sábado, 10 de outubro de 2020

Acompanhe no Futblog do Sorriso! Atlético-MG x Goiás

 

Acompanhe no Futblog do Sorriso! Ipatinga FC x Democrata de Sete Lagoas

 

Paulo Reale e Frotinha organizam campanha de Dia das Crianças

Divulgação

Apresentadores fazem ação solidária e arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças. 

Devido a pandemia do novo coronavírus que atingiu o Brasil, este ano o jornalista esportivo e apresentador, Paulo Reale, não vai conseguir realizar o evento que fez nos últimos anos para algumas crianças de São Bernardo/SP. 

O jornalista esportivo, já havia realizado campanhas solidárias na Páscoa e no Dia das Crianças de 2019, onde mobilizaram muitos jogadores de futebol e artistas. 

Desta vez, a campanha conta com o também apresentador, Frotinha. Frotinha, apresenta o programa Vida Alviverde, na TV+ABC, que também conta com a transmissão no YouTube.

Para aumentar a capacidade de contribuição mediante as pessoas que puderem ajudar em doações financeiras, os organizadores renovaram a parceria com a Tato Brinquedos. A fábrica venderá novamente os brinquedos, a preço de custo.

As crianças que serão beneficiadas com a iniciativa são de uma igreja evangélica em São Bernardo do Campo. Local que foi justamente onde ocorreu também a campanha no período da Páscoa 2019/2020 e campanha de Dia das Crianças de 2019.

Paulo Reale é um jornalista esportivo e apresentador bem conhecido pela torcida do Palmeiras. O Jornalista tem a coluna ‘Blog do Paulo Reale’ em grandes sites, onde fala sobre os jogos, trás notícias e informações sobre o Palmeiras, além de apresentar a Live 'Brota No Laivão' no Instagram. A Live já virou tradição e sempre conta com convidados jogadores, ex jogadores e figuras públicas Palmeirenses, todas às segundas-feiras às 19h.

Frotinha é apresentador, influencer e empresário, também muito conhecido pela torcida do Palmeiras. É figura carimbada nos jogos do Palmeiras, foi o fanático do Verdão no Esporte Interativo em 2019, acompanha o time em praticamente todos os jogos no Brasil e fora do Brasil, além de apresentar o programa Vida Alviverde, na TV+ABC, todas as segundas-ferias às 20h30 ao vivo. 

Aqueles que ainda quiserem contribuir com a campanha onde as doações estão sendo arrecadadas até a próximo sábado (10) basta entrar em contato com algum dos organizadores através das redes sociais (@opauloreale / @frotinhaalviverde).

Seleção estreia nas Eliminatórias com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar (2022), jogou bem e goleou a Bolívia por 5 a 0 em partida realizada nesta sexta (9) na Neo Química Arena, em São Paulo. Até momentos antes do início do confronto, a presença de Neymar era dúvida, pois o camisa 10 teve dores na lombar nos últimos dias. Mas o atacante melhorou e o técnico Tite escalou o Brasil da seguinte forma: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. 

 E Neymar teve ótima atuação na partida, buscando os lances individuais e dando dois passes para gols, mostrando que será peça importante no decorrer das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Domínio brasileiro Diante de um adversário de menor qualidade técnica, a equipe comandada por Tite não teve problemas para assumir o comando das ações desde o primeiro minuto. O Brasil ocupava o campo de ataque e encontrava liberdade para trabalhar a bola. 

Já a Bolívia se fechava atrás esperando uma chance de contra-atacar que não aparecia. Com a Bolívia tão recuada, o primeiro gol do Brasil saiu em uma jogada de bola aérea. Aos 15 minutos Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Marquinhos fazer de cabeça. O segundo gol da seleção também saiu em uma jogada pelo flanco, mas pelo esquerdo, onde Renan Lodi recebe em profundidade para cruzar rasteiro para a área, onde Firmino apenas escora, aos 29, para ampliar para 2 a 0. O Brasil continua melhor, mas, com a desvantagem no marcador, a Bolívia começa a se aventurar no ataque, mas sem efetividade alguma, o que faz com que o intervalo chegue sem novas alterações no placar. 

 Neymar garçom A equipe brasileira manteve o ritmo na etapa final, e, logo aos 4 minutos, chega ao terceiro gol. Renan Lodi puxa contra-ataque pela esquerda, toca para Neymar, que, com muita categoria, enfia para Firmino finalizar. Lampe ainda toca na bola, mas falha e não impede o 3 a 0. A seleção continuou mandando no confronto, e chegou ao quarto aos 20 minutos. Rodrygo acha Philippe Coutinho na esquerda, e o camisa 11 toca de volta para o atacante, que cabeceia sem direção, mas a bola bate no zagueiro Carrasco e engana o goleiro Lampe. Mas o time de Tite queria mais. 

Assim, o quinto veio aos 27 minutos, quando Neymar acelerou e cruzou para a área, onde Philippe Coutinho chegou sozinho para fazer de cabeça. Mais um lance no qual o camisa 10 mostrava que, mesmo sem gols, poderia ser decisivo com passes preciosos para seus companheiros. Diante de um adversário tão frágil, a seleção até tentou marcar mais, mas o placar ficou mesmo no 5 a 0. Um bom passo inicial em busca da vaga para o próximo Mundial. Liderança das Eliminatórias 

Com a vitória desta noite de sexta, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos três pontos de Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), mas com ampla vantagem no saldo de gols. 

Por Agência Brasil

Presidente do Villa Nova volta atrás e mantém Mancini como técnico

Foto: Reprodução/In

Menos de 12 horas depois de demitir o técnico Mancini e também o diretor de futebol Ceará, o presidente do Villa Nova, Márcio Botelho, voltou atrás. Na manhã desta sexta, o dirigente readmitiu o comandante. Visivelmente constrangido, Mancini gravou um vídeo no Instagram do clube para falar de sua situação no clube.

Com Mancini mantido, a delegação do Villa Nova seguiu para Poços de Caldas, no Sul de Minas, local da partida deste sábado, às 19h30, contra a Caldense, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O clima é de apreensão no Villa Nova pela falta de recursos. Mancini foi inicialmente demitido justamente por cobrar do presidente o pagamento dos salários. Já o dirigente o questionou por não ter levado ao clube patrocínios prometidos para bancar o projeto do clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com a promessa de levar recursos ao Villa por meio de patrocinadores, Mancini e Ceará praticamente arrendaram o Leão para a disputa da competição nacional. No entanto, a receita esperada não entrou no caixa.

Não bastasse isso, a demissão do supervisor de futebol Leonardo Pessoa, determinada pelo diretor de futebol Ceará, gerou mal-estar com o presidente.
Márcio Botelho não teria sido comunicado da decisão e mandou o supervisor voltar às atividades.

Após demitir Mancini, Márcio Botelho foi alertado por lideranças municipais que o Villa Nova não conseguiria se manter na disputa sem a presença do treinador e de Ceará. Logo, a única saída foi manter o treinador no cargo.

Como consequência da permanência de Mancini, o supervisor Leonardo Pessoa foi novamente demitido.

Reincidência

Desde que assumiu a presidência do Villa, no final de 2018, esta é a segunda vez que o presidente Márcio Botelho repete essa atitude. Em 21 de janeiro de 2019, ele anunciou a demissão do técnico Fred Pacheco, depois de sofrer a goleada por 5 a 1 para o Tupynambás, em Nova Lima.

Na manhã seguinte, ele anunciou que Fred seguia como treinador e que a decisão da demissão não tinha sido tomada por ele. “Quem demite e quem contrata é o presidente. Alguém demitiu o treinador e espalhou a notícia. Ele segue como técnico nosso. Foi um mal-entendido”, disse o presidente Monteiro à reportagem do Superesportes no dia 22 de janeiro de 2019.

Por Ivan Drummond/Estado de Minas

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético e Goiás para o duelo deste sábado

Foto: AgênciaI7/Mineirão

Duelo do líder contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Esta é a tônica que rotula e marca o confronto entre Atlético x Goiás, marcado para este sábado (10), a partir das 21h, no Mineirão.

