sábado, 21 de novembro de 2020

Pouso Alegre volta à elite do futebol mineiro após 28 anos; confira os resultados deste sábado

Foto: Reprodução/TVN Sports/FMF

O Pouso Alegre está de volta ao Campeonato Mineiro da primeira divisão. A equipe retorna à elite após 28 anos. 

Sem entrar em campo na parte da manhã, contando com a vitória do Betim sobre o Nacional e mesmo perdendo para o Athletic na parte da tarde, o "Pousão" como carinhosamente é chamado pelos seus torcedores conseguiu o acesso de forma antecipada.

RESULTADOS DESTE SÁBADO PELA 5ª RODADA DO QUADRANGULAR DECISIVO

Nacional de Muriaé 1x2 Betim

Athletic 1x0 Pouso Alegre

CLASSIFICAÇÃO

Foto: Reprodução/FMF

Começa bem! Uberaba derrota Santarritense no Uberabão pela Segundona

Foto: Reprodução

Por José Dias Sorriso

O Uberaba estreou com vitória na Segundona Mineira 2020. Jogando neste sábado no estádio Uberabão, o time do Triângulo Mineiro, bateu o Santarritense pelo placar de 1 a 0. O único gol anotado foi em cobrança de penalidade. 

Bruninho colocou a bola no fundo da rede e garantiu os primeiros 3 pontos. Domingo (29), o Uberaba vai até Três Corações, no estádio Elias Arbex, para enfrentar o Atlético de Três Corações, às 15h30. 

América-TO e União Luziense ficam no empate na estreia pela Segunda Divisão

Foto: Reprodução

Por José Dias Sorriso

América de Teófilo Otoni e União Luziense não saíram do empate por 0 a 0, na tarde deste sábado,  no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O União Luziense voltará a campo no sábado (28) contra o Aymorés. O América folga. 

Aymorés estreia pela Segundona Mineira goleando o Contagem

Foto: Reprodução

Por José Dias Sorriso - Redação FS

O Aymorés goleou o Contagem pelo placar de 3 a 0, no estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo marcou o retorno do clube de Ubá ao futebol profissional após 26 anos. 

Depois de lindo lançamento de Denilson, Jefferson recebeu na área e marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. Assim terminou o primeiro tempo. Na etapa final, confusão na área, bola sobra pra Jefferson que empurra paro o gol e amplia o placar: Aymorés 2x0 Contagem. 

Para fechar, Dembelé deixou o dele. Estreia positiva da equipe ubaense. Na próxima rodada, o Aymorés encara o União Luziense, fora de casa, sábado (28), 15h30. Já o Contagem encara o Betis, de Ouro Branco, domingo (29), na Arena Veracruz, em Contagem, às 15h. 

Acompanhe ao vivo a Segundona Mineira! Uberaba x Santarritense

 

Segundona Mineira! Acompanhe ao vivo Aymorés x Contagem - 1ª rodada

 

Mineiro da Segunda Divisão! Acompanhe ao vivo América-TO x União Luziense - 1ª rodada

 

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Vai começar a Segundona Mineira! Sábado e domingo de bola rolando pelo interior

Foto: Thiago Luz/EPTV

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro começa neste sábado, 21 de novembro, com a participação de 9 clubes, divididos em duas chaves.

Cada grupo terá a disputa em turno único, classificando os 3 melhores para o hexagonal final. Na fase decisiva, também disputada em turno único, os dois melhores colocados conquistam o acesso.

Exemplos recentes (Coimba, Athletic, Nacional, Betim, Pouso Alegre) mostram que os clubes que se organizam para a disputa chegam fortes no Módulo II e ficam bem estruturados para buscar espaço na elite do futebol mineiro.

O Grupo A terá AC Três Corações, Poços de Caldas, Santarritense e Uberaba, enquanto no Grupo B estarão América-TO, Betis, Contagem, Aymores e União Luziense.

O Passense, que estaria no grupo A, foi excluído da competição por descumprir exigências financeiras e burocráticas.

Foto: Reprodução



Por FMF

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Divulgado Edital Eletivo para registro de chapa que irá concorrer à presidência da Liga de Desportos de Belo Oriente-MG

Foto: José Dias Sorriso 

Por José Dias Sorriso - Redação FS

Está em aberto o período de inscrições para as chapas interessadas em concorrer às eleições para presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO). Nesta quinta-feira (19) foi publicado pela entidade o Edital Eletivo. 

