sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

CBF define datas e horários da Série B até a 34ª rodada; veja calendário de Cruzeiro e América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas e os horários dos jogos da Série B até 34ª rodada. Antes da atualização da CBF, as equipes tinham compromissos confirmados até a rodada 28.
Os jogos do Cruzeiro da 26ª à 34ª rodada são contra Brasil de Pelotas, CRB, Vitória, CSA, Avaí, Ponte Preta, Cuiabá, Sampaio Corrêa e Oeste (veja detalhes abaixo).

Já o América pegará CSA, Sampaio Corrêa, Paraná, Figueirense, Chapecoense, CRB, Guarani, Vitória e Náutico (veja detalhes abaixo).

Os representantes mineiros na Série B têm campanhas distintas. O América é o vice-líder, com 44 pontos. O Cruzeiro está no 15º lugar, com 31 pontos, dez a menos que Juventude, último time do G4, e sete a mais que o Náutico, que abre o Z4.

Jogos do Cruzeiro 

26ª rodada
Cruzeiro x Brasil de Pelotas - 05/12/2020, sábado, 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte

27ª rodada
CRB x Cruzeiro - 08/12/2020, terça-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió

28ª rodada
Vitória x Cruzeiro, 11/12, sexta-feira, 11/12, às 21h30, no Barradão, em Salvador

29ª rodada
Cruzeiro x CSA - 15/12, quarta-feira, às 21:30, no Mineirão, em Belo Horizonte

30ª rodada
Avaí x Cruzeiro - 18/12, sábado, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis

31ª rodada
Ponte Preta x Cruzeiro - 22/12, terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas

32ª rodada
Cruzeiro x Cuiabá - 29/12, terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte

33ª rodada
Sampaio Corrêa x Cruzeiro - 8/1/2021, sexta-feira, no Castelão, em São Luiz

34ª rodada
Cruzeiro x Oeste - 13/1/2021, quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte



Jogos do América

26ª rodada
CSA x América - sábado, 5/12, às 18h30, no Rei Pelé, em Maceió

27ª rodada
América x Sampaio Corrêa - terça-feira, 8/12, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte

28ª rodada
América x Paraná - sábado, 12/12, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte

29ª rodada
Figueirense x América - 17/12, quinta-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis

30ª rodada
América x Chapecoense - 20/12, domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte

31ª rodada
América x CRB - 26/12, sábado, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte

32ª rodada
Guarani x América, 2/1/2021, sábado, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas

33ª rodada
América x Vitória, 9/1/2021, sábado, às 19h, no Independência

34ª rodada
Náutico x América - 12/1/2021, terça-feira, às 19h15, nos Aflitos, em Pernambuco

Por Superesportes

A era Sérgio Sette Câmara no Atlético-MG vive seus momentos finais

Foto: Divulgação

 A era Sérgio Sette Câmara no Atlético-MG vive seus momentos finais. O atual presidente não é candidato à reeleição, e seu substituto será Sérgio Coelho - o empresário é o único postulante para a eleição da próxima sexta-feira, dia 11. A exatamente uma semana do pleito, o processo transitório já acontece a todo vapor. O ge apurou detalhes sobre a passagem de bastão entre os "Sérgios" no Galo.

Os xarás conversam diariamente. Além de contatos telefônicos, os dois têm feito reuniões no escritório de Sérgio Coelho. Sette Câmara tem se esforçado para passar as informações mais detalhadas possíveis para seu substituto.

- Eu tenho falado insistentemente pra imprensa, pro Conselho, e falo isso diretamente pro Sérgio Coelho: eu estou aqui para poder mostrar pra ele tudo que é o Atlético. A pessoa que entra no Atlético hoje, como é o caso dele, não pode dizer que não sabia (da situação do clube). Foi meu caso (quando entrei). Muita coisa que não estava nem contabilizada no Atlético nós tivemos que depois jogar no balanço, e nosso balanço ficou ruim - disse Sérgio Sette Câmara em entrevista à Rádio da Massa.

Sérgio Sette Câmara já entrou em contato com os departamentos do Atlético (logística, financeiro e futebol) comunicando que assuntos do clube podem ser repassados e tratados também diretamente a Sérgio Coelho.

A transição é muito bem avaliada por ambas as partes. O futuro presidente, segundo apurou a reportagem, está satisfeito com a colaboração do atual mandatário. A relação entre os dois é boa.

