sábado, 12 de setembro de 2020

Marinho marca no final e garante empate de Santos com São Paulo

Ivan Storti/Santos/Divulgação

O São Paulo empatou em 2 a 2 com Santos e assumiu, temporariamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O Tricolor ficou perto da vitória, mas o Peixe empatou no final com um golaço de falta de Marinho.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz apresentou uma proposta de jogo ofensiva, pressionando a saída de bola dos adversários, tentando forçar erros. Já a equipe do técnico Cuca apresentava muitas dificuldades para criar oportunidades, e criou suas melhores chances de marcar em jogadas de bola parada.
Novato brilha no São Paulo

Com este panorama, o São Paulo não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos a defesa santista vacila na saída de bola, e o garoto Gabriel Sara consegue roubar de Luan Peres e ficar na cara do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer na finalização, colocada, do camisa 42.

Com a desvantagem no marcador, o Santos até tenta sair mais para o jogo, mas sofre muito com a pouca efetividade do seu meio de campo, o que obriga o goleiro João Paulo a fazer ligação direta da defesa para o ataque com chutões.

Assim, as chances de gol minguam, aparecendo mais em cobranças de falta e escanteio. E é justamente em um lance deste que o empate sai. O meia uruguaio Carlos Sánchez cobra escanteio e o lateral Madson finaliza de cabeça para vencer o goleiro Tiago Volpi. 1 a 1 no marcador aos 29 minutos.

Mas o São Paulo continuava melhor. E o Tricolor volta à vantagem no placar ainda na etapa inicial, aos 37 minutos. Gabriel Sara volta a marcar, após escorar, de primeira, cruzamento de Igor Vinícius.
Gol de falta de Marinho

No segundo tempo o jogo fica mais igual, mas o Santos ainda tem dificuldades de articular jogadas. O técnico Cuca então promove a entrada do atacante Marinho, que inicia no banco por questões físicas. Ele substitui o uruguaio Carlos Sánchez.

O camisa 11 entra em campo e, cinco minutos depois, o confronto é interrompido após alguns refletores da Vila Belmiro apagarem. Após 17 de interrupção a partida retorna, com as luzes funcionando novamente.

Um minuto depois Marinho tem sua primeira boa participação, ao puxar contra-ataque e ser derrubado na entrada da área. O camisa 11 vai então para a cobrança e iguala o marcador com uma pancada.

Este é o sétimo gol do atacante na atual edição do Brasileiro.

Os times ainda tentaram alguma coisa nos minutos finais, mas a igualdade acabou perdurando até o fim.

Agência Brasil

Furacão leva melhor no Atletiba e deixa o rival no Z4

Divulgação/Coritiba

O Athletico-PR conseguiu encerrar o jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da melhor maneira. O Furacão venceu, neste sábado (12), o rival Coritiba em casa, por 1 a 0, pela décima rodada. Com os três pontos, os donos da casa deixaram a zona do rebaixamento. Por outro lado, viram a equipe alviverde amargar o Z4.

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico-PR buscou se impor contra o rival. Logo aos 11 minutos, em um chute forte de Fabinho dentro da grande área, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Na sequência da primeira etapa, o que vimos foi um jogo sem emoção. O Coritiba pouco incomodou o adversário. Um chute, de longa distância, de Matheus Bueno aos 26, foi o lance mais perigoso construído pelo Coxa.

No início do segundo tempo o time do Alto da Glória voltou com outra postura. O atacante Robson participou de dois lances perigosos, logo no início. Aos seis minutos, ele tentou um cruzamento e a bola acabou batendo no travessão. Dois minutos depois, Robson tocou para Sassá, que chutou para fora.

A reação se tornou muito difícil após expulsão do atacante Igor Jesus aos 26. Em disputa de bola com o zagueiro Thiago Heleno, o jogador do Coritiba abriu os braços e atingiu o defensor oponente. Ele tomou o segundo cartão amarelo, e, consequentemente, recebeu o vermelho. Com muito ímpeto e pouca organização, o Coritiba não conseguiu igualar o marcador. Athletico 1, Coritiba 0.

A próxima partida do Athletico-PR vai marcar a reabertura da Copa Libertadores. A competição continental que estava suspensa, desde março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) vai recomeçar nesta terça (15) com o confronto entre o Furacão e o Jorge Wilstermann (Bolívia). O jogo será disputado na altitude de Cochabamba, que fica a 2.560m do nível do mar, no estádio Félix Capriles, às 19h15 (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão, a equipe paranaense volta a campo somente em 26 de setembro. O adversário será o Bahia, na Arena da Baixada às 19h. Já o Coritiba vai duelar com o Vasco em casa, no Couto Pereira no dia 20 a partir das 16h.

Agência Brasil 

Confira todos os resultados do futebol regional neste sábado

Reprodução - Jogo realizado entre Elite e Palmeiras 

AMISTOSOS

JUNAF 4 x 0 Valencia
Gols do JUNAF: Paulinho (2), Matuzalém e um contra.

Sevale 2 x 5 Caratinga C

Itamarati D 2 x 0 Galáticos de Ipatinga
Gols: Lucão e Marcão
Arbitragem: Gedeílson

Borussia de Ipatinga 3 x 4 Flamenguinho

Santo André 2 x 4 Unidos

Servos 2 x 2 Aluvaeira

Londrina 3 x 3 Sirrose
Gols do Londrina: Wallace (2) e Romário; gols do Sirrose: Gleicinho, Max e Fabrício.

Holanda 1 x 1 Borussia de Fabriciano
Gol do Holanda: João Bosco.

Desportiva 5 x 0 Pedra Branca

ARF 3 x 2 Caravelas

Ipaba EC 3 x 2 Braúnas
Estádio Manoel Carreiro (Ipaba)
Gols do Ipaba: Tife, Vitinho e Cristiano; gols do Braúnas: Woshinho e Léo; arbitragem: Julio Cesar, auxiliado por Tião e Daniel.

Ponte Preta 2 x 3 Íbis

Chácara Madalena 3 x 2 Revés do Belém 

Real Madrid 12 x 0 Manchester 

Barra Alegre 3 x 4 Independente do Limoeiro
Gols do Independente: Jeguinho, Tobeli, Alex e Eder.

Vale do Aço 1 x 1 Juventus de Timóteo

Palmeiras de Ipatinga 5 x 2 Madrileño
Gols do Palmeiras: Vinícius (2), Helinho (2) e Gil.

Itamarati A 3 x 1 Ipabinha

IBBJ 3 x 2 Social

Bugre 2 x 4 Shock
Gols do Shock: Paulo, Tairone e João Paulo (2).

Palmeiras do Adão Bento 2 x 1 Elite de Córrego Novo

Itaúna 2 x 2 Barcelona de Iapu

Ubaporanga 1 x 0 Sapo FC 

Vila Nova da Pampulha 3 x 0 Esplanada A

União São Cândido 3 x 3 Juventus Árica
Gols da Juventus: Messias (2) e Negute.

Novo Cruzeiro 1 x 2 Vila Celeste B

Limoeiro de Caratinga 3 x 1 Caratinga A

Vila Martins 2 x 3 AERP do Paraíso
Gols do AERP: Café, Renan e Tequinha.

Barcelona de Ipatinga 4 x 4 BEC
Gols do Barcelona: Bé (2), Deyvisson e Alagoas; gols do BEC: Vinícius (2) e Caio (2).

Real Vale 2 x 1 Pesquisa

Caratinguense 5 x 2 Olímpico

Ana Moura 2 x 2 Penharol

ADI 1 x 1 Rio Branco

Industrial de Ipatinga 1 x 1 Milionários

Flamenguinho 1 x 1 Ipanema

Vila Celeste 3 x 5 Napoli 
Gols do Napoli: Sandro Carioca (2), Caneco (2) e Márcio. 

ABC 2 x 1 Bethânia

Limoeiro 1 x 5 LDU
Gols do LDU: Piolho (2), Lukinha, Raynner e Robert. 

