A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sábado, 17 de julho de 2021

Liga de Desportos de Belo Oriente em parceria com a Prefeitura promove o 1º Circuito Virtual

Divulgação

A Liga de Desportos de Belo Oriente em parceria com a Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer promove o 1º Circuito Virtual de Belo Oriente. Os 50 primeiros inscritos participarão de sorteio de brindes. 

O evento tem o objetivo de promover o esporte e incentivar a prática de atividades físicas como forma de evitar o sedentarismo e o stress em tempos de pandemia. Inscrição e Certificação Gratuita

Regulamento e inscrições no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/1-circuito-virtual-de-belo-oriente__1280850

Aymorés e Ipatinga empatam sem gols pelo Módulo 2 do Mineiro

Reprodução

Aymorés e Ipatinga empataram sem gols na tarde deste sábado pela terceira rodada do Módulo 2 do Mineiro. Ninguém tirou o zero do placar no estádio Affonso Carvalho, em Ubá. Com o empate, as duas equipes seguem na parte de baixo da tabela e sem vencer na competição.

Com o resultado em casa, o Aymorés foi a dois pontos em três rodadas. O time de Ipatinga somou o primeiro ponto na competição.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Aymorés visita o Tupi-MG, às 11h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na parte da tarde, o Ipatinga recebe o Nacional de Muriaé, às 15h, no Ipatingão.

>> Globo Esporte 

Novidade nenhuma! Mais um péssimo jogo do Cruzeiro na Série B. Time goleado pelo Avaí.

Reprodução

Mais um péssimo jogo do Cruzeiro na Série B do Brasileiro. O time celeste foi goleado pelo Avaí em pleno Mineirão pelo placar de 3 a 0. Um vexame atrás do outro. O time mais próximo da zona de rebaixamento e cada vez mais distante da cabeça da competição. Os gols do Avaí marcados por Marcos Serrato e Renato (2). O torcedor celeste continua sendo decepcionado. Um time que não decola. 

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Atlético não divulga relacionados para jogo do Brasileiro com o Corinthians

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético não divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Corinthians, neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Cuca escale um time alternativo na partida.

"Excepcionalmente neste jogo não vamos divulgar", disse o clube, em comunicado via assessoria de imprensa.

Desta forma, fica impossível saber quais jogadores serão poupados do duelo contra o Corinthians. Após o jogo de ida contra o Boca Juniors, o técnico Cuca ventilou a possibilidade de utilizar uma equipe alternativa neste sábado.

O zagueiro Réver, com inflamação no cotovelo esquerdo, deve ficar fora da partida. Dodô, que levou uma pancada no tornozelo direito, também deve ser poupado.

Outros jogadores que devem ser poupados da partida são: Mariano, Allan, Matías Zaracho, Nacho Fernández, Savarino e Hulk. O meio-campista Tchê Tchê, figura constante do Galo em campo, pediu para entrar em campo.

"É um jogo de extrema importância. Sabemos da decisão que temos terça-feira, mas estamos a três pontos de alcançar o líder Palmeiras. Agora, o foco é o Brasileiro. Todos os jogadores vão falar que querem jogar todos os jogos, e da minha parte não é diferente. Não vou chegar e pedir para ser poupado. Não vai existir isso comigo. Então, deixo para a comissão técnica decidir. Sempre vou correr para honrar essa camiseta. Se precisar, estou aí", declarou o polivalente jogador, em entrevista coletiva nesta sexta, na Cidade do Galo.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Junior Alonso; Jair, Tchê Tchê, Dylan e Hyoran; Vargas e Eduardo Sasha.

>> Superesportes

Corinthians encerra a preparação para encarar o Atlético-MG; confira provável escalação

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou nesta sexta-feira (16) a sua semana livre de preparação para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, ainda no primeiro semestre, o Time do Povo não está em competições Conmebol e, portanto, não entrou em campo neste meio de semana. Diferentemente do adversário pelo Brasileirão, que viajou à Buenos Aires onde enfrentou o Boca Juniors, no La Bombonera, e empatou em 0 a 0, na última terça-feira (13).

Na última atividade antes de encarar o Galo, o técnico Sylvinho dividiu os períodos em uma parte interna, na sala de preleção, onde os atletas viram vídeos sobre os adversários. Já a segunda, foi no gramado do CT Joaquim Grava.

A comissão técnica fez um trabalho em espaço reduzido para acertar o posicionamento do time e também com criação de cenários para cruzamentos e finalizações.

Antes de encarrar, os atletas também trabalharam bolas paradas ofensivas e defensivas.

Sylvinho deve repetir a escalação inicial dos dois últimos jogos, contra Chapecoense e Fortaleza, com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

>> Diário LANCE!

Avaí finaliza preparação e viaja para BH para enfrentar o Cruzeiro

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí finalizou a preparação para o confronto contra o Cruzeiro com treinamento logo cedo na manhã desta sexta-feira (16), na Ressacada, horas antes da viagem para Belo Horizonte, local da partida deste sábado, 16h30min, no Mineirão.

Claudinei Oliveira realizou uma atividade tática, com foco nas bolas paradas da equipe. De ausência confirmada para a próxima partida, somente Jonathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Getúlio deve ser substituto confirme antecipou o próprio treinador em coletiva após vitória diante do Confiança por 2 x 1 na Ressacada, sendo ele autor do segundo gol.

Avaí e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (17), às 16h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Leão da Ilha tem 15 pontos e está na 9ª colocação. O adversário tem 11 pontos e ocupa o 14º lugar.

>> Site oficial

Cruzeiro tem muitas novidades em lista de relacionados para jogo com Avaí

Marco Antônio é a grande novidade na lista de relacionados do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira, a lista de relacionados para o jogo diante do Avaí, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. As principais novidades para a partida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, são o zagueiro Eduardo Brock, o volante Matheus Neris e o meia Marco Antônio.

Brock volta a ser convocado para uma partida após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Seu último jogo foi em 16 de junho, quando a Raposa venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na 4ª rodada da Série B. Matheus Neris, por sua vez, volta aos planos do Cruzeiro após ter negociação frustrada com o Guarani.


Já o meia Marco Antônio poderá receber a primeira oportunidade com Mozart. Sem chances com o ex-técnico Felipe Conceição, ele chegou a ser colocado em uma "lista de negociáveis". Seu último jogo oficial com a camisa celeste foi em 18 de abril, quando o Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro.

O atacante Dudu, também relacionado, vive expectativa pela estreia. Ele ficou fora das últimas relações, mas acabou convocado para a partida diante do Avaí. Contratado ao Primavera, de São Paulo, ele atua pelos lados do campo e se destacou na Série A3 do Campeonato Paulista nesta temporada.

Se a lista está recheada de novidades, também conta, por outro lado, com ausências importantes. O zagueiro Ramon, o lateral-direito Raúl Cáceres e o volante Matheus Barbosa, todos considerados titulares, são os principais desfalques. Os três estão entregues ao departamento médico do Cruzeiro.

Os zagueiros Paulo e Joseph, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Guilherme Bissoli seguem fora por opção técnica. O volante Adriano foi liberado pelo Cruzeiro para acompanhar o nascimento da filha.

Veja abaixo a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Vinícius

Laterais: Jean Victor e Norberto

Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos e Rhodolfo

Volantes: Ariel Cabral, Flávio, Lucas Ventura e Matheus Neris

Meias: Claudinho, Giovanni, Marcinho, Marco Antônio e Rômulo

Atacantes: Airton, Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Marcelo Moreno, Rafael Sobis e Wellington Nem

>> Superesportes

Mineirão faz replantio de grama na grande área e garante jogabilidade nos jogos


Grama é replantada na grande área do gol Norte do Mineirão — Foto: Reprodução/Agência i7
Mineirão

As condições do gramado do Mineirão têm chamado atenção nos últimos jogos, especialmente, na grande área do lado Norte do estádio. Também há o aspecto amarelado em outras partes do campo. Dois fatores explicam a situação: o calendário do futebol brasileiro, que emendou duas temporadas por conta da pandemia, e o aumento do número de jogos da dupla Atlético e Cruzeiro.

