sábado, 8 de fevereiro de 2020

Senador Carlos Viana visita Belo Oriente e anuncia recursos de R$ 250 mil para a o Hospital Municipal

Visita realizada neste sábado


Divulgação
O senador Carlos Viana visitou, neste sábado (8), Belo Oriente, e conversou com lideranças políticas, empresariais, comunitárias e membros das forças de segurança, Polícias Militar e Civil. Durante reunião, Viana colheu reivindicações e reafirmou compromisso de ajudar no desenvolvimento do município. De imediato, ele anunciou uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para serem investidos em melhorias para o Hospital Municipal.

Carlos Viana foi recepcionado pela vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, e pelo prefeito Hamilton Rômulo. O senador afirmou que está retribuindo a visita que recebeu no dia 27 de novembro de 2019 em Brasília. Na ocasião, Nacife, Zé Pires e Hamilton Rômulo, acompanhados do também suplente de senador Alexandre Silveira, solicitaram apoio para investimentos em projetos para o município. Aliás, os poderes públicos reconhecem o esforço de Alexandre Silveira na reabertura do hospital, fechado há oito anos.

De acordo com Nacife Menezes, a visita do senador Carlos Viana é uma forma de estreitar a relação entre Legislativo e Executivo com o Senado Federal, “uma parceria que certamente trará mais progresso e desenvolvimento para o povo belo-orientino”.

Divulgação - Nacife e Carlos Viana 
“A liberação dos recursos para o Hospital de Belo Oriente é um compromisso feito pelo senador Carlos Viana e que está sendo cumprido. Apesar das dificuldades e dos problemas econômicos que os municípios enfrentam, as demandas de nossa cidade estão sendo resolvidas”, destacou Nacife Menezes.

Na ocasião, Carlos Viana conheceu o programa Pró-Município e as ações modelos que estão sendo desenvolvidas na cidade. Através deste programa.

A Federaminas, a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Oriente (ACE/CDL), a Cenibra, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Belo Oriente levam até a comunidade inúmeras ações que fomentaram a economia, incentivando a integração de esforços das principais forças da sociedade: as entidades empresariais, poder público e sociedade civil. O Pró-Município permite a realização de um diagnóstico situacional envolvendo potencialidades e demandas prioritárias das comunidades de cidades-polo. E a cidade de Belo Oriente foi destaque na execução das ações demandadas por este diagnóstico.

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020

Começou neste sábado (8 de fevereiro) a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II 2020. 


Reprodução
O Athletic (São João Del-Rei) bateu o Democrata (Sete Lagoas) por 1 a 0. O gol foi de Ingro.

Pouso Alegre e Tupi ficaram no 2 a 2. Matheus Roldan e Lucas Rocha marcaram em favor do Pouso Alegre; Matheus Marques e Gueguel fizeram para o Tupi.

O Guarani ganhou do Betim por 1 a 0. Jogo realizado no Farião, em Divinópolis.

Mamoré e Democrata (Governador Valadares) ficaram no empate por 0 a 0.

Serranense e Nacional (Muriaé) empataram por 1 a 1. Thiago fez o gol do Serranense; Victor marcou para o Nacional.

O Ipatinga estreou com vitória sobre o CAP Uberlândia por 1 a 0. O gol foi anotado pelo meia Tchô. O jogo realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Mineiro Módulo II 2020! Em Uberlândia, Ipatinga estreia com vitória sobre o CAP

O Ipatinga fez a sua estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, na tarde deste sábado, atuando no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o time da casa (CAP Uberlândia). 


Reprodução - Jogadores e comissão técnica do  Ipatinga FC comemoram o gol de Tchô
Reprodução - Jogadores e comissão técnica do
Ipatinga FC comemoram o gol de Tchô
O time do Vale do Aço foi guerreiro para deixar o campo com o resultado positivo. Vitória por 1 a 0 logo na estreia. Penalidade em favor do Time do Vale do Aço, o experiente meia Tchô bateu e converteu, abrindo-se assim o placar no Triângulo Mineiro. E com esse placar terminou o jogo.

O Ipatinga jogou boa parte da partida sem dois jogadores, com as expulsões de França e Anderson Chub.

O Tigre arranca na competição com vitória. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Gerson Evaristo será no sábado (15), no Ipatingão, contra o Athletic, de São João Del-Rei, às 16h.

Prefeitura de Belo Oriente adquire dois novos veículos

Com o objetivo de atender as necessidades das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, a Prefeitura de Belo Oriente adquiriu dois novos veículos. 


Divulgação
Uma van de 16 lugares que será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde e uma picape para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os dois veículos foram adquiridos com recursos próprios, advindos dos valores obtidos no leilão dos carros e sucata realizado pela Prefeitura em 2019.

A van modelo Sprinter será utilizada para o transporte de pacientes que realizam o tratamento médico fora de domicílio. O novo automóvel propiciará mais conforto para os usuários do serviço de saúde pública de Belo Oriente.

Já a picape modelo Strada, irá atender a demanda interna da Secretaria de Assistência Social para realizar os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), dos Espaços de Convivência do Idoso e outros serviços.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Pré-olímpico: Brasil volta a vacilar no quadrangular final

O Brasil voltou a tropeçar no quadrangular final do Pré-olímpico de futebol masculino e não passou de um empate em 1 a 1 com o Uruguai na noite desta quinta (6) no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (Colômbia).


Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Com isto a equipe brasileira chega a 2 pontos em 2 jogos, após empate com a Colômbia pelo mesmo placar na primeira rodada da fase decisiva.

Agora o Brasil terá que buscar a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio diante da Argentina, em partida que ocorre no próximo domingo (9).

O jogo

Desde o primeiro minuto o Brasil teve muitas dificuldades diante de um Uruguai que marcava muito forte, em alguns momentos com violência. Além disso, a equipe comandada por André Jardine estava pouco inspirada, errando muitos passes.

Mas mesmo com as dificuldades, a equipe brasileira buscava o gol, mas acabava errando nas finalizações. Já a equipe uruguaia chegava pouco. Em uma destas chegadas, aos 34 minutos do primeiro tempo, o Uruguai conseguiu abrir o placar, quando volante Ugarte chuta de muito longe, a bola desvia no brasileiro Bruno Fuchs e o goleiro Ivan acaba aceitando.