Athletic contrata zagueiro para a sequência do Módulo II

Divulgação/Athletic

O Athletic, de São João Del-Rei, contratou o zagueiro Vinícius para a sequência do Campeonato Mineiro Módulo II. 

Nota das redes sociais do time: 

TEM DEFENSOR NA ÁREA!

Vinícius Silva chega ao Esquadrão de Aço por empréstimo do Coimbra para compor o elenco do Esquadrão de Aço para o retorno do Módulo II. 

RUMO AO ACESSO!!

Uberaba anuncia técnico para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão

Divulgação/Uberaba

O Uberaba anunciou a contratação de seu novo técnico para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Será Paulo Cezar Catanoce, que recentemente, esteve no Democrata, de Governador Valadares.

Nota das redes sociais do clube:

Paulista da cidade de Onda Verde, nascido em 08/11/1964, PAULO CEZAR CATANOCE, é o técnico do Uberaba Sport Club para o Campeonato Mineiro de 2020. 

Volante revelado pelo América de Rio Preto, Catanoce colecionou passagens por várias equipes, entre elas o SC Corínthians Paulista e Santa Cruz de Recife, além de passagens pela Seleção Brasileira Olímpica e de Novos. 

Jogando pelo América/SJRP, Catanoce enfrentou e venceu o USC em um amistoso em 19/03/1985 por 3x0 e marcou 2 dos 3 gols americanos. Como técnico, Catanoce esteve à frente de equipes dos interiores mineiro, paulista e carioca. 

Recentemente dirigiu o Uberlândia no modulo 1 do Campeonato Mineiro, conquistando o acesso à série D do Brasileiro e a vaga para a Copa do Brasil. Dirigindo o USC, Catanoce esteve por aqui em 2012 e volta neste novo e grande desafio de toda a diretoria em resgatar o clube, hoje na terceira divisão estadual.

Paulo Cezar Catanoce estará ao vivo, no #ParadaAlvirrubra, em instantes, pela #TVUSC.

Seja bem vindo, Catanoce!

Contagem mandará seus jogos na Terceira Divisão Mineira em Betim

Divulgação/Contagem

O time do Contagem mandará seus jogos na disputa da Terceira Divisão Mineira, na cidade vizinha, Betim. O clube anunciou a parceria que foi fechada.

Nota:

Em parceria firmada com o Betim Futebol, a Arena Vera Cruz, será a casa do Contagem E.C durante a disputa da 2° divisão do Campeonato Mineiro 2020 - terceiro escalão do futebol do Estado.

Agradecemos a receptividade dos dirigentes do Betim, em especial, ao Fred Pacheco e Guilherme Moreira.

Sport Club Aymores anuncia técnico que comandará o time na Terceirona Mineira

Divulgação/Aymorés

Por meio de nota, o Sport Club Aymorés, de Ubá, anunciou seu técnico para comandar o time na disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão - carinhosamente chamada de Segundona Mineira.

O time será comandado por Bruno Barros.

Nota:

É com muito orgulho que anunciamos o nosso comandante na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro!

Bruno Barros, tem 38 anos, e vem de excelente temporada em 2019, onde conseguiu o acesso do Betim na mesma competição. Fica a nossa torcida e também a confiança em um excelente trabalho nessa retomada que faremos ao futebol profissional!

Ituano e Criciúma empatam por 2 a 2 em jogo isolado da Série C

Divulgação/Criciúma 

ESTADÃO CONTEÚDO

No único jogo da Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira à noite, Ituano e Criciúma empataram por 2 a 2 no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sexta rodada. O time paulista chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas os catarinenses buscaram a igualdade.

Com o resultado, o Ituano chega a seis pontos, ocupando a sétima colocação do Grupo B. Após estrear com vitória, o time do interior paulista já chega a cinco jogos sem vencer.


O Criciúma segue invicto, com duas vitórias, três empates e um jogo a menos. A equipe de Santa Catarina tem nove pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo B.

A sexta rodada da Série C prossegue com mais quatro jogos no sábado, um no domingo e dois na segunda-feira. A exceção é a partida entre Brusque e Londrina, que só será realizada em outubro já que o Brusque está disputando as finais do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense e a quarta fase da Copa do Brasil contra o Ceará.

Após derrota no clássico, Corinthians anuncia demissão de Tiago Nunes

Daniel Augusto Jr/Corinthians/Divulgação

AGÊNCIA BRASIL 

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na última quinta-feira (10), na Neo Química Arena, custou o emprego de Tiago Nunes. Nesta sexta-feira (11), o Corinthians anunciou a demissão do técnico de 40 anos. Assim, no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time será dirigido por Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20.

Tiago Nunes foi anunciado no Corinthians em novembro do ano passado, com o Brasileiro ainda em andamento, mas só assumiu a equipe em janeiro. Em 28 partidas, foram 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com aproveitamento de 47,6%. Ele deixa o clube com um vice-campeonato paulista, superado justamente pelo Palmeiras na final, e a 13º posição da Série A, com nove pontos.

O técnico chegou ao Parque São Jorge credenciado pelo bom trabalho no Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019), além do bicampeonato paranaense. No Corinthians, a missão era tornar a equipe menos reativa e mais propositiva e envolvente. O trabalho, porém, acumulou frustrações.

Com Tiago, o Timão foi eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo Guaraní (Paraguai). No Paulista, apesar da classificação à final, o desempenho irregular no torneio chamou atenção. A duas rodadas do fim da etapa de grupos, o Alvinegro estava cinco pontos atrás do Guarani e ameaçado de sequer chegar às quartas de final. Em meio às fracas exibições, a derrota para o Palmeiras, com domínio total das ações pelo time alviverde, tornou a permanência do técnico insustentável.

Ponte Preta derrota Avaí e assume a liderança da Série B

Reprodução

AGÊNCIA BRASIL 

A Ponte Preta derrotou o Avaí, nesta sexta (11) na Ressacada por 1 a 0, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 pontos. A Macaca venceu a segunda consecutiva, são cinco vitórias nos últimos seis jogos. O Leão sofreu a segunda derrota seguida e estacionou nos 9 pontos.
Gol no segundo tempo

O primeiro tempo foi movimentado e com boas chances para as duas equipes. A Ponte foi quem começou a finalizar com mais perigo. Aos 23 minutos, Moisés chutou no canto direito de Lucas Frigeri, que espalmou. Dois minutos depois, a Macaca chegou pela esquerda com Bruno Rodrigues e Lazaroni, mas Betão cortou cruzamento perigoso. O zagueiro acabou sentindo e precisou ser substituído. Aos 29 minutos, João Paulo tentou bater colocado, e a bola foi pela linha de fundo.

O Avaí respondeu e quase abriu o placar. Cruzamento da direita que passou por toda a defesa da Ponte Preta e encontrou Valdívia, sozinho, na segunda trave. O atacante cabeceou para fora. No minuto seguinte, Pedro Castro arriscou de longe e, na tentativa de afastar, Alisson quase fez gol contra. A última investida perigosa foi aos 38 minutos. Moisés avançou pela direita e chutou forte, mas a bola subiu muito e não assustou o Avaí.

A Ponte Preta abriu o placar logo no início da segunda etapa. Pedro Castro dominou mal dentro da área, tentou sair jogando, mas Moisés se antecipou e acabou sofrendo pênalti. João Paulo cobrou com segurança para fazer 1 a 0.

O Avaí reagiu. Aos 17 minutos, Victor Salinas completou escanteio pela esquerda e obrigou Ivan a fazer boa defesa. Dez minutos depois, o goleiro salvou a Ponte Preta. Daniel Amorim soltou a bomba dentro da área e Ivan espalmou. Apesar das investidas, o Leão não conseguiu igualar o placar e amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Operário, sábado (19), às 19h no Moisés Lucarelli. Já o Avaí recebe o Sampaio Corrêa, domingo (20), às 11h na Ressacada.