Diante do problema, o Mineirão vem trabalhando para resolver a situação. A administração garante que não há prejuízos para o espetáculo. “Apesar da aparência, o trabalho feito aqui é para que a jogabilidade seja mantida”, ressalta Otávio Goes, gerente técnico do estádio.

Neste sábado (17), o Cruzeiro recebe o Avaí, pela Série B. Na terça-feira (20), é a vez do Atlético fazer o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors. Goes explica ainda que o calendário é um inimigo do gramado.

"É comum vermos treinadores, jornalistas e jogadores falando sobre o calendário e a sequência pesada de jogos. Para o Mineirão, é a primeira vez que temos Atlético e Cruzeiro jogando simultaneamente e, ainda, tivemos o calendário apertado por conta da pandemia. Montamos uma operação para que o impacto no jogo, em si, seja o menor possível", afirmou Goes.

No inverto, o setor norte do Mineirão não bate sol e precisa do auxilio de máquinas de fotossíntese para acelerar o processo de recuperação da grama, o que vem sendo feito com regularidade. Já a pequena área recebeu um replantio de grama.

"O replantio foi feito como forma de não interferir na jogabilidade. Como o goleiro fica parado naquela área especifica, e ainda tem a sobrecarga com os aquecimentos, optamos em fazer o processo para que não haja nenhuma interferência do gramado no jogo”, pondera a coordenadora ambiental do Mineirão, Bárbara Freitas.

Para manter a qualidade do gramado, o Mineirão faz, anualmente, o replantio do campo com sementes adaptadas para o inverno, processo que foi adiantado neste ano para março.

O procedimento para o plantio da grama de inverno é realizado em três etapas. Primeiro ocorre o corte vertical, que retira o excesso de material que se acumula no campo de jogo. O segundo procedimento é um corte mais rente ao solo, deixando o gramado uniforme. Na última etapa é aplicada a semente de inverno.

>> O Tempo/SuperFC

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Colombiano Berrío é oficialmente apresentado no América-MG

Atacante colombiano foi apresentado pelos dirigentes Marcus Salum e Euler Araújo
(Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quinta-feira, o atacante colombiano Berrío, 15º reforço do América-MG para a temporada, foi oficialmente apresentado no CT Lanna Drumond. O atleta de 30 anos concedeu a sua primeira entrevista como jogador do América, respondendo as perguntas dos jornalistas já trajado com a camisa americana.

O atacante chega ao Coelho com bagagem vitoriosa, entre elas duas Copas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas. Berrío foi apresentado nesta tarde pelo Coordenador Geral de Futebol Clube-Empresa, Marcus Salum, e pelo membro do Conselho de Administração, Euler Araújo.

Marcus Salum deu as boas-vindas ao atacante e falou um pouco sobre a chegada de um atleta estrangeiro já reconhecido nacional e internacionalmente.

“Estamos muito satisfeitos em trazermos para o América um jogador do nível do Berrío, que fará parte deste grupo do qual temos muito carinho. Muitas pessoas da torcida sonhavam com um atleta estrangeiro no Clube e agora ele está com a gente. O Berrío é um jogador que já atuou no Brasil, já tem uma adaptação, além de uma carreira consolidada de nome nacional e internacional. Desejamos muita sorte a ele e que nos ajude em nossos objetivos para esta temporada“, finaliza Marcus Salum.

Durante a entrevista coletiva, Berrío comentou sobre como sua carreira vitoriosa pode auxiliar a equipe americana nesta temporada.

“Com os títulos que conquistei durante a minha carreira, posso passar um pouco da minha experiência para o grupo. Mas a ambição deve ser de todos, não apenas minha. Pelas conversas que tive com o treinador Vagner Mancini e com a direção, o elenco tem muita vontade de conquistar coisas grandes e importantes. Essa união, com todos pensando nos mesmos objetivos, é muito importante”, analisa o atleta.

O jogador ainda aproveitou a ocasião para deixar um recado à Nação Americana.

“A mensagem que deixo para a torcida americana é a de que estarei pronto para jogar quando estiver disponível e que darei a minha vida em campo, pelo time e pelos meus companheiros. Tenho certeza de que farão o mesmo por mim e que, juntos, vamos atingir todos os nossos objetivos“, declara o atacante.

>> Site oficial

Com Réver e Dodô em tratamento, Atlético se reapresenta e mira Corinthians

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Com Réver e Dodô em tratamento no departamento médico, o Atlético se reapresentou na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta quinta-feira (15). O time do técnico Cuca já mira o confronto contra o Corinthians, às 19h do sábado (17), em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira (13), o Galo empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. No duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o zagueiro Réver e o lateral-esquerdo Dodô enfrentaram problemas de lesão.

Após queda no segundo tempo, Réver se queixou de dores no braço. De acordo com a assessoria do clube, o zagueiro apresentou uma inflamação no cotovelo esquerdo. Ele já iniciou tratamento.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Dodô, recém-recuperado de lesão muscular, voltou ao DM. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo durante o confronto contra o Boca e já se encontra em tratamento com o setor de fisioterapia do Atlético.

Além deles, os atacantes Keno e Marrony seguem em recuperação de lesões no departamento médico do clube. Ambos estão em fase final de tratamento.

Nesta sexta-feira (16), o Galo vai encarar nova viagem - desta vez, mais curta, para São Paulo. Na Neo Química Arena, os comandados de Cuca enfrentarão o Corinthians pelo Brasileirão.

>> Superesportes

Fisioterapeuta Charles Costa acerta com o Santos e se despede do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O chefe da fisioterapia do Cruzeiro, Charles Costa, publicou uma mensagem de despedida do clube nas redes sociais, nesta quinta-feira. O Superesportes tentou contato com o profissional por chamada e mensagem para saber os motivos da saída, mas ele não respondeu. A assessoria do time estrelado também foi procurada, mas não houve retorno.

"Ah, o tempo... Não era pra você chegar, mas você chegou... Trabalhando no Cruzeiro, contribuí com o melhor de mim na construção dessa linda história. Foram 26 títulos, milhões de sorrisos, incontáveis amigos. Vivi sua alegria, sofri sua dor. Obrigado, amado Cruzeiro", postou o fisioterapeuta.

O ge publicou inicialmente que o fisioterapeuta aceitou oferta do Santos. A informação foi confirmada pela reportagem. Em entrevista à Rádio 98FM, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, admitiu a saída do profissional.

"Eu, pessoalmente, adoro ele (Charles Costa). É um cara que tem uma história maravilhosa no Cruzeiro, já saiu uma vez para o Santos, voltou, mas está saindo de novo. Foi uma questão profissional mesmo, tal qual quando o Mazzuco saiu para o Santos. É difícil recusar em um momento desse. Falei com ele que o nosso objetivo é recuperar o quanto antes para trazê-lo de volta, como foi feito na outra vez", disse Sérgio.

Charlinho, como é conhecido, chegou ao Cruzeiro em 1995. Por causa do bom trabalho na Toca da Raposa, integrou por diversas vezes a equipe de profissionais da Seleção Brasileira. Ele participou, inclusive, da medalha de ouro do futebol masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro e da delegação que conquistou o vice-campeonato da Copa América, na última semana.

Citado em áudio

Na última segunda-feira, o Superesportes revelou áudio de uma reunião do presidente Sérgio Santos Rodrigues com torcedores do Cruzeiro. Nesse encontro, o dirigente chega a elogiar nominalmente o fisioterapeuta para dizer que o zagueiro Leo não estava entregando os relatórios de sua recuperação fora do clube.

"Não tem duas não. Quem conhece o Charlinho (Charles Costa, chefe da fisioterapia do Cruzeiro), é um dos caras mais do bem que já passou pelo Cruzeiro. Que está no Cruzeiro. Várias mensagens dele e do Daniel pedindo o relatório. E ele só mandava foto dele na esteira. Leo volta: 'Vou jogar'. Aí, exame: 'Leo, seu menisco está fora do lugar'. Aí ele disse: 'Deus vai me fazer jogar'. Juro por Deus. Charlinho virou na cara dele e falou assim: 'Se tem uma coisa que você não está tendo é Deus no coração'. Foi desse jeito. 'Você fala que tem, mas não está tendo. Um absurdo você ficar falando que a gente não te deu assistência. Olha aqui a mensagens' e começou a mostrar", relatou Sérgio.