No topo da tabela com 27 pontos, o alvinegro de Jorge Sampaoli soma 18 a mais que o esmeraldino, comandado pelo mineiro Enderson Moreira.
A partida no Gigante da Pampulha será válida pela 15ª rodada da competição mais importante do país e será de extrema valia para os atleticanos, que buscam se manter isolados no topo da tabela.

Para o jogo, Sampaoli terá três desfalques certos: o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o volante equatoriano Alan Franco e o meia-atacante venezuelano Savarino; todos servindo as respectivas seleções na Eliminatória para a Copa de 2022.

Além deles, Nathan ainda é dúvida. Com um edema na coxa esquerda, o meia acabou desfalcando a equipe contra o Fortaleza e, apesar de realizar as atividades, segue com dores. Ele, porém, deve figurar entre os relacionados.

Goiás desesperado

Buscando reagir no Brasileirão, o Goiás vem de derrota em casa para o Fluminense. Para encarar o Atlético, Moreira não poderá contar com seis atletas do elenco.
Kevin Quevedo está com o pé quebrado; Henrique Almeida faz tratamento no tendão; Lucão, Victor Andrade, Mike e Sandro estão no Departamento Médico por problemas musculares.

David Duarte e Daniel Bessa, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ser opção para o time goiano.

Ficha Técnica:
Atlético x Goiás
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: 10 de outubro de 2020
Horário: 21h

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli; todos paulistas. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Atlético - Everson, Guga, Réver, Rabello, Aana; Allan, Jair, Nathan (Hyoran), Marquinhos, Keno, Sasha.
Técnico: Sampaoli

Goiás - Tadeu; Edilson, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson (Caju); Breno, Ratinho e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Vinicius Lopes.
Técnico: Enderson Moreira

Transmissão: Premiere e Sportv

Por Hoje em Dia

Pouco utilizado, Marllon tem retorno solicitado pelo Corinthians e rescinde empréstimo com a Raposa

Foto: Gustavo Aleixo

Com poucas oportunidades no Cruzeiro, o zagueiro Marllon está de volta ao Corinthians, detentor dos direitos federativos do jogador. O Timão solicitou o retorno do defensor para suprir a ausência de Danilo Avelar, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e deve ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses.

A rescisão do zagueiro com o clube estrelado já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e o jogador já não integra mais o elenco comandado pelo técnico Ney Franco.

Poucas chances

Antes reserva imediato da dupla Léo e Cacá, o zagueiro perdeu espaço com a volta de Manoel, que retornou ao Cruzeiro em agosto.

Com as recentes lesões dos dois primeiros, Marllon perdeu espaço também para Ramón, que atuou ao lado de Manoel nos dois últimos jogos da Raposa na Série B.

Pela Raposa, o zagueiro disputou quatro jogos e marcou um gol. A última partida do zagueiro com a camisa celeste foi no dia 16 de agosto, quando o Cruzeiro venceu o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, pela 3ª rodada da Série B.

Além de Léo, Cacá, Manoel e Ramón, o técnico Ney Franco tem o jovem Paulo, de 18 anos, como opção para compor o sistema defensivo do time celeste.

Por Hoje em Dia

Democrata-GV faz últimos ajustes e projeta vitória fora de casa no retorno do Módulo 2

Foto: Eude Aerton/Democrata-GV

Após quase sete meses sem um jogo oficial por conta da pausa provocada pela pandemia, o Democrata-GV voltará a campo na manhã deste domingo, às 10h30 (de Brasília), contra o Tupi, em Juiz de Fora. O jogo é de extrema importância para a Pantera continuar sonhando com o acesso.

O Galo Carijó é concorrente próximo do time valadarense. Além disso, haverá outro fator de peso. O time comandado por Paulo César Schardong entrará em campo já sabendo os resultados dos jogos de sábado, que deverão modificar bastante a tabela de classificação. O treinador ressalta que a equipe está pronta e ciente das circunstâncias.

O meia Matheus Lima já conquistou o acesso jogando pelo Coimbra. Segundo ele, o elenco projeta alcançar cerca de 17 pontos para conquistar a vaga na segunda fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Atualmente, a Pantera tem 8 pontos ganhos.

- A gente põe na cabeça que precisamos, pelo o menos, de três vitórias. Acredito que com nove pontos nos coloca numa parte da tabela muito boa. O time tem que saber jogar - disse.

Por G1 dos Vales

Confira os jogos da rodada de retomada do Mineiro Módulo II

7ª rodada 


Divulgação/FMF

Confira os jogos da primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2020

Divulgação/FMF

 

Poços de Caldas FC apresenta elenco para a Segunda Divisão do Mineiro

Foto: Poços de Caldas/Divulgação

Entre os 24 anunciados, há 19 jogadores de Poços de Caldas

O Poços de Caldas Futebol Clube anunciou 24 jogadores que deverão integrar o elenco na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro 2020. Além disso, o clube confirmou seu novo Centro de Treinamento.

Em coletiva realizada no clube ADC Alcoa, que será a nova casa do Vulcão, a diretoria revelou os nomes aprovados durante as avaliações realizadas nas duas últimas semanas. Entre os 24 selecionados, 19 são atletas de Poços de Caldas. “O clube está cumprindo a promessa de dar oportunidade aos jovens da cidade e da região. Esse é o novo Poços de Caldas Futebol Clube, com olhar para os talentos da cidade e também das cidades vizinhas”, disse o presidente Alessandro Gaiga.

“Nós, muito cautelosamente, procuramos fazer com que cada um desses atletas treinasse no mínimo 120 minutos, em quatro sessões de treinamento. E a gente conseguiu selecionar esse grupo da cidade e região, um grupo de muita qualidade”, destacou o treinador Paulinho Ceará.

Os jogadores selecionados vão passar por exames e avaliação física nos próximos dias e, se aprovados, serão efetivados como atletas do clube. Na próxima semana devem chegar novos nomes para compor o grupo. Serão jogadores com bagagem no futebol e indicados pelo treinador a fim de dar mais experiência ao elenco.

Os treinamentos estão previstos para acontecerem de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde nas primeiras semanas de trabalho.

CASA NOVA

O Poços de Caldas terá como casa para sua preparação o clube ADC Alcoa. Através de uma parceria com o clube, o Vulcão terá a sua disposição uma área com campo de futebol, ginásio poliesportivo, academia, campo society e quadra de areia.

No local, como também estabelecido pela parceria, serão desenvolvidos ainda projetos sociais de várias modalidades esportivas, além dos trabalhos com a futura equipe de futebol feminino e futebol de base.
Confira a relação de atletas anunciados pelo Poços de Caldas FC:

ATLETAS

Jorge, 16 anos - Goleiro (Poços de Caldas)

Rafael, 32 anos - Goleiro (Poços de Caldas)

Jacomelli, 19 anos - Lateral-esquerdo (Varginha)

Gabriel, 27 anos - Lateral-esquerdo (São João da Boa Vista)

Guilherme César, 21 anos - Lateral-direito (Poços de Caldas)

Otávio, 21 anos - Zagueiro/Lateral (Monte Belo)

Ivo, 21 anos – Zagueiro (Andradas)

Vinícius, 23 anos - Zagueiro - (Poços de Caldas)

Breno, 17 anos - Zagueiro (Poços de Caldas)

Willian, 18 anos - Volante (Poços de Caldas)

Tomás, 21 anos - Volante (Poços de Caldas)

Rafael, 22 anos - Volante (Belo Horizonte)

Anderson Silva “Negão”, 21 anos - Volante (Poços de Caldas)

Gamarra 16 anos – Volante (Poços de Caldas)

Gamarrinha 18 anos – Volante (Poços de Caldas)

Lucas Marciliano, 23 anos - Meia (Andradas)

Geovani, 19 anos - Meia (Poços de Caldas)

Carlos Eduardo, 21 anos - Meia (Poços de Caldas)

Campestrinho, 24 anos - Meia/Atacante (Poços de Caldas)

Guilherme, 24 anos - Atacante (Poços de Caldas)

Matheus Ribeiro, 21 anos - Atacante (Poços de Caldas)

Leonardo Vinícius, 20 anos - Atacante (Poços de Caldas)

Negueba, 21 anos - Atacante (Poços de Caldas)

Fabinho, 16 anos – Atacante (Poços de Caldas)

DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA

Presidente: Alessandro Gaiga, 49 anos

Vice-presidente e Diretor de Futebol: Fábio Paulista, 42 anos

Treinador: Paulinho Ceará, 57 anos

Preparador Físico - Paulo Alexandre de Oliveira, 39 anos

Fisiologista - Marcelo Monteiro de Moraes, 43 anos

Analista de Desempenho: Wagner Ribeiro Carielo, 36 anos

Médico: Dr. Leonardo Dore Figueiredo, 38 anos

Fisioterapeuta: Jorge Augusto de Carvalho Júnior, 28 anos

Nutricionista: Leonardo Piva, 34 anos

Roupeiro: Marcelo Lima Serafim, 46 anos

Por Assessoria/Poços de Caldas

Módulo II: Nacional encara o Betim na Arena Vera Cruz

Foto: Divulgação/Nacional

Por meio de sua assessoria, o Nacional, de Muriaé, informou que, a delegação já está na estrada rumo a cidade de Betim para a partida de reinício do Campeonato Mineiro do Módulo II. 