A eleição está programada para acontecer no dia 22 de janeiro de 2021, no Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada no prédio das Obras Sociais, no Centro, em Belo Oriente. A Liga de Desportos de Belo Oriente é atualmente presidida por Fernando Martins Hermógenes. 

O candidato ao cargo, que for eleito, assumirá a entidade pelos próximos 4 anos conforme rege seu estatuto (período de 2021 a 2024).

Confira abaixo o Edital Eletivo: 

Foto: Divulgação

Vitória do Betim mantém disputa do Quadrangular Final do Módulo II do Mineiro em aberto

Foto: Chiarini Jr/Pouso Alegre

A quarta rodada do Quadrangular Final do Módulo II do Campeonato Mineiro, disputada nesta quarta-feira (18), manteve a disputa pelo acesso ao Módulo I completamente aberta.

As partidas tiveram transmissão no Superesportes, por meio de parceria com a TVNSports e a Federação Mineira de Futebol.

O Betim superou o Pouso Alegre por 2 a 1 na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos e manteve vivo o sonho do acesso. Ainda assim, o clube betinense ocupa a lanterna da competição pelo critério do saldo de gols.

Por outro lado, o placar adiou um possível acesso antecipado do Módulo II para o Pouso Alegre. Apesar disso, o time segue com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Athletic.

No outro confronto da rodada, Nacional e Athletic empataram em 2 a 2 num jogo emocionante no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé. A igualdade no placar manteve o Athletic na segunda colocação, com cinco pontos conquistados. Por sua vez, o Nacional segue na terceira posição, com quatro pontos, e leva vantagem sobre o lanterna Betim pelo saldo de gols.

O Quadrangular Final é a última fase do Módulo II e determinará as duas equipes que conquistarão o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro 2021. Os quatro times envolvidos se enfrentam em turno e returno, e restam duas rodadas para o fim da competição.

Na próxima rodada, que será disputada no sábado (21), o Nacional de Muriaé receberá o Betim, às 10h30, em Muriaé, enquanto o líder Pouso Alegre viajará para enfrentar o Athletic, em São João del-Rei, às 15h. O primeiro colocado do torneio precisa de um empate para garantir o acesso antecipado ao Módulo I do Campeonato Mineiro.

Por Superesportes

Furacão derrota o Galo no Mineirão em partida remarcada do Brasileirão

Foto: Divulgação/Athletico-PR

Com gols de Christian e Nikão, Furacão venceu o Galo fora de casa e deixou a zona de rebaixamento da Série A

Em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão Assaí, o Athletico-PR foi até o Mineirão, na noite desta quarta-feira (18), e venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Com mais três pontos na bagagem, o Furacão chegou aos 25 e pulou para décima posição. Já o Galo segue na ponta da tabela, com 38 pontos. 

O jogo

As equipes fizeram um início de jogo muito estudado e de pouca inspiração. No Mineirão, o Furacão chegou primeiro em finalização de Renato Kayser, aos 24. Nove minutos depois, também foi rubro-negra a segunda chance e dessa vez com endereço certo. Erick recebeu na direita e achou Christian livre dentro da área, o camisa 88 não deu bobeira e mandou para o fundo da meta mineira. O Galo tentou a resposta rápida com Guilherme Arana, que parou em grande defesa de Santos. E foi novamente a equipe paranaense que encontrou o caminho das redes. Nikão, aos 45, arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou na marcação e foi morrer dentro do gol: 2 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais agitado para o segundo tempo. Foram duas oportunidades para cada lado, antes dos dez minutos. Arana e Keno assustaram para o time da casa, enquanto Nikão e Richard levaram perigo para o Furacão. Tentando se recuperar na partida, o Atlético-MG ensaiou uma pressão no ataque. Mais uma vez Guilherme Arana esbarrou no goleiro rubro-negro, aos 16. Na sequência, Sasha foi quem teve a chance e de novo Santos evitou o gol. Já aos 29, Keno também tentou para o Galo, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o Athletico-PR por pouco não marcou o terceiro com Bissoli, que viu Everson salvar os mineiros.

Por CBF

Inédito! Nos pênaltis, América-MG bate o Internacional e vai à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/América

Após ter vencido por 1 a 0 na ida, time mineiro sofreu derrota para o Colorado pelo mesmo placar no Independência, mas conseguiu a vaga nas penalidades

Nesta quarta-feira (18), o América-MG garantiu pela primeira vez em sua história a classificação para uma semifinal de Copa do Brasil. Depois de vencer na ida das quartas de final por 1 a 0, o Coelho foi derrotado pelo mesmo placar na volta, realizada no Independência, em Belo Horizonte (MG); o gol do Colorado foi marcado por Yuri Alberto e levou a partida para os pênaltis. Na disputa, o time mineiro venceu por 6 a 5 e assegurou a vaga.