Com gol de Régis, Cruzeiro derrota o Vitória, no Mineirão

Bruno Haddad/Cruzeiro

SITE OFICIAL 

Em um jogo bastante movimentado e com ampla superioridade principalmente no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Vitória por 1 x 0, na noite desta sexta-feira, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Régis marcou o gol do triunfo da Raposa, que volta a campo contra o CSA, no próximo sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Nesta partida contra a equipe alagoana, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Marcelo Moreno, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

O jogo

O Cruzeiro começou o confronto pressionando o Vitória e teve a primeira oportunidade de gol logo no segundo minuto, com Marcelo Moreno. O atacante recebeu passe de Arthur Caíke, na entrada da área, e chutou colocado, com muito perigo, à direita do gol.

Aos 15, Matheus Pereira tocou para Maurício, que também tentou de fora da área. A bola resvalou em João Victor e saiu à linha de fundo.

Acuado na defesa, o Vitória só conseguiu aparecer com perigo ao ataque pela primeira vez aos 26, em cabeceio de Wallace, longe do gol, após escanteio cobrado por Thiago Carleto.

O jogo ficou mais truncado no meio-campo, com muita marcação das duas equipes, mas o Cruzeiro conseguiu uma brecha e quase abriu o marcador, aos 35, em um chute forte e rasteiro de Airton, no canto. Ronaldo fez grande defesa.

Nos acréscimos, em contra-ataque, a equipe baiana deu trabalho à defesa da Raposa, em chute de Vico, que explodiu em Cacá e saiu para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Leandro Silva desviou de calcanhar e Fábio fez grande defesa.

Vitória

O início da etapa final foi como na inicial, com um intenso volume de jogo da equipe mineira, que teve duas chances de gol até os 10 minutos. A primeira delas em um contra-ataque puxado por Marcelo Moreno, que penetrou na grande área e tocou para trás, para Airton, mas o volante Guilherme Rend deu um carrinho na bola e evitou e finalização do atacante celeste.

A outra oportunidade foi em uma finalização de Maurício, após passe de cabeça de Marcelo Moreno, mas a bola bateu de Wallace e não entrou.

Com pouco trabalho na partida, Fábio defendeu sem dificuldades o primeiro chute do adversário no segundo tempo, aos 16, na tentativa de Vico surpreender o goleiro da Raposa.

Com total domínio das ações, o Cruzeiro empurrou o Vitória para a defesa e seguiu criando situações para marcar, mas a bola insistia em não entrar, como no chute de Airton, que explodiu na zaga. No rebote, Thiago soltou uma bomba, mas a bola bateu novamente na defesa do Vitória e não entrou.

O jovem atacante Thiago tentou mais duas vezes, em um chute de fora da área, defendido por Ronaldo, e um cabeceio acima do gol.

A superioridade cinco estrelas finalmente surtiu efeito aos 30 minutos, em um contra-ataque iniciado por Filipe Machado. O volante lançou Arthur Caíke, que dominou a bola e cruzou na medida para Régis marcar, de cabeça. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o Vitória teve que se arriscar mais na frente e deu espaços para o Cruzeiro, que só não ampliou em uma bomba de Thiago por causa de outra importante defesa de Ronaldo e em um chute bonito de Régis, que acertou a trave.

O adversário voltou a acionar Fábio nos instantes finais do confronto em uma batida de Mateusinho, que o goleiro da Raposa fez grande defesa. No rebote, Leandro Silva chutou forte e o zagueiro Cacá conseguiu interceptar.


CRUZEIRO 1 X 0 VITÓRIA
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 11/09/2020 (sexta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitra: Edina Alves Batista-SP (Fifa)
Gols: Régis, aos 30 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres (Rafael Luiz), Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom (Régis), Jean e Mauricio (Filipe Machado); Airton, Arthur Caike e Marcelo Moreno (Thiago)
Técnico: Ney Franco
Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, Wallace Reis, João Victor e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Dudú), Lucas Cândido e Gerson Magrão (Rodrigo Porto); Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Júnior Viçosa)
Técnico: Bruno Pivetti
Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Airton (Cruzeiro); Thiago Carleto e Gerson Magrão (Vitória)

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Acompanhe ao vivo - Cruzeiro x Vitória - 9ª rodada do Brasileiro Série B 2020

Acompanhe o Balanço Esportivo desta sexta-feira, AO VIVO, no Futblog do Sorriso

Avaí/Kindermann aplica maior goleada deste Brasileiro Feminino: 9 a 0

Avaí/Kindermann

Agência Brasil 

A maior goleada da edição deste ano da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é do Avaí/Kindermann. Nesta quinta-feira (10), em casa, o time de Caçador (SC) fez 9 a 0 no Audax pela oitava rodada da competição. As atacantes Lelê (três), Duda (dois) e Catyellen, a zagueira Carla, a volante Camila e a meia Suzana balançaram as redes no estádio Carlos Alberto Costa Neves.

O triunfo do próprio Avaí/Kindermann sobre o Vitória, por 7 a 0, na primeira rodada do campeonato, era a mais elástica de 2020. Na quinta rodada, o Minas Brasília repetiu o placar para cima da Ponte Preta. Na quarta-feira (9), a marca também foi igualada pelo São Paulo, sobre a mesma Macaca. Agora, as catarinenses retomam o posto de maior goleada do torneio, de forma isolada.

A vitória levou a parceria entre os clubes de Florianópolis e Caçador ao quarto lugar, com os mesmos 16 pontos do Palmeiras, ficando na frente pelo saldo de gols (19 a 9). Com 24 gols, o time tem o ataque mais positivo do Brasileiro. A equipe de Osasco (SP), com um só ponto, está na 14ª e antepenúltima posição, na zona de rebaixamento. Esse foi o segundo jogo das paulistas após a parceria firmada com o Juventus, representante do estado na Série A2 (segunda divisão).

O Avaí/Kindermann abriu o placar aos quatro minutos, com Catyellen. A atacante dominou na entrada da área e bateu na saída da goleira. Aos 15, a zagueira Simeia fez o desarme pelo meio, Catyellen puxou o contra-ataque e abriu para Duda. A atacante tocou de primeira para Lelê, que mandou para as redes. O terceiro saiu aos 26, em cobrança de pênalti de Duda. Já aos 39, a lateral Bruna Calderan cruzou pela direita e Lelê, de cabeça, marcou o quarto.
O ritmo das Leoas não arrefeceu no segundo tempo. Aos três minutos, Bruna cruzou por baixo, a zaga não cortou e Camila apareceu na área para finalizar. O sexto gol saiu aos 19, em mais uma triangulação, envolvendo Duda, Camila e Lelê, que chutou da entrada da área. Aos 33, Duda bateu escanteio e Carla, de cabeça, ampliou. Quatro minutos depois, a lateral Thaíni avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Suzana fazer o oitavo. E aos 42, após uma bola roubada na intermediária, Duda arrematou no canto para encerrar o placar.

As equipes voltam a campo no domingo (13), às 15h (horário de Brasília). O Avaí/Kindermann recebe o São Paulo, enquanto o Audax joga em casa contra a Ponte Preta, em duelo entre desesperados.
Goleada cabulosa

Outras duas partidas encerraram a oitava rodada da Série A1 nesta quinta. No Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o Cruzeiro se reabilitou das derrotas para Grêmio e Corinthians e superou o Vitória por 4 a 0. A vitória levou as Cabulosas ao 10º lugar, com 12 pontos, e manteve o Rubro-Negro na penúltima posição, sem pontos. O time baiano é o único que ainda não marcou gols no torneio.
A Raposa saiu na frente logo aos nove minutos, em jogada que envolveu as três atacantes do time. Após lançamento de Micaelly, Vanessa avançou e, na saída da goleira Yanne, rolou para Kim abrir o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vanessa recebeu outra bola em velocidade, chegou nela antes de Yanne e tocou para Micaelly. Com o gol escancarado, a atacante cortou a marcadora antes de finalizar.