>> Superesportes

Cruzeiro terá que pagar salário de R$ 175 mil por mês a Léo após rescisão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dono de um dos maiores reajustes salariais durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado no futebol do Cruzeiro, o zagueiro Léo tem valores milionários para receber após a sua rescisão contratual. O atleta de 33 anos vai embolsar R$ 10,5 milhões por causa da quebra do vínculo na Toca da Raposa II.

Ídolo do clube, o qual defendeu entre 2010 e 2021, o jogador de 33 anos não abriu mão do que estava previsto no contrato ao acertar o fim do acordo. Em dificuldade financeira Os mineiros vão pagar o valor em cinco temporadas, conforme apurado pelo Super.FC.

Com o contrato milionário em mãos, se recusou a abrir mão do que teria para receber no restante do vínculo. O jogador vai faturar R$ 175 mil por mês nos próximos cinco anos, o que soma R$ 10,5 milhões no período.

O contrato do atleta possuía cláusulas que previam aumentos anuais desde a sua renovação, ocorrida em novembro de 2018. À época, o vice-presidente de futebol Itair Machado foi o responsável por acertar a extensão do vínculo do jogador.

Até o fim de 2017, Léo tinha vencimentos de R$ 200 mil por mês. Após a sua renovação, ocorrida em meio ao mandato de Wagner Pires de Sá, teve a remuneração aumentada para R$ 300 mil. No ano seguinte ao rebaixamento, o jogador teve mais um aumento e passou a ganhar R$ 30 mil a mais no clube — R$ 330 mil ao todo.

O contrato de Léo chegou aos R$ 420 mil mensais em 2021. O jogador ainda tinha mais uma temporada de compromisso na Toca da Raposa II. Por isso, em 2022, a sua remuneração previa mais um aumento: R$ 430 mil. Os valores foram estabelecidos na renovação de 2018.

>> O Tempo/SuperFC

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Cruzeiro: grupo vai protocolar pedido de impeachment de Sérgio nesta quarta

Sérgio vem sendo pressionando por torcedores que pedem sua saída do clube — Foto: Igor Sales

Mais um dia agitado na rotina dos cruzeirenses. A quarta-feira (14) marca o primeiro ato da SDC, a Sociedade Democrática Cruzeirense, um coletivo de torcedores associados da Raposa, na tentativa de mudanças na administração da Raposa. O grupo vai protocolar na secretaria do conselho deliberativo, Às 16h30, um pedido de impeachment do presidente Sérgio Santos Rodrigues, alegando improbidade administrativa também gestão temerária.

O movimento, baseado em seu departamento jurídico, garante possuir provas necessárias que comprovam irregularidades na administração do atual mandatário. A peça, com os detalhes destas denúncias contra Sérgio, ainda não foi divulgada pelo grupo. Seriam mais de 50 páginas de anexos, com documentos, matérias veiculadas na mídia e diversas informações que serão utilizadas para justificar o pedido. Assinaturas de associados e conselheiros foram recolhidas nas últimas semanas para dar ainda mais peso ao pedido.

O ato será acompanhado de um protesto de torcedores também nesta tarde de quarta-feira (14). O coletivo aponta que o a manifestação será bem diferente das anteriores, com inteligência, painéis e atos simbólicos. Os protestos, com a mobilização de vários cruzeirenses, não apenas da chamada SDC, já começaram ainda nesta madrugada, quando várias faixas pedindo a saída do presidente Sérgio Santos Rodrigues foram afixadas, além de críticas à administração.

Validade por meio do estatuto

O Super.FC entrou em contato com José Dalai Rocha, ex-presidente do Cruzeiro, para compreender se, dentro do estatuto, há alguma prerrogativa que autorize um pedido de impeachment por parte de grupos que não estejam conectados ao conselho deliberativo.

"Não há assim uma disposição estatutária que diga claramente que é possível tal ato. Mas uma coisa que preside o direito democrático chama-se bom senso. Pelo bom senso, isso pode ser discutido. Nós estamos com um conselho complicado, com uma divergência imensa sobre o que é de interesse do Cruzeiro de um lado, desta torcida vibrante, que movimenta o time, e do outro lado, uma diretoria que está em outro mundo. Vivemos uma realidade paralela. Estamos indo para o brejo e nada é feito. Pela situação completamente fora de parâmetro, pode ser que este pedido seja admitido. Mas é uma coisa a se discutir. Várias reuniões precisarão acontecer", declarou Dalai.

A reportagem do Super.FC entrou em contato com o Cruzeiro e sua assessoria para saber de algum posicionamento sobre o tema, mas até o momento da publicação desta reportagem, nenhum comunicado foi emitido. O presidente Sérgio Santos Rodrigues, envolvido no tema, também foi contactado, mas não atendeu as ligações.

Em recente entrevista, no entanto, o dirigente já descartou qualquer tipo de pedido de renúncia e apontou que vai cumprir seu cargo integralmente até o fim do mandato. "Não, de forma alguma. Não condiciono [permanência ao acesso] à Série A. Quero dizer que estou absolutamente tranquilo, e no que me couber, enquanto puder, se o Conselho [Deliberativo] quiser e a torcida entender, eu vou cumprir [mandato] até o fim de 2023 pelo menos, que é até o fim. São vários trabalhos que estão sendo feitos, como no lado financeiro, no administrativo e no jurídico, que apresentaram melhoras", garantiu.

"Sobre rejeição e protestos, acho muito curioso falar protesto relevante. É bastante gente, mas é protesto com trio elétrico, que dá briga, que a gente fica sabendo que tem ônibus liberado. A gente sabe o cunho que tem por trás desse tipo de protesto", contestou.

Presidente do conselho deiberativo celeste, Nagib Simões já está a par do tema e marcou o encontro com a SDC nesta terde. O dirigente também foi contactado, mas justificou a presença em uma reunião e não comentou sobre o pedido de impeachment de Sérgio Santos Rodrigues.

>> O Tempo/SuperFC

Sergio Ramos diz que Neymar o convenceu a acertar com PSG e reitera obsessão pela Champions

Foto: Getty Images

Vários fatores levaram Sergio Ramos a aceitar o desafio no PSG. Um deles foi a oferta de dois anos de contrato. Outro foi a persuasão de algumas pessoas. Entre elas, Neymar. Em entrevista ao jornal “L'Equipe”, o ex-capitão do Real Madrid revelou que teve uma conversa com o atacante brasileiro para tratar sobre sua ida a Paris.

“Sim, é verdade. Mas antes de ir para um novo time, é sempre aconselhável conversar com vários jogadores, o presidente, com Leonardo e Pochettino. Todos eles me convenceram de alguma maneira”, disse Ramos.

O zagueiro, de 35 anos, disse que tem uma longa relação de amizade com Neymar. Mas o atacante brasileiro não foi o único do atual elenco do PSG que interveio para convencê-lo a assinar com a equipe francesa.

– Com Neymar, conversamos por seis ou sete anos. Apesar de ele ter sido um jogador do Barcelona, e eu do Real Madrid, nós sempre tivemos uma extraordinária amizade. Isso também se aplica a Di María ou Keylor Navas, com os quais permaneci muito amigos desde que saíram do Real. Eu até passei um verão na Costa Rica (com Navas) – revelou o espanhol.

Campeão quatro vezes da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Sergio Ramos não escondeu que sua principal missão no PSG é liderar a equipe na conquista inédita do torneio europeu.

– Claro, é o que eu desejo. Mas eu imagino que é o objetivo de todo mundo que está aqui. Vir para cá, um clube que tem 51 anos e ainda não conseguiu ganhá-la, seria histórico para todos nós. E no ponto de vista pessoal, ter a quinta, seria muito importante – ressaltou Sergio Ramos.

Veja outras declarações de Sergio Ramos:

Conselhos a Mbappé

– Eu o aconselhei a ficar no PSG. Não sou eu quem decido o futuro de Kylian, mas eu quero que ele fique. Você tem que ter os melhores jogadores, e Kylian é um deles, como Neymar. Nós três podemos atingir grandes coisas.