O adversário do América na semifinal será o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Os jogos serão realizados nos dias 23 e 30 de dezembro.

O jogo

Tentando recuperar a desvantagem da partida de ida, o Internacional teve muito mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu criar. A finalização de maior perigo foi do América, aos 18 minutos: João Paulo arriscou de longe e o chute passou rente ao travessão. Todo o primeiro tempo foi bastante estudado e com defesas bem postadas, o que levou o placar zerado para o intervalo.

O panorama se manteve no início do segundo tempo. A primeira ameaça foi mais uma vez do América, em chute de longe de Geovane para a defesa de Marcelo Lomba. Apesar da maior presença ofensiva do Colorado, era o Coelho que seguia ameaçando: aos 17, o mesmo Geovane obrigou o goleiro do time gaúcho a fazer boa intervenção em cobrança de falta. O Inter tentou responder em batida de D'Alessandro, mas Matheus Cavichioli pegou com tranquilidade.

O Internacional persistiu no ataque e tentava encontrar alternativas. Edenílson arriscou de longe aos 37 minutos, mas o arqueiro do time mineiro fez mais uma defesa segura. Apesar de ter criado muito pouco, o Colorado levou perigo aos 49, em cabeceio de Praxedes por cima do travessão. E no último lance, aos 50, Yuri Alberto recebeu de Thiago Galhardo e soltou a bomba para abrir o placar, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Thiago Galhardo desperdiçou para o Internacional na primeira cobrança, mas Daniel Borges chutou pelo alto e também perdeu para o América - as outras tentativas entre os cinco primeiros batedores foram convertidas. Nas alternadas, o lateral-esquerdo Uendel, do Inter, bateu para fora e deu a vaga ao Coelho, que venceu a disputa por 6 a 5.

Por CBF

Em meio a surto da covid-19, Palmeiras avança na Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

No primeiro duelo que realizou em meio ao surto do novo coronavírus (covid-19) pelo qual passa o elenco, o Palmeiras pôde comemorar a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), o Verdão ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe alviverde tinha a vantagem de poder ser derrotada por até dois gols de diferença, já que havia ganhado a partida anterior - no Allianz Parque, em São Paulo, há uma semana - por 3 a 0.

O time paulista espera quem avançar no duelo entre América-MG e Internacional, que se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de hoje no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho pode até empatar que se classifica, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Apesar da vantagem confortável com a qual foi a campo, o Palmeiras teve 18 desfalques para o reencontro com o Ceará, sendo 15 pela covid-19. A sorte alviverde é que, entre as ausências, não estava o meia Raphael Veiga. Em grande fase, o camisa 23 balançou as redes duas vezes, marcando inclusive um golaço de letra.

Os desfalques pareciam não ter feito grande diferença no Verdão no primeiro tempo, já que o time teve o controle das ações. As principais oportunidades saíram dos pés de Veiga. Aos 20 minutos, o meia assustou no rebote de uma cobrança de falta que ele próprio sofreu. Aos 25, foi derrubado pelo volante Charles na área e marcou de pênalti. Aos 46, obrigou o goleiro Fernando Prass a uma importante - mas estranha - defesa. Três minutos depois, aproveitou cruzamento do meia Lucas Lima e, de letra, mandou para as redes.

O Vozão reagiu no segundo tempo e precisou de 16 minutos para empatar. Aos 11, os meias Vina e Lima tabelaram e o primeiro diminuiu o prejuízo alvinegro. Cinco minutos depois, o zagueiro Tiago Pagnussat, de cabeça, deixou tudo igual.

Aos 24 e aos 30 minutos, o time cearense ainda reclamou de duas penalidades. A segunda delas, em Vina, até foi assinalada, mas anulada após o alerta do árbitro de vídeo (VAR). A longa paralisação para conferência esfriou a equipe da casa. O Palmeiras retomou as rédeas do jogo e as manteve até fim.

Os dois times voltam às atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), às 21h, o Palmeiras visita o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Já no domingo (22), às 16h, o Ceará mede forças com o líder Atlético-MG na Arena Castelão. Os duelos valem pela 22ª rodada da competição nacional.