O ônibus saiu do estádio Soares de Azevedo por volta de 6:30h chegando no horário de almoço. O Nacional é vice-líder do campeonato com 11 pontos. Já o Betim é oitavo com 7. O Nacional realizou na tarde da última quinta-feira o último treinamento antes da partida fora de casa.

Neste sábado, às 15h, a bola vai rolar na Arena Vera Cruz.

Democrata de Sete Lagoas segue rumo ao Vale do Aço para encarar o Ipatinga na tarde deste sábado

Reprodução - Exato momento que a delegação do Democrata deixa Sete Lagoas

O Democrata de Sete Lagoas seguiu rumo ao Vale do Aço, na tarde desta sexta-feira, para enfrentar a equipe do Ipatinga Futebol Clube, neste sábado, às 15h30, na retomada do Campeonato Mineiro do Módulo 2. 

O Democrata que ocupa a quinta colocação com 9 pontos ganhos. Já o Ipatinga é o sexto colocado somando 8 pontos ganhos. Será o chamado duelo de 6 pontos. É o Tigre (Ipatinga) contra o Jacaré (Democrata).

Saiba quem será o comandante do Aymorés na Segunda Divisão Mineira

Foto: Divulgação/S.C. Aymorés

O treinador do Sport Club Aymorés na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro foi definido e traz na bagagem o vice campeonato da mesma competição em 2019 com o Betim. Mas quem é Bruno Barros, o responsável pela comissão técnica do Azulão? O próprio é quem responde.

"Sou ex-atleta de futebol. Joguei na base do América-MG, onde me profissionalizei. Passei como jogador por Londrina, Fortaleza, Atlético-MG, Vila Nova-MG, CRB-AL, ABC-RN e Tupi. Em 2018 estava como jogador do América de Teófilo Otoni, tive uma lesão no joelho e fui convidado para ser auxiliar. Assumi o time na 3ª rodada do Módulo II. Chegamos na semifinal no primeiro ano. Perdemos o acesso para o Tupynambás, mas ficamos seis jogos sem perder. No segundo semestre de 2018 fiquei me preparando, fiz o curso da CBF. Em 2019 subi com o Betim, com apenas 1 gol sofrido em toda a campanha", conta.

Bruno Barros aponta os motivos que o motivaram a assumir o desafio em um novo projeto no Aymorés. Segundo o treinador o desejo de sucesso e a seriedade da diretoria foram preponderantes para que ele topasse. "O que me deixou muito motivado são as pessoas envolvidas. Conheci na pré-temporada. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz com a ambição e a garantia de um time forte para a competição. Eu percebi que a cidade de Ubá é apaixonada e a direção quer realizar um trabalho sério. Não sairia de Teófilo Otoni apenas para brincar", elogiou.

Ainda de acordo com Bruno a escolha dos jogadores para formarem o elenco é minuciosa e atende a critérios técnicos específicos. "É um campeonato curto, não adianta haver desespero para contratações. Temos de buscar atletas que se encaixam no perfil de nosso modelo de jogo. Precisamos de qualidade e não quantidade. No dia 19 de outubro queremos ter boa parte do grupo fechado. Outros chegarão durante a pré-temporada. Estamos garimpando jogadores por todo o Brasil. É preciso ter jogadores em atividade devido à exigência física da competição", concluiu.

O Aymorés estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, no dia 21 de novembro, contra o Contagem. A partida será realizada em Ubá, no estádio Afonso de Carvalho, às 15h.

Por Guilherme Ayupp / Assessoria de Comunicação S.C. Aymorés

No Ceará, Galo inicia preparação para enfrentar o Goiás

Foto: Divulgação

O elenco atleticano não perdeu tempo e já iniciou, na manhã desta quinta-feira, em Fortaleza, a preparação para o jogo contra o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 21h do próximo sábado, no Mineirão.

Os atletas que iniciaram a partida de ontem fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participam de atividade física na Praia do Mucuripe.

O retorno da delegação para Belo Horizonte ocorreu às 16h desta quinta-feira.

Por Site oficial

Villa Nova demite técnico Mancini e diretor de futebol Ceará

Foto: Divulgação/Villa Nova

Mancini não é mais o técnico do Villa Nova. Maus resultados na Série D do Campeonato Brasileiro e uma desavença com o presidente Márcio Botelho levaram à demissão treinador. Quem também deixou o clube de Nova Lima foi o diretor de futebol Ceará, ex-lateral do Cruzeiro.

A expectativa é que o novo treinador seja apresentado nesta sexta-feira, antes da viagem para Poços de Caldas, onde o Villa enfrentará a Caldense, no sábado (10), às 19h30, pela quinta rodada do Grupo 6 da Quarta Divisão nacional.

O motivo da demissão seria o não cumprimento de promessas por parte do treinador e do diretor de futebol. Mancini e Ceará procuraram o clube de Nova Lima propondo comandar o time na disputa da Série D. Em troca, eles buscariam patrocinadores com o intuito de bancar a folha salarial, o que não aconteceu.

Em reunião com o presidente do clube, nesta quinta-feira, Mancini afirmou que não viajaria com a equipe para Poços de Caldas caso o pagamento dos salários não fosse efetuado.

Foi aí que Márcio Botelho decidiu pela demissão do treinador e do diretor de futebol. A passagem de Mancini pelo clube foi apagada. Na Série D, o Villa Nova ocupa a sexta posição do Grupo 6, com quatro pontos em quatro jogos. Com ele no comando, o Leão venceu um jogo, empatou um e perdeu dois.

Ambiente pesado

Segundo funcionários, Mancini, que chegou a defender a camisa vermelho e branca, não tinha bom relacionamento no clube.

A demissão do técnico e do diretor de futebol Ceará começou a ser desenhada quando o supervisor de futebol, Leonardo Pessoa, foi desligado do clube. A direção do Leão não teria sido consultada.

Por Ivan Drummond /Estado de Minas

Goleiro Fábio chega a 900 jogos com a camisa do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Cruzeiro Esporte Clube de todos os tempos, o goleiro Fábio disputou, no confronto com o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, no Mineirão, a 900ª partida com a camisa cinco estrelas.

Atleta que mais vezes jogou pela Raposa, Fábio começou sua vitoriosa trajetória no Clube em 2000, aos 19 anos. Reserva de André, jogou apenas uma partida, um amistoso contra o Universal-RJ, da segunda divisão do Campeonato Carioca, vencido pelo Cruzeiro por 2 x 0 no dia 4 de março, sob o comando do técnico Paulo Autuori. Nesse mesmo ano, o ídolo integrou o elenco estrelado que conquistou a Copa do Brasil.

Após mais de quatro anos no Vasco, Fábio voltou ao Cruzeiro em uma troca envolvendo o atacante Alex Dias e foi apresentado em 7 de janeiro de 2005, juntamente com o volante Marabá e o lateral-esquerdo Athirson. O goleiro reestreou na equipe que era treinada por Levir Culpi na vitória de 2 x 0 sobre o Democrata-SL, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, em 29 de janeiro de 2005.

A partir daí, o arqueiro construiu uma das mais vitoriosas carreiras no futebol, com inúmeras defesas milagrosas, dentre elas 30 pênaltis, diversos títulos importantes e se consolidou de vez como um dos maiores goleiros do mundo.