Futuro na seleção espanhola

– Sim, eu espero que eu ainda tenha futuro na seleção. Bonucci e Chiellini ainda são jogadores da seleção italiana. Mas eu sei que para isso preciso estar no maior nível em campo. Jogar pela seleção nacional sempre vai ser muito importante para mim.

Até quando vai jogar?

– Eu não posso me comparar ao Chiellini (dois anos mais velho). Eu conheço meu corpo. O dia que eu sentir que ele nãoestá mais respondendo, vou parar. As pessoas avaliam muito a idade, mas o mais importante é a performance. Você não tem que olhar para a identidade, no futebol moderno, alimentação e descanso é essencial. Eu tenho tido muita atenção a esses fatores por várias temporadas. Eu sou um jogador que depende basicamente do meu físico, é por isso que cuido dele. Acho que ainda posso jogar por três ou quatro anos em um grande nível.

>> Globo Esporte 

Messi aceita redução salarial e renovará com o Barcelona por cinco anos, diz imprensa catalã

Foto: David Ramos/Getty Images

A permanência de Messi no Barcelona está pronta para ser oficializada nos próximos dias. É o que garante a imprensa catalã nesta quarta-feira, através de diferentes diários esportivos que indicam que clube e jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que expirou no fim do mês passado. O "Sport" e o "L'Esportiu" destacam que Messi assinará por cinco anos após aceitar uma boa redução salarial.

O "Sport" aponta para um "princípio de acordo", no qual Messi teria aceitado uma redução de 50% dos vencimentos de seu último vínculo, depois de ver como positiva a permanência no Camp Nou, adiando possíveis novos projetos. O jogador vinha sendo especulado no Inter Miami, clube de Beckham na MLS.

A publicação diz que Messi compreende o momento delicado nas finanças do Barça e não hesitou ao ser o "primeiro a dar o exemplo". Porém, frisa que trata-se de um "princípio de acordo", que ainda não pode ser visto como definitivo. Ainda restaria a definição de detalhes contratuais entre advogados do clube e do jogador.

Enquanto o "Sport" é mais conservador e diz que o possível anúncio da renovação pode sair apenas no final do mês, o "L'Esportiu" é bem mais otimista e pontua que o clube pode anunciar a permanência de Messi entre quinta e sexta-feira.

O diário catalão, assim como o "Mundo Deportivo", afirma que La Liga já aprovou o novo contrato de Messi, que teria cinco anos de vínculo. Entretanto, Messi não jogaria no Barça até 2026: estaria previsto que parte do contrato será cumprida com o jogador atuando como embaixador do clube nos Estados Unidos.

O "L'Esportiu" diz que a cláusula de rescisão contratual será de 600 milhões de euros, enquanto o "Sport" indica uma multa de 350 milhões de euros.

Aos 34 anos, Messi curte férias neste momento, dias depois de concretizar o sonho de ser campeão pela seleção argentina, conquistando a Copa América diante do Brasil, no Maracanã. O astro está sem clube desde o começo do mês e está livre para assinar contrato com qualquer equipe.

>> Globo Esporte

terça-feira, 13 de julho de 2021

Atlético-MG empata com o Boca na Bombonera pela ida das oitavas da Libertadores

Divulgação

Depois de quase dois meses de espera, a Libertadores está de volta. Nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final, Boca Juniors e Atlético-MG ficaram apenas no empate de 0 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Com o resultado, as equipes precisam de uma vitória de qualquer placar no jogo de volta para avançarem. Se houver mais uma igualdade sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Já em caso de empate com tentos, quem se classifica às quartas são os xeneizes.

O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), dessa vez no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, o Galo visita o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para este sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena.

O jogo - A primeira etapa começou com os visitantes melhores na Bombonera. Contudo, o time do técnico Cuca encontrou dificuldades para levar perigo. As melhores chances partiram dos pés de Hulk. Aos seis minutos, o atacante dominou pela esquerda e bateu forte, mas sem direção. Na segunda tentativa, o camisa 7 até acertou o alvo, porém parou em tranquila defesa de Rossi.

Do outro lado, os argentinos até chegaram a balançar a rede. Com 33 minutos, após bate rebate dentro da área, Diego González foi mais esperto que a defesa do Galo e tocou de cabeça na saída do goleiro para marcar. O árbitro, no entanto, anulou o tento depois de consular o VAR. Foi flagrada uma falta de Briasco em cima de Nathan Silva, que tentava afastar a bola no início da jogada.

Com o lance, o Boca se animou e partiu para cima no final do primeira tempo. Ao 46, Weigandt se atirou de peixinho na bola após cruzamento de Pavón e obrigou Everson a se esticar todo para fazer grande defesa.

Já a etapa complementar começou em um ritmo mais lento, com as duas equipes encontrando muitas dificuldades para construir jogadas ofensivas. A melhor chance partiu de um cruzamento da esquerda dos anfitriões. A bola passou na frente de todo mundo e tirou tinta da trave. O Atlético, por sua vez, assustou com Jair, em arremate de longe que passou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Boca até esboçou uma pressão em busca de um tento decisivo, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 0 X 0 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Milciades Saldivar (PER) e Edurado Cardozo (PER)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
Cartões amarelos: Rojo, Pavón (Boca Juniors); Zaracho, Allan, Hulk e Vargas (Atlético-MG)

BOCA JUNIORS: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Medina (Orsini), Rolón e González (Varela); Pavón, Briasco e Villa
Técnico: Miguel Ángel Russo

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Natha Silva, Réver (Dodô) e Alonso; Allan (Jair), Tchê Tchê e Nacho (Calebe); Hulk, Zaracho (Vargas) e Savarino (Borrero)
Técnico: Cuca

>> Gazeta Esportiva

Veja como foi o programa FALANDO DE ESPORTES desta terça-feira

 

Sérgio Santos espera pagar dívida de Denilson com venda da Sede Campestre II

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

As dívidas do Cruzeiro na Fifa já fizeram estragos no clube. Na Série B do ano passado, o time começou a disputa com menos seis pontos devido ao não cumprimento da ordem de pagamento, referente à dívida com o Al Wahda, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson. Este ano, ficou impedido de registrar novos jogadores pelo mesmo motivo e, agora, segue com a restrição.

"Temos essa dívida do Arrascaeta e vem outra aí do Riascos, em julho, que também gera o transfer ban. Como falei, não existe recurso para o pagamento. A punição imediata para elas é o não registro de jogador”, reconheceu.

A dívida com o Al Wahda seque em aberto e podo provocar outras sanções à Raposa. Para evitá-las, o Cruzeiro espera se desfazer de parte do patrimônio. Atualmente, o processo está sendo analisado pelo Comitê Arbitral do Esporte (CAS), que é a Corte máxima.

“Quanto à do Denílson, que pode acarretar perda mais efetiva, a grande questão é que a gente conseguiu aprovar a alienação da Sede Campestre II. Temos procurado compradores, até conseguimos um que vai pagar o valor de avaliação. Contudo, quando fomos efetivar a venda do terreno, vimos que ele não estava regularizado. Faltam diversos documentos, estamos no meio de uma pandemia e correndo atrás da regularização. Está tudo atrasado, às vezes cartório não funciona direito, prefeitura não funciona direito. Estamos correndo para resolver, porque aí a gente consegue salvar essa dívida pior", detalhou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.

>> O Tempo/SuperFC

Atlético acerta a venda do zagueiro Gabriel para o Yokohama, do Japão

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético acertou na manhã desta terça-feira a venda do zagueiro Gabriel para o Yokohama, do Japão. O jogador de 26 anos já passou por exames médicos e assinou contrato. Ele vai render ao Galo cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10.320.000,00).

Ao todo, Gabriel participou de 158 jogos com a camisa alvinegra e marcou sete gols. O zagueiro venceu três títulos estaduais na Cidade do Galo (2017, 2020 e 2021).

Para a zaga, o Atlético ainda conta com Junior Alonso, Réver, Igor Rabello, Micael e Nathan Silva, recentemente reintegrado ao grupo após empréstimo ao Atlético-GO.