Por Agência Brasil

Desfalcado pela Covid-19, Atlético deve ter dois importantes reforços para o duelo com o Ceará

Foto: Pedro Souza/Agência Galo

Um surto de covid-19 ampliou o número de desfalques do Atlético para o duelo com o Athletico-PR, vencido pelo Furacão por 2 a 0, nessa quarta-feira (18), no Mineirão, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão.

Além das baixas na comissão técnica, incluindo o técnico Jorge Sampaoli, o Galo não pôde contar com oito jogadores diagnosticados com o coronavírus.

Além das ausências pela doença, o alvinegro teve mais quatro desfalques, sendo dois por lesão e dois por convocação.

No último caso, o problema vai ser sanado para o confronto com o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Castelão.

De fora do jogo contra o Furacão por estarem servindo as seleções de seus países, o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino voltam a ficar à disposição do Atlético.

Covid-19

As voltas dos dois titulares acontece em um momento em que o Galo vai seguir sem contar com a maior parte os jogadores diagnosticados com covid-19.

O goleiro Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Gabriel e Réver, o volante Allan, o meia Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que testaram positivo nos últimos dias, são desfalques certos.

Já o meia-atacante Savinho, que foi positivado para o coronavírus há cinco dias, deve repetir os exames nos próximos dias para saber se já está livre do vírus.

Em relação às lesões, o lateral-direito Mariano segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no dia 9 de novembro.

Como o Galo não revelou a gravidade da lesão, ainda não se sabe se o jogador vai ter condições de jogo no domingo.

O atacante Diego Tardelli, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, ainda demanda de um período maior de tempo para voltar a ser opção.

Por Hoje em Dia 

São Paulo goleia o Flamengo e avança à semi da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/SPFC

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi na noite dessa quarta (18), em uma condição privilegiada. Nem precisava vencer para se classificar e manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil e para colocar fim no incômodo jejum de oito anos sem levantar uma taça.

A ansiedade por um título estava clara pelo número de torcedores que fizeram questão de acompanhar a partida nos arredores do Morumbi. Mesmo com os portões fechados, milhares de são-paulinos aguardavam ansiosamente para fazer a festa no apito final. Mas eles puderam começar a comemorar bem antes. O time fez mais do que precisava. Ganhou mais uma do Rubro-Negro: 3 a 0.

No início do jogo, mesmo com o Flamengo tentando forçar a marcação, quem teve a melhor chance foi o dono da casa. Após passe de Reinaldo, Luciano finalizou para o gol. Só que a arbitragem anulou. Depois, a partida teve emoções apenas na etapa final. E foi logo no início. Os são-paulinos foram à loucura logo no primeiro minuto de jogo. Luciano balançou as redes depois de um belo lançamento de Daniel Alves. O gol foi validado depois da análise do VAR. Aos 10 minutos, mais um do artilheiro da noite. Luciano aproveitou um belo cruzamento do lateral-esquerdo Reinaldo para ampliar o placar de cabeça.

Aos 18 minutos, o Flamengo teve a melhor chance da partida. Vitinho cobrou, mas mandou muito longe do gol. O rubro-negro carioca ainda tentou. Teve algumas boas oportunidades, a principal delas com Bruno Henrique aos 31 minutos. Mas aos 39 o São Paulo definiu o placar. Pablo aproveita a saída errada do volante Willian Arão e finaliza para definir o placar. O São Paulo avançou com o placar agregado de 5 a 1 e agora pega o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Por Agência Brasil

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cruzeiro desiste de contratar Copete, atacante do Santos

Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

O Cruzeiro desistiu da contratação do atacante Copete, do Santos.

A revelação foi feita pelo presidente do Santos, Orlando Rollo, em reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira. Oficialmente, o Cruzeiro ainda não se pronunciou. Pessoas ligadas ao atacante confirmam que o negócio melou.

Apesar da desistência do Cruzeiro, o Santos colocou o empréstimo de Copete ao clube mineiro em votação, caso as negociações sejam retomadas. Os conselheiros aprovaram a liberação do colombiano.

O clube mineiro queria contar com Copete por empréstimo até o fim da Série B, mas descartou o negócio por causa da demora do Santos por uma definição, segundo Orlando Rollo.

A diretoria do Peixe já havia dado o sinal verde para o empréstimo há alguns dias, mas precisava do aval do Conselho, que tem de aprovar qualquer negociação do clube por causa do período eleitoral.

Pedido pelo técnico Felipão, Copete e Cruzeiro já haviam avançado nas bases salariais, com o pagamento dividido entre os clubes. O Santos poderia pedir o retorno do atleta a qualquer momento.