Porém, o Brasil não demora a empatar. Aos 39 minutos Iago levanta a bola na área uruguaia, Pedrinho cabeceia com perigo e o goleiro Arruabarrena defende parcialmente, mas, o camisa 12 do Uruguai acaba se enrolando e empurra a bola para o fundo de sua própria meta. Frangaço que salva o time brasileiro.

A partir daí a equipe de André Jardine parte com tudo para o ataque, às vezes de forma desorganizada e dando espaços para o Uruguai chegar com perigo, mas não consegue chegar ao gol da vitória.

Agora, o Brasil terá que buscar a vaga para Tóquio 2020 no próximo domingo contra a Argentina. Promessa de emoção.

Agência Brasil

Cidades devem enviar até esta sexta mapeamento que indica proliferação do Aedes

Em meio às chuvas intensas em Minas desde janeiro, as atenções se voltam para a dengue.


Arte: Hoje em Dia 
Com quase 7 mil notificações suspeitas da doença desde janeiro – uma média de 205 a cada 24 horas –, os 853 municípios devem entregar até hoje, ao Estado, o resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LirAa) feito no mês passado. O mapeamento é essencial para traçar estratégias e evitar uma nova epidemia como a de 2019.

No ano passado, foram mais de 480 mil doentes em todo o território, com pelo menos 178 mortes. A incidência da enfermidade – proporção de casos em relação aos habitantes – foi “muito alta” em 32 das 34 cidades da Grande BH. Do total de óbitos, 64 ocorreram na capital e municípios vizinhos.

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é a de que os dados consolidados do LirAa em Minas sejam divulgados até a próxima semana. Até ontem não havia balanço parcial de quantas localidades já tinham enviado os mapeamentos.

Com a sondagem, a pasta terá condições de saber onde o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus está se proliferando.
“O levantamento avalia o grau de infestação do vetor e dá a visão global de onde tem o Aedes e a intensidade, o que ajuda no planejamento do que será feito e como controlar os criadouros”, disse o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Dengue, Mauro Martins Teixeira.

Ações prejudicadas

Porém, as estratégias de enfrentamento às enfermidades poderão ser prejudicadas caso as prefeituras não enviem o LirAa no prazo estipulado. Há “punição”, com o Ministério da Saúde deixando de fazer repasses financeiros. “Se o município não fizer o dever de casa, fica sem a verba para combater o mosquito”, frisa o especialista, que também é professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG.

Procurada pela reportagem, a pasta federal não informou qual o valor a ser repassado para Minas em 2020. O órgão disse recomendar aos municípios realizarem pelo menos quatro LirAs a cada 12 meses. A Secretaria de Saúde da capital foi contactada, mas não retornou até o fechamento desta edição.

Focos em casa

O enfrentamento ao Aedes fica ainda mais afetado sem o empenho da população, destaca o professor Mauro Martins. “Cada um tem que fazer a sua parte. Estudos mostram que boa parte dos criadouros está dentro das casas”.

O cuidado deve ser redobrado por conta das chuvas constantes e o calor intenso, típicos desta época. O docente, porém, não acredita em uma nova epidemia de dengue, como em 2019, na Grande BH. “Historicamente, uma região tem episódios grandes da doença, com maior intensidade, a cada três anos”, ponderou.

Renata Evangelista - Repórter do Hoje em Dia

Bolsonaro sanciona lei para enfrentamento do novo coronavírus

Nova lei prevê medidas de isolamento e quarentena


Nova lei prevê medidas de isolamento e quarentena
Wilson Dias/Agência Brasil 
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que trata das medidas de enfrentamento emergencial, no âmbito da saúde pública, do novo coronavírus. A íntegra da Lei 13.979 foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (7).

A nova lei prevê a adoção de medidas como isolamento, que é a separação de pessoas doentes ou contaminadas, bem como de diversos tipos objetos, bagagens, mercadorias e encomendas postais, entre outros; e quarentena, que é a restrição de atividades ou separação de pessoas e objetos suspeitos de estarem contaminadas pelo vírus.

Seguindo o mesmo objetivo, de proteção da coletividade, a lei prevê também a realização compulsória de exames e tratamentos médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas que se considerarem necessárias; exumações, necropsias, cremações e manejo de cadáveres; restrições para a entrada e saída de pessoas do país; e requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas.

Também está prevista a autorização excepcional e temporária para a importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o texto, todas as medidas precisam ter por base “evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde”.

Para as pessoas afetadas pelas medidas descritas na nova lei estão previstos direitos como o de gratuidade no tratamento e de serem informadas permanentemente sobre o seu estado de saúde.

Toda ausência decorrente das medidas previstas na lei sancionada será considerada falta justificada, tanto para o serviço público como para o privado.

Dispensa de licitações
A lei que trata do enfrentamento ao novo coronavírus possibilita a dispensa de licitação para a aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da doença, e torna obrigatório, para órgãos e entidades, o compartilhamento de dados essenciais à identificação de pessoas infectadas ou com suspeita de infecção.

Ainda segundo a lei, que vai vigorar enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo coronavírus, toda pessoa colaborará com as autoridades sanitárias na comunicação imediata de possíveis contatos com agentes infecciosos do coronavírus, e sobre a circulação em áreas consideradas como regiões de contaminação pelo coronavírus.