A eleição da próxima sexta-feira é apenas protocolar, e Sérgio Coelho, sem adversário, deve começar efetivamente a "ter o poder da caneta" já no dia seguinte. O estatuto do Galo define que o presidente eleito em dezembro tome posse no primeiro dia útil de janeiro, mas, segundo apurou a reportagem, Sérgio Sette Câmara vai assinar uma procuração para seu xará, tão logo passe a eleição, para que o novo presidente já possa assinar pelo clube a partir de 12 de dezembro.

As primeiras decisões de Sérgio Coelho, porém, devem ser discretas. O empresário não pretende fazer grandes mudanças na estrutura do clube neste primeiro momento, muito menos em relação ao futebol.

Além de ter a intenção de manter Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli, o futuro presidente quer mexer o mínimo possível na estrutura que interfere no resultado em campo, justamente por entender que o Atlético briga por título brasileiro com os profissionais atuais e que a manutenção do trabalho que vem sendo feito potencializa as chances de sucesso. Mudanças mais substanciais devem acontecer apenas após o Brasileirão, previsto para ser finalizado em fevereiro.

Por Globo Esporte

Após surto, testes da Covid-19 dão negativo no Atlético-MG antes de pegar Inter; veja provável escalação

Foto: Pedro Souza/Atlético

A calmaria voltou a reinar no Atlético-MG. Após o período de surto de Covid-19 no elenco, o clube informou, nesta sexta-feira, que todos os exames realizados nos atletas e na comissão técnica do clube tiveram resultados negativos. Assim, a única baixa pelo vírus para o jogo contra o Internacional, no domingo, às 18h15 (de Brasília), segue sendo o goleiro Rafael.

Para a partida contra o Colorado, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso e nem com o atacante Savarino, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Jorge Sampaoli voltará ao banco de reservas após se recuperar da Covid-19 e terá outros 12 atletas à disposição - nove que estavam com o vírus e outros três que ficaram livres de lesão e suspensão.

O provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha e Keno.

O encontro do Atlético com o Internacional mexe diretamente na parte de cima da tabela do Brasileirão. Após o São Paulo derrotar o Goiás em jogo adiado da primeira rodada, o Galo perdeu a liderança da competição. Para recuperá-la, o time de Sampaoli precisa derrotar o Inter e torcer para que o Tricolor paulista perca ou empate com o Sport na rodada. Além disso, uma vitória no Mineirão neste domingo fará com que o Galo abra oito pontos de vantagem sobre o Inter, que ocupa a quarta colocação com 37 pontos.

Por Globo Esporte

Cruzeiro tem a chance de voltar à primeira metade da tabela após 22 rodadas

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro busca saltar posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro em 2021. Para isso, tentará vencer o Brasil, de Pelotas, neste sábado (5), ás 21h (de Brasília), no Mineirão.

O clube tenta voltar à primeira metade da tabela, feito que só aconteceu uma vez, na terceira rodada, após a vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, quando chegou ao nono lugar. É importante ressaltar que a Raposa iniciou a competição com menos seis pontos por conta de uma punição da Fifa causada por dívidas.

Com 31 pontos, o Cruzeiro pega o Brasil, de Pelotas, em um confronto direto, já que a equipe gaúcho possui 33 pontos. Se vencer e caso haja uma combinação de resultados favoráveis, o time de Luiz Felipe Scolari pode chegar à décima colocação.

Para isso acontecer, além do triunfo no Mineirão, o Cruzeiro tem que torcer para que CRB e Vitória não vençam na rodada. As duas equipes enfrentam Sampaio Corrêia (no Maranhão) e Confiança (em Salvador), respectivamente.

Por O Tempo

Presidente do Cruzeiro confirma conversas para renovar com Fábio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O goleiro Fábio tem contrato com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro de 2020. O presidente Sérgio Santos Rodrigues está negociando pessoalmente a renovação do vínculo do ídolo celeste e demonstrou otimismo de um acerto entre as partes.

"O Fábio é muito tranquilo. Eu, pessoalmente, estou conduzindo isso e acaba que nesse ritmo de viagens, de jogos, muito corrido. Dia de jogo nunca é um dia bom de conversar isso. Aí, chega o fim de semana. Mas hoje (quinta) estive na Toca, bati um papo com ele e não tenho dúvida nenhuma que o Fábio estará com a gente no centenário", disse o presidente celeste, em entrevista à rádio 91,7 FM.