Copete vem treinando normalmente com o elenco do Santos, mas não pode ser registrado pelo clube e, portanto, não pode atuar. O técnico Cuca gostaria de contar com o atleta, como já deixou claro em entrevistas, mas a punição na Fifa por uma dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, impede a regularização.

Por Globo Esporte 

Usipa recebe autorização para iniciar três projetos esportivos

Foto: Anna Paula Nogueira/Usipa

A Usipa anunciou que três projetos esportivos foram autorizados a serem iniciados, são eles: Ecomov Futebol de Base Ano III, Caminho Suave Ano II e Ecomov Voleibol Ano V. Juntos, eles podem contemplar 230 atletas de diferentes faixas etárias.

As inscrições para os testes de seleção serão divulgados nas redes sociais do clube. Os responsáveis devem ficar atentos aos detalhes durante a efetivação dos registros.

- Alguns projetos são específicos para treinamento de equipes de alto rendimento. Outros são voltados para atletas iniciantes e não é exigida habilidade do aluno naquele esporte. É muito importante ficar atentos às informações sobre as inscrições de cada um deles (projetos) – disse o gerente de esportes, Josias Alves.

Os processos de seleção estão previstos para começarem na primeira quinzena de dezembro. Os atletas selecionados treinarão na Usipa pelo período de um ano, de forma gratuita, a partir de janeiro de 2021.

Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III

O objetivo do Projeto Ecomov Futebol de Base é formar 80 crianças e adolescentes nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14, com 20 beneficiários em cada equipe. Os treinos serão realizados com base na aprendizagem motora e aprendizado dos fundamentos básicos do futebol, além do entendimento dos aspectos táticos relacionados às partidas.

Este será o terceiro ano do projeto. Nas edições anteriores, o futebol usipense foi Campeão Mineiro do Interior nas categorias Infantil e Juvenil, campeão regional nas categorias Infantil e Juvenil e vice-campeão regional nas categorias Sub-14 e Sub-10.

Projeto Caminho Suave Ano II

O Caminho Suave II tem como intuito a formação de equipe de Judô, ofertando treinamentos diários para aprimoramento técnico/tático e condicionamento físico de 70 atletas do sexo masculino e feminino nas categorias Sub-13, Sub-15 Sub-18 e Sub-21.

Os atletas participarão dos eventos do calendário de competições da Federação Mineira de Judô.

Projeto Ecomov Voleibol Ano V

Na quinta edição, o Projeto Ecomov Voleibol é direcionado para a formação de equipes de Voleibol para a disputa de Campeonatos Oficiais promovidos e chancelados pela Federação Mineira de Voleibol (FMV).

O Instituto Ecomovimento, em parceria com a Usipa, participará do Campeonato AR-4 com todas as categorias do projeto, do Campeonato AR-6 e Campeonato Estadual com as categorias Sub-16 Feminino e Sub-17 Masculino, da Copa Minas e da Copa Usipa com as categorias Sub-15 Feminino e Sub-16 Masculino.

Ao todo, 80 atletas dos naipes masculino e feminino serão selecionados.

Por Globo Esporte 

Treino do Cruzeiro tem retornos dos laterais Matheus Pereira e Rafael Luiz

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro - Matheus Pereira de volta 

O Cruzeiro treinou na manhã desta terça-feira visando ao confronto com o Figueirense, na sexta, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari teve o retorno dos laterais Matheus Pereira e Rafael Luiz, que treinaram normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II.

Fora dos últimos três jogos do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Matheus Pereira se recuperou de uma torção no joelho esquerdo e participou da atividade nesta terça. Matheus se machucou no empate em 1 a 1 com o Náutico, no dia 25 de outubro. Ele poderá ser relacionado para a partida desta sexta.

Já o lateral-direito Rafael Luiz testou positivo para o novo coronavírus e ficou afastado do time desde a vitória sobre o Botafogo-SP, no dia 6 de novembro. O jogador realizou novos exames nesta semana, que não detectaram a presença do vírus. Assim, ele foi liberado para voltar aos treinos e também pode aparecer na lista dos relacionados.

O Cruzeiro tem 24 pontos e está na 15ª colocação da Série B do Brasileiro. A última partida do time celeste foi o empate em 3 a 3 com o Guarani, no dia 9 de novembro. A equipe de Felipão só volta a campo agora, na sexta, dia 20, contra o Figueirense.

Por Globo Esporte

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19

Foto: Bruno Cantini/Atlético 

Surto de COVID-19 no Atlético. O clube informou nesta segunda-feira à noite que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.