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Todos os resultados de quarta-feira! Confira

A bola rolou pela Copa do Brasil, Estaduais e muito mais


Foto: Victor Costa/River AC
Pré-Libertadores

Cerro Largo-URU 1x1 Palestino-CHI

Universitário 1x1 Cerro Porteño

Guarani-PAR 1x0 Corinthians

The Strongest 2x0 Atlético Tucumán

Copa Sul-Americana


Fénix 1x0 El Nacional

Mineiros 2x3 Sportivo Luqueño

Nacional-COL 3x0 Huracán

Vasco 1x0 Oriente Petrolero

Público: 17.706 pagantes

Público:18.105 total

Renda: R$ 721.091,00

Pernambucano

Vitória 1x2 Náutico
Público: 1.400 total
Renda: R$ 17.400,00

Campeonato Cearense

Fortaleza 5x0 Atletico-CE
Público: 10.969 pagantes
Público: 11.178 total
Renda: R$ 40.700,00

Pacajus 0x1 Ceará

Carioca

Friburguense 1x2 Americano

América1x2 Nova Iguaçu

Baiano

Juazeirense 2x2 Doce Mel

Brasiliense


Luziânia 1x2 Taguatinga

Real 5x0 Sobradinho

Unaí 4x4 Paranoá

Gama 5x0 Ceilandense

Sergipano

Confiança-SE 3x0 América
Público: 2.329 pagantes
Público: 2.799 total
Renda: R$ 16.823,00

Frei Paulistano 2x1Itabaiana
Público: 1.081 pagantes
Renda: R$ 11.820,00

Sul-Mato-Grossense

Pontaporanense 0x2 Costa Rica

SERC 2x1 Operário

Cena1x1 Corumbaense

Comercial 3x2 Maracaju

Paulista Série-A2

Portuguesa 0x1 Portuguesa Santista

Copa do Brasil

Barbalha 0x3 Operário-PR
OPERÁRIO-PR CLASSIFICADO

Coruripe 0x0 Juventude
JUVENTUDE CLASSIFICADO

Independente-PA 2x3 CRB-AL
CRB-AL CLASSIFICADO

Santo André 4x1Criciúma
SANTO ANDRÉ CLASSIFICADO

Bahia de Feira 3x1 Luverdense
BAHIA DE FEIRA CLASSIFICADO

XV de Piracicaba 1x0 Londrina
XV DE PIRACICABA CLASSIFICADO

Santos-AP 1x1 América-MG
AMÉRICA-MG CLASSIFICADO

São Luiz 0x0 América-RN
AMÉRICA-RN CLASSIFICADO

Vilhenense-RO 1x1 Boa Esporte
BOA ESPORTE CLASSIFICADO

Operário-MT 0x0 Santa Cruz
SANTA CRUZ CLASSIFICADO

Palmas-TO 0x2 Parana
PARANÁ CLASSIFICADO

Aquidauanense-MS 0x1 ABC-RN
Público: 2.480 pagantes
Renda: R$ 66.415,00
ABC-RN CLASSIFICADO

Caxias-RS 1x1 Botafogo-RJ
BOTAFOGO-RJ CLASSIFICADO

River-PI 1x0 Bahia
RIVER-PI CLASSIFICADO

Fast Club 0x2 Goiás
GOIÁS CLASSIFICADO

Mailton é estreante em competição internacional na carreira profissional

O jovem já participou de outras competições fora do Brasil, porém, nas categorias de base do Palmeiras


Foto: Bruno Cantini/Agência Galo
Com 21 anos, o lateral-direito Mailton é um dos “novatos” na Copa Sul-americana, e também, uma das esperanças no setor ofensivo do Galo no confronto de ida da competição, marcada para esta quinta-feira (06), diante do Unión, às 21h30, na Argentina. Destaque no triunfo diante do Tupynambás, no Campeonato Mineiro, com um gol e duas assistências, o lateral-direito comenta sua primeira experiência fora como profissional.

“Estou muito feliz com o momento que tenho vivido na minha carreira, chegar no Galo e poder mostrar o meu futebol é muito gratificante. Sei que as responsabilidades aumentam, que a cobrança é maior, mas continuarei me dedicando a cada partida, e hoje, na minha estreia em uma competição internacional, desde que me tornei profissional, espero poder ajudar o time a voltar com a vitória para casa”.

Nas categorias de base, Mailton atuou fora do Brasil pelo Palmeiras.

“Fora do Brasil, joguei o Torneio Internacional de Bellinzona, na Suiça, e fui campeão com o Palmeiras, depois joguei na França e no México. Agora é hora de buscar títulos aqui no Atlético, e dar alegria a toda a massa que me recebeu bem e me apoia muito”, conclui o camisa 22.

Onça-parda capturada dentro de escola em MG é solta pelo IEF

Segundo o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), o local não é revelado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para segurança do animal.


Marcele Pena/Cebus
A onça-parda capturada dentro de uma escola em Ipatinga, foi entregue ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para que seja solta. Segundo o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), instituição que ficou responsável pelos cuidados do animal, a onça estava em boas condições de saúde e foi mantida em cativeiro até que um local adequado para sua soltura fosse encontrado pelo órgão ambiental.

De acordo com o médico-veterinário Lélio Costa e Silva, o animal recebeu alimentação semelhante à encontrada na natureza. “Nosso objetivo era proteger a vida deste animal encontrado em área urbana. Em cativeiro, asseguramos que o animal fosse aliviado do estresse que passou e alimentado. Interferimos o mínimo possível na onça, mas pudemos constatar que se tratava de uma jovem fêmea”, relatou.

Segundo o Cebus, o local selecionado pelo IEF não é revelado para a segurança do próprio animal.

Captura

A onça-parda foi capturada no dia 9 de janeiro, dentro de uma escola no bairro Caravelas, após mais de 10 horas de trabalho. Foram envolvidos na operação 12 militares da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros.

No período da manhã, o animal invadiu uma casa no bairro Veneza e fugiu antes da chegada da polícia e dos bombeiros. No início da tarde, moradores do bairro Caravelas viram o animal próximo à escola e acionaram as autoridades novamente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

G1 dos Vales

Aprovada lei que obriga agressores de mulheres a fazerem reabilitação

O Senado aprovou, na tarde de nesta última quarta  (5), um projeto de lei (PL) que obriga os agressores de mulheres a frequentar centro de reabilitação e a ter acompanhamento psicossocial. 


Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
A matéria foi aprovada na Câmara em novembro de 2018 e agora, com a aprovação no Senado, vai à sanção presidencial.

O acompanhamento poderá ser feito individualmente ou em grupos. O texto também determina que os agressores frequentem programas de recuperação e reeducação. Os dispositivos serão acrescentados à Lei Maria da Penha.

O relator do projeto no Senado foi Arolde de Oliveira (PSD-RJ). “A frequência a esses grupos de apoio e reeducação não apenas contribui para reduzir as reincidências, mas concorre também para a proteção emocional do próprio agressor, que terá oportunidade de se reeducar para conviver melhor com a sociedade em geral e com sua família em particular”, escreveu em seu relatório.