"Vai fazer os mil jogos pelo Cruzeiro, falta um detalhe ou outro só para nós sacramentarmos isso. Mas é claro que ele está no nosso projeto e vai dar certo essa renovação", acrescentou Sérgio Rodrigues.

O camisa 1 disputou 909 jogos pela Raposa e conquistou 12 títulos. Para chegar a 1000 partidas, o goleiro teria que renovar o contrato por pelo menos mais dois anos.

Fábio, de 40 anos, é titular do Cruzeiro. No começo da temporada, o goleiro aceitou readequação salarial. Hoje, o teto no clube é de aproximadamente R$ 150 mil. A diretoria fez acordo com os jogadores e garantiu pagar o restante dos vencimentos a partir de abril de 2021.

Por Superesportes

Ex-zagueiro do Cruzeiro assume clube de futebol do Tocantins

Foto: Reprodução

O Palmas, do Tocantins, anunciou a contratação de Wilson Gottardo como técnico para a temporada 2021. Informação destacada pelo Futebol Nortista. O Tricolor se apresenta no dia 4 de janeiro visando a final do Tocantinense 2020 e a Copa Verde. 

Wilson Roberto Gottardo já comandou o Villa Nova (MG), Bonsucesso (RJ) e o Tupi (MG). 

Como jogador, Gottardo atuou de zagueiro, e tem passagem por clubes como: Flamengo, Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Náutico, Fluminense e Guarani.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

São Paulo vence Goiás e assume liderança do Brasileiro

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Na noite desta quinta-feira (3), o São Paulo foi até Goiânia para enfrentar o Goiás, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas da vitória para assumir a liderança do torneio. E o Tricolor não desperdiçou a chance. No estádio da Serrinha, fez 3 a 0 no lanterna Goiás e chegou aos 44 pontos, ficando dois à frente do Atlético Mineiro, e ainda com uma partida a menos do que o rival de Belo Horizonte. Esse jogo atrasado será disputado na próxima quarta (9), contra o Botafogo no Morumbi.

A partir do que foi visto em campo, o placar poderia ter sido bem mais elástico. Nos primeiros 45 minutos, a equipe de Fernando Diniz dominou totalmente a partida. Antes mesmo de o primeiro gol, que saiu aos 19 minutos, o São Paulo já tinha chegado duas vezes. Juanfran foi travado dentro da área na hora de finalizar e Brenner soltou uma bomba de fora da área que o goleiro Tadeu salvou. Aí foi a vez do meia Igor Gomes balançar as redes. O atleta bateu de longe e o goleiro até tocou na bola, mas não evitou o gol. A outra grande chance do Tricolor na etapa inicial saiu dos pés do lateral-esquerdo Reinaldo. Ele bateu falta direto e obrigou Tadeu a trabalhar mais uma vez.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Só um time tentou jogar. Antes do primeiro minuto faltou muito pouco para o jovem atacante Brenner alcançar a bola cruzada na área e fazer mais um. Se dessa vez não deu certo, na jogada seguinte veio o gol do garoto. Aos três minutos, ele só escorou o passe do Gabriel Sara e ampliou a vantagem são-paulina. A melhor chance do Goiás veio aos 11. O zagueiro Iago cabeceou e a bola passou raspando.

Aos 28 e 29, Brenner perdeu duas grandes chances. Mas o Tricolor ainda teve tempo para ampliar. O meia Hernanes recebeu de Tchê Tchê e fechou o placar. Com a vitória de 3 a 0, o São Paulo completou 15 jogos de invencibilidade. A última derrota foi no dia 3 de setembro para o Atlético-MG.

No próximo domingo (6), o São Paulo recebe o Sport no Morumbi pela 24ª rodada. Já o Goiás, que segue em último com apenas 16 pontos, joga na segunda-feira (7) contra o Atlético Goianiense.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Agência Brasil

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Aymorés é líder isolado de seu grupo na Segundona Mineira

Reprodução/Aymorés TV

O Aymorés, de Ubá, é o líder isolado do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com seis pontos após nova vitória na competição. 

A equipe derrotou o União Luziense, por 1 a 0, em Santa Luzia. O gol foi marcado pelo atacante Pedrinho, de pênalti. Com a vitória, o time manteve os 100% de aproveitamento no início da competição.