O clube não descarta contratar mais um jogador da posição. Antes de Gabriel, o Atlético perdeu o zagueiro Bueno, cujo contrato de empréstimo se encerrou no mês passado.

>> Superesportes

Ramon e Cáceres têm lesões detectadas e são desfalques no Cruzeiro para o próximo jogo

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro terá dois desfalques para a partida contra o Avaí, sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B, às 16h30 (de Brasília). O clube informou que o lateral direito Raúl Cáceres e o zagueiro Ramon tiveram lesões detectadas. Os dois atletas já iniciaram a recuperação.

Cáceres, que estava com otite e voltou na partida contra o Botafogo, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele deixou o jogo do último sábado ainda no primeiro tempo com dores na perna. Norberto deve ser o substituto na lateral.

Já o zagueiro Ramon teve detectada uma lesão na parte posterior da coxa direita. Como o clube não informa tempo de tratamento dos jogadores, ainda não é possível saber quando Ramon ficará disponível para atuar novamente. Ele é o zagueiro que mais atuou pelo Cruzeiro nesta Série B. Rhodolfo passa a ser opção.

Para o jogo da 12ª rodada, Mozart terá a volta de Rômulo, que estava suspenso diante do Botafogo. Poupado dos dois últimos jogos, o volante Matheus Barbosa continua fora, já que está impedido de enfrentar o Avaí, clube que o emprestou.

>> Globo Esporte

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Thiago Silva dá recado a quem torceu contra o Brasil na final da Copa América: "Depois não venham se fazer de amigos"

Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, durante jogo da  Copa América — Foto: Lucas Figueiredo 
/ CBF

Dois dias depois da final da Copa América, com vitória por 1 a 0 da Argentina no Maracanã, o zagueiro e capitão da seleção brasileira Thiago Silva fez um post em uma rede social para parabenizar os rivais, mas também mandar recado aos brasileiros que torceram contra.

"Depois não venham se fazer de amigos pra conseguir seja lá qual for a sua intenção (entrevistas , ingressos para levar filhos e amigos nos jogos , camisas ou fotos)", disse Thiago Silva

Ele disse ainda que o momento é de recarregar as baterias para voltar mais forte e agradeceu a quem torceu a favor da Seleção. Aos 36 anos, Thiago atuou em cinco dos sete jogos do Brasil na competição. Na temporada, conquistou o título da Liga dos Campeões pelo Chelsea.

O QUE DISSE O JOGADOR NA ÍNTEGRA

"Fé para nunca desistir, força para sustentar as dificuldades e foco para atingir seus objetivos. Parabéns ao nosso rival pela conquista!!

Agora o momento de recarregar as baterias e voltar mais forte. Para aqueles que torceram e sofreram com a gente, fica aqui o meu muito obrigado!! Que Deus abençoe.

Ahhh e para aqueles que torceram contra, espero que estejam contentes!!! Porém, depois não venham se fazer de amigos pra conseguir seja lá qual for a sua intenção (entrevistas , ingressos para levar filhos e amigos nos jogos, camisas ou fotos )"

>> Globo Esporte

Nacho em campo e Dodô treinando com bola: Galo encerra preparação para oitavas

Divulgação/Atlético-MG

O meia Nacho Fernández e o lateral-esquerdo Dodô podem aparecer no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta terça-feira (13), na La Bombonera, às 19h15. Os dois jogadores, que estavam no departamento médico, treinaram nesta segunda com o grupo, na última atividade antes do jogo.

Nacho, sofreu uma lesão na coxa no dia 4 de julho, durante o jogo contra o Cuiabá e a grande expectativa é para a presença dele em campo na noite de terça. A situação de Dodô é mais “tranquila”, ele já foi liberado pelo departamento médico e é peça importante na equipe já que Guilherme Arana, titular da posição, está com a seleção brasileira para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Caso não esteja disponível, é provável que Cuca improvise o zagueiro Junior Alonso pelo lado esquerdo. Acostumado a atuar também pelos lados do campo, o paraguaio pode ser utilizado para suprir a ausência. O volante Jair também deve aparecer na equipe, caso Nacho não possa entrar em campo. Com isso, Zaracho seria utilizado mais avançado.

Provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Alonso (Dodô); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Jair (Nacho Fernández); Hulk e Savarino.

>> SuperFC / O Tempo

Cruzeiro: Moreno fala de atrasados e revela que atletas ajudam funcionários

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dos principais líderes do elenco do Cruzeiro, Marcelo Moreno revelou, nesta segunda-feira, que os jogadores estão precisando ajudar funcionários do clube que estão com salários atrasados. A declaração foi dada em entrevista à ESPN Brasil.

"Tem gente que precisa mais do que eu no clube e que está passando por necessidade. Todos os jogadores que podem estão ajudando. Até a diretoria (ajuda). É um momento de aprendizado para todo mundo. Eu confio que o Cruzeiro vai sair desta situação", disse o atacante.

Moreno foi questionado sobre uma declaração recente do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Em entrevista à Itatiaia, no mês passado, ele afirmou que "quem está no Cruzeiro está por amor, está porque quer".

"Qualquer trabalhador, qualquer funcionário fica chateado quando não recebe (salário). Larguei um contrato milionário na China para estar aqui. Por respeito ao clube, aos torcedores, por amor a essa camisa que tenho", disse Moreno.

Em pelo menos quatro meses não consecutivos o Cruzeiro deixou de pagar o que era de direito dos funcionários. O clube deve a totalidade dos vencimentos junho de 2021. Parte de outubro de 2020 e de maio de 2021 também estão em aberto. Além disso, os mineiros não pagaram nada do 13º salário do ano passado.

Entre os jogadores, a situação é ainda pior. Na última semana, o Cruzeiro completou o terceiro mês de atraso. Alguns atletas do elenco também não recebem os direitos de imagem há quatro meses. Jogadores que integraram o grupo em 2020 ainda têm em aberto o salário de outubro e o 13º.

Nesta segunda-feira, torcedores do Cruzeiro se mobilizaram para comprar cestas básicas para os funcionários mais necessitados. A iniciativa arrecadou mais de R$ 3 mil.

Com o objetivo de pagar salários, o clube tem recebido doações na campanha 'CruPix'. Entre o fim de maio e o último dia 9, o Cruzeiro informou ter recebido R$ 125 mil.

>> Superesportes

Ex-funcionário da base aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho e cobra R$ 57 mil

Reprodução

Ex-funcionário das categorias de base do Cruzeiro, Fábio Brostel é mais um a acionar o clube na Justiça em função de dívida trabalhista. O processo foi distribuído na 16ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. O pedido é de R$ 57.039,15.

Brostel trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro durante pouco mais de cinco anos. Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2021, exerceu os cargos de observador técnico, treinador do sub-15 e treinador do sub-17. A demissão ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano.

De acordo com Fábio, no momento da demissão havia atrasos de salário, pagamento do terço de férias e depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Na oportunidade, ele assinou uma repactuação de débitos com o clube para receber R$ 26.344,39 em cinco parcelas de R$ 5.268,87. O documento foi assinado por Lidson Potsch, 1º vice-presidente executivo.

Os valores deveriam ser pagos mensalmente a partir de junho deste ano. O que não ocorreu, segundo Fábio. Ele cobra o pagamento de multa de 2% sobre o valor total devido, que estava prevista na repactuação, em caso de descumprimento.

O acordo feito no momento da demissão previa que Cruzeiro também deveria depositar R$ 20.195,39, entre FGTS e Guia de Recolhimento Rescisório de FGTS, sendo que apenas o GRRF foi depositado, no valor de R$ 12.550,39.