Agência Brasil

DER-MG intensifica ações para atender ocorrências causadas pelas chuvas no estado

Foram registrados mais de 100 pontos com restrições em Minas Gerais. Atendimentos emergenciais estão sendo feitos para restabelecer trafegabilidade


Trecho da MG-458, Km 31, em Conselheiro Pena, depois da intervenção
DER
O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), intensificou as ações de manutenção para restabelecer o tráfego nas rodovias estaduais danificadas pelas chuvas. Ao todo, foram contabilizados 111 pontos com restrições em Minas Gerais, principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e próximos aos municípios de Ubá, Ponte Nova, Manhumirim e Coronel Fabriciano.

As equipes do departamento estão distribuídas nas diversas localidades do estado, trabalhando para manter a sinalização nos trechos e garantir as condições de tráfego. São operados mais de cem equipamentos para retirar barreiras, limpar pistas, remover árvores, desobstruir passagens e bueiros e construir variantes. Alguns serviços dependem, ainda, da estabilização das condições climáticas, assim como da normalização do nível de rios.

Os custos para recuperação dos trechos atingidos foram estimados em cerca de R$ 75 milhões (valores atuais), conforme levantamento encaminhado à Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec).

O diretor de manutenção do DER-MG, Marcos Frade, ressalta que o órgão está atendendo às demandas emergenciais e trabalha em conjunto com um grupo multidisciplinar - composto por instituições e órgãos estaduais e municipais, como a Defesa Civil e as prefeituras - na avaliação dos danos e das prioridades de intervenções nas estradas estaduais.

"Neste primeiro momento, intensificamos a atuação para garantir a trafegabilidade das vias e a recuperação emergencial de pontos em rodovias, pontes avariadas e acessos que foram fechados. É importante ressaltar que obras mais estruturais só podem ser feitas após o período chuvoso”, explica Frade.

Um exemplo de intervenção feita pelo DER é o trecho não pavimentado da rodovia MG-458, no km 31, entre Conselheiro Pena e o distrito de Cuieté Velho, no Vale do Rio Doce, que teve interrupção total devido ao rompimento de pista. O local foi recuperado, com a implantação de novo bueiro e recomposição de aterro, o que permitiu o restabelecimento do tráfego de carros leves e pesados. A obra foi concluída nesta terça-feira (4/2).

No segmento entre Ervália e Coimbra, nos km 201, 202, e 204, na Zona da Mata, interrompidos em função de rompimento de bueiro e abatimento de aterro, o DER-MG já elaborou projeto e faz, agora, o levantamento dos custos para execução das obras.

Ao todo, são nove trechos com tráfego interrompidos, entre eles a LMG- 737, entre Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza; a MG- 133, próximo a Tabuleiro; e entre Pedra Bonita e a BR-262, onde será necessária a construção de uma nova ponte. O DER constrói, no local, uma variante, que deverá ficar pronta nesta semana e minimizará os impactos para os motoristas. Nestes pontos, o departamento faz a sinalização, além de orientar os motoristas sobre os desvios possíveis.

Serviço ao cidadão

O DER-MG disponibiliza em seu site (www.der.mg.gov.br) informações sobre a situação de todas as rodovias sob sua responsabilidade. Os dados são atualizados diariamente e podem ser acessados pela população, especialmente para quem vai viajar. Outro canal de informação é o telefone 155, opção 6 (a partir de telefonia fixa, em Minas Gerais) ou (31) 3069-6601 (a partir de telefonia fixa ou móvel), diariamente, de 6 às 23h59.

Agência Minas

Após notícia viralizar, goleiro Bruno nega que acertou com clube amador

Dirigente do Registanea, de Varginha, havia dito ao site Globo Esporte que o clube tinha fechado com o jogador


Reprodução
Depois de viralizar na internet, sendo notícia nos mais diversos veículos de comunicação, o goleiro Bruno, por meio de sua conta no Instagram, negou que tivesse fechado com o Registanea, clube amador de Varginha.

O presidente do clube do Sul de Minas, Rafael Lecca, havia falado ao Globo Esporte que havia acertado com o jogador:

"Realmente ele já assinou [contrato] e vai disputar o Amador com a gente. Fomos atrás dele e conversamos para ver se era cabível a ele, e chegamos a um acordo. Ele não vai precisar pedir para Justiça [para poder atuar], pois ele está em liberdade pra ficar em Varginha".

Já o goleiro, na noite desta quarta-feira, negou o acerto com o Registanea:

"Em respeito aos meus fãs, amigos e família, quero deixar bem claro que NÃO assinei com nenhum time amador! Chega a ser engraçado ver o que a mídia faz. Eu brinco, jogo algumas partidas sim, informalmente, como todos fazem fim de semana por pura distração! Ah! E para constar, brinco jogando de segundo volante, kkk, que por sinal, tenho muita qualidade na linha também! Sem mais.. Obrigado e boa noite a todos".




Após recesso, Projeto "Música na Cidade" está de volta

Cursos de violão, teclado, coral de crianças, acordeon e flauta doce.


Divulgação
Após recesso, o Projeto "Música na Cidade", patrocinado pela empresa Vale, iniciou nesta semana as aulas de música. As aulas acontecem na Sede, Belo Oriente, e no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

Muitos estão à procura de vagas para se inscreverem, conforme relatou o professor Elias Ferreira de Oliveira, coordenador geral do Projeto. O objetivo do projeto é despertar na cidade a cultura musical, oferecendo de forma gratuita, os cursos de violão, teclado, coral de crianças, acordeon e flauta doce.

"Estamos felizes por receber da Vale esta grande ajuda e incentivo. Agradecemos toda nossa Equipe de trabalho: Professor Vandercy Soares, Oseias Ferreira, Jucelia Barbosa e nosso parceiro Amauri", enfatizou Elias.


Divulgação

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Vereadores de Divinópolis dizem que lanche é "um lixo" e exigem x-egg

Câmara prevê gastar quase R$ 100 mil este ano com a regalia para os parlamentares, que pedem ainda salada de frutas e água com gás. Servidor terá pão de sal e café com leite
Divulgação/Câmara Municipal de Divinópolis

Câmara prevê gastar quase R$ 100 mil este ano com a regalia para os parlamentares, que pedem ainda salada de frutas e água com gás. Servidor terá pão de sal e café com leite


Em meio aos discursos de austeridade e economia, a Câmara Municipal de Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas, elevou a previsão de despesas com lanches dos vereadores. O valor orçado para os 12 meses de 2020 é de R$ 93.218,00, 37,6% superior que o do ano passado.