A equipe de Ubá volta a campo no próximo sábado, as 15h, em casa contra o América-TO.

Após 7 anos de fora de competições profissionais, Contagem vence o Betis em casa pela Segundona

Foto: Contagem/Divulgação

O domingo, 29/11, foi de sol forte, vitória e muito orgulho entre os atletas do Contagem Esporte Clube. Após sete anos fora das competições profissionais, o CEC enfrentou o Betis Futebol Clube no segundo jogo da fase de classificação da 2º Divisão do Campeonato Mineiro e venceu com o placar de 2 a 0.     

Para este jogo, a comissão técnica conta que trabalhou os pontos negativos, corrigiu falhas e aprimoraram o sistema tático. Os jogadores entraram em campo preparados psicologicamente e o grupo absorveu bem o que foi passado durante toda a preparação.

O próximo compromisso do time será no dia 12/12/2020 contra o União Luziense E.C, no Estádio M.V. Andrade e Brito, em Santa Luzia. O elenco segue a agenda de preparação física e psicológica para uma alta performance em campo.

 “O desempenho do grupo tem sido muito bom. O time tem jogadores novos buscando seu espaço no futebol e eu cheguei para acrescentar com experiência dentro e fora do campo. Os times que enfrentamos são qualificados, mas aprendemos a suportar a pressão. Para o próximo jogo vamos nos preparar, descansar e superar tudo para trazer os três pontos! ”, disse Giulliano, goleiro e capitão da equipe.

A disputa aconteceu na Arena Vera Cruz, em Betim, com o mando de campo do Contagem E. C. Seguindo os protocolos da Federação Mineira, o acesso ao campo e da torcida à arquibancada foi limitado, conforme destacou o clube. 

Além de Salino, União Luziense confirma chegadas do artilheiro PH e dos meias Ingro e Márcio Adriano

Foto: Divulgação - Paulo Henrique reforça o time 

REDAÇÃO FS

Além da contratação do experiente meia Leandro Salino, conforme já destacamos, o União Luziense confirmou a chegada de outros dois jogadores para ajudar na caminhada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O atacante Paulo Henrique "PH" e o meia Ingro reforçarão a equipe que ambiciona chegar ao Módulo II na próxima temporada.

NOTAS DO CLUBE:

INGRO

Destaque do Athletic na campanha do acesso em 2020 e que irá jogar a primeira divisão do Mineiro, o mais novo nome no meio campo do União é o canhoto de habilidade Ingro. 

Jogador polivalente, ele chega ao União trazendo toda a sua experiência das competições mineiras. O jogador, já atuou por equipes como Operário, Uberaba, Comercial, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Atl. Três Corações e Vila Nova.

Jogador de muita movimentação, tem uma canhota com muita habilidade e tiro certeiro. O atleta é mais um grande reforço que irá mudar o patamar da nossa equipe.

Seja bem vindo ao União, Ingro!!


PAULO HENRIQUE

Tem campeão chegando para reforçar o nosso setor ofensivo. O jogador Paulo Henrique, 28 anos, é o centroavante que nosso time precisava para colocar a bola na rede.

O jogador que foi revelado pelas categorias de base do Atlético Mineiro, já rodou por diversos clubes importantes no cenário nacional, como Paysandu, Caxias, Paraná, Londrina, Boa Vista, Villa Nova, Ipatinga e atualmente estava no Betim.

O atacante conhece o caminho dos títulos. Campeão da segunda divisão mineira com o Ipatinga, sendo inclusive o destaque daquela campanha com 15 gols em 17 jogos. Além de ter sido campeão mineiro com o Galo em 2012 e 2013.

Seja bem vindo, Paulo. Que você nos traga muitos gols!


MÁRCIO ADRIANO

Jogador com rodagem por dois dos principais clubes de Belo Horizonte, promissor e com uma carreira vitoriosa, o meia Márcio Adriano chega em Santa Luzia para fazer a equipe elevar de vez seu patamar.

O jogador de apenas 22 anos revelado pelo Guarani - MG, também passou pelo Cruzeiro, América e Mamoré, antes de desembarcar no Betim. Assim como Paulo Henrique, Márcio estava jogando o módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Betim, quando bateu na trave para conquistar o acesso.

O jogador teve bastante destaque nas categorias de base e agora, no profissional, quer se consolidar como uma realidade do futebol mineiro.