O terceiro saiu aos três minutos da etapa final. Após um cruzamento pela direita e um bate-rebate na área em que a bola parou na trave e na goleira, a atacante Mariana conferiu para as redes. Aos 24, nova bola alçada na área, desta vez pela esquerda. A meia Duda ajeitou de cabeça e a zagueira Mayara fechou o marcador.

O próximo compromisso do Cruzeiro é segunda-feira (14), às 19h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O Vitória joga um dia antes, às 15h, em Araraquara (SP), diante da Ferroviária.
Cai o último invicto

No Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Corinthians se manteve na cola do líder Santos ao vencer, com autoridade, o Internacional por 4 a 0, no jogo que encerrou a rodada. O Alvinegro foi aos mesmos 21 pontos das Sereias, que estão à frente pelo saldo de gols (17 a 15). As Gurias Coloradas perderam a invencibilidade e permanecem com 15 pontos, na sexta posição.

O Timão inaugurou o placar aos 12 minutos, em jogada que envolveu três meio-campistas. Andressinha cobrou falta na pequena área, Gabi Zanotti ajeitou de cabeça na segunda trave e Ingryd mandou para as redes. As paulistas ampliaram aos 25, com Gabi Zanotti recebendo da atacante Adriana e batendo no canto. Aos 33, de pênalti, Adriana ampliou a vantagem.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada. Ainda assim, o Corinthians chegou ao quarto gol. Aos 32 minutos, após a troca de passes na entrada da área, a atacante Gabi Nunes abriu para Gabi Zanotti na linha de fundo, à direita. A meia cruzou rasteiro para a área e a atacante Gabi Portilho aproveitou a indecisão da zaga colorada para definir o placar.

Inter e Corinthians jogam novamente no domingo. O Colorado atua outra vez em casa, contra o Iranduba, às 18h. Mais cedo, às 14h, o Timão recebe o Grêmio no Parque São Jorge.

Atlético-GO derrota Vasco de virada em São Januário

Jorge Rodrigues/AGIF

Agência Brasil

O Atlético-GO superou o Vasco por 2 a 1, de virada no estádio de São Januário, na partida que encerrou a nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando fora de casa, o time goiano não se acovardou, e enfrentou o Vasco de igual para igual. O Atlético-GO chegou algumas vezes com perigo na etapa inicial, em especial com Janderson. Já a equipe carioca teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com o argentino Cano.

E foi justamente ele, o artilheiro vascaíno, que abriu o marcador, mas já aos 16 do segundo tempo. Após boa jogada, Talles Magno finaliza de longe, a bola fica viva na área e Cano aproveita para guardar.

Porém, nem deu para comemorar direito, pois um minuto depois Renato Kayzer deixa tudo igual após receber de Nicolas.

E o Atlético alcançou a vitória graças ao faro de gol de Kayzer, que voltou a marcar, mas agora aos 28 minutos de cabeça. 2 a 1 para os visitantes.

A torcida vascaína ainda chegou a comemorar o que parecia ser o gol do empate, aos 44 do segundo tempo com o argentino Cano. Mas o juiz, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), vê toque de mão do centroavante na jogada e anula o gol.

A partir daí os visitantes administraram a vantagem até o minuto final, no qual puderam comemorar esta importante vitória.

Internacional vence, e segue firme na liderança do Brasileiro

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Internacional, Palmeiras e Grêmio venceram nesta noite de quarta-feira (10). Com os resultados, o Colorado segue na ponta da tabela com 20 pontos e o Verdão passa a rondar o G4 com 16. Já a equipe do técnico Renato Portaluppi chega à segunda vitória no torneio, a primeira fora de Porto Alegre.

No Beira-Rio, o Ceará começou assustando os donos da casa, mas quem inaugurou o placar, aos 43, foi Thiago Galhardo, após cruzamento pela direita de Edenílson. Na segunda etapa, Galhardo voltaria a marcar novamente, com direito a drible no goleiro Fernando Prass. Foi o oitavo gol do camisa 17 do Inter, que lidera a artilharia do campeonato.

Em Itaquera, o Corinthians levou a pior no clássico contra o Palmeiras. No final do primeiro tempo, Fágner colocou a mão na bola. O lateral levou cartão vermelho e o Verdão pênalti a seu favor. Na cobrança, Luiz Adriano abriu o placar. Aos 19 do segundo tempo, Gabriel Veron ampliou para a equipe de Vanderlei Luxemburgo após receber livre dentro da área.

Já o Grêmio foi até Salvador, em Pituaçu, e superou o Bahia por 2 a 0. Os gaúchos não venciam desde a estreia contra o Fluminense, em Porto Alegre. Alisson e Darlan marcaram os gols do triunfo do Imortal. No próximo domingo (13), o Tricolor gaúcho encara o Fortaleza na sua arena.

Série C: Ypiranga bate Volta Redonda fora de casa

André Moreira/Volta Redonda/Divulgação
Agência Brasil 

O Ypiranga foi ao estádio Luso-Brasileiro, no Rio, para enfrentar o Volta Redonda pela Série C do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (10), e garantiu uma vitória importante que lhe garantiu a terceira posição d
o grupo B da competição. 

Mesmo atuando fora de casa, a equipe de Erechim (RS) abriu o placar com Fernandinho logo aos 6 minutos de partida, com chute de fora da área. O Volta Redonda chegou ao empate no início da etapa final com Saulo Mineiro, aos 7 minutos. 

Porém, o Ypiranga garantiu a vitória nos últimos minutos da partida com Reinaldo, em cobrança de pênalti. Na próxima rodada o Ypiranga recebe o Cruiciúma no Colosso da Lagoa, enquanto o Volta Redonda mede forças com o São Bento.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

TIGRE EM AÇÃO! Ipatinga faz primeiro treinamento no Ipatingão pós-paralisação

Foto: Eduardo Passos/Ipatinga FC

Fazendo jus ao ditado que o "bom filho a casa torna", o elenco do Ipatinga se reencontrou com o Ipatingão pela primeira vez desde o reinício dos treinos. O elenco foi ao estádio na tarde desta quinta-feira (10), dando continuidade aos preparativos para a retomada do Módulo II do Campeonato Mineiro. 

Os comandados de José Ângelo realizaram trabalhos táticos e prosseguiram o aperfeiçoamento físico, visando a partida com o Democrata de Sete Lagoas, no dia 10 de outubro. De acordo com o treinador, os jogadores se cuidaram durante a paralisação, e não há preocupações, quanto à forma física do elenco. Ainda de acordo com José Ângelo, as quatro semanas até a estreia são suficientes para que o time consiga seu ponto ideal. 

“É necessário o envolvimento e comprometimento de toda a comissão técnica e elenco para que possamos atingir todo nosso potencial”, completou. O resto da semana será de trabalho para os jogadores do Tigre. Na sexta-feira (11) e no sábado (12) o plantel realizará trabalhos táticos no Centro de Treinamentos, no Cariru. O domingo será destinado a atividades de recuperação.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Acompanhe ao vivo - Santos x Atlético-MG - Brasileirão

Bahia confirma a contratação do técnico Mano Menezes

Reprodução
ESTADÃO CONTEÚDO

O Bahia confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Mano Menezes. O treinador de 58 anos assinou contrato até o final de 2021. Ele chega para substituir Roger Machado, demitido na semana passada após a derrota da equipe para Flamengo.

Em nota, o clube afirma que Mano já acompanhará o jogo desta quinta-feira, comandado pelo interino Cláudio Prates, contra o Grêmio, no estádio de Pituaçu, e iniciará os trabalhos com o elenco na sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo.