O pacote inclui água com gás, biscoito de queijo, salada de fruta, diferentes tipos de bolos, sanduíche natural, pão de queijo e até x-egg, além de refrigerantes e sucos naturais. Tudo isso, sem os vereadores terem que desembolsar nenhum centavo do subsídio mensal de aproximadamente R$ 11 mil.

O contrato com a empresa responsável pelo fornecimento foi fechado após licitação na modalidade pregão. A vencedora foi a Padaria Floresta, única concorrente. O reajuste ficou bem acima da inflação, que ficou 4,31%. Em 2019, estavam previstos com lanche R$ 67.726,40. Na época, a responsável era a padaria do supermercado Rena.

De acordo com o setor de suprimentos da Câmara – responsável em orçar os valores, o que encareceu a compra foi a lista de exigências dos vereadores. Quando comparadas, a de 2020 tem mais itens, sendo 10.740 contra 9.024 do ano anterior. Entre os produtos diferentes estão água com gás de 2 litros (150 unidades), o x-egg (250 unidades) e salada de fruta (1 mil unidades).

Apesar da previsão orçamentária, em 2019, a câmara não gastou nem 50% do montante. Saíram dos cofres públicos R$ 33.622,98 para arcar com as despesas de lanches para os 17 vereadores e os cerca de 150 servidores do Legislativo. Para esses últimos, são servidos apenas pão de sal e café com leite, o banquete fica para os parlamentares.

O valor entre o orçado e gasto foi motivo de questionamento da oposição. “Se no ano passado gastou R$ 33 mil, este ano teria que colocar uma meta de não passar de R$ 30 mil. Por que teve esse aumento todo se não é para gastar?”, indagou o vereador Roger Viegas (Pros). Para ele, ao se estabelecer um montante, não há impedimentos para o consumo.

“É apenas uma expectativa, mas a partir do momento que é uma expectativa abre brecha para que este valor integral seja pago”, argumentou. Ele defendeu que seja estendido aos vereadores pão de sal e café assim como é servido para os servidores.

"Lanche lixo"

O aumento de quase R$ 25 mil na previsão de gastos pode estar ligado às exigências feitas por alguns vereadores. Sem revelar nomes, o presidente Rodrigo Kaboja (PSD) disse que recebeu reclamações do serviço anterior. “Tenho documento, assinado por alguns vereadores, para trocar o lanche, porque o lanche era um lixo. Está assinado, na licitação”, afirmou.

Reagindo às críticas devido ao aumento, o presidente cogitou a possibilidade de cortar os lanches servidos às terças e quintas-feiras, em dias de reunião ordinárias e também em extraordinárias. “Esse vereador não come lanche aqui não. Então, para eu cortar de todo mundo, como eu cortei em dezembro e janeiro, não custa”, ameaçou.

Para isso, Kaboja quer que os parlamentares assinem um pedido para suspender o fornecimento. “Do mesmo jeito que pediram para trocar, gostaria que os vereadores fizessem um documento para eu cortar o lanche”, desafiou. Mesmo que não ocorra a suspensão, o presidente da Câmara estima que o gasto fique abaixo do consumido em 2019. Nos últimos meses de dezembro e janeiro o lanche foi suspenso como medida de contenção de gastos.

Repórter: Amanda Quintiliano - Especial para o Estado Minas

Belo Oriente intensifica combate ao mosquito da Dengue

Foto: Ascom/PMBO

Após o intenso período chuvoso no mês de janeiro, a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou o trabalho de combate ao Aedes Aegypti no município.


Os agentes de endemias do município estão fazendo uma força-tarefa de combate aos focos do mosquito transmissor.

O trabalho da força tarefa teve início no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Nesta semana, a equipe se encontra no distrito de São Sebastião de Braúnas, e em seguida, o trabalho será realizado em Belo Oriente (Sede), vindo a finalizar-se no distrito de Bom Jesus do Bagre.

A equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica tem realizado visitas nas residências e lotes vagos para remoção de possíveis criadouros de larvas de dengue. Por isso, é importante que a população permita a entrada dos agentes nas casas para realizar a ação de bloqueio contra o Aedes Aegypt.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Evanilza Eduarda dos Reis, devido ao período intenso de chuvas em janeiro, a população deve redobrar os cuidados contra o mosquito.

“Ações simples como tampar a caixa d’água, não deixar água nos vasos de plantas, e deixar garrafas viradas com a boca para baixo, podem contribuir para se evitar a proliferação do mosquito”, alerta a coordenadora.

Vasco estreia na Sul-Americana contra Oriente Petrolero, da Bolívia

Empate de Flu com Unión La Calera deixou time chileno em vantagem


Reprodução/Twitter
Segundo time brasileiro a estrear em casa na Copa Sul-Americana, o Vasco entra em campo hoje (5), às 21h30, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em busca da primeira vitória do ano no estádio de São Januário. Após eliminação precoce na Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – o time comando pelo técnico Abel Braga é considerado favorito diante do adversário, que ocupa a quarta posição no Campeonato Boliviano. A torcida cruzmaltina promete lotar o Caldeirão da Colina: mais de 19 mil ingressos já foram vendidos.

A última participação do Vasco no torneio continental foi em 2018, quando o clube carioca foi eliminado pelos equatorianos da LDU, na segunda fase da competição. Hoje (5) à noite o time deve entra em campo com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Raul e Gabriel Pec; Marrony (Vinícius), Talles Magno e German Cano.

Flu se complica na estreia

O Tricolor Carioca empatou na noite de ontem (4) em 1 a 1 com o time chileno o Unión La Calera, no Maracanã, diante de pouco mais de 17 mil torcedores. Evanilson entrou em campo no segundo tempo da partida e abriu o placar para o Tricolor aos 25 minutos. Mas no minuto seguinte, Castellani deixou tudo igual no Maracanã. Com o resultado, a equipe carioca, comandada pelo técnico Odair Hellmann, terá de vencer ou empatar fora de casa, com placar acima de 2 a 2, para avançar à segunda fase da Sul-Americana. Já o adversário boliviano leva a vantagem do empate em 0 a 0. Se o placar da partida da volta for novamente de 1 a 1, a classificação será definida na cobrança de pênaltis. O jogo da volta será realizada no dia 18 de fevereiro, às 19h15, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera (Chile).

Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil

Agência Brasil

Inscrições para o Fies começam hoje

Em 2020, oferta do Fies é de 100 mil vagas.


Marcello Casal Jr/Agência Brasil 
Começam hoje (5) e vão até o dia 12 as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda. Em 2020, a oferta do programa é de 100 mil vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do programa, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. Há duas modalidades de financiamento no atual modelo do Fies, que possibilitam juro zero a quem mais precisa e uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato.

A oferta de vagas a juro zero é destinada a estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos, que tenham realizado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtido pelo menos 450 pontos de nota média. O candidato não pode ter tirado zero na redação.

P-Fies

A outra modalidade, denominada P-Fies, é destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, as condições do financiamento são negociadas com algum agente financeiro que fica responsável pelo contrato.

Para se inscrever no P-Fies, o estudante ainda precisa atender aos mesmos critérios do Fies juro zero: nota mínima de 450 pontos nas provas do Enem e não ter zerado a redação. Pelo calendário do MEC, o resultado da primeira pré-seleção do Fies será divulgado em 26 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado ainda pode ter uma segunda chance, ficando em lista de espera para o caso de algum estudante não confirmar a inscrição. A classificação é feita com base na nota do Enem, sendo dada preferência a quem nunca cursou nenhum curso superior. O candidato pode selecionar até três cursos de seu interesse que tenham vagas no Fies.

Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, também podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

São contemplados no Fies somente cursos no formato presencial. O programa não financia cursos no formado ensino a distância (EaD).

Mesmo no formato presencial, a oferta de vagas obedece a critérios estabelecidos pelo MEC, sendo priorizados, com 60% das oportunidades, cursos nas áreas de saúde, engenharia, computação e pedagogia.

Têm prioridade também as mesorregiões com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal mais baixo, como Norte e Nordeste.

É previsto também um número maior de vagas no Fies para cursos com melhor avaliação, segundo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): 35% para cursos com conceito 5; 30% para aqueles com conceito 4; 25% com conceito 3; e 10% para cursos autorizados recentemente.

Pagamento

Tanto no Fies Juro Zero quanto no P-Fies, o estudante só começa a pagar a dívida contraída depois que se formar, na forma do contrato. A parcela devida é descontada na fonte.

Caso ainda não tenha emprego e renda formal, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, de acordo com o regulamento do CG-Fies.

Durante o curso, o estudante deve pagar apenas a parcela da mensalidade não incluída no financiamento e encargos operacionais ligados ao contrato, bem como um seguro de vida.

Após a complementação da inscrição, o pré-selecionado no Fies e P-Fies tem prazo de cinco dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino, para análise de documentação.

A partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, o candidato selecionado tem dez dias úteis para comparecer ao agente financeiro parceiro, apresentar a documentação exigida e formalizar a contratação do financiamento.

Repórter: Pedro Peduzzi - Agência Brasil

Líder do grupo e com jogadores rodados, Boa Vista encara o Fundão no domingo

Reforçado, equipe de Naquinho recebe o time de Córrego Fundo na próxima rodada da Copa Intermunicipal


Foto: Arquivo pessoal - Guel e Ju
O time de Naquinho conta com dois grandes reforços para o meio-campo. O primeiro deles é Walason Júnior “Ju”, natural de Naquinho, com residência atualmente na cidade de Campinas, no interior paulista. O jogador vem cada vez mais conquistando seu espaço no futebol varzeano, sendo inclusive campeão na várzea campineira, além de ter conquistado o Campeonato em Açucena, quando na oportunidade defendeu as cores do Santo Antônio, de Naquinho.

 O outro atleta é Guellberth “Guell”. O jogador da cidade de Naque vem nos últimos anos papando títulos por onde passa. Ele foi campeão do Campeonato Periquitense de 2016, com o 14 FC, de Naque, quando bateram o Boa Vista na grande final; levantou a taça da mesma competição em 2017, quando atuou pela Juventus, de Periquito, e em 2018 também ficou com a taça de campeão atuando pelo Independente, de Naque. Dois jogadores tarimbados que chegam para somar no Boa Vista, de Naquinho, equipe que no momento é a primeira colocada do Grupo 1 da Copa Intermunicipal de Futebol Amador 2020.

No domingo, às 15h, em Naquinho, o Boa Vista encara o Fundão, pela 2ª rodada. Na estreia venceu o Sete de Setembro, de Periquito, fora de casa, por 2 a 1, de virada. O Fundão vem de empate com o Cachoeiro, por 2 a 2, em Córrego Fundo. Todas as emoções da Copa Intermunicipal de Futebol Amador você acompanha aqui na maior mídia esportiva e informativa da região - FUTBLOG DO SORRISO.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Patrocinadora deseja pagar 50% da folha salarial do Cruzeiro com nova parceria com o clube

O Cruzeiro ganhou mais um aliado na luta pela sua reconstrução


O Cruzeiro ganhou mais um aliado na luta pela sua reconstrução
Divulgação/Cruzeiro
A diretoria celeste ampliou a parceria com a Bem Protege Proteção Veicular, que desde 2019 é patrocinadora do clube e agora almeja participar de forma mais efetiva nesse processo de remontagem celeste.

Em entrevista na tarde desta terça-feira (4), na Toca II, a associação, ligada ao mercado de proteção veicular, informou que vai bancar uma cota anual do Sócio Reconstrução para cada cruzeirense que proteger seu veículo com planos da Bem Protege. Estiveram presentes na sala de imprensa do CT azul e branco o gestor de futebol estrelado, Carlos Ferreira, o presidente da Bem Protege, o "pastor" Ismael, Gleidson Batista, um dos proprietários da associação, e os jogadores Léo e Fábio.

O empresário Gleidson Batista mostrou um desejo audacioso: que a arrecadação pelas adesões dos cruzeirenses aos planos de seguros consiga destinar 50% do valor da folha salarial do Cruzeiro.