Campeão da Super Copa do Brasil Sub 20 pelo Cruzeiro e do Campeonato Mineiro Júnior pelo América, o jogador é versátil no meio campo atuando tanto como volante quanto meia articulador.

Seja bem vindo ao união, Márcio!

Experiente meia é anunciado como novo reforço do União Luziense para a disputa da Segundona Mineira

Foto: Divulgação

REDAÇÃO FS 

O União Luziense conseguiu uma importante peça para a sequência do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Trata-se do experiente meia Leandro Salino. 


NOTA DO CLUBE:

Liderança e experiência de Champions League chegando para reforçar o União Luziense! É com imenso prazer que anunciamos a contratação de Leandro Salino!

O jogador natural de Juiz de Fora, foi revelado pelo Cruzeiro, passou por equipes como Ipatinga, América Mineiro e Flamengo, para depois fazer história na Europa. Atuou por Braga e Nacional de Portugal, além de Olimpiacos da Grécia.

De volta ao Brasil em 2017 atuou Vitória, Joinville, Botafogo - SP, Tupinambás e estava no Betim.

Com uma carreira extremamente vencedora, conquistou o Campeonato Carioca, Campeonato Baiano, Copa de Portugal, Copa da Grécia e foi 3 vezes Campeão do Campeonato Grego de Futebol.

O jogador que atua tanto como lateral direito como volante, traz consigo muita experiência e liderança para o grupo do União. Bem vindo Salino!

Sampaoli comanda treino tático no Atlético-MG com retorno de Jair às atividades em campo

Foto: Agência Galo

O técnico Jorge Sampaoli dividiu o elenco do Atlético-MG em dois grupos para as atividades na Cidade do Galo na manhã desta quarta-feira. O treinador comandou um treino tático e contou com o retorno de Jair a campo. O volante havia se recuperado da Covid-19, mas no treino de terça-feira fez atividades à parte na academia. O Galo se prepara para enfrentar no próximo domingo, o Internacional, no Mineirão, às 18h15 (de Brasília). Jogo que mexe com a parte de cima da tabela.

O Galo é líder do Brasileirão com 42 pontos, um a mais que o São Paulo, que joga nesta noite e pode ultrapassar o time mineiro em caso de vitória diante do Goiás. O Atlético-MG encara o Colorado no domingo com a esperança de se isolar na liderança.

O Galo sofreu nas últimas semanas com desfalques importantes por causa da Covid-19. O clube teve um surto da doença e acabou tendo 11 jogadores e membros da comissão técnica infectados. Destes, apenas o goleiro Rafael ainda não retornou aos treinos e segue se recuperando da doença.

Por Globo Esporte

Torcedores protestam e tentam invadir clube do Cruzeiro durante encontro de conselheiros

Foto: Matheus Moratori/Estado de Minas

Um grupo de torcedores do Cruzeiro protestou e tentou invadir o Parque Esportivo do Barro Preto durante encontro de conselheiros, a chamada Confraria Celeste, na noite dessa segunda-feira.
Torcedores arremessaram paus e pedras contra o grupo de conselheiros que estava no local, mas ninguém foi atingido. A Polícia Militar (PM-MG) foi ao Barro Preto, mas a agitação já havia terminado. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

Os principais alvos da ação violenta eram o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, o presidente do Conselho, Paulo Pedrosa, e outros membros do grupo denominado Família União.

O Cruzeiro diz que vai apurar o caso. A reportagem entrou em contato com Gilvan e Pedrosa, sem sucesso.

Parte da torcida do Cruzeiro está indignada com o resultado da eleição do Conselho. Há um movimento nas redes sociais para boicotar o clube enquanto aliados do ex-presidente Wagner Pires de Sá continuarem ocupando cargos importantes.

Nagib Geraldo Simões, eleito presidente do Conselho Deliberativo, é próximo do ex-presidente Wagner, que se tornou réu na Justiça por falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa nos dois anos que esteve à frente do Cruzeiro (2018 e 2019).

Em 10 de junho de 2019, duas semanas depois da série de reportagens da TV Globo sobre casos de corrupção no clube, o ex-mandatário convocou conselheiros para uma “noite especial de caldos e resenha entre amigos”. O encontro serviria para apoiar a chapa “Força Azul” no Conselho Fiscal, que tinha Nagib, Paulo Pedrosa e outros quatro integrantes.