"A construção de um clube mais forte é um desafio diário e coletivo. Vamos a um novo ciclo, seguindo com pés no chão e cabeça nas estrelas. Mano Menezes, seja bem-vindo ao Bahia. O futebol do Nordeste cresce com a sua chegada. Obrigado pela confiança", disse o presidente Guilherme Bellintani em sua conta no Twitter.

Mano está sem clube desde o fim de 2019, quando deixou a equipe do Palmeiras. Em seu currículo, o treinador também acumula passagens pela seleção brasileira, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, entre outros.

Após retorno das atividades, Ipatinga volta ao "Gigante do Parque Ipanema"

Divulgação/IFC
ASSESSORIA/IPATINGA FC

O time do Ipatinga realiza nesta quinta-feira (10), às 15h45, no Estádio Ipatingão, um treino técnico tático sob o comando de José Ângelo Preca. Esse será o primeiro treino do Tigre no Estádio, após a parada, por causa da pandemia do covid-19. A última vez que os atletas estiveram no estádio foi na vitória por 4 a 1 sobre o Betim, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, no dia 07 de março.

O treinador vem trabalhando forte para dar a equipe um entrosamento perfeito para reestreia na competição, no dia 10 de outubro, contra o Democrata SL, também no Gigante do Parque Ipanema. Uma vitória pode colocar o Tigre no G4 da competição.

“Temos usado todos os treinos para buscar esse entrosamento e a resposta vem sendo positiva. São atletas que estavam aqui e que estão se adaptando aos novos companheiros, mas todos com muita qualidade técnica”, disse o comandante quadricolor.

No treino dessa quinta-feira, o treinador não poderá contar com o volante Marquinhos que sentiu uma fisgada no musculo da perna direita e será poupado das atividades.

ESCOLINHA DO TIGRE

A diretoria do Ipatinga confirmou que em breve a Escolinha do Tigre estará em funcionamento, assim que a prefeitura liberar a volta das atividades. Por causa disso, a departamento de base está realizando uma pré-cadastro para crianças de 5 a 15 anos. Os treinos acontecerão no próprio Centro de Treinamento do Tigre, no bairro Cariru. Mais informações pelo whatsapp: (31) 98271-8506.

Ex-Fluminense, Evanílson é apresentado no Porto: “Nem dormi direito no voo”

Divulgação/FC do Porto
POR GLOBO ESPORTE

Evanílson foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Porto. O atacante de 20 anos deixou o Fluminense e assinou contrato com o clube português por cinco temporadas, até junho de 2025. Sempre sorrindo, posou para fotos com o Estádio do Dragão ao fundo e também ao lado do presidente Pinto da Costa.

Numa breve entrevista ao site do Porto, o brasileiro se disse ansioso por conhecer os novos companheiros, como o zagueiro Pepe, e poder treinar e disputar a Liga dos Campeões. O Porto entrará direto na fase de grupos do principal torneio de clubes da Europa.

- Estou muito feliz. É um sonho de criança que realizo, estar num clube gigante do futebol europeu, como o Porto, me deixa muito feliz e orgulhoso do meu trabalho. Deu tudo certo, agora vamos para cima. Estou muito ansioso para começar, nem dormi direito no voo pensando em treinar e na Liga dos Campeões, que é o sonho de qualquer jogador.

No Porto, Evanílson reforçará um grupo que já contava com outros seis brasileiros: o goleiro Vaná, o zagueiro Pepe (naturalizado português), o lateral-esquerdo Alex Telles, o meia Otávio e os atacantes Fernando Andrade e Tiquinho Soares.

- O Porto já teve vários brasileiros. Eu jogava videogame com o Pepe e agora vou estar ao lado dele num grande clube como o Porto. Fico muito feliz por assinar este contrato no mês de aniversário do clube. Para mim é muito gratificante e me deixa extremamente feliz.

A negociação renderá aos cofres do Fluminense cerca de R$ 13,5 milhões – o clube tinha 60% dos direitos econômicos na base, mas ficou só com 10% mais 20% de taxa de vitrine da negociação total por € 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,4 milhões na cotação atual).

Programa de Compliance da CENIBRA valoriza integridade e ética

Divulgação - Empregados florestais da CENIBRA recebem quebra-cabeça educativo
ASSESSORIA/CENIBRA

Para fomentar um ambiente organizacional que dissemina uma cultura de integridade e ética e, assim, contribui para uma sociedade mais justa e livre da corrupção, a CENIBRA tem investido na conscientização de seus empregados e parceiros sobre boas práticas corporativas, por meio de palestras, treinamentos e materiais educativos.

As ações fazem parte do Programa de Compliance da CENIBRA, implantado no final de 2014 e cada vez mais integrado ao dia a dia da Empresa. A empresa procura todos os anos reforçar aos empregados das unidades Florestal e Industrial o compromisso com as práticas dos princípios éticos e morais nas relações de trabalho e o respeito no atendimento às leis e aos regulamentos aplicáveis na condução de seus negócios. O Compliance também está inserido nas questões comportamentais, gerando modificações e melhorias no enfrentamento dos dilemas éticos do dia a dia.

Recentemente, a Empresa promoveu duas ‘lives’ sobre o tema, ministradas por palestrantes renomados que discutiram formas de consolidar uma cultura corporativa voltada para as boas práticas da gestão de negócios e aspectos comportamentais. Assuntos como mecanismos de integridade, novas tendências em tempos de crise e liderança foram abordados.

A Empresa divulgou o tema em materiais informativos, como outdoors, papéis de parede e impressos, e distribuiu um quebra-cabeça para os empregados das Regionais Florestais que reforça os valores pregados internamente: verdade, transparência, justiça, lealdade, valorização, responsabilidade, integridade e participação.

Entregue para cerca de 3.700 trabalhadores, o quebra-cabeça foi desenvolvido para apresentar e reforçar os valores do Compliance de forma lúdica, com o qual o empregado pode compartilhar e interagir com seus familiares.

Em mensagem aos empregados, o presidente Kazuhiko Kamada enalteceu os valores defendidos pela Empresa. Segundo ele, a cultura da CENIBRA é resultado da ação conjunta do comportamento dos empregados e parceiros, por meio de práticas de valores fundamentais.

“A Visão é ser uma Empresa perene e admirada por todos. Assim, o Código de Conduta Ética e demais instrumentos associados devem ser observados por todos os empregados, parceiros e demais partes interessadas para orientar as ações e decisões no cumprimento das respectivas responsabilidades na Empresa e na sociedade”, explicou Kazuhiko Kamada.

Alimentos e gasolina provocam avanço da inflação em agosto

Reprodução
ESTADO DE MINAS

Pressionada pela disparada dos alimentos e pelos reajustes da gasolina, a inflação oficial brasileira avançou 0,24% em agosto. O índice é o maior para o mês desde 2016. Por isso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula uma alta de 2,44% nos últimos 12 meses.

O resultado da inflação de agosto foi divulgado nesta quarta-feira (09/09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi influenciado, sobretudo, pelo custo dos transportes e dos alimentos.

Segundo o IBGE, o grupo dos transportes subiu pelo terceiro mês consecutivo, a 0,82%, por conta da alta de 3,22% da gasolina. Já o grupo de alimentação e bebidas, que havia ficado estável em julho, acelerou para 0,78%.

A alta dos alimentos é um reflexo da alimentação no domicílio, que subiu 1,15% em agosto, influenciada pela disparada de preços do tomate (12,98%), do óleo de soja (9,48%), do leite longa vida (4,84%), das frutas (3,37%) e das carnes (3,33%). O IBGE também aponta aumentos expressivos no arroz e no feijão. “O arroz acumula alta de 19,25% no ano e o feijão, dependendo do tipo e da região, já tem inflação acima dos 30%”, o gerente da pesquisa no IBGE, Pedro Kislanov. Porém, também identificou recuos nos preços da cebola (-17,18%), do alho (-14,16%) e da batata-inglesa (-12,40%).