Os exames foram realizados nesta segunda-feira. Segundo o clube, “todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados”.


Jorge Sampaoli comandou o treinamento do time normalmente nesta segunda-feira. Em uma das fotos divulgadas pelo Atlético, ele aparece com a máscara posicionada na altura do queixo (foto acima).

Aos 60 anos, Sampaoli faz parte do grupo de risco da COVID-19.

A próxima sessão de exames de COVID-19 do elenco está inicialmente programada para sexta-feira, dia 20, mas há possibilidade de antecipação diante dos testes positivos desta segunda.


Casos anteriores

Outros dois atletas do elenco profissional já estavam fora porque haviam sido diagnosticados com COVID-19 na semana passada: o atacante Sávio e meio-campista Alan Franco.

Sávio teve teste positivo no dia 13 de novembro, durante período de treinos e amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Já Alan Franco soube que estava infectado no dia 14, em fase de preparação da Seleção Equatoriana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O primeiro caso de coronavírus no elenco atleticano foi o meia equatoriano Cazares, no fim de maio. O jogador não estava nos planos de Sampaoli e se transferiu em definitivo para o Corinthians em setembro.

Incerteza diante do Furacão

O Atlético enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não informou quem comandará o time à beira do campo, uma vez que toda a comissão técnica de Sampaoli está infectada.

Por Superesportes

Braúnas leva a melhor sobre o Ajax na Arena

Reprodução

Em uma bela partida, o Braúnas levou a melhor sobre o Ajax no choque amistoso entre times belo-orientinos realizado no último sábado. 

O Braúnas abriu o placar, o Ajax teve a oportunidade de empatar, mas acabou desperdiçando a penalidade, que foi defendida pelo goleiro Tekin, após batida de Ronan. 

O Braúnas venceu por 3 a 0. Os gols da vitória do Braúnas foram anotados por Endim, Woshinho e Isaías.  

União São Cândido emplaca a quinta vitória consecutiva

Rodrigo (ABC), Carlinhos (árbitro) e Glaydson (União São Cândido)

No sábado, em amistoso, vitória do União São Cândido sobre o ABC, por 2 a 1, no campo do Panorama, em Ipatinga. 

Os gols da vitória do União foram marcados por Dedé e João Rosa. 

O União emplacou sua quinta vitória consecutiva. 

Arbitragem: Carlinhos.

Goleada do Napoli de Fabriciano sobre o Fusão

Divulgação

O Napoli levou a melhor e goleou o Fusão, em duelo amistoso pela Associação Master Vale do Aço 35, no último sábado. 

FICHA DO JOGO

Placar: Fusão 0 x 4 Napoli de Fabriciano

Os gols do jogo: Sandro Carioca (2), Marcão e Bibi

Napoli de Fabriciano

Cachoeiro derrota o Aluvaeira em belo jogo realizado em Belo Oriente

Foto: Cachoeiro

Com gols de Belizário, Alencar e Pretinho, o Cachoeiro venceu o Aluvaeira por 3 a 1, no choque entre clubes de Belo Oriente, no último sábado, em amistoso. Partida realizada no campo do Aluvaeira, em Belo Oriente. A arbitragem foi de Jaider. 

Evandro (Aluvaeira), Jaider (árbitro) e Aranha (Cachoeiro)

De virada, Santo André goleia Monza na Arena Caladão/Primavera

Foto: Santo André 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Com gols de Marcelo, D10, Geander, Vertão e Rafael Caladão (em perfeita cobrança de falta), o Santo André aplicou 5 a 1 sobre a equipe do Monza, em amistoso no último sábado, na Arena Caladão/Primavera. O próxima jogo do Santo André será no campo do Avante contra o Galácticos de Fabriciano.

Confira o golaço marcado por Rafael Caladão

Cruzeiro e Ideal/Ipatinga ficam no empate pela primeira rodada do Mineiro de futebol feminino

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Pelo Campeonato Mineiro 2020 o time feminino do Cruzeiro Esporte Clube fez sua estreia fora de casa na tarde deste sábado, em Ipatinga. E mesmo muito desfalcado, o elenco comandado por Marcelo Frigerio conseguiu impor um bom ritmo e garantiu o empate em 1 a 1, no estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.

Por causa dos nove casos de Covid-19 a comissão técnica do Cruzeiro teve que buscar no Departamento Médico a zagueira Jájá e a lesionada goleira Ana Júlia, para completarem o grupo. Jajá, que vem se tratando de uma lesão no joelho, foi escalada para a partida no Vale do Aço, e a segunda opção no banco, ao lado de Ana Júlia, foi a goleira Mary Camilo, que também está com dores no ombro direito.

