sábado, 26 de dezembro de 2020

SÓ TEVE FUTEBOL EM 2020 GRAÇAS A UMA GALERINHA AMANTE DA BOLA; MENCIONO O NOME DE ALGUNS NA CRÔNICA



POR JOSÉ DIAS SORRISO

Um ano de muita batalha com relação ao futebol varzeano. A terrível pandemia atrapalhou a vida de todo mundo. Mas, quem disse que não teria futebol? Quem disse que os gramados do Vale do Aço e Colar Metropolitano não teria bola rolando? Tivemos competições muito bem organizadas. Poucas competições, mas emocionantes, as que foram realizadas. Logo no início da temporada, tivemos a Copa Intermunicipal, com Vanderlei Leocádio (Belo Oriente) e Kaic Maciel (Naquinho) assumindo a comissão de frente da competição na parte de organização. 

A Copa Intermunicipal teve total cobertura da maior mídia esportiva disparada da região (FUTBLOG DO SORRISO). Com uma grande festa no campo do Aluvaeira, o Vila Bráz foi o campeão ao bater o Boa Vista de Naquinho na grande decisão. Lembro aos senhores que a competição ocorreu antes da manifestação da pandemia. Após a realização da Intermunicipal, toda a expectativa pelo Campeonato Amador de Belo Oriente. O aquecimento para começar o amador belo-orientino. Quando faltava apenas uma semana, para o Arbitral acontecer na Liga de Desportos de Belo Oriente, veio a pandemia. Uma péssima notícia. Parou absolutamente tudo. Um desastre. Entre protocolos e protocolos, veio a flexibilização. 

Os veteranos em ação e algumas competições começaram a se desenhar. Alguns desportistas se apresentaram para realizar a festa do povo (futebol). A Copa Vale do Aço chegou com tudo e cheia de novidades. Houve a categoria principal (amador) e de base (juniores) - essa última categoria teve transmissão do FUTBLOG DO SORRISO - grande final em que o Bethânia bateu o Unidos. Um dos que abraçaram a causa da competição foi o desportista Léo Miranda - que foi o patrocinador master - através da Miranda Representações. Tivemos ainda várias outras pessoas envolvidas (toda uma comissão). 

Além da Copa Vale do Aço, Léo esteve firme no apoio a Liga UCAF. Na temporada tivemos ainda o desportista Adirce Gonçalves mais uma vez em ação. Houve a realização da Copa Norton Henrique. Mais uma edição. Todos os idealizadores neste ano estão de parabéns. Sabemos que foi uma verdadeira batalha para tais realizações e que o amor ao esporte falou mais alto novamente. Que em 2021 tenhamos novos rumos com relação ao esporte. Que tudo fique bem e possamos ver os campos lotados, a galera vibrando e a euforia tomando conta.
Publicidade 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

JOGADOR FABRICIANENSE É CAMPEÃO NO RIO GRANDE SUL; CLUBE DISPUTARÁ A COPA DO BRASIL EM 2021

Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Após 32 anos, o Santa Cruz está de volta a uma competição nacional. O time derrotou o São José na terça-feira nas penalidades e ficou com a taça de campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol - competição que levou o nome de Ibsen Pinheiro - menção feita ao histórico dirigente do Internacional que faleceu no início do ano. 

Conforme destacou o GAÚCHAZH, além da taça, o Santa Cruz garantiu vaga na disputa da Recopa Gaúcha contra o Grêmio em 2021 e, o mais importante, vai jogar a Copa do Brasil. Só por participar da primeira fase, o clube do Vale do Rio Pardo vai ganhar mais de R$ 500 mil da CBF. O valor será fundamental para que o clube venha ainda mais forte na próxima temporada, onde tentará deixar a Terceira Divisão do Gauchão. A última vez que o Santa Cruz jogou uma competição nacional foi a Série B de 1989.

Um dos jogadores da equipe é o fabricianense Allan - filho do conhecido "Poeira". Allan tem passagem por outros clubes profissionais e também já atuou nos principais clubes amadores da região do Vale do Aço - como o Internacional e o Amigos - ambos de Coronel Fabriciano - além do JUNAF - do distrito de Bom Jesus do Bagre - quando esteve em ação no Campeonato de Belo Oriente de 2017.

CASADOS GOLEIA OS SOLTEIROS EM DUELO TRADICIONAL EM SÃO SEBASTIÃO DE BRAÚNAS

Capitães e arbitragem posicionados 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

A quinta-feira foi de duelo tradicional na Arena de São Sebastião de Braúnas. Um choque de mais de 30 anos. Os atletas do distrito se reúnem para fazer o duelo entre Solteiros e Casados. Deste vez, quem levou a melhor foi o time dos Casados, ao vencer por 3 a 0. 

Jogo transmitido ao vivo na tela do FUTBLOG DO SORRISO - disparada a maior mídia esportiva da região do Vale do Aço e uma das maiores do seguimento futebol varzeano do país. A bola balançou a rede apenas na etapa final. O primeiro gol anotado por Woshinho - golaço - após acertar um belíssimo chute. 

Os Casados aumentaram através de Ró - escorando para o fundo da rede - após sobra de bola na risca da linha do gol. Teve tempo de Jou complementar e decretar a vitória dos Casados sobre os solteiros. A partida teve a arbitragem de Marcial Alves, auxiliado por Victor Ferrari e José João. 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Eleição na Liga de Belo Oriente! Saiba quais clubes são aptos a votar e a composição da Mesa Diretora

Eleição será no dia 22 de janeiro na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente 

A Presidência da Liga de Desportos de Belo Oriente publicou na última segunda-feira, a relação de clubes aptos a votarem na eleição da entidade, em assembleia geral, a realizar-se no dia 22 de janeiro de 2021, conforme edital eletivo. 

Foi publicado também a relação de membros, que irá compor a mesa diretora, cuja competência é única e exclusiva de conduzir o processo de eleição da Liga de Desportos de Belo Oriente.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MINEIRO 2021

Divulgação

Foi divulgada, na manhã desta terça-feira (22/12), a tabela do Campeonato Mineiro Sicoob 2021.

O Presidente Adriano Aro e o Diretor de Competições, Leonardo Barbosa, estiveram na sede do Sicoob Central Crediminas e foram recebidos por Elson Justino, Diretor Executivo do Sicoob Central Crediminas e Márcio Vilefort, Diretor Executivo do Sicoob Central Cecremge, para falar sobre a renovação do contrato de naming rights que se repete, pelo quinto ano consecutivo, no melhor estadual do Brasil.

CLIQUE AQUI e confira todos os jogos da fase de classificação.

Por FMF

Publicidade