Por conta disso, a inflação está pesando mais para as famílias mais pobres. Segundo o IBGE, para quem ganha até cinco salários mínimos, a pressão dos alimentos chega a 0,80%. Por conta disso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,44% em agosto e 2,94% nos últimos 12 meses, acima do indicador oficial da inflação.

“O item de maior peso no IPCA é a gasolina, que fez com que os Transportes apresentassem o maior impacto positivo no índice de agosto. E a segunda maior contribuição veio do grupo Alimentação e bebidas. Já no INPC, que é um índice mais voltado para famílias de menor renda, os produtos alimentícios pesam mais e por isso o índice acumula uma alta superior à do IPCA no ano”, explicou.

Outros produtos

Também contribuíram com a alta de 0,24% da inflação em agosto os preços da habitação, dos artigos de residência e da internet. Segundo o IBGE, a habitação subiu 0,36%, influenciada pelos reajustes do aluguel residencial (0,32%) e da energia elétrica (0,27%), mas também por conta da disparada de preços de materiais de construção como o tijolo (9,32%) e o cimento (5,42%).

Já os artigos de residência subiram 0,56% por conta dos preços de artigos de tv, som e informática (2,06%) e de eletrodomésticos e equipamentos (0,93%), que vêm sendo pressionados pela alta do dólar. E o acesso à internet subiu 8,51% devido ao reajuste no valor cobrado pela banda larga por uma das das empresas pesquisadas pelo IBGE, levando o grupo de comunicação a uma inflação de 0,67%.

Por outro lado, a educação ajudou a conter a inflação. O grupo apresentou deflação de 3,47% em agosto, já que várias instituições de ensino passaram a conceder descontos nas mensalidades escolares na pandemia de covid-19 e o IBGE só incluiu essa mudança de preços no IPCA de agosto. Também foi negativo o resultado do grupo de vestuário (-0,78%).

Revitalizado, Centro de referência poderá atender quatro mil animais abandonados na RMBH

Pixabay
ESTADO DE MINAS

Uma parceria formalizada nesta quarta-feira (9), entre a Anglo American e a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) com investimentos de R$ 3 milhões da empresa, irá beneficiar aproximadamente quatro mil animais da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao longo de três anos.

A Associação Mineira de Defesa do Ambiente assumirá, além de outras ações, a administração de um centro de referência em bem-estar de fauna doméstica que estava praticamente abandonado em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Foram repassados à instituição R$ 200 mil para trabalhos emergenciais, de modo a garantir a segurança e condições de abrigo de aproximadamente cem animais que hoje estão sob os cuidados do centro.

Além da manutenção do espaço, serão realizadas iniciativas de capacitação e apoio na execução de políticas públicas sobre animais de rua, sensibilização da população, campanhas de comunicação e engajamento de voluntários.

Em 2021, as atividades serão intensificadas nos municípios da região de Conceição do Mato Dentro, no Centro Oeste de Minas, e Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata. Há ainda a possibilidade de expandir a iniciativa para outras cidades e estados do Brasil.

“Mais do que um programa de acolhida de animais de rua, esta parceria é pioneira pelo seu grande potencial de estruturar políticas públicas relacionadas à fauna doméstica nos municípios”, explica Aldo Souza , diretor técnico de Projetos e Sustentabilidade da Anglo American no Brasil.

Ipaba e região está de luto! Falece o vereador e desportista Vevé Chagas

Fotomontagem: Futblog do Sorriso - Vevé Chagas era
um amante nato do esporte em Ipaba 
POR JOSÉ DIAS SORRISO

Faleceu na manhã desta quarta-feira (9 de setembro de 2020), o vereador e desportista de Ipaba, Everton Chagas Silva, carinhosamente chamado pelos amigos de Vevé Chagas, de 36 anos. Segundo informações de pessoas ligadas a Vevé, ele estava internado em Caratinga, após contrair o coronavírus.

O desportista Tião, que era próximo a Vevé, o considerava um irmão, foi um dos primeiros a informar sobre seu falecimento nas redes sociais. Eles atuavam juntos na mesma equipe, o Unidos, de Ipaba.

"Venho comunicar a todos uma triste notícia. Infelizmente nosso amigo jogador e vice-presidente do Unidos, e também vereador da cidade de Ipaba, Vevé Chagas,  veio a falecer esta manhã. Mais uma vítima do covid 19. Que Deus conforte o coração de toda Familia".

Cuiabá e Figueirense empatam em jogo sem gols

Reprodução
AGÊNCIA BRASIL

Em um jogo com poucas chances e um polêmico gol anulado no último lance, Cuiabá e Figueirense empataram em 0 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado chegou a 15 pontos e ocupa a quarta posição. O Furacão soma 6 pontos e saiu da zona do rebaixamento, chegando à 16ª colocação.

Depois de um fim de semana conturbado, com invasão de torcedores ao Orlando Scarpelli e agressão a jogadores, o Figueirense foi à Arena Pantanal para tentar vencer a primeira sob o comando do técnico Elano. O Cuiabá entrou em campo para se recuperar da derrota para o Vitória, por 4 a 2, na 8ª rodada.

O primeiro tempo foi morno. O Cuiabá chegou com perigo apenas aos 5 minutos. Romário avançou pela linha de fundo e cruzou. A bola sobrou para Felipe Ferreira, que chutou, mas desviou na defesa do Figueirense. Já o Furacão arriscou algumas vezes de fora da área, sem perigo ao gol de Matheus Nogueira.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou melhor e quase abriu o placar logo aos 4 minutos. Diego Gonçalves recebeu na ponta esquerda e tentou fazer um golaço. Ele bateu colocado de perna direita no ângulo esquerdo e, por muito pouco, não abriu o placar.

Jogando em casa, o Cuiabá foi para cima e acabou dando muitas oportunidades de contra-ataque ao Figueirense, que não aproveitava. O Dourado só assustou aos 37 minutos, quando Jean Patrick cobrou falta de longa distância e a bola passou perto do gol de Rodolfo Castro.

No último lance do confronto, aos 49 minutos, Gabriel Lima bateu de fora da área para Matheus Nogueira fazer grande defesa. No rebote, Marquinho finalizou para o fundo da rede. O gol que daria a vitória ao Figueirense foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento. O volante Elyeser recebeu cartão vermelho por reclamação.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o América-MG, sábado (19), às 11h, no Independência. O Cuiabá recebe o Oeste, no mesmo dia, às 16h30, na Arena Pantanal.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Jogo de muitos gols! Santa Rita leva a melhor e vence o Leicester

Santa Rita 
POR JOSÉ DIAS SORRISO

O Santa Rita, de Coronel Fabriciano, jogando no campo do Sílvio Pereira I, derrotou o Leicester, de Ipatinga, em amistoso, por 4 a 3, no último domingo pela manhã.

Os gols da vitória do Santa Rita foram marcados por Kelvin, Kanu e Gro - esse último balançou a rede duas vezes.

Após sair perdendo, o Santa Rita conseguiu virar o jogo. O Leicester esboçou uma reação, mas, não deu. Vitória do time da casa.

Passense inicia os treinamentos de olho nos primeiros desafios da Terceirona Mineira

Passense/Divulgação
O Passense iniciou os trabalhos de pré-temporada no último sábado (5), no Campo do Horto, já de olho na largada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão.

Comandada pelo técnico Flávio Queiroz, a primeira atividade da equipe alviverde contou com 28 atletas.

O elenco do Verdão, no entanto, não está fechado para a competição, já que a comissão técnica do clube ainda faz o trabalho de avaliação de alguns jogadores.

Juventude derrota Confiança em jogo marcado por erros da arbitragem

Arthur Dallegrave/Juventude
AGÊNCIA BRASIL

Em uma partida marcada por erros de arbitragem, o Juventude derrotou o Confiança por 3 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, na abertura da 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a 15 pontos na classificação e alcançou, momentaneamente, a terceira posição. O Confiança segue com apenas 7 pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, dependendo dos outros resultados.