Jajá destacou a união e a força do grupo cruzeirense. “Estou muito feliz por ajudar a equipe. Eu estava no DM, praticamente já aguardando um procedimento que preciso fazer no joelho. Mas Cruzeiro é isso, é jogar com amor e com raça. Não saímos com o resultado que a gente queria, mas dentro de campo a gente se fechou e lutamos até o fim. Sempre que eu posso eu estou junto com a equipe, lutando por elas. Tivemos muitas chances hoje, poderíamos ter marcado mais gols, mas o campeonato apenas começou e vamos para cima nos próximos jogos”, avaliou Jajá, que nas últimas rodadas cedeu a braçadeira de capitã para Miriã.

Com mais toque de bola e marcando muito bem, o Cruzeiro começou a partida no Vale do Aço segurando o adversário. O Ipatinga aproveitou uma chance de contra-ataque e marcou primeiro, com Tainara, aos 24 minutos do primeiro tempo. O gol cruzeirense veio com Duda, logo aos 4 minutos do segundo tempo, após roubada de bola de Micaelly.

Após essa partida no Vale do Aço, no sábado da próxima semana, dia 21, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG na Toca da Raposa 1.

Primeiro Tempo

Aos 5 minutos Evellyn recebeu passe de Duda na ponta direita e fez o cruzamento, mas a arbitragem marcou impedimento. O Cruzeiro seguia tocando a bola no campo defensivo e tentava encontrar espaço para subir ao ataque. O adversário procurava chegar e pressionar, porém encontrava as cruzeirenses marcando muito bem.

O Ipatinga abriu o marcador aos 24 minutos com Tainara, que aproveitou cruzamento na área e chutou forte. Aos 22, mais um chute de longe do Ipatinga e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para Camila Menezes.

Em outra chance para o Cruzeiro, Duda recebeu passe na entrada da área, mas acabou desarmada pela adversária, aos 29 minutos. Aos 35 minutos Vanessinha invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Duda ainda tentou o domínio, mas a marcação fez o corte.

Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Micaelly cobrou falta pela direta, mas mandou para a linha de fundo.

Segundo Tempo

Aos 3 minutos Jajá tentou aproveitar escanteio cobrado por Micaelly, e a bola foi direto para fora. O gol do Cruzeiro veios aos 4 minutos, quando Duda igualou o placar, em velocidade, depois de um descuido na saída de bola do Ipatinga. A meia cruzeirense bateu cruzado, sem chances para a goleira Carol.

Outra chance veio com a atacante Miriã, aos 10 minutos, avançando em velocidade pela direita, mas a defesa cortou para escanteio. Em seguida, aos 12, Micaelly avançou pelo meio, mas o Ipatinga cometeu falta. Aos 33 minutos Duda se infiltrou pelo meio e deixou Vanessinha na cara do gol. Ela finalizou colocado e obrigou a goleira Carol a fazer grande defesa.

Depois, aos 35 minutos, Miriã recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte. A bola foi com muito perigo, à esquerda do gol do Ipatinga.

Aos 40 min mais um cruzamento rasteiro na área. Patrícia não conseguiu o chute, e na sequência Miriã tentou finalizar e mandou à direita do gol.

Nos minutos finais do segundo tempo, aos 45, Micaelly conseguiu driblar cinco adversárias e fez o passe para a meia Patrícia. Ela finalizou bem colocado, mas a bola passou por cima do gol.

Fim de jogo: 1 a 1 no Ipatingão

IDEAL/IPATINGA X CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020

Data: 14/11/2020 (Sábado)

Local: Estádio Municipal João Lamego Netto - Ipatingão

Árbitro: Antonio Carlos Barbosa Franca

Gols: Thaynara Maranhão (Ipatinga), aos 24 min do 1º tempo; Duda (Cruzeiro) aos 4 min do 2º tempo

Cruzeiro: Camila Menezes, Evellyn, Jajá, Pires, Thalita, Vanessa, Duda, Micaelly, Patrícia, Thamirys e Miriã.

Técnico: Marcelo Frigerio

Ipatinga: Carol, Patrícia, Flavi, Abacaxi, Silvana Bispo, Cynthia, Carol Curvelo, Drielly (Jéssica), Thaynara Maranhão (Amanda), Aninha e Raquel Rabello (Ana).