Em 17 temporadas pelo Cruzeiro, Fábio conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), três da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete do Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), além do Torneio de Verão, no Uruguai (2009).

Nas 900 partidas pelo clube de futebol mais vitorioso e popular de Minas Gerais, Fábio venceu 464 delas, empatou 201 e perdeu 235.

Aos 40 anos de idade, o incansável Paredão Azul segue atingindo marcas expressivas na história do futebol brasileiro e atualmente ocupa a quinta colocação entre jogadores que mais vezes entraram em campo por um mesmo time, atrás apenas de Rogério Ceni (1.237 jogos), Pelé (1.116), Roberto Dinamite (955) e Ademir da Guia (903).

“Agradecer a Deus. Não foi sorte, foi Deus, muito trabalho, dedicação, entrega e Deus me deu a possibilidade de vestir essa camisa 900 vezes, completando hoje 900 jogos com essa camisa maravilhosa e fazer parte da história”, disse o ídolo cinco estrelas.

FÁBIO PELO CRUZEIRO

Jogos – 900
Vitórias – 464
Empates – 201
Derrotas – 235

Títulos

Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)
Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018)
Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019)
Torneio de Verão – Uruguai (2009)

As 900 partidas

Por competições
Campeonato Brasileiro - 506 jogos
Campeonato Mineiro - 197 jogos
Copa Libertadores da América - 81 jogos
Copa do Brasil - 73 jogos
Amistosos - 19 jogos
Campeonato Brasileiro - Série B - 14 jogos
Copa Sul-Americana - 6 jogos
Copa da Primeira Liga - 2 jogos
Torneio de Verão (Uruguai) - 2 jogos

Por temporadas
2000 - 1 jogo
2005 - 69 jogos
2006 - 59 jogos
2007 - 49 jogos
2008 - 62 jogos
2009 - 64 jogos
2010 - 61 jogos
2011 - 56 jogos
2012 - 54 jogos
2013 - 59 jogos
2014 - 71 jogos
2015 - 61 jogos
2016 - 39 jogos
2017 - 40 jogos
2018 - 62 jogos
2019 - 64 jogos
2020 - 29 jogos


Atletas que mais jogaram pelo Cruzeiro
1. Fábio – 900 jogos
2. Zé Carlos – 633 jogos
3. Dirceu Lopes – 608 jogos
4. Piazza – 566 jogos
5. Raul – 557 jogos
6. Eduardo Amorim – 556 jogos
7. Vanderlei – 538 jogos
8. Henrique – 524 jogos
9. Joãozinho – 485 jogos
10. Palhinha – 457 jogos
11. Ademir – 442 jogos
11. Ricardinho – 442 jogos
13. Adelino – 430 jogos
14. Vavá – 428 jogos
15. Darci Menezes – 427 jogos
16. Nelinho – 411 jogos
17. Pedro Paulo – 405 jogos
18. Léo – 401 jogos
19. Nonato – 394 jogos
20. Douglas – 391 jogos
21. Geraldo II – 388 jogos
22. Tostão – 383 jogos
23. Marcelo Ramos – 365 jogos
24. Raimundinho – 360 jogos
25. Hilton Oliveira – 346 jogos
26. Alcides – 324 jogos
27. Eduardo – 315 jogos
28. Dida – 306 jogos
28. Sabu – 306 jogos
30. Zezinho Figueroa – 305 jogos
31. Guerino – 304 jogos
32. Balu – 302 jogos
32. Carlinhos Sabiá – 302 jogos
32. Evaldo – 302 jogos
35. Roberto Batata – 290 jogos
36. Cleison – 288 – jogos
37. Morais – 283 jogos
38. Bengala – 282 jogos
39. Édson – 281 jogos
40. Niginho – 280 jogos
41. Luiz Fernando Flores – 276 jogos
42. Paulo César Borges – 264 jogos
43. Natal – 261 jogos
44. Cris – 260 jogos
45. Luís Cosme – 258 jogos
46. Geraldo – 257 jogos
47. Bené – 253 jogos
48. Neco – 252 jogos
49. Célio Lúcio – 250 jogos
50. Massinha – 243 jogos

Jogadores com mais partidas por um mesmo clube no futebol brasileiro
Rogério Ceni (São Paulo) – 1.237 jogos
Pelé (Santos) – 1.116 jogos
Roberto Dinamite (Vasco) – 955
Ademir da Guia (Palmeiras) – 903 jogos
Fábio (Cruzeiro) – 900 jogos

Site oficial

Sada Cruzeiro abre temporada com vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino

Foto: Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Com a mão direita, o Sada Cruzeiro começou a temporada e o Mineiro 2020. Por 3 sets a 0, o time cruzeirense bateu o Azulim Gabarito Uberlândia na noite desta quinta-feira, 08/10. E não há tempo para descanso: o elenco de Marcelo Mendez já volta à quadra nesta sexta, 9, às 20h, para a segunda rodada do Estadual diante do Montes Claros América Vôlei. As parciais do confronto de estreia foram 25/21, 26/24 e 25/22.

Empatados com 14 anotações cada um, o oposto Alan e o central Otávio foram os maiores pontuadores do confronto. Do lado celeste, Isac foi o primeiro atrás deles, com oito pontos marcados.

“A gente sabia que precisaria de resiliência. Ficamos muito tempo sem jogar e acho que vamos crescer jogo a jogo. Hoje cometemos alguns erros, mas acho normal e acredito que a nossa equipe tenha muita margem para crescimento. Estou feliz com a vitória, com os bons momentos em que reproduzimos o que fizemos no treino. E agora é ver o que erramos para fazer melhor já amanhã, no próximo jogo”, comentou o central cruzeirense.

Depois de um longo período sem disputar uma partida – sete meses desde o último jogo pela Superliga 2019/20, o primeiro compromisso da temporada foi marcado por irregularidade. E para o comandante Marcelo Mendez ritmo de jogo é o que falta ao grupo. “Hoje fizemos um jogo muito irregular. Sete meses sem jogar é muito tempo, todos sentem muito. Não apenas os jogadores, mas a também comissão técnica, o timing para o trabalho é completamente diferente. Acho que jogo a jogo vamos seguir crescendo e pegando o ritmo correspondente ao time que somos. Estamos treinando muito bem, habituando a essa bola nova, que começamos a trabalhar apenas nesta semana. Mas acho que ritmo de jogo, corrigindo e crescendo a cada partida, será o caminho para atingir a nossa melhor forma”, concluiu o treinador.

Depois do confronto contra o time de Montes Claros, o Sada Cruzeiro fecha a etapa classificatória do Mineiro diante do Minas Tênis Clube no domingo, às 11h. Toda a competição tem transmissão online gratuita da TV NSports.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, Lopez, Isac, Otávio e Lukinha. Entraram: Rhendrick Resley, Oppenkoski, Rodriguinho e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

Azulim Gabarito Uberlândia: Westermann, Salles, Daniel Bala, Arthur Nath, Rômulo, Matheus Silva e o líbero Pureza. Entraram: Matheus Gonçalves, Gustavo, Luiz e Luan. Técnico Manoel Honorato .

Tabela do Campeonato Mineiro 2020

Quinta-feira, 08/10, 21h – Sada Cruzeiro 3 x 0 Azulim Gabarito Uberlândia

Sexta-feira, 09/10, 20h – Sada Cruzeiro x América Montes Claros Vôlei

Domingo, 11/10, 11h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube

Com transmissão do SporTV em todos os jogos do primeiro turno, Sada Cruzeiro conhece a tabela da Superliga 2020/21

Hexacampeão da Superliga, o Sada Cruzeiro está pronto para brigar novamente pelo título do principal campeonato nacional. E nesta semana de estreia na temporada, o time estrelado conheceu a tabela da Superliga 2020/21. A Raposa abre a competição diante do Vedacit Vôlei Guarulhos no dia 1º de novembro, às 21h30, na casa do adversário.

E pela primeira vez nestas 15 edições do Brasileiro, uma notícia positiva especialmente para os torcedores cruzeirenses: todos os jogos do Sada Cruzeiro no primeiro turno terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

São 12 clubes postulantes ao título, com as decisões de quartas de final, semifinais e finais disputadas em série melhor de três. As finais estão marcadas para os dias 10, 17 e 21 de abril.