O Confiança foi a Caxias do Sul sem o técnico Matheus Costa e com sete desfalques por terem testado positivo para a covid-19. Além deles, André Moritz estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo precisando levar atletas às pressas para a partida, o Dragão começou melhor a partida.

A principal arma era o chute de longa distância. Aos 6 minutos, Ari Moura foi o primeiro a arriscar, levando perigo ao gol de Marcelo Carné. Aos 18 minutos, foi a vez de Bruno Paraíba tentar, mas a bola passou por cima. Na terceira chegada, o Confiança abriu o placar. Silva cruzou da esquerda e a zaga afastou. Na sobra, Jeferson Lima pegou de primeira, de longe, e acertou o canto esquerdo de Marcelo Carné.

O Juventude também resolveu finalizar de fora da área. Aos 36 minutos, Breno Lopes chutou de perna direita e a bola passou tirando tinta da trave de Jean Drosny. Apesar da tentativa, os donos da casa não conseguiram o empate na primeira etapa.

Tudo mudou no segundo tempo. O Juventude voltou melhor e passou a dominar a partida. Aos 10 minutos, o zagueiro Luan errou e Dalberto finalizou. Jean deu rebote e Breno Lopes chutou para fora. O time de Caxias teve outras oportunidades, mas só empatou aos 22 minutos. Dalberto soltou a bomba e a bola explodiu na trave esquerda. No rebote, Breno recebeu a bola em posição irregular e completou para o gol.

O Juventude continuou melhor e não demorou para a virada sair. Aos 33 minutos, Gustavo Bochecha dominou na entrada da grande área e chutou de perna direita, colocado, no canto esquerdo do goleiro Jean para fazer o segundo. Com a vantagem, a equipe gaúcha controlou o jogo e ainda teve tempo de marcar o terceiro gol em mais um lance polêmico.

Aos 47 minutos, Capixaba recebeu lançamento e foi derrubado fora da área. O árbitro Leonardo Ferreira Lima marcou pênalti. Renato Cajá cobrou e fechou o placar: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Confiança recebe o Guarani, sexta-feira (18), às 19h15min, no Batistão. O Juventude enfrenta o Vitória, sábado (19), às 16h30min, no Alfredo Jaconi.

Tênis: Bruno Soares está na final de duplas do US Open

Pete Staples/USTA
AGÊNCIA BRASIL

Nesta terça-feira (8), a dupla Bruno Soares (Brasil) e Mate Pavic (Croácia) superou a dupla adversária Horia Tecău (Romênia) e Jean-Julien Rojer (Holanda) por 2 sets a 0 (6/4, 7/5) na semifinal do torneio de duplas do US Open, em 01h24min de jogo.

Com a vitória, o brasileiro e o croata estão classificados para a decisão do Grand Slam, disputado em Nova York. A final será contra o croata Nikola Mektić e o holandês Wesley Koolhof, que venceram o britânico Joe Salisbury e o americano Rajeev Ram por 2 sets a 0 (7/6 - sendo 7/3 no tiebreak- , 6/4). A decisão está prevista para quinta-feira (10), às 16h (no horário de Brasília).

Bruno Soares segue vivo na briga pelo bicampeonato do torneio americano, que é um dos quatro principais do mundo. O brasileiro conquistou o US Open em 2016, quando ainda formava dupla com Jamie Murray. Porém, a campanha no torneio desse ano é a melhor da parceria com Pavic, iniciada na metade do ano passado.

Governador do Distrito Federal é diagnosticado com covid-19

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
AGÊNCIA BRASIL

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi diagnosticado hoje (8) com covid-19. Ele fez o exame depois de manifestar sintomas, como coriza e tosse.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o Ibaneis passa bem e segue despachando normalmente de casa.

O GDF acrescentou ainda no comunicado que o governador foi realizar o teste com um amigo que também teve diagnóstico positivo.

Ainda conforme o GDF, o governador vai realizar mais exames nesta quarta-feira (9).

Em maio deste ano, Ibaneis foi submetido a uma cirurgia de emergência na região abdominal e ficou internado por cinco dias em um hospital particular em Brasília.

Confira a lista de jogadores que vem treinando no Ipatinga FC

Foto: Divulgação
GOLEIROS
Paulo Vitor
Alexandre Azizi
Vinicius
Ramon

LATERAIS
Ézio
Paulinho
Luan
Luciano Pit
Alberto

ZAGUEIROS
Zé Leandro
Lucas Sérgio
Tom
Talys

MEIO-CAMPO
Marquinhos Bento
Marquinhos
Tufy Pina
Tchô
Wandinho
Vicente

ATACANTES
Núbio Flávio
Vitinho
Paulo Rangel
Marcos Vinicius
Marlon
Fernandinho
Lukinhas

O time que é comandado pelo técnico José Ângelo "Preca". O grupo segue trabalhando firme, de olho na retomada do Campeonato Mineiro do Módulo II, dia 10 de outubro.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

ACOMPANHE AO VIVO - Cruzeiro x CRB - 8ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B

Arte: Futblog do Sorriso 

PROGRAMA BALANÇO ESPORTIVO! AO VIVO - FUTBLOG DO SORRISO

Apresentação de José Dias Sorriso 

IPATINGA FC! Trabalhos técnicos marcam a programação dos jogadores nesta semana

Breno Mendes/Divulgação/Ipatinga FC
Os jogadores do Ipatinga Futebol Clube iniciaram nesta segunda-feira (07), a segunda semana de treinos visando a reestreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, dia 10 de outubro, às 15h30, contra o Democrata SL, no Ipatingão. Na primeira semana, além dos trabalhos físicos, os atletas ficaram por conta da realização de exames ortopédicos, nutricionais, laboratoriais, eletrocardiograma e covid-19, conforme determina o protocolo de saúde.

Nesta semana, haverá mais de trabalhos técnicos com o treinador José Ângelo Preca no comando das atividades. A expectativa é que o treinador já esboce o time que pensa em mandar a campo nos primeiros jogos-treinos. Para o goleiro Paulo Vitor, Independente do time, os jogadores estão focados e garante que o Ipatinga terá grandes decisões pela frente.

“Todos nós jogadores temos a certeza que serão jogos difíceis e que teremos cinco decisões para alcançar uma vaga no quadrangular final. Os outros times estão se reforçando e nós também. Durante esses dias treinamos forte e vamos continuar nessa mesma vontade e determinação para conseguir nossos objetivos dentro da competição”, disse Paulo Vitor.

Além de Paulo Vitor, o Ipatinga conta com os goleiros: Alexandre Azizi, Vinícius e Ramon (vindo das categorias de base do clube). Já a diretoria deverá anunciar nos próximos dias alguns amistosos que o Tigre fará nessa fase de preparação.

Assessoria/IFC

Máquina de gols: Cano decide outra vez e ganha elogios até da Fifa

Rafael Ribeiro/Vasco
AGÊNCIA BRASIL

O bom momento do argentino Germán Cano pelo Vasco transcendeu os limites da Série A do Campeonato Brasileiro. A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, destacou a fase do atacante em postagem nas redes sociais, chamando-o de "máquina de gols" e indagando se ele seria o primeiro estrangeiro a terminar a competição brasileira como artilheiro.

No último domingo (6), Cano balançou as redes pela quinta vez neste Brasileiro, definindo a vitória vascaína sobre o Athletico-PR, em São Januário, por 1 a 0. Ele é o vice-artilheiro da Série A, com um gol (e um jogo disputado) a menos que o atacante Thiago Galhardo, do Internacional. Na temporada, o argentino tem 14 gols em 21 partidas.

A fase goleadora de Cano segue o roteiro das últimas duas temporadas da carreira do atacante no Independiente Medellín. Pelo time colombiano, ele marcou 77 gols em 112 jogos. Em 2019, foram 41 bolas na rede (35 delas pelo campeonato nacional) em 47 exibições. Uma média de 0,9 gols por partida.