Por Superesportes

Federação Mineira convoca clubes para conselho técnico do Estadual da primeira divisão 2021

Divulgação

A Federação Mineira de Futebol convocou, na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, os clubes participantes do Campeonato Mineiro do Módulo I 2020 para o Conselho Técnico que definirá os detalhes da disputa do estadual, marcado para o dia 14 de dezembro, em conferência via web.

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Patrocinense, Coimbra, Cruzeiro, Tombense, Uberlândia e URT receberão Pouso Alegre e Athletic, que conseguiram o acesso recente à elite do futebol mineiro.

Mais detalhes no link: 

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Confira todos os resultados de sábado e domingo pelo futebol regional

Divulgação

Por José Dias Sorriso - Redação FS

 AMISTOSOS - SÁBADO - 28 DE NOVEMBRO DE 2020 


15H30

UNIDOS (IPABA) 4X1 JUNAF
C. IPABA

SEVALE 3X5 LIMOEIRO (CARATINGA)
C. VARGEM ALEGRE

AERP 4X4 IBBJ
C. MINAS CAIXA

ELITE 1X1 PANELA
C. CÓRREGO NOVO

BARCELONA (IPATINGA) 4X3 VILA CELESTE A
C. NESCAU

SIRROSE 2X2 FLAMENGUINHO (IPATINGA)
C. BARRA ALEGRE

CARATINGA A 0X0 ITAÚNA
C. DR MANINHO

CARAVELAS 6X1 GALÁCTICOS
C. CARAVELAS

PONTE PRETA 1X0 BARRA ALEGRE
C. PLANALTO

BOCA RICA 2X4 ESPLANADA B
C. IAPU

NOVO CRUZEIRO 0X4 ITAMARATI D
C. NOVO CRUZEIRO

BORUSSIA (FABRICIANO) 5X2 BRAÚNAS
C. MANGUEIRAS

REAL VALE 3X2 IPABA
C. VALE VERDE

UBAPORANGA 3X2 REAL SAT
C. MANCHESTER - UBAPORANGA

REVÉS DO BELÉM 2X2 ROMA
C. REVÉS DO BELÉM

VILA MARTINS 2X3 PALMEIRAS (IPATINGA)
C. VILA MARTINS

GUANABARA 3X1 CARATINGA B
C. GUANABARA

SÃO LOURENÇO 3X4 AREIA PRETA
C. SÃO LOURENÇO

SANTO ANDRÉ 2X3 NAPOLI (FABRICIANO)
C. JARDIM PRIMAVERA - CALADÃO

ITAMARATI A 2X3 PESQUISA
C. ITAMARATI

IPABINHA 3X6 REAL MASTER
C. IPABINHA

ARF 1X7 INDUSTRIAL
C. AERC

BORUSSIA (IPATINGA) 2X5 SHOCK
C. FORQUILHA

VILA CELESTE B 1X5 PRIMOS
C. VILA CELESTE

LONDRINA 2X0 BEC
C. UNIÃO

BUGRE 3X3 UNIÃO SÃO CÂNDIDO
C. BUGRE

PEDRA BRANCA 0X0 VILA NOVA
C. PEDRA BRANCA

SANTO ANTÔNIO 2X1 OPÇÃO
C. CARATINGA

CHÁCARA MADALENA 3X2 ILHA
C. DO TATU

AJAX 2X2 CACHOEIRO
C. BRAÚNAS

LDU 2X2 DESPORTIVA
C. CACHOEIRA DO VALE - TIMÓTEO

ABC 3X3 SOCIAL
C. PANORAMA

FOLHA VIVA 3X3 ARSENAL
C. ENTRE FOLHAS

OLÍMPICO 1X5 LIMOEIRO (IPATINGA)
C. SILVIO PEREIRA

INDEPENDENTE DO LIMOEIRO 4X2 JUVENTUS ÁRICA
C. LIMOEIRO

GALO VEIO CESJO 3X3 AMC (ATLÉTICO MASTER DO MACAIA)
C. SÃO JOÃO DO ORIENTE

CARATINGUESE 2X4 HOLANDA
C. FERREIRÃO

SERVOS 0X4 NAQUE
C. ALUVAEIRA

BOTAFOGO 4X1 MILIONÁRIOS
C. INHAPIM

FLAMENGUINHO 2X2 REAL EC
C. CIDADE DOS MENINOS - FABRICIANO

FUSÃO 2X3 JUVENTUS DE TIMÓTEO
C. OLARIA

IPANEMA 2X3 FAIXA AZUL
C. VILA IPANEMA

INDUSTRIAL DO BOM RETIRO 4X3 AD ILUSÃO
C. USIPA

SANTO ANDRÉ 2X3 NAPOLI DE FABRICIANO
C. JARDIM PRIMAVERA - CALADÃO

MANCHESTER 3X1 BARCELONA
C. INDUSTRIAL DO PARAÍSO

IGUAÇU MASTER 1X1 GALÁCTICOS DE FABRICIANO
C. CANAÃ

IGUAÇU B 1X0 RIO BRANCO

ANA MOURA 2X3 MONZA
C. ANA MOURA 

ORIENTE 1X5 MADRILEÑO
C. MENEZÃO


