Grêmio e Fluminense, e Maurinho, ex-Cruzeiro, São Paulo e Santos. 

A proposta foi levada à administração municipal pelo empresário Maciel Rodrigues, que também destacou a importância da realização da partida em solo ipatinguense: “O Ipatingão é um dos melhores estádios de Minas Gerais. Então, temos que aproveitar a sua estrutura para trazer grandes eventos para a cidade. Por isso, logo que vislumbramos esta possibilidade, apresentamos a proposta ao prefeito Gustavo Nunes, que imediatamente abraçou a ideia”, concluiu.

Ipatinga sedia etapa regional de Campeonato Brasileiro de Handebol

Ascom/PMI

Começou na quarta-feira (8), no ginásio poliesportivo Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural Sete de Outubro, no bairro Veneza I, a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol, que reúne atletas masculinos e femininos da categoria Cadete. A competição prossegue até o próximo domingo, 12 de setembro.

Os representantes de Ipatinga disputam a classificação à fase nacional, que será realizada em Recife/PE, a partir de 19 de outubro. Participam da competição na cidade cinco equipes no masculino e duas no feminino. Ao todo, serão disputados 13 jogos, entre times do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O projeto Hand 7 é de Ipatinga, da Associação Esportiva e Recreativa do Novo Cruzeiros (AERNC) e atua em núcleos de cidades mineiras, o idealizador e coordenador Edson Assunção ressalta a alegria de fazer parte desse projeto. Na oportunidade a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL) ressalta ainda que Ipatinga (MG) está sendo representada pela equipe Hand 7, no masculino e no feminino, e pela Associação Esporte Solidário Gustavo Elias (AESGE), de Pompéu, da microrregião de Três Marias, no masculino.

O Secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer -SEMCEL, Alessandro Máximo, ressalta a importância de sediar um evento tão importante e representativo na região. “Ipatinga sempre foi um celeiro de atletas de diversas modalidades, o executivo fica lisonjeado de sediar a etapa regional do Brasileiro de Handebol. Desejamos bons jogos às equipes, em especial aos representantes de Ipatinga. Nossa gratidão aos responsáveis pelo projeto hand 7  que desenvolve o ensinamento da modalidade com maestria em nossa cidade”.

De acordo com a organização do evento, os jogos seguem todos os protocolos e critérios sanitários de prevenção contra a Covid-19. A disputa é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, que elaborou regras específicas relacionadas à área de saúde para viabilizar a competição. “A segurança dos atletas, da comissão técnica de arbitragem e de todos envolvidos no evento é prioridade”, frisa secretaria.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Domingo de clássicos no Amador de Belo Oriente; teremos um choque de artilheiros

Fotos: Divulgação - Wallef x Eraldo

O Campeonato Amador de Belo Oriente terá a realização de sua segunda rodada no próximo domingo. O destaque para dois clássicos que acontecerão e prometem fortíssimas emoções. No estádio Menezão, na sede Belo Oriente, estarão se enfrentando Santa Tereza e Oriente. Na estreia, o time do Santa Tereza derrotou o Braúnas fora de casa pelo placar de 1 a 0. Já Oriente, fará sua estreia na competição, depois de ter folgado na rodada inaugural. 

O jogo em Belo Oriente programado para 9:30 da manhã tem muitos atrativos e o torcedor que comparecer certamente verá um belo espetáculo entre as equipes. Para este duelo, o Santa Tereza deverá mais uma vez contar com o artilheiro Wallef, que foi o autor do gol da vitória, na primeira partida. Além dele, a provável estreia do meio-campista Deresco, uma das apostas do time comandado pelo técnico Josiel Marinho "Ziel". 

Já o Oriente, em sua estreia, contará com a volta do técnico Beto, sendo auxiliado pelo experiente Fabrício Israel. Com relação ao time, o Oriente deverá promover a estreia do atacante Eraldo - experiente e com passagem pelos mais diversos time do futebol brasileiro. Além dele, o Oriente contará com nomes como de Faioli, Kanu e Cleubim. Um grande jogo que promete ser de arrepiar. De uma forma peculiar, teremos um choque de artilheiros: Wallef x Eraldo. Além de Oriente e Santa Tereza, teremos também 9h30, Vila Bráz x JUNAF, no campo do Aluvaeira; já às 15h10, outros dois jogos: Cachoeiro x Fundão, em Cachoeira Escura, e Areia Preta x Braúnas, em Braúnas.

CONFIRA A EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO DE 2021, DO JORNAL INFORMATIVO JDS

CONFIRA A EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA DO JORNAL INFORMATIVO JDS. PARA LER, CLIQUE NO LINK: https://bit.ly/3jTRwuC

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Confira a edição desta quarta-feira, 8 de setembro de 2021, do jornal Informativo JDS

CONFIRA A EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA DO JORNAL INFORMATIVO JDS. PARA LER, CLIQUE NO LINK:  https://bit.ly/3nf0W62

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

INFORMATIVO JDS - Confira a edição desta segunda-feira, 6 de setembro de 2021

 

CONFIRA A EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA DO JORNAL INFORMATIVO JDS. PARA LER, CLIQUE NO LINK: https://bit.ly/3zQy8UC

INFORMATIVO JDS - Confira a edição de domingo, 5 de setembro de 2021

 

CONFIRA A EDIÇÃO DESTE DOMINGO DO JORNAL INFORMATIVO JDS. PARA LER, CLIQUE NO LINK: https://bit.ly/2WSJ4T6