A vitória diante do Furacão levou o Vasco a 14 pontos, na quarta posição da Série A, a três pontos do líder Internacional, que tem um jogo a mais. O cruzmaltino é o melhor time carioca até o momento na competição. O Athletico, por sua vez, é o 16º colocado, com sete pontos, e não vence há seis partidas.

O Rubro-Negro paranaense só não entrou na zona de rebaixamento porque o rival Coritiba perdeu em casa para o Atlético-MG, por 1 a 0, também no domingo, com gol do atacante Eduardo Sasha. O Coxa é o 17º, com os mesmos sete pontos do Athletico, mas, superado pelo saldo de gols. O Galo, com 15 pontos, é o terceiro.

Quem começa a ficar para trás na briga pelo título é o Grêmio. Em Goiânia, o Tricolor chegou ao sexto jogo sem vitória pelo Brasileirão ao empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1. O meia Edson colocou o Dragão a frente, mas o atacante Isaque empatou para os gaúchos, que ocupam o 14º lugar, com oito pontos. Os goianos, com seis pontos, completaram sete partidas sem ganhar e estão na 18º posição, no Z-4.

Rival atleticano, o Goiás sofreu a quarta derrota na Série A, em seis jogos - a equipe tem duas partidas a menos que os demais times. Em Recife, o Esmeraldino foi superado pelo Sport, por 2 a 1. O atacante Leandro Barcia e o meia Marquinhos marcaram para o Leão, que agora é o nono, com 10 pontos. O atacante rubro-negro Elton, contra, descontou para o clube de Goiânia.

Veja os jogos da nona rodada do Brasileirão, no horário de Brasília.

Quarta-feira (9)

17h30 - Athletico-PR x Botafogo

18h - Fortaleza x Sport

18h - Goiás x Coritiba

19h15 - São Paulo x Red Bull Bragantino

21h30 - Fluminense x Flamengo

21h30 - Santos x Atlético-MG

Quinta-feira (10)

19h15 - Corinthians x Palmeiras

19h15 - Internacional x Ceará

19h15 - Bahia x Grêmio

21h - Vasco x Atlético-GO

Vitória com time misto e ponta da Série C embalam Brusque para final

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
AGÊNCIA BRASIL

Após vitória na Série C, delegação do Brusque chega nesta segunda-feira (7) a Chapecó (SC), onde começa a decidir o título do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá. A partida de volta será no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Se o Verdão chega embalado pelo bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, ainda mais depois de vencer o rival Avaí no último domingo (6), por 1 a 0, o Quadricolor não é diferente. No mesmo dia, mesmo sem seis titulares, poupados para a final estadual, o Brusque fez 1 a 0 no Boa Esporte, em Varginha (MG), assumindo a liderança do Grupo B da Série C. Com 12 pontos, o clube do interior catarinense tem a melhor campanha entre os participantes da divisão.

O gol da vitória saiu no início do segundo tempo. Aos três minutos, o meia Marco Antônio cruzou e o atacante Alex Sandro, de peixinho, mandou para as redes. Os catarinenses jogaram a maior parte da partida com um jogador a menos. Ainda na etapa inicial, aos 35 minutos, o atacante Jefferson Renan foi expulso por simular um pênalti (ele recebeu o segundo cartão amarelo). Porém, os mineiros, que ocupam o penúltimo lugar do Grupo B, com apenas dois pontos, não souberam aproveitar a vantagem numérica.

Para assumir a ponta da chave, o Brusque teve ajuda de outro time catarinense. Em Criciúma (SC), também no último domingo, o time da casa ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda. Os cariocas foram a 11 pontos e perderam a liderança para o Quadricolor. O Tigre, com oito pontos, aparece em terceiro, seguido pelo Ypiranga, que, no mesmo dia, superou o Tombense por 2 a 0, em Erechim (RS), chegando aos mesmos oito pontos do Criciúma, mas ficando atrás pelo saldo de gols (3 a 2). O vice-campeão mineiro é o oitavo, com três pontos.

O Londrina também soma oito pontos e dois gols de saldo, mas está em quinto por ter assinalado dois gols a menos que o Ypiranga (7 a 5). No último sábado (5), os paranaenses bateram o lanterna São Bento por 1 a 0. No mesmo dia, Ituano e São José-RS empataram por 2 a 2 em Itu (SP). Os gaúchos acumulam sete pontos, na sexta posição, seguidos pelos paulistas, com cinco pontos.

Novo líder no Grupo A

Pelo Grupo A, o empate por 1 a 1 entre Ferroviário e Manaus, no domingo na Arena Castelão, deu à equipe cearense a liderança da chave com 10 pontos. O atacante Wellington Rato pôs o Ferrim à frente, mas o também atacante Paulinho deixou tudo igual para o clube manauara, que deixou a zona de classificação, caindo para quinto lugar, com seis pontos.

O Manaus foi ultrapassado pelo Vila Nova, que superou o Santa Cruz por 1 a 0 no sábado, em casa, e foi a oito pontos, em quarto. A derrota em Goiânia custou a ponta da chave ao Tricolor, que soma os mesmos 10 pontos do Ferroviário, mas fica atrás pelo saldo de gols (8 a 3). No mesmo dia, o Botafogo-PB visitou o Imperatriz e venceu por 2 a 1, conquistando a primeira vitória nesta edição da Série C. O Belo aparece em sexto, com cinco pontos, enquanto os maranhenses estão em penúltimo, com um ponto, mas com apenas três jogos disputados (a equipe teve as duas primeiras partidas adiadas devido a casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco).

Envolvidos com a final do Campeonato Paraense, no último domingo, Paysandu e Remo completam a quinta rodada da Série C no meio de semana. Campeão estadual pela 48ª vez, o Papão recebe a Jacuipense na quarta-feira, às 20h. Já o Leão Azul visita o Treze no mesmo horário, mas na quinta-feira (10). Se vencer, o Remo pode assumir a ponta do grupo.

Bolsonaro cumprimenta populares em solenidade de 7 de Setembro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
AGÊNCIA BRASIL

Sem desfile militar por causa da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou populares numa cerimônia de cerca de meia hora no gramado do Palácio da Alvorada para celebrar o Dia da Independência. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, de ministros e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente assistiu ao hasteamento da bandeira e a manobras de sete aviões da Esquadrilha da Fumaça.

Pouco antes das 10h, Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada no Rolls Royce presidencial acompanhado de um grupo de crianças. Depois de percorrer 400 metros até a Praça das Bandeiras, ele se dirigiu ao alambrado e cumprimentou apoiadores

Logo depois de o presidente se posicionar diante da bandeira, a Esquadrilha da Fumaça escreveu no céu a palavra “Brasil”, marcando o início da cerimônia de hasteamento, que ocorreu sob o som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Em seguida, a banda tocou o Hino da Independência, para marcar a celebração do Sete de Setembro. Por volta das 10h15, a Esquadrilha da Fumaça voltou a executar uma série de acrobacias sobre o Palácio da Alvorada.

Câmeras exclusivas da TV Brasil instaladas em dois aviões permitiram a quem assistia a cerimônia pela televisão ou pela internet acompanhar as manobras de dentro das aeronaves.

Por volta das 10h20, o presidente começou a caminhar de volta para o Alvorada, mas voltou ao alambrado, onde cumprimentou um jovem sentado numa cadeira de rodas e apertou novamente a mão de populares. Em seguida, Bolsonaro retornou ao palácio, enquanto tirava fotos com convidados. O presidente não discursou nem falou com a imprensa.

Cerca de 20 minutos antes do início da cerimônia, às 9h40, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também cumprimentou o público que estava no alambrado. Ela tirou selfies com apoiadores e permaneceu cerca de cinco minutos próxima às grades.

O dia do presidente começou às 7h50, com um café da manhã com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e com os chefes das Forças Armadas. Os convidados começaram a chegar ao Palácio da Alvorada às 9h15.