Site oficial

Reunião que excluiu Cruzeiro do Profut arquivou processos contra Galo e FMF

Foto: Divulgação

A reunião plenária da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que excluiu o Cruzeiro do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), nessa quinta-feira (8), em Brasília, também analisou outros quatro processos administrativos.

Dois desses procedimentos estavam ligados ao futebol mineiro, contra Atlético e Federação Mineira de Futebol (FMF), mas ambos foram arquivados, mantendo as duas entidades no programa de refinanciamento. Outros dois clubes receberam advertência: Santos e Paraná Clube. A Apfut não deu detalhes dos processos.

A Apfut é uma autoridade de governança do futebol, responsável por fiscalizar, regular e disciplinar as condições para manutenção das entidades esportivas no Profut. Por sete votos a quatro, o Cruzeiro foi excluído do programa por causa do descumprimento de regras.

A exclusão do Profut traz como principal implicação para o clube devedor a retomada do passivo que possui. Outro ponto preocupante é que o clube fica impossibilitado de tirar a Certidão Nacional de Débitos, impedindo o acesso a empréstimos em bancos ou de receber subsídios.

O TEMPO

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Nos acompanhe ao vivo em nosso site

 

Vale do Aço representado! Ipatinga FC se une ao Ideal FC para a disputa do Mineiro de Futebol Feminino

 

Foto: Divulgação - Kethleen Azevedo e Nicanor Pires

COMUNICADO OFICIAL DO IDEAL FC!

Sabemos que o futebol é um esporte coletivo e que a união é primordial para o sucesso de grandes projetos. Diante disso, o Ideal F.C comunica que para a disputa do Campeonato Mineiro 2020 dará mais um grande passo rumo ao objetivo de conquistar a tão sonhada vaga para o Campeonato Brasileiro de 2021. Desta forma, comunicamos que o Ipatinga Futebol Clube se unirá ao projeto do Ideal Futebol Clube e formaremos uma só equipe que representará o Vale do Aço no Campeonato Mineiro de 2020.

A decisão foi tomada após uma reunião entre as diretorias representadas pela nossa gestora do projeto Kethleen Azevedo e o presidente do Ipatinga Nicanor Pires. Vale ressaltar a identificação e  história vitoriosa, que kethleen, tem com a equipe das tigresas de aço, assim conhecidas carinhosamente no futebol feminino e agora com essa parceria podemos juntos continuar escrevendo #umanovahistoria.

A estrutura a ser utilizada continuará sendo a do IDEAL F.C não havendo qualquer alteração no planejamento de treinos já definidos atualmente. Os uniformes de jogo serão readequados com o símbolo das duas equipes. As redes sociais continuarão sendo independentes mantendo o Instagram do IDEAL como canal oficial da equipe.

“Estou muito feliz e agradecida ao Ipatinga Futebol Clube pela parceria. É uma emoção de voltar a vestir a camisa do Ipatinga ainda mais nesse projeto audacioso e grande do Ideal F.C. Espero escrever uma linda história nesses gigantes do Vale do Aço. Minha eterna admiração aos diretores dos dois clubes que pensaram em primeiro lugar na categoria futebol feminino”, ressaltou nossa gestora Katheleen Azevedo.

Agradecemos ao Ipatinga, através do presidente Nicanor Pires por unir a sua marca já tão consolidada e marcante no cenário do futebol mineiro ao nosso Projeto que a cada dia se torna mais forte, graças a confiança de grandes profissionais e empresas do Vale do Aço e capital. Vamos juntos fortalecer o futebol feminino. Que venha o campeonato Mineiro! Juntos Somos mais fortes!

Att,

Departamento de Futebol Feminino IDEAL F.C

Confira os jogadores do Cruzeiro relacionados para a partida contra o Sampaio Corrêa

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro - Jogadores na Toca da Raposa 2

Finalizado os preparativos para a partida contra o Sampaio Corrêa, agendada para esta quinta-feira, às 18h30, no Mineirão, a comissão técnica do Cruzeiro divulgou a lista de jogadores convocados pelo técnico Ney Franco para o compromisso válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O destaque entre os 21 atletas chamados para o jogo é o atacante Zé Eduardo, relacionado pela primeira vez desde que retornou ao Clube Cinco Estrelas. Figuram ainda na listagem o zagueiro Cacá, que não viajou para o confronto contra o Cuiabá por diagnóstico de lombalgia, além do volante Jadsom e o atacante Airton, que cumpriram suspensão.

As ausências para o duelo desta quinta-feira ficam por conta de Matheus Pereira e Paulo, que testaram positivo para a COVID-19, Marcelo Moreno, convocado para a seleção da Bolívia, e Léo, Cáceres, Jean, Marco Antônio, Marquinhos Gabriel e Stênio, que fazem trabalhos no departamento médico.

Veja a lista de atletas convocados para o jogo contra o Sampaio Corrêa:

Goleiros: Fábio e Vitor Eudes

Laterais: Daniel Guedes, Giovanni e Rafael Luiz

Zagueiros: Cacá, Manoel, Marllon e Ramon

Meio-campistas: Ariel Cabral, Claudinho, Filipe Machado, Henrique, Jadsom, Maurício e Régis

Atacantes: Airton, Arthur Caike, Sassá, Thiago e Zé Eduardo

Nota de pesar! Faleceu em Belo Oriente, ex-camisa 9 do Aluvaeira

Reprodução

Ele marcou época quando defendia a camisa do Aluvaeira, de Belo Oriente, nos anos 90. Familiares e amigos lamentam o falecimento de Passarinho, como popularmente era conhecido. 

Atuando com a camisa 9 do Aluvaeira, era dono de um grande futebol, marcado principalmente pela habilidade. Conforme as informações, Passarinho sofreu um mal súbito nesta última quarta-feira. 

Copa do Brasil 2020: tabela detalhada das oitavas de final

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A tabela detalhada das oitavas de final da Copa do Brasil 2020 foi divulgada. Nesta quarta-feira (07), a Diretoria de Competições da CBF publicou todas as informações sobre as partidas decisivas da competição nacional. A fase terá como datas os dias 14, 27, 28 e 29/10 para os jogos de ida, enquanto a volta foi marcada para 25/10, 3, 4 e 5/11. Vale lembrar que Fortaleza, São Paulo, Botafogo, Cuiabá, Santos, Ceará, Atlético-GO, Internacional, Athletico-PR, Flamengo, Corinthians, América-MG, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Grêmio e Juventude são as equipes que ainda estão na disputa.

O primeiro jogo da fase será no dia 14/10, quarta-feira, quando o Fortaleza recebe o São Paulo, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza (CE). A volta está agendada para 25/10, domingo, às 20h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Depois, o Botafogo entra em campo diante do Cuiabá na partida de ida na terça-feira (27), às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), recebe a volta no dia 03/11, terça-feira, às 19h.

No dia 28/10, quarta, a rodada será cheia. Às 16h, Santos x Ceará jogam na Vila Belmiro, em Santos (SP). Em seguida, a bola rola no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 19h, para Atlético-GO x Internacional. Dois duelos terminam o dia às 21h30, com Athletico-PR x Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e Corinthians x América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Para o Vozão e os santistas, a volta será na terça-feira, 03/11, às 21h30 na Arena Castelão, em Fortaleza. Os outros três embates se repetem na quarta, 4, com Internacional x Atlético-GO no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h, e os outros dois às 21h30.

Por fim, na quinta-feira (29/10), Red Bull Bragantino x Palmeiras jogam no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 19h, enquanto Grêmio x Juventude vão à Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h30. Os horários se repetem para a volta, que será no dia 05/11, também quinta, para os quatro clubes.

CBF

Com um jogador a menos, Fortaleza bate o Atlético no Castelão

Foto: Kely Pereira/AGIF

Na raça, o Fortaleza superou a desvantagem numérica e venceu o líder Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7), pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí. Na Arena Castelão, David e Bruno Melo marcaram para o time da casa e Sasha descontou para o Galo.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos e subiu para nona colocação. Já os mineiros seguem na liderança, com 27 pontos.