As cobranças de Fábio Brostel

Seja a Reclamada condenada ao pagamento do saldo do Instrumento de Repactuação de Débitos, no valor de R$26.344,39, e a multa de 2%, no valor de R$526,88;

Seja a Reclamada condenada ao pagamento do FGTS não depositado, no valor de R$7.645,00;

Seja a Reclamada condenada ao pagamento da multa do artigo 467 da CLT, no valor de R$8.207,99;

Seja a Reclamada condenada ao pagamento da multa do artigo 477 da CLT, no valor de R$6.875,00;

Seja o crédito do Reclamante atualizado pelo índice IPCA-E e com juros de 1% ao mês, nos termos da cláusula 2.9 do Instrumento de Repactuação de Débitos;

Seja a Reclamada condenada ao pagamento dos Honorários de Sucumbência, no importe de 15% sobre a da condenação, no valor de R$7.439,89, nos termos do art. 791-A da CLT. Em caso de sucumbência parcial do Reclamante, sejam aplicados os artigos 86 do CPC, Súmula 326 do STJ e Ementa 40º do 

Encontro Institucional da Magistratura;

O Cruzeiro foi procurado pela reportagem, mas ainda não respondeu.

>> Globo Esporte

OFICIAL! Eugênio Souza está de volta para comandar o Ipatinga

Reprodução

* POR JOSÉ DIAS SORRISO 

No começo da noite desta segunda-feira estive em contato com o técnico Eugênio Souza e ele me confirmou sobre o interesse do Ipatinga FC em seu retorno. Segundo ele me disse, faltava apenas detalhes para o desfecho e foi o que acabou ocorrendo. É o novo técnico do Tigre. Eugênio teve passagem vitoriosa pelo clube do Vale do Aço em 2017 - quando conquistou o acesso da Segunda Divisão para o Módulo II. 

Ele chega para a vaga de Alessandro, que não resistiu no cargo, após perder os dois primeiros jogos da equipe no Módulo II - primeiro contra o Tupi - fora de casa - depois contra o Tupynambás - em pleno Ipatingão. 

NOTA DO IPATINGA

Novo comandante!

Eugênio Souza está de volta ao Tigre. O treinador acertou seu retorno no início da noite desta segunda-feira e se apresenta amanhã. Eugênio foi campeão Mineiro da Segunda Divisão com o Ipatinga e vice-campeão Mineiro do Módulo I com a equipe da Tombense. O novo treinador já comanda a equipe no treino da tarde, no CT do Tigre.

Futebol regional de luto! Falece em Açucena, goleiro campeão amador belo-orientino em 1994

Reprodução

* REDAÇÃO FS

O futebol regional está de luto! Faleceu em Açucena, o ex-goleiro da Associação Açucenense, Amarildo. Como jogador, foi campeão amador em Belo Oriente na temporada de 1994. Naquele ano, a Associação Açucenense montou uma verdadeira seleção e levantou a taça de campeão da competição com o estádio Menezão completamente lotado. 

Amarildo era titular absoluto daquele time. Ele vinha lutando contra uma enfermidade e não resistiu vindo a falecer na madrugada desta segunda-feira. Familiares e amigos lamentaram o ocorrido. Amarildo Menezes Morais deixa esposa (Viviany) e filho (Gabriel). Além do futebol, Amarildo era conhecido em Açucena e região por exercer a profissão de dentista.

Amarildo em detalhe na foto 

Veja como foi o programa FALANDO DE ESPORTES desta segunda-feira

 

Liga de Desportos de Belo Oriente convida clubes filiados a fazer regularização documental



* POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Visando a possibilidade da realização do Campeonato Amador, a Liga de Desportos de Belo Oriente, convoca os clubes filiados a fazer a regularização documental. A competição que não é disputada desde a temporada 2019, quando teve o time do Talismã, de Cachoeira Escura, como campeão, após derrotar o JUNAF, de Bom Jesus do Bagre, na grande final, que pela primeira vez na história foi em jogo único. 

O principal empecilho para a realização da competição nas últimas temporadas foi a paralisação geral devido a pandemia. O Campeonato Amador de Belo Oriente é um dos mais tradicionais da região. A Liga de Desportos de Belo Oriente atualmente é presidida por Gerson dos Santos Silva "Viola".

Veja abaixo o comunicado:

Divulgação

Conmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana

Divulgação

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou neste domingo (11.jul.2021) que pretende autorizar o retorno do público aos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, que começam na 3ª feira (13.jul.2021).

O comunicado foi divulgado um dia depois da final da Copa América no Maracanã, no sábado (10.jul.2021). O jogo ocorreu com a presença de cerca de 1,6 mil convidados. A medida foi autorizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A Argentina venceu o Brasil por 1 x 0.

Segundo a federação, as cidades-sede das partidas ficarão responsáveis por autorizar ou não o público nos estádios de acordo com os protocolos sanitários.

“O retorno paulatino do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo pelo qual, caso as autoridades nacionais permitirem, poderá ser autorizado o retorno do público às mencionadas competições”, informou a Conmebol.

Um protocolo, com algumas medidas e recomendações a serem seguidas, também foi divulgado pela entidade. Eis o documento, em espanhol (500 kb).

Aqui, a íntegra do comunicado:

“A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.”

>> Poder 360

Galo feminino vence o América e abre vantagem nas quartas do Brasileiro A2

Divulgação

Na tarde deste domingo (11), no Sesc Venda Nova, o Galo Futebol Feminino venceu o América por 3 a 1, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols alvinegros foram marcados por Bruna Cotrim, Flávia Gil e Marques. Carol descontou para o Coelho.

O próximo jogo será no próximo sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova. Além da vaga nas semifinais da competição, o vencedor também garante o acesso para a Série A-1 do Brasileirão Feminino 2022. O Galo pode perder a volta por até um gol de diferença que se garante na elite na próxima temporada.Vitória do Coelho por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O Atlético começou com maior intensidade e domínio no jogo, e logo aos oito minutos do primeiro tempo, abriu o marcador em cobrança de escanteio. Dayan lançou na área e Cotrim cabeceou para o gol. Dani Peré ainda tentou tirar em cima da linha, mas a arbitragem validou o gol.

O jogo seguiu com maior posse de bola das alvinegras, enquanto o Coelho tentava se lançar ao ataque sem muito sucesso. Em cobrança de falta de Dayana aos 22 minutos do primeiro tempo, Flávia Gil subiu para cabecear e ampliou o placar: 2 a 0. Em um erro de saída de bola das Vingadoras, as adversárias aproveitaram, e em chute de fora da área, Carol diminuiu para o América, aos 27 minutos.

Para a segunda etapa o América apostou nas substituições para tentar equilibrar o jogo, mas as Vingadoras se mantiveram superiores na partida. Aos 12 minutos, Marques acertou belo gol, sem chances de defesa para Deka: 3 a 1.

O jogo seguiu morno, mas com o Galo criando as melhores chances da partida. As Spartanas se lançaram ao ataque, mas sem perigo; o Coelho ainda teve oportunidade de falta nos minutos finais, mas desperdiçaram.

Campanhas

Invictas na competição, as Vingadoras fizeram a melhor campanha do Grupo E, com 15 pontos, na primeira fase. Nas oitavas, superaram o Iranduba-AM nas oitavas, com uma vitória por 2 a 0, e empate em 1 a 1.

O América se classificou com a terceira melhor campanha do Grupo F. Eliminou o Vasco nas oitavas de final, com vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte, e derrota por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA


AMÉRICA 1 x 2 ATLÉTICO

Motivo: primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Horário: 15h (Brasília)

Local: Sesc Alterosas, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/MG)

América: Deka; Sabrina (Rafa Martins), Mayara, Hingredy, Dani Peré; Brenda, Leka, Serrana (Ágata); Carol, Karol Mineira, Lílian (Jéssica Beiral).
Técnico: Nádima Skeff.

Atlético: Amanda; Leila (Jaqueline), Cotrim, Flávia Gil, Ilana (Isabella); Marta, Dayana, Aninha (Pissaia); Iara (Nadine), Marques (Soraya), Cinthia (Guedes).
Técnico: Hoffman Túlio.

>> O Tempo

Secretário de Esportes de São José do Jacuri é suspeito de matar a ex-namorada

Reprodução

O secretário de esportes do município de São José do Jacuri, na região do Rio Doce, Anderson Christian de Oliveira, de 37 anos, mais conhecido como Momó, é o principal suspeito de ter matado a tiros, na madrugada deste domingo (11), a ex-namorada e também funcionária da prefeitura, Natália Epifânia de Oliveira, 23. Ele está sendo procurado pela Polícia Militar.