Técnica: Kethleen Azevedo

Cartões amarelos: Drielly e Patricia

Por Site oficial/Cruzeiro

Confira os resultados e a classificação do Mineiro Módulo II após a 2ª rodada do quadrangular decisivo

FMF
 
FMF

Confira todos os resultados do fim de semana da bola que rolou pelo futebol regional

Foto: José Dias Sorriso 

O sábado foi de muita bola rolando em toda a região do Vale do Aço pelos amistosos

Confira todos os resultados:

POR JOSÉ DIAS SORRISO

AMISTOSOS

SÁBADO - 15H30

UNIDOS (IPABA) 3X2 DESPORTIVA
C. IPABA

LDU 6X2 AERP
C. CACHOERINHA - TIMÓTEO

ÍBIS 2X3 JUVENTUS ÁRICA
C. FORQUILHA
OBS: 18H

CARATINGUENSE 3X4 PALMEIRAS (IPATINGA)
C. FERREIRÃO

OPÇÃO 4X2 AMATONENSE
C. DO BARRACÃO

PRIMOS 2X2 REAL SAT
C. DR GUILHERME OLIVEIRA

NOVO CRUZEIRO 6X2 IBBJ
C. NOVO CRUZEIRO

REAL VALE 4X4 SHOCK
C. ÁGUA LIMPA DOS VIANAS

PEC 6X1 ITAMARATI D
C. CACHOEIRA ESCURA

VILA CELESTE 3X2 IPABA
C. VILA CELESTE

ABC 1X2 UNIÃO
C. PANORAMA

JUVENTUS (BOM JESUS DO GALHO) 0X1 ELITE

BETHÂNIA 3X2 MINAS BOCA
C. BETHÂNIA

SANTO ANDRÉ 5X1 MONZA
C. PRIMAVERA CALADÃO

BRAÚNAS 3X0 AJAX
C. BRAÚNAS

CARATINGA B 2X4 DOM LARA
C. DO EC CARATINGA

PEDRA BRANCA 0X3 SÃO FRANCISCO
C. PEDRA BRANCA

SIRROSE 4X3 SOCIAL
C. BARRA ALEGRE

BONJA MASTER 3X1 SUCAM
C. BOM JESUS DO GALHO

SEVALE 4X3 FAIXA AZUL
C. VARGEM ALEGRE

LITRÃO 2X1 ROMA
C. PINGO D'ÁGUA

BARCELONA (IPATINGA) 0X1 VILA CELESTE A
C. NESCAU

LONDRINA 3X6 JUNAF
C. UNIÃO

BOCA RICA 2X1 REAL MADRI
C. IAPU

ITAÚNA 2X2 CARATINGA C
C. DO RODOVIÁRIOS

ARF 3X5 ILHA FC
C. AERC

ALUVAEIRA 1X3 CACHOEIRO EC
C. ALUVAEIRA

BORUSSIA (FABRICIANO) 3X2 BEC
C. MANGUEIRAS

GALETO 1X1 AREIA PRETA
C.CACHOEIRA ESCURA - 18H

ITAMARATI A 4X2 LIMOEIRO
C. ITAMARATI

LIMOEIRO (CARATINGA) 4X1 SAPO FC
C. SANTA EFIGÊNIA

BORUSSIA (IPATINGA) 1X3 HOLANDA
C. FORQUILHA

VILA FORMOSA 3X0 VALÊNCIA
C. VILA FORMOSA

FOLHA VIVA 6X5 MANCHESTER
C. ENTRE FOLHAS

FLAMENGUINHO 8X5 CHUPA CABRA
C. FLAMENGUINHO

DOMINGO - 9H

SERGRAF 3X2 SÃO BORJA
C. FAMÍLIA

COMUNITÁRIO 4X1 GJM
C. JABAQUARA

NOVO VALE 7X0 SEM FUTURO
C. FORQUILHA

ASSOCIAÇÃO MASTER 35

SÁBADO - 15H30

ANA MOURA 2X2 ADI MASTER
C. ANA MOURA

VILA IPANEMA 1X2 RIO BRANCO
C. VILA IPANEMA

PENHAROL 1X9 BOTAFOGO
C. FAMÍLIA

JUVENTUS 2X0 GALÁCTICOS DE FABRICIANO
C. INDUSTRIAL

FUSÃO 0X4 NAPOLI DE FABRICIANO
C. OLARIA - TIMÓTEO

ORIENTE 1X2 INDUSTRIAL DO BOM RETIRO
C. ORIENTE

FLAMENGUINHO 2X1 REAL
C. CIDADE DO MENOR - FABRICIANO

IGUAÇU MASTER 3X6 USIPA A