O jogo

O Fortaleza ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do duelo, mas só foi abrir o placar já na marca dos 36. Tinga aproveitou um vacilo da defesa adversária e deu passe açucarado para David, o atacante recebeu na esquerda e finalizou no cantinho para fazer 1 a 0 na Arena Castelão. Mas dois minutos depois, o Tricolor passou a ter um jogador a menos, após expulsão de Felipe. Em vantagem numérica, o Atlético chegou ao empate com Eduardo Sasha. Mariano apareceu livre pela direita e fez o levantamento, a bola sobrou com o camisa 18, que dominou e bateu bonito para estufar as redes.

Na volta do intervalo, foi a vez do Galo começar no ataque. Aos cinco, Keno saiu em velocidade, arriscou o chute e viu Felipe Alves fazer grande defesa. Na sequência, após ótima trama atleticana, Hyoran chutou cruzado e Marquinhos, sozinho na segunda trave, mandou para fora. Apesar de controlar a posse de bola, os mineiros criaram pouco. Eduardo Sasha, aos 32, tentou da entrada da área, mas parou no goleiro. Até que, aos 39, o Tricolor chegou e marcou. Osvaldo fez o cruzamento e Bruno Melo, que saiu do banco de reservas, testou firme para garantir o triunfo heroico do Fortaleza.

CBF

Brasil x Bolívia: confira o retrospecto da Seleção Brasileira na Neo Química Arena

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Neo Química Arena receberá a primeira partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na próxima sexta-feira (9), o Brasil enfrenta a Bolívia, às 21h30, pela primeira rodada da disputa continental, no mais novo capítulo de uma história que começou há seis anos.

Esta será a quarta vez que a equipe principal da Seleção atua no estádio. O primeiro jogo do Brasil na Neo Química Arena foi a vitória sobre a Croácia por 3 a 1, no dia 12 de junho de 2014. A partida marcou a abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Com gols de Neymar (2) e Oscar, a Amarelinha conquistou o resultado de virada.

O atual camisa 10 da Seleção Brasileira, inclusive, foi o autor do primeiro gol da Seleção na Neo Química Arena. Depois desta partida, o Brasil ainda venceu mais duas vezes no estádio. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, em março de 2017, a Seleção superou o Paraguaio por 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.

A última exibição do Brasil no palco do jogo desta sexta foi na Copa América de 2019. Fechando a fase de grupos, a Seleção goleou o Peru por 5 a 0, com gols de Roberto Firmino, Casemiro, Everton, Daniel Alves e Willian.

Capítulo olímpico

A trajetória da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 também passou pela Neo Química Arena. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira foi até o estádio medir forças com a Colômbia, em um dos jogos mais complicados da campanha. Com gols de Neymar e Luan, o Brasil derrotou os rivais sul-americanos por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas semis.

Seleção Brasileira na Neo Química Arena

Jogos: 3
Vitórias: 3
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 1
Artilheiro: Neymar (3 gols)

Os jogos da Seleção na Neo Química Arena

Brasil 3 x 1 Croácia – Copa do Mundo FIFA 2014 (12/6/2014)
Neymar (2x) e Oscar

Brasil 3 x 0 Paraguai – Eliminatórias 2018 (28/03/2017)
Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo

Brasil 5 x 0 Peru – Copa América 2019 (22/06/2019)
Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Dani Alves e Willian

CBF

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Seleção inicia Eliminatórias sem titulares incontestáveis nas laterais

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma posição na qual a seleção não tem titulares incontestáveis é na lateral (tanto na direita como na esquerda). E nesta quarta (7), os dois jogadores vistos como principais candidatos a titulares para atuarem na posição na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2022 (Catar) falaram em entrevista coletiva por videoconferência, exibida pela CBF TV.

Em busca de espaço na direita

Sem poder contar com o veterano Daniel Alves (São Paulo), que se recupera de lesão, Tite chamou a novidade Gabriel Menino (Palmeiras) e Danilo, que, aos 29 anos e com uma participação em Copa do Mundo no currículo, não é uma novidade, mas ainda busca garantir um espaço cativo na seleção.

E agora, quando se inicia a caminhada em busca da vaga da seleção brasileira no Mundial de 2022, Danilo espera ter um papel importante neste desafio: “Coloco como objetivo o próximo ciclo da seleção brasileira. Penso em trabalhar para estar em todas as convocações e ajudar nas partidas, com o objetivo de estar na Copa do Mundo e poder vencer”.

Porém, o jogador da Juventus (Itália) sabe que, quando se trata de seleção, o torcedor brasileiro não quer apenas vitórias, mas quer triunfos com futebol bonito: “Não é só vencer. Acho importante a forma como se vence, é jogar bem para vencer. Tite sempre bate nessa tecla de jogar bem para vencer (…). A seleção, com a qualidade que tem, se jogar bem, vai vencer a maioria dos jogos”.

Primeira chance na esquerda

Se na direita Danilo chega com certa experiência, na esquerda Renan Lodi está ansioso pela sua primeira partida oficial pela seleção principal (o jogador do Atlético de Madrid disputou quatro amistosos pela equipe em 2019): “Se começar o jogo, vai ser meu primeiro oficial pela seleção brasileira. Vai ser como se fosse o primeiro jogo como profissional. Tenho que fazer o meu aqui, respeitando meus companheiros de posição”.

Mas o jovem, de 22 anos, sabe que terá que realizar mais do que um bom jogo para garantir a titularidade em uma posição que sempre foi ocupada por jogadores de grande qualidade técnica, como Marcelo e Roberto Carlos: “[Quero] pegar esses nomes como exemplos e fazer o meu, respeitando os companheiros nessa disputa sadia, em que todos querem o bem. Estou muito feliz de estar aqui novamente, fazendo quase um ano de seleção. Todos sabem que é uma pressão grande, tem que ter personalidade”.

Estreia nas Eliminatórias

Brasil e Bolívia jogam pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 na próxima sexta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo seguinte, contra o Peru, será na próxima terça-feira (13), às 21h, em Lima, capital peruana.

Agência Brasil

Integrantes de organizadas invadem Toca da Raposa para exigir reação do Cruzeiro na Série B

Foto: Reprodução

A péssima atuação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro não está mais sendo tolerada pelos torcedores do clube celeste. Na manhã desta quarta-feira (7), integrantes de torcidas organizadas invadiram a Toca da Raposa II.

Além dos seguranças do time, a Polícia Militar foi acionada para retirar os invasores do centro de treinamento. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores discutindo com os policiais.

O grupo de manifestantes cobra um posicionamento do elenco e uma recuperação do time na competição. Apesar do confronto verbal entre os torcedores, membros do time e com os policiais, não houve registro de violência física no local.

Os manifestantes já foram retirados do CT. Mesmo assim, conforme a PM, militares do 34º Batalhão continuam na Toca da Raposa para garantir a segurança dos funcionários e jogadores. Procurado pela reportagem, o Cruzeiro informou que "repudia e reprova de forma veemente atos de vandalismo".

Desempenho fraco

Com apenas 11 pontos conquistados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a 17ª posição e, atualmente, está na zona de rebaixamento para a Série C da competição.

O próximo confronto do time será na quinta-feira (7), contra o Sampaio Corrêa. A partida vai ocorrer no Mineirão, a partir das 18h30. Mas, antes mesmo do time entrar no campo, e talvez mostrar alguma reação, um outro protesto foi agendado pelos torcedores.

Nas redes sociais, cruzeirenses convocaram um ato para esta quarta, às 17h, em frente a sede no Barro Preto. Lá vai ocorrer a cerimônia que confirmará Sérgio Rodrigues, atual presidente do clube, como mandatário no triênio 2021-2023.

Por ser chama única, ele não tem concorrentes.



Hoje em Dia

Vitória sobre o Fortaleza garante campanha parecida com 2012 em 13 jogos. Desafio é final diferente

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Chegar aos 30 pontos, tentar se isolar ainda mais na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, mas não repetir o que aconteceu com o outro time do Atlético que fez o que este de Sampaoli está construindo na competição. Esses são os desafios do Galo, que encara o Fortaleza, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Castelão, na capital cearense, pela 14ª rodada.

O grande futebol e a empolgação da torcida levam o atleticano de volta a 2012, quando a equipe comandada por Cuca, que tinha em Ronaldinho Gaúcho o seu maestro, teve um início ainda melhor de Brasileirão que o time de Jorge Sampaoli.