O crime ocorreu em um sítio, localizado na região de Córrego Ferreira, na zona rural da cidade de São Pedro do Suaçuí. A irmã da vítima, uma adolescente de 17 anos, presenciou a morte da irmã. Ela disse para a polícia que Natália vinha recebendo ameaças do ex-namorado após os dois terminarem o relacionamento há cerca de seis meses.

Aos policiais militares, a adolescente disse que quando Momó chegou até a festa, a irmã dela estava abraçada a um amigo. O suspeito teria efetuado três disparos contra a cabeça da vítima, que caiu ao chão já morta no local.

O amigo que estava abraçado a ela, disse que não percebeu os disparos e que, quando ouviu o barulho, achou que se tratava de “bombinhas” estourando. Ele disse que imediatamente olhou para baixo e viu a vítima toda ensanguentada. O amigo também apresentava um ferimento em um dos dedos da mão, possivelmente causado por um tiro de raspão.

Arma

Após a chegada dos policiais ao sítio, um homem que teria fugido do local procurou os militares para entregar a arma do crime. Ele disse que o secretário de esportes, após matar a ex-namorada, correu para o estacionamento do sítio e jogou a arma, um revólver calibre .38, dentro de seu carro e depois fugiu em um veículo do tipo Gol.

A testemunha disse que ficou sem saber o que fazer no momento e decidiu sair do sítio. Após procurar um advogado, ele foi aconselhado a voltar ao local e entregar a arma para a polícia. Os organizadores da festa não foram encontrados.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar já tinha passado no local antes do crime e pedido que os organizadores encerrassem a festa até às 22h30. O pedido foi desrespeitado. O crime ocorreu por volta de 1h.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima morreu após receber três disparos de arma de fogo, um no ouvido direito, outro no ouvido esquerdo e um no queixo.

Luto

A morte brutal de Natália Epifânia gerou um clima de tristeza na pequena cidade de São José do Jacuri, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatíticas (IBGE), tem uma população estimada de 6.431 habitantes.

Em conversa com a reportagem de O TEMPO, o prefeito do município Claudio da Juca (DEM), disse que o secretário foi exonerado do cargo e que a vítima era recepcionista da Secretaria Municipal de Saúde.

"Era uma menina sem defeitos. Um crime desses em uma cidade pequena como a nossa, a cidade está em luto. Eu exonerei ele na manhã deste domingo, porque nada justifica o que ele fez. Nós não compactuamos com isso e nem podemos. Foi feminicídio, que está em alta no país. Em cidade pequena, quando isso acontece, o impacto é maior. Ninguém esperava isso dele, sempre foi muito tranquilo", disse.

A Polícia Militar continua realizando diligências para tentar encotnrar o suspeito.

>> O Tempo

Em amistoso realizado em Guanhães, Virginópolis goleia o Cruzeiro Aricanga

Virginópolis - Foto: Divulgação

* POR JOSÉ DIAS SORRISO

Em Guanhães foi realizado neste domingo uma partida amistosa entre Cruzeiro Aricanga e Virginópolis (VFC). O time visitante levou a melhor e goleou os donos da casa: Cruzeiro Aricanga 1 x 5 Virginópolis. Virginópolis saiu na frente do placar aos 38 minutos do primeir tempo com gol de Bibó, após receber a bola de Thiago. 

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos, o volante Luan, da equipe de Virginópolis, foi expulso por reclamação. Quando se imaginava que o time da casa tomaria as rédeas da partida pela vantagem numérica de jogadores em campo, eis que em cobrança de falta, o atacante Wesley fez 2 a 0 para os visitantes. E, tinha mais. 

Em contra-ataque Wesley deixou Jaime que acabara de entrar na cara do gol para fazer o terceiro do time de Virginópolis. Através do atacante Victor, que saiu do banco de reservas, para fazer duas vezes, sendo o artilheiro do jogo, após assistências de Jaime e Tanure, Virginópolis chegou a 5 a 0 no placar. 

Já no fim, veio o gol de honra da equipe do Cruzeiro Aricanga, com Igor, em jogada individual dando números finais ao jogo. Cruzeiro Aricanga 1 x 5 Virginópolis.

Jogo realizado em Guanhães

MAIS AMISTOSO

Em Virginópolis, na área de Camping, em amistoso, o time sub-17 de Virginópolis ficou no empate com o Racha Pau, de Guanhães, por 2 a 2. Gols: Gabriel e Tinó (Virginópolis); Sandro (2) (Racha Pau). 

Em outro duelo amistoso realizado neste domingo, em Santa Efigênia, Xodó derrotou Lagoa por 3 a 2. 

Coqueiros levanta a taça de campeão do Torneio de Futebol Amador disputado em Brejaúba

Coqueiros campeão - Foto: Divulgação

* POR JOSÉ DIAS SORRISO

O domingo pela manhã foi de bola rolando na localidade de Brejaúba - pertencente ao município de Açucena. O Torneio de Futebol Amador de Brejaúba movimentou a comunidade local sendo disputado no sistema de pontos corridos entre os clubes participantes. 

O campeão da competição foi a equipe do Coqueiros, sendo vice-campeã a equipe da casa (Brejaúba) e a terceira colocação ficando para o time do Pompéu. O time do Coqueiros foi campeão com vitórias sobre o Pompéu por 4 a 1 e sobre os donos da casa (Brejaúba) por 3 a 1.

No primeiro jogo, contra o Pompéu, os gols do Coqueiros anotados por Julimar (de falta), abrindo o placar. Heré em boa troca de passe fez o segundo. O Pompéu descontou, mas Will Brynner (de cabeça) fez o terceiro e Heré anotou o quarto. 

No segundo jogo, contra Brejaúba, Bruno fez o primeiro em favor do Coqueiros. O time sofreu o empate na sequência. Já no segundo tempo, Wesley fez o segundo e Erick em cobrança de falta o terceiro da equipe do Coqueiros.

Coqueiros

domingo, 11 de julho de 2021

Goleiro brilha nas penalidades, Itália bate a Inglaterra e leva o título da Eurocopa

Reprodução/Twitter

*REDAÇÃO FS

Após empate por 1 a 1 no tempo normal e não balançar a rede na prorrogação, a Itália bateu a Inglaterra por 3 a 2 nas penalidades, ficando assim com o título da Eurocopa. No tempo normal, Shaw fez para a Inglaterra e Bonucci marcou em favor da Itália. 

Nas penalidades quem brilhou foi o goleiro italiano Donnarumma - pegou duas cobranças. A decisão ocorreu no estádio de Wembley, na Inglaterra.

Com Nacho e Dodô na lista, Atlético-MG divulga relacionados para encarar o Boca Juniors

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O mistério acabou. Nacho e Dodô estão na lista de jogadores que viajam à Argentina para encarar o Boca Juniors, pela Libertadores, na próxima terça-feira. Os dois eram dúvidas por conta de lesões. Vargas também aparece na lista. O atacante chileno que também estava na fisioterapia com edema na panturrilha é outra novidade na relação.

Dodô se recuperava de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Já Nacho estava fazendo fisioterapia por conta de um estiramento também na coxa esquerda. Os dois não entraram em campo na vitória do Atlético-MG nesse sábado em cima do América-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A assessoria do Galo ainda informou que Nathan, com uma infecção gastro-intestinal, e Alan Franco (pancada no joelho direito, ainda na Copa América), são as ausência de última hora para o jogo. Keno e Marrony seguem em recuperação fazendo os trabalhos na fisioterapia.