 AMISTOSOS - DOMINGO - 29 DE NOVEMBRO DE 2020 


08H00

VILA NOVA45 0X1 INDUSTRIAL DE SANTANA DO PARAÍSO-45

UNIÃO ANA MOURA45 1X1 IGUAÇU-45

DIPLOMATA-45 3X2 RIO BRANCO-45

USIPA-45 0X2 VENEZIANO-45

NOVO VALE 1X0 AERC

09H00

BOCA RICA 2X2 BUGRE
C. IAPU

COMUNITÁRIO 1X4 SERGRAF
C.JABAQUARA

15H00

ALAMEDA 2X3 SÃO BORJA
C. FLAMENGUINHO - FABRICIANO


 COPA VALE DO AÇO DE FUTEBOL JÚNIOR  

FINAL - JOGO ÚNICO - DOMINGO - 15H00 - CAMPO DO CANAÃ

BETHÂNIA (IPATINGA) 5X2 UNIDOS (CACHOEIRA ESCURA/BELO ORIENTE)

OBS: BETHÂNIA (CAMPEÃO)

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bethânia goleia o Unidos no campo do Canaã e sagra-se campeão da Copa Vale do Aço de Juniores

Foto: Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO - Redação FS 

Unidos e Bethânia fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo no campo do Canaã, em Ipatinga, pela finalíssima da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. O Bethânia ficou com a taça ao derrotar a equipe de Cachoeira Escura - distrito de Belo Oriente - pelo placar de 5 a 2. O jogo disputado debaixo de um sol escaldante teve a transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do FUTBLOG DO SORRISO para mais de 5.000 pessoas. 

Uma gigantesca audiência. Antes da bola rolar, toda a cerimônia de abertura. O Unidos com seu uniforme azul e o Bethânia com seu uniforme grená proporcionaram uma grande festa ao grande público que compareceu ao campo do Canaã. O Unidos ficou à frente no placar com o belo gol de Yago - chutando de fora da área. O Bethânia igualou após um um super chute de fora da área (golaço) do camisa 8 Boy. Ainda na etapa inicial, o Unidos fez o segundo através de Kelvin - cobrando penalidade. 

O time de Cachoeira Escura voltou do intervalo em vantagem no placar: 2 a 1. Porém, na etapa final, o Bethânia retornou querendo jogo e de forma meteórica alcançou a virada. Os gols marcados por Diego, Robert, Cleitinho e Luan. Bethânia 5x2 Unidos. Ao final o Bethânia e seus torcedores soltaram o grito de campeão da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. O jogo teve a arbitragem de Edson Jhonata, auxiliado por Ângelo Reinaldo e Victor Ferrari. 

A FINAL 

Jogo movimentado e que mostrou grandes talentos em campo tanto pelos lados do Bethânia como pelos lados do Unidos. No Bethânia, entre vários meninos que se destacaram cito alguns, como o goleiro Rafael (mostrou serviço quando exigido), Luan (pela esquerda do campo de ataque) e Robert (garoto ousado ao bater uma penalidade com uma frieza sem tamanho). No Unidos, o garoto Yago foi o destaque. 

O GOL DO JOGO

Golaço marcado pelo camisa 8 Boy. Lindo gol após chute forte de fora da área. 

BETHÂNIA 

Depois de ter sido campeão do último Campeonato Amador de Ipatinga, agora campeão da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. O Bethânia dono de uma torcida apaixonada. Mais uma vez campeão. Mais uma taça para a galeria. Está de parabéns a equipe e a diretoria pelo brilhante trabalho. 