Vencendo o Fortaleza, o Atlético chega aos 30 pontos em 13 jogos (o clube teve a partida contra o Athletico-PR, pela 6ª rodada, adiada). Em 2012, nos primeiros 13 confrontos, o Galo Doido de Cuca marcou 32, com dez vitórias, dois empates e uma derrota.

Nesta quarta-feira, no Castelão, a equipe de Sampaoli pode também chegar à décima vitória, mas soma três derrotas e ainda não empatou na competição nacional.

Lição

O mais importante para o Atlético 2020, no que se refere a 2012, nem é comparar campanhas, mas sim desempenhos. E pegar o que aconteceu de ruim naquela caminhada como exemplo. Isso porque o time de Cuca teve um aproveitamento muito desigual entre turno e returno.

Nos primeiros 19 jogos, o Galo ganhou 43 pontos, aproveitamento de 75,43%. No returno, conquistou 29 pontos, 50,87% dos 57 que estavam em disputa.

Essa queda de produção custou a perda do título para o Fluminense, que marcou 77 pontos, 42 no turno, 35 no returno, contra 72 do Atlético no geral.

Primeiro terço

O Galo supera o primeiro terço da Série A de 2020 nesta quarta-feira, no Castelão. Vencendo, chega a 76,92% de aproveitamento, marca superior aos 75,43% alcançados em 2012, melhor primeiro turno da história alvinegra nos pontos corridos com 20 clubes.

Mantendo este número, o time de Sampaoli chega a 44 pontos na primeira metade do Brasileirão 2020, o que pode ser um grande passo para o título, caso não repita o que aconteceu em 2012 e siga forte no returno.

Desfalques

Diante do Fortaleza, o Galo começa a viver o drama das ausências provocadas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Os três estrangeiros que são titulares na equipe de Jorge Sampaoli serão ausências nas próximas três partidas da Série A – Fortaleza, Goiás e Fluminense – por estarem defendendo suas respectivas seleções na competição qualificatória.

Assim, o Atlético não terá o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o volante equatoriano Alan Franco e o atacante venezuelano Savarino.

Uma dúvida é o meia Nathan. Na goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (4), no Mineirão, ele deixou o campo reclamando de um problema muscular.

A FICHA DO JOGO

FORTALEZA-CE: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Roger Carvalho (Jackson), Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho e Felipe; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Hyoran); Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

DATA: 7 de outubro de 2010
HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Castelão
CIDADE: Fortaleza
MOTIVO: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, todos do Distrito Federal
VAR: Wagner Reway (PB)
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Hoje em Dia

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Acompanhe-nos AO VIVO!

 

Powered by Restream.io

Servos e Aluvaeira fazem choque de belo-orientinos no sábado

Amistoso
Divulgação

Oriente e Milionários se enfrentam sábado no Menezão

Amistoso
Divulgação

Real Madri x Braúnas! Sábado tem bola rolando na Usipa

Amistoso
Divulgação 

CORREÇÃO: o jogo será realizado no campo da Usipa, em Ipatinga, e não em Coronel Fabriciano como à princípio foi informado. O horário segue mantido, 15h30. 

Pela primeira vez na Granja, Renan Lodi destaca chance de estreia oficial pela Seleção Brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos primeiros jogadores a se apresentar à Seleção Brasileira, o lateral Renan Lodi vive a expectativa por sua estreia em partidas oficiais com a Amarelinha. O jogador do Atlético de Madrid (ESP) estará à disposição do técnico Tite nas partidas contra Bolívia e Peru, na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Convocado para jogos preparatórios nas últimas Datas FIFA, o jogador do Atlético de Madrid (ESP) falou sobre a chance de defender a Seleção oficialmente e sobre o início da luta por uma vaga na Copa do Mundo.

"Seria meu primeiro jogo oficial pela Seleção. Estou fazendo um bom trabalho no clube, não é à toa que eu estou aqui na Seleção também. Agora é esperar chegar a competição e dar nosso máximo para estar na Copa lá no Catar", disse Lodi.

Além da ansiedade pela estreia oficial, Renan Lodi vive uma experiência diferente na Granja Comary. O lateral-esquerdo ainda não conhecia o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira e se mostrou contente por dar mais um passo com a Amarelinha.

"Fico feliz de estar recebendo a oportunidade de novo, de defender nosso país. É minha primeira vez aqui, uma sensação muito boa. Espero encontrar meus companheiros o mais rápido possível para a gente poder treinar todo mundo", finalizou.

A Seleção Brasileira começa a sua preparação para as primeiras rodadas das Eliminatórias na tarde desta segunda-feira (5), às 16h, na Granja Comary. O Brasil estreia na competição na sexta-feira, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.

CBF

Seleção Feminina Sub-17 é convocada para período de treinamentos

Foto: Laura Zago/CBF

A técnica Simone Jatobá convocou, nesta segunda-feira (5), a Seleção Feminina Sub-17 para um período de preparação visando o Campeonato Sul-Americano. A concentração, que durará três semanas, será dividida em duas partes. A primeira, do dia 10 a dia 16 de outubro, será realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Já do dia 17 a 31, a equipe seguirá as atividades em Pinheiral (RJ).

Para o período de treinos, a técnica Simone Jatobá convocou 28 atletas, em sua maioria atuantes em clubes do futebol nacional. As jogadoras escolhidas pela comandante retomam o processo de preparação visando o Campeonato Sul-Americano Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai.

Assim como na última convocação, em setembro deste ano, a concentração respeitará um rigoroso protocolo sanitário. A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu critérios com medidas protetivas a serem executadas durante todo o período, afim de proteger a saúde dos profissionais.
Convocação:

Goleiras:
Gabriela - S.C Internacional
Stephanie - São Paulo F.C
Laisla Maira - Ferroviária
Awanny Míria - Fortaleza

Defensoras:
Ana Clara - São Paulo F.C
Ravena - São Paulo F.C
Sabrina - Santos F.C
Joyce - São Paulo F.C
Patrícia - Chapecoense
Isabelle - Ferroviária
Ana Beatriz - Santos F.C
Tarciane - Fluminense

Meio-Campistas:
Laura - Santos F.C
Kaylane - Flamengo
Luany – Fluminense
Laura - Ferroviária
Analuyza - Santos F.C
Gabrielly Louvain - Botafogo
Manuela - São Paulo F.C
Milene - S.C Internacional
Giulia - Minas Brasília

Atacantes:
Nicole - Santos F.C
Ana Beatriz - S.C Internacional
Isabelle - São Paulo F.C
Giovanna - Santos F.C
Maria Eduarda - AD Centro Olímpico
Raissa - Ferroviária
Giovanna - São Paulo F.C

CBF

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Oeste x Operário: mesmo fora de casa, Fantasma faz 1 a 0 e ganha três posições na tabela

Foto: Diogo Reis/AGIF

Mesmo fora de casa, Fantasma faz 1 a 0 e ganha três posições na tabela

Em jogo que abriu a 14ª rodada da Série B do Brasileirão nesta segunda-feira (5), o Operário-PR foi à Arena Barueri e levou os três pontos ao vencer o Oeste por 1 a 0. O gol que deu a vitória aos paranaenses foi marcado por Clayton após tabela com Marcelo, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Fantasma quebra a sequência de quatro jogos sem vencer e sobe três posições. Agora, o Operário-PR ocupa a sexta colocação, com 21 pontos - um a menos que o Paraná, primeiro no G-4. Já o Oeste chega ao seu quinto revés seguido na competição e permanece na lanterna, com seis pontos.

O jogo

Os primeiros 20 minutos de jogo foram de estudo. Firme na marcação, o Oeste acabou cedendo falta em posição perigosa após entrada de Renan Fonseca em Clayton, mas Luiz fez defesa tranquila em cobrança de Marcelo. O time paranaense ameaçou mais uma vez aos 23; Clayton recebeu na grande área e bateu cruzado para boa intervenção do goleiro. Aos 32 minutos, o Fantasma abriu o placar em contra-ataque rápido. Após roubada de bola, Clayton tabelou com Marcelo e recebeu na risca da pequena área para estufar a rede. A melhor chance do Oeste aconteceu quatro minutos após o gol: Mazinho fez jogada pelo lado direito, chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Thiago Braga a salvar.