A Lista completa:

Everson

Jean

Matheus Mendes

Dodô

Guga

Mariano

Alonso

Igor Rabelo

Nathan Silva

Réver

Allan

Calebe

Dylan

Hyoran

Jair

Nacho

Neto

Tchê Tchê

Zaracho

Hulk

Sasha

Savarino

Sávio

Vargas

>> Globo Esporte

Ex-Cruzeiro, Dedé se diz pronto para voltar a jogar e mira o Brasileirão

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Há um ano e nove meses sem disputar uma partida oficial por causa de uma lesão no joelho direito, o zagueiro Dedé se diz pronto para retornar aos gramados. Ele está livre no mercado desde 1º de julho, quando foi homologada na Justiça do Trabalho a rescisão de seu contrato com o Cruzeiro. Segundo o Globoesporte, o clube pagará R$16,6 milhões ao atleta em 60 meses (cinco anos) contados a partir de janeiro de 2022.
“Pretendo jogar esse Campeonato Brasileiro. Estou pronto para pegar o ritmo e a intensidade de um clube profissional e trabalhar com uma equipe”, afirmou Dedé, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

O defensor de 33 anos falou sobre a experiência de ter participado de um jogo-treino junto a atletas profissionais em sua cidade natal, Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro. “Me senti vivo no futebol, capaz de exercer o que eu mais procurei durante esse período difícil, tenso e doloroso”.

Animado com a recuperação, Dedé está aberto a ouvir propostas. “Clubes vão falar comigo sobre produtividade. Estou disposto a trabalhar dessa forma. Vou buscar jogar em alto nível, buscar os objetivos e trabalhar para voltar a vestir a amarelinha”.

Ao Esporte Espetacular, o jogador classificou o rebaixamento à Série B pelo Cruzeiro como o “momento mais triste da carreira”e reforçou o sentimento de carinho e gratidão pelo clube. “É uma coisa muito grande, inexplicado, que vai ficar marcado pro resto da minha vida, dentro do meu coração. É o clube que eu vou amar, amar mesmo como eu amo, eternamente”.

Dedé saiu de cena no Cruzeiro em 19 de outubro de 2019, na vitória de virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o camisa 26 sofreu lesão no joelho direito e desde então não voltou a jogar. Fora de campo, viu o time perder forças na reta final do campeonato e cair para a Série B em 17º lugar, com 36 pontos.

Apesar das várias lesões nos joelhos, Dedé viveu momentos felizes nos oito anos pelo Cruzeiro. Em 2013 e 2014, sagrou-se bicampeão brasileiro. Em 2018, foi um dos destaques na campanha do hexa da Copa do Brasil. Quando esteve em campo, o zagueiro se destacou pela velocidade, impulsão e força física, sendo convocado algumas vezes para defender a Seleção Brasileira.

Em seu auge na Raposa, Dedé recebeu consultas do Lyon, da França, de um clube da China e de outro dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, por gratidão ao Cruzeiro, optou pela permanência em Belo Horizonte. Ao todo, o zagueiro participou de 188 jogos e marcou 15 gols, conquistando ainda os estaduais de 2014, 2018 e 2019 e a Copa do Brasil de 2017.

>> Superesportes

Contra Atlético, Boca deverá ter só três que foram titulares no último jogo

Não será tarefa fácil para a comissão técnica do Atlético analisar o jogo coletivo do Boca Juniors para as oitavas de final da Copa Libertadores. A tendência é que só três dos 11 jogadores titulares na última partida do time xeneize iniciem o duelo desta terça-feira, às 19h15, na Bombonera.
O último jogo do Boca Juniors foi em 31 de maio, quando perdeu nos pênaltis para o Racing a semifinal da Copa da Liga Argentina da temporada passada, após um empate sem gols no tempo regulamentar.

Na ocasião, o técnico Miguel Ángel Russo escalou Agustín Rossi; Carlos Izquierdoz, Lisandro López e Carlos Zambrano; Nicolás Capaldo, Alan Varela, Jorman Campuzano, Edwin Cardona e Frank Fabra; Sebastián Villa e Carlos Tevez.

Contra o Atlético, as prévias publicadas pela imprensa argentina indicam que, dos titulares contra o Racing, só o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Carlos Izquierdoz e o atacante Sebastián Villa estarão na escalação.

As outras mudanças ocorrem pelos seguintes motivos:

Nicolás Capaldo: transferiu-se para o Red Bull Salzburg

Carlos Tevez: aposentou-se

Frank Fabra: liberado por conta da morte do pai

Edwin Cardona: terá de cumprir quarentena na volta da Colômbia para a Argentina

Lisandro López, Carlos Zambrano, Alan Varela e Jorman Campuzano: devem ser reservas

>> Superesportes

AMISTOSOS - Todos os resultados dos jogos de sábado pela região

*POR JOSÉ DIAS SORRISO

AMISTOSOS REALIZADOS NA TARDE DE SÁBADO 

Real Vale 1 x 5 Unidos de Ipaba

Caravelas 1 x 4 Shock

IBBJ 5 x 3 Barcelona de Iapu

Polêmicos 3 x 1 Íbis

Colorado 0 x 3 Social do Ypê

AERP 1 x 3 LDU

Esplanada B 2 x 2 EC 600

Juventus de Bom Jesus do Galho 2 x 1 Tricolor do Barracão

Palmeiras de Ipatinga 2 x 7 Itamarati D

Faixa Azul 2 x 3 Galo Veio CESJO

Primavera 3 x 4 Santo André

Social de Ipatinga 2 x 0 Juventus Árica

ARF 1 x 2 Desportiva

Vila Celeste 2 x 6 Independente do Limoeiro

Real Master 3 x 3 Juventus de Timóteo

Chácara Madalena 1 x 2 Pedra Branca

Ipabinha 2 x 2 Barra Alegre

São Francisco 2 x 4 Industrial do Paraíso

Mercenários de Fabriciano 2 x 3 Roma

Ipaba 3 x 2 Ilha

União Rodoviário 2 x 0 União São Cândido

São Lourenço 5 x 3 Areia Preta

Londrina 7 x 1 Flamenguinho de Ipatinga

Revés do Belém 2 x 3 Aluvaeira

Palmeiras de Fabriciano 4 x 2 Barcelona de Ipatinga

Borussia de Ipatinga 2 x 5 Vila Nova

Braúnas 4 x 3 Expressinho de Governador Valadares

Opção 2 x 1 Santo Antônio

Limoeiro de Caratinga 2 x 0 Fluminense do Salatiel

Bethânia 4 x 4 Galeto

Itamarati A 3 x 4 Pesquisa

CBY 5 x 3 Holanda

Limoeiro de Ipatinga 2 x 2 Galáticos

Manchester 1 x 1 Ajax

Industrial de Ipatinga 8 x 1 Ana Moura

ADI Master 2 x 1 Flamenguinho

Galácticos de Fabriciano 3 x 1 Milionários

Oriente 2 x 2 Botafogo de Inhapim

Penharol 1 x 1 Rio Branco

Ipanema Master 1 x 2 Vale do Aço

Unidos 4 x 3 Vila do Carmo

Napoli de Fabriciano 3 x 1 Monza

Limoeiro de Timóteo 4 x 0 Olímpico

Borussia de Fabriciano 2 x 0 Real

Boca Rica 1 x 4 Vila Martins

Jogo de sete gols termina com triunfo do Santo André sobre o Primavera

*POR JOSÉ DIAS SORRISO

Com gols de Gilson (2), Rafael e Gê, o Santo André saiu com a vitória por 4 a 3 sobre o Primavera na tarde deste sábado. 

O amistoso foi realizado no campo do Palmeiras, em Timóteo.

No campo do Minas Caixa, vitória do LDU sobre o AERP

*POR JOSÉ DIAS SORRISO

Em amistoso, o LDU levou a melhor sobre o AERP na tarde deste sábado. O jogo realizado no campo do Minas Caixa, em Santana do Paraíso. O LDU venceu por 3 a 1. 

Os gols da vitória do time de Timóteo foram anotados por Raynner, Igor e Victor Pires.

Em jogaço na tarde de sábado, Braúnas bate o Expressinho de GV

*POR JOSÉ DIAS SORRISO

Com gols anotados por Woshinho, Endinho, Moisés e Jair Bala, em um verdadeiro jogaço realizado na tarde deste sábado em São Sebastião de Braúnas, a equipe da casa, o Braúnas, derrotou o Expressinho, de Governador Valadares, em amistoso, pelo placar de 4 a 3. 

Uma partida eletrizante com emoções até o final. Braúnas e Expressinho que foi um dos clássicos do final de semana pelo futebol regional.