De acordo com o gestor de futebol celeste, Carlos Ferreira, a folha salarial do clube é de R$ 3 milhões. Portanto, para atingir o propósito de ajudar com o pagamento de metade do salário da Raposa, a Bem Protege teria que conseguir 125 mil adesões de seguros (cada uma repassando R$ 144 ao Cruzeiro) para alcançar o montante de R$ 1,5 milhão.

"A campanha nada mais é do que, cada sócio, cada torcedor do Cruzeiro que fizer uma nova proteção ou migrar a proteção de seu veículo de outra instituição para nossa empresa, esse torcedor será presenteado pela Bem Protege com o plano Sócio Reconstrução. Pagaremos o plano anual. A nossa expectativa com isso é fazer com que a folha de pagamento do clube seja minimamente 50% bancada pelo produto lançado", afirmou Gleidson Batista em entrevista na Toca II.

A campanha da Bem Protege e do Cruzeiro reuniu dois jogadores que se tornaram símbolos, o goleiro Fábio e o zagueiro Léo, além do ex-meia Alex, ídolo da história cruzeirense.

"Juntamente com o Alex, um grande ídolo, por conhecer Gleidson, Ismael (presidente da Bem Protege), pessoas íntegras e que amam o clube, fazemos parte dessa reconstrução. Estamos envolvidos, eu e o Fábio, para que a Bem Protege, com os apoiadores, cresça ainda mais, o torcedor se sinta identificado, adquira o plano e ajude na reconstrução do clube. Eu, Fábio e o Alex estamos envolvidos nesse processo de reconstrução para ajudar. Essa paixão pelo clube é assim, é nesse momento que provamos que somos cruzeirenses, que apoiamos o clube e estamos juntos", ressaltou o zagueiro Léo, atual capitão do Cruzeiro.

Repórter: Guilherme Guimarães - Hoje em Dia

Dengue avança em Minas: média é superior a 200 casos prováveis por dia em 2020

Mais de 200 casos prováveis (suspeitos e confirmados) de dengue


Mais de 200 casos prováveis (suspeitos e confirmados) de dengue
Reprodução/Pixabay
Essa é a média diária de registros da doença em Minas neste ano. De 1º de janeiro a 3 de fevereiro, o Estado teve 6.988 notificações. Os dados estão em boletim epidemiológico, publicado nesta terça-feira (4), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Na comparação com o levantamento feito pela pasta há uma semana, os números comprovam que a enfermidade avança cada vez mais. O aumento em apenas sete dias foi de quase 50%. No último dia 28 eram 4.671 casos.

Cinco óbitos estão em investigação. Não há mortes confirmadas até o momento. Em 2019, pelo menos 178 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações causadas pela dengue. Outras 89 mortes do ano passado ainda seguem sob suspeita.

Apesar da média de 205 notificações por dia, o número é bem menor do que o registrado em 2019, quando o Estado passou por uma epidemia. Somente em janeiro daquele ano foram 16.173 casos prováveis - quase 10 mil a mais.

As notificações divulgadas no boletim estão em 367 municípios. Entre eles, 14 têm incidência muito alta da doença. As demais 486 cidades não geraram registros. A incidência é calculada considerando o número de casos e a população.

O alerta contra a doença é ainda maior nesta época do ano. Chuvas e temperaturas elevadas reforçam a necessidade de cuidado por parte das pessoas. Moradores devem ficar atentos para evitar água parada, o que pode favorecer a proliferação do vetor da dengue, zika e chikungunya.

Repórter: Daniele Franco - Hoje em Dia

Pré-olímpico: Brasil inicia quadrangular final com empate

Seleção fica no 1 a 1 com a Colômbia


Seleção fica no 1 a 1 com a Colômbia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia em partida da primeira rodada do quadrangular final do Pré-olímpico de futebol masculino disputada na madrugada desta terça (4) no estádio Alfonso López, em Bucaramanga (Colômbia).

Com este resultado a seleção brasileira fica empatada na segunda posição da fase final ao lado da equipe colombiana com um ponto. A liderança é da Argentina, que derrotou o Uruguai por 3 a 2 e possui 3 pontos. Já os uruguaios permanecem na quarta posição sem pontuar.

Para esta partida o técnico André Jardine optou por fazer três mudanças na defesa, ele sacou o zagueiro Robson Bambu e os laterais Guga e Caio Henrique e optou pela entrada de Bruno Fuchs, Dodô e Iago.

O jogo
Contando com amplo apoio da sua torcida, a Colômbia se mostrou desde o primeiro minuto um adversário muito difícil para o Brasil, não se acovardando e jogando de igual para igual com a equipe de André Jardine.

A coragem colombiana foi premiada aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Benedetti é lançado na ponta esquerda. O camisa 10 da Colômbia domina a bola e cruza na medida para Cetré, que aproveita indecisão da defesa brasileira para cabecear e abrir o marcador.

Com a desvantagem no placar a equipe brasileira fica nervosa na partida e passa a ter dificuldades de jogar. Isto faz com que o placar perdure até o intervalo.

Na etapa final o Brasil passar a pressionar com mais intensidade. E tanto pressiona que consegue chegar ao empate aos 25 minutos, quando Paulinho toca para o atacante Matheus Cunha, que, da entrada da área, acerta chute cruzado para marcar.

Com o gol a equipe de André Jardine até se anima, mas os donos da casa conseguem segurar o ímpeto brasileiro e o empate de 1 a 1.

Próxima rodada
O adversário do Brasil na segunda rodada do quadrangular final será o Uruguai, enquanto a Colômbia pega a Argentina. As partidas acontecem na próxima quinta (6).

Vale destacar que na primeira fase da competição a seleção brasileira derrotou a equipe uruguaia por 3 a 1.

Agência Brasil

Vendas de veículos caem 1,61% em janeiro

Em relação a dezembro, a retração ficou em 19,5%


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As vendas de veículos caíram 1,61% em janeiro em comparação ao mesmo mês de 2019. Segundo o balanço divulgado, hoje (4), pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas no primeiro mês deste ano 298,4 mil unidades, contra 370,7 mil no ano passado. Em relação a dezembro, a retração ficou em 19,5%.