UNIDOS 

Um dos times de Belo Oriente que se agigantou nos últimos anos. Nas últimas temporadas chegou na finalíssima da Copa Vale do Aço Amador e agora na finalíssima da Copa Vale do Aço de Júnior. O Azulão de Cachoeira Escura fez uma bela campanha e sua diretoria está de parabéns. 

ORGANIZAÇÃO DA COPA

Está de parabéns a organização da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. Todos os envolvidos. Ao final da partida deste domingo conversamos com alguns da comissão de frente na organização e pode ser conferido no Facebook do FUTBLOG DO SORRISO o que eles disseram. Léo Miranda, como patrocinador master, está de parabéns com a competição se chamando Copa Miranda Representações Vale do Aço de Futebol Júnior. Importante demais esse apoio. 

TRANSMISSÃO

Para mais de 5.000 pessoas o FUTBLOG DO SORRISO trouxe as emoções deste jogão de bola. mando aquele abraço a todos os amigos torcedores e amantes da bola espalhados pela região, pelo Brasil e pelo mundo. A galera em peso ligada na maior audiência. Procuramos levar aos amigos o melhor. Em meio as dificuldades que tivemos, a certeza do dever cumprido. O FUTBLOG DO SORRISO de forma inédita se torna o primeiro veículo de comunicação a fazer de forma exclusiva uma decisão de edição da competição em ambas as categorias até aqui (Amador e Júnior). 

NA PÁGINA

Maiores detalhes estarão em nossa página: FUTBLOG DO SORRISO. 

UMA CHUVA DE GOLS EM BELO ORIENTE! MADRILEÑO GOLEIA O ORIENTE NO MENEZÃO

Foto: José Dias Sorriso - Bruno Kennedy, Romário e Foguete (detalhe) 

POR JOSÉ DIAS SORRISO - Redação FS

Uma chuva de gols no estádio Menezão, em Belo Oriente, na tarde deste sábado, em amistoso realizado entre Oriente e Madrileño. O duelo dos mais disputados e de um peso que cresce a cada confronto teve vitória do Madrileño. 

E que vitória? Madrileño 5x1 Oriente. O Madrileño abriu o placar com gol anotado pelo atacante Ro. Esse foi inclusive o único gol do primeiro tempo de partida. Veio a etapa final e a rede seguiu balançando. Com Romário, de cabeça, o Madrileño aumentou a contagem para 2 a 0. 


O Oriente esboçou uma reação com o gol anotado pelo jogador Léo - que entrou na etapa final. Foi um belíssimo chute de fora da área. Golaço. Porém, Bruno Kennedy aumentou o placar em favor do Madrileño: 3 a 1. O artilheiro do jogo, Romário, voltou a colocar a bola na rede: 4 a 1. E, tinha mais em favor do Madrileño. Penalidade assinalada e Neném Bailarino fez o quinto e último gol da partida. Ele bateu bem e a bola foi parar no fundo da rede. Fim de jogo no tapete do Menezão: Oriente 1x5 Madrileño. 

ARBITRAGEM

O jogo teve a arbitragem de Guilhermino Lima, auxiliado por Ademir José e Victor Ferrari. Uma arbitragem tranquila, sem maiores problemas. 

O CARA DO JOGO 

Romário anotou duas vezes, inclusive conversamos com ele ao final da partida. A entrevista pode ser conferida em nossa página. 

O GOL DO JOGO

O jogador Léo entrou na etapa final e anotou um golaço em favor do Oriente ao chutar forte de fora da área sem chances para o goleiro adversário. 

CONFRONTO 

Vem se tornando cada vez mais forte o tradicionalismo do confronto. Sempre grandes jogos entre as duas equipes. 

ATRAÇÃO 

Um dos destaques presente no jogo foi Anderson (ex-jogador do Oriente) e um dos maiores craques do futebol belo-orientino. Atualmente reside em Sinop-MT e esteve na cidade para rever amigos e a parentela. Falamos com ele e Arnaldo ao final do jogo - dobradinha - que pode ser conferido em nossa página. 

UM PONTO DO JOGO

Após o terceiro gol anotado pelo Madrileño, a situação do Oriente se complicou um pouco mais. Ficou difícil de buscar o resultado. O Madrileño estava no dia dele e alcançou o resultado positivo. 

ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Para maiores detalhes sobre a partida, acesse o FUTBLOG DO SORRISO no Facebook. Por lá, mais fotos e outros destaques a respeito do que envolveu a partida.