O Oeste voltou ligado para a segunda etapa e quase empatou em dois lances: primeiro com Mazinho, que recebeu e bateu rente à trave do Operário logo no primeiro minuto. Depois, em cabeceio de Éder Sciola após cobrança de escanteio, aos oito, parado com grande defesa de Thiago Braga. Aos 29, foi a vez de Kauã arriscar para o gol e obrigar o goleiro do Operário a fazer nova defesa com a ponta dos dedos. Os paranaenses chegaram com perigo aos 34, em finalização de Jefinho desviada pela zaga. Nos minutos finais, os visitantes contiveram o ímpeto do clube paulista e saíram com a vitória.

CBF

Vila Nova-GO e Brusque vencem no encerramento da rodada da Série C

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Fora de casa, Tigrão bateu a Jacuipense-BA e colou no líder do Grupo A. No confronto catarinense diante do Criciúma, o Maior do Vale garantiu três pontos e se isolou no topo do Grupo B

Nesta segunda-feira (5), a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro ficou completa com a bola rolando em duas partidas. Pelo Grupo A, o Vila Nova-GO venceu a Jacuipense-BA por 3 a 0, no Pituaçu, e subiu para a vice-liderança. No outro confronto da noite, o Brusque-SC derrotou o Criciúma por 3 a 1, jogando em casa, e segue isolado no topo do Grupo B.

Confira os detalhes dos jogos da Série C desta segunda:

Firme no G-4 e na cola do líder

O Vila Nova-GO foi a Salvador enfrentar a Jacuipense-BA e garantiu três pontos na bagagem com a vitória por 3 a 0. No primeiro tempo em Pituaçu, o Tigrão chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Biancucchi roubou a bola de Jordan e arriscou de longe, mas para fora. A equipe baiana respondeu aos 15, em falta perigosa cobrada por Danilo Rios. Depois, aos 32, a defesa do time da casa não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro na área, e a bola sobrou para Henan chutar de bico e abrir o placar. Já na marca dos 46, Mário Henrique cruzou, e Henan bateu de primeira para ampliar: 2 a 0. Na volta do intervalo, o time baiano até criou algumas situações de perigo, mas sem sucesso nas conclusões. E, já nos acréscimos, Pablo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Raphael Lucas marcar o terceiro e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Vila Nova-GO subiu para o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos – apenas dois atrás do líder Santa Cruz. A Jacuipense, com dez, ocupa a sétima posição.

Mais três pontos e o topo isolado

O Brusque segue embalado no Grupo B da competição. Mandante, o Maior do Vale venceu o Criciúma por 3 a 1 e lidera com ainda mais folga a chave, agora com 22 pontos – quatro a mais que o segundo colocado. O Tigre, com 12, aparece no quinto lugar.

Em um primeiro tempo movimentado no Augusto Bauer, os donos da casa inauguraram o placar aos 25 minutos. Edilson recebeu pela direita e cruzou para Itinga, de peixinho, fazer 1 a 0. O Criciúma reagiu e empatou aos 35, quando Jean Lucas cobrou falta na cabeça de Maurício, que subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. Mas nem deu muito tempo para os visitantes comemorarem, porque, dois minutos depois, Escuro lançou Thiago Heleno, que voltou a deixar o Maior do Vale na frente. Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Garcez aproveitou falha de Carlos Alexandre na defesa, roubou a bola e marcou o terceiro para o Brusque: 3 a 1. Depois, o Criciúma até armou algumas jogadas de perigo, como no peixinho de Foguinho, que foi parado em boa defesa de Zé Carlos. No entanto, o Maior do Valo administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos no confronto catarinense.

CBF

De olho na Bolívia, Seleção Brasileira faz primeiro treino na Granja Comary

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foi dada a largada para os treinamentos da Seleção Brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na tarde desta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o grupo de jogadores que já se apresentou foi ao gramado pela primeira vez para treinar sob o comando do técnico Tite.

Na primeira parte da atividade, a comissão técnica fez um trabalho de construção ofensiva. Na linha de defesa, estavam Rodrigo Caio, Marquinhos e Gabriel Menino. Na frente, o exercício tinha sequência com Neymar, Everton Ribeiro e os dois atletas que completam os treinos: Riquelme e Lucas Figueiredo, da categoria de base do Vasco da Gama.

Felipe, Renan Lodi, Everton e Thiago Silva não participaram das atividades com bola. Depois de realizarem exercícios no Centro de Excelência da Granja Comary, os quatro apenas correram em volta do campo.

Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier descreveu as atividades realizadas pela equipe neste primeiro dia de treinamento.

"A gente organizou uma movimentação ofensiva, com iniciação e último terço também, sem a passagem pelo meio. Fizemos uma passagem direta, porque não tínhamos jogadores de meio-campo. Trabalhamos a iniciação de defesa e a finalização e as combinações de último terço. Depois, trabalhamos situações defensivas de coberturas curtas, bolas de fundo, bolas no chão e bolas aéreas", revelou.

O treino seguiu com um trabalho de balanço defensivo, envolvendo, mais uma vez, Menino, Marquinhos e Rodrigo Caio. Enquanto isso, os jogadores de ataque treinavam finalizações em atividade comandada por Taffarel, preparador de goleiros, que orientava os arquieros da Seleção a cada chute a gol. Em tratamento de lesão no tornozelo direito, o atacante Richarlison não foi ao gramado da Granja Comary.

Há quase um ano longe dos gramados por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus, Cléber Xavier se manteve ativo, com um valioso trabalho de planejamento e estudo na Seleção. Mas o auxiliar técnico não esconde de ninguém a felicidade de poder voltar a fazer aquilo que tanto ama.

"Saudade de Teresópolis, da Granja Comary, desse campo maravilhoso, dessa estrutura maravilhosa que temos aqui. Saudade de estar junto com a comissão técnica, com os jogadores que já chegaram, fizemos um bom trabalho com poucos atletas, mas um trabalho que valeu a pena, já desenvolvendo uma estratégia para o jogo contra a Bolívia", afirmou.

A Seleção Brasileira volta a campo para treinar na terça-feira, com a chegada de novos atletas, que são esperados na Granja Comary.O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 contra a Bolívia, na sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena. A segunda partida será contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, no dia 13 de outubro.

CBF

Acompanhe o treino ao vivo da Seleção Brasileira! As Eliminatórias vem aí

Goleada do Galo pra cima do Vasco! Equipe mineira abre 5 pontos de vantagem na tabela de classificação

Foto: Alessandra Torres/AGIF

O Galo foi forte e vingador. No Mineirão, o Atlético-MG virou e goleou o Vasco por 4 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, e se isolou ainda mais na ponta da tabela. Com resultado deste domingo (4), a equipe mineira chegou aos 27 e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado.

O Cruzmaltino caiu para a nona posição, com 18 pontos.

O jogo

O Vasco até largou na frente, com direito a pintura no Mineirão. Após bola alçada na área, Benítez aproveitou a sobra, matou no peito e mandou de bicicleta, aos oito. Mas o Galo não sentiu o gol e foi para cima. Aos 13, Nathan apareceu dentro da área e ajeitou para Guilherme Arana estufar as redes. A virada veio na mesma velocidade. Keno fez boa jogada, a defesa cortou parcialmente e Savarino, aos 17, mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

O Atlético seguiu com o pé no acelerador e, aos 26, Nathan foi derrubado dentro da área. Pênalti. Com a bola na marca da cal, Guga fez a cobrança de manual: bola para um lado, goleiro para o outro e mais um na conta mineira. Minutos antes do intervalo, o time da casa teve mais uma penalidade a favor. Dessa vez Keno foi para a batida e também não desperdiçou: 4 a 1.

Depois de um primeiro tempo praticamente perfeito, o Atlético seguiu pressionando no começo da etapa complementar. Nathan, aos 11, e Arana, aos 13, quase marcaram. Aos 14, o Vasco passou a jogar com um a menos após expulsão de Andrey. Com boa vantagem no placar e a vantagem numérica, o Galo cadenciou o ritmo da partida, mas não deixou de atacar. Allan, aos 32, carimbou o travessão. Réver, aos 35, também assustou. Mas o resultado parcial do primeiro tempo seguiu até o apito final.

CBF