Os automóveis tiveram a maior queda, com redução de 5,62% nos emplacamentos de janeiro em relação ao primeiro mês do ano passado. De acordo com a Fenabrave, foram vendidos 154,5 mil carros em janeiro. Na comparação com dezembro, o número representa uma retração de 28,1% nas vendas. No último mês de 2019 chegaram a ser comercializados 215,2 mil carros.

As motos tiveram um resultado positivo, com crescimento de 1,08% nas vendas em janeiro de 2020 contra o mesmo mês de 2019. Foram emplacadas 91,7 mil unidades no primeiro mês do ano.

Os caminhões também registraram alta nas vendas, 3,66%, com a comercialização de 7,1 mil veículos do tipo em janeiro. Já os ônibus apresentaram uma diminuição de 2,27% nos emplacamentos, com a venda de 2,1 mil veículos de transporte coletivo no mesmo período.

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Reforçado por goleiro e meia-atacante vice-campeões do último Açucenense, Boa Vista quer surpreender na Copa Intermunicipal

Equipe de Naquinho fez seu primeiro jogo no domingo e venceu fora de casa


Arquivo pessoal - Aladir e Douglas 
Líder de seu grupo na Copa Intermunicipal, somando 3 pontos, o Boa Vista volta a campo no próximo domingo, às 15h, fazendo seu primeiro jogo em casa, no Distrito de Naquinho, contra o Fundão. Uma partida que promete fortes emoções. O Fundão estreou em casa empatando com o Cachoeiro por 2 a 2.

O Boa Vista foi até a cidade de Periquito e bateu o Sete de Setembro por 2 a 1. A equipe de Naquinho se reforçou para a disputa da competição. Promete dar trabalho aos adversários, com o cartão de visita dado logo no primeiro jogo, vencendo fora de casa. Entre os reforços do Boa Vista estão o goleiro Aladir Júnior e o meia-atacante Douglas Andrade "JN".

Ambos os jogadores chegaram ao clube após o belo desempenho com a camisa do União de Aramirim na disputa do último Campeonato Açucenense, quando ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final para o Gama.

RESUMÃO DA RODADA! Todos os resultados do futebol regional

Divulgação

A bola rolou no sabadão e teve mais no domingão

Um sabadão de muito futebol pela região. Foram realizados os jogos amistosos pelos veteranos. Tivemos ainda o Democrata, de Governador Valadares, em campo.

A Pantera foi até Betim, onde acabou derrotada pelo Betim, em amistoso, pelo placar de 1 a 0.

O time valadarense se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.


COPA INTERMUNICIPAL 2020 - 1ª RODADA

Travessão (Açucena) 1 x 4 Vila Bráz (Belo Oriente)

Ruinha (Açucena) 2 x 1 Ipabinha (Ipaba do Paraíso)

Sete de Setembro (Periquito) 1 x 2 Boa Vista (Naquinho)

Fundão (Córrego Fundo) 2 x 2 Cachoeiro (Cachoeira Escura)


CHAMPIONS MASTER REGIONAL 

Pela Champions Master Regional, a Seleção de Belo Oriente massacrou a equipe do Brega Boys, de Virginópolis, pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Guri (duas vezes), Fá, Wesley e Fredinho.

No outro jogo do grupo, a equipe de Açucena derrotou o Planejar, de Guanhães, por 3 a 0, com dois gols de Dimas e um de Mazinho. Belo Oriente com o resultado é primeiro colocado de seu grupo e com classificação encaminhada.


ASSOCIAÇÃO MASTER VALE DO AÇO 35 

Vamos conferir os resultados da Associação Master 35. Os jogos realizados neste sábado. 
O Galácticos de Fabriciano passou pelo Iguaçu A, pelo placar de 2 a 0. O Napoli de Coronel Fabriciano não tomou conhecimento do Manchester e goleou a equipe adversária por 6 a 0, com direito a 5 gols anotados pelo jogador Sandro Carioca.

Já o Iguaçu B, foi derrotado pelo Real Master, pelo placar de 2 a 1. Os gols do Real Master foram marcados por Daniel e Luciano. O gol do Iguaçu foi feito pelo jogador Montanha. Em outro duelo realizado neste sábado, o ABC ganhou do Milionários pelo placar de 1 a 0.

Em outro belo jogo, Monza e A.D.I. ficaram no empate por 2 a 2. Os gols do A.D.I. foram marcados por Felipe e Wellington. Para o Monza, quem marcou foi Rivelino - duas vezes. Já o Napoli de Periquito acabou derrotado pelo Braúnas pelo placar de 3 a 0. O Vale do Aço venceu o Juventus, de Timóteo, por 2 a 0.

ASSOCIAÇÃO MASTER VALE DO AÇO 45

Neste sábado uma partida agitou a Associação Master 45 Vale do Aço. Uma partida, por sinal, com uma chuva de gols. Quem levou a melhor foi a equipe do Bugre que aplicou 7 a 0 sobre o Veneziano. O grande destaque do jogo foi José Lúcio, que marcou cinco vezes. Já Ronaldo Rocha e Gilclério complementaram em favor da equipe do Bugre.


AMISTOSOS PELOS VETERANOS

O Chelsea bateu o IBBJ por 1 a 0.

O Real Madrid em um jogo que parecia Brasil e Alemanha bateu a equipe do Guarani pelo placar de 7 a 1.

Em Santa Efigênia de Minas, o Atlético do Macaia bateu o Sapo Futebol Clube por 4 a 2.

Em Dom Carloto, o Colorado perdeu para o Primos de Inhapim 2 a 0.

A Juventus Árica foi goleada pelo Borussia por 4 a 1. Na partida foi arrecadado 1 kg de alimento não perecível para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas.

Em Imbé de Minas, o Independente empatou com o Juventus por 1 a 1.

Em São Cândido, o União foi derrotado pela equipe do Unidos de Ipaba pelo placar de 1 a 0. Foi o choque entre as equipes dos desportistas Gleidson (União) e Tião (Unidos). Belo jogo realizado entre as equipes na localidade de São Cândido. Placar acirrado em uma partida muito disputada.

Em outro jogo, a equipe do Industrial do Paraíso goleou o JUNAF por 5 a 2. A partida foi realizada em Bom Jesus do Bagre, Distrito de Belo Oriente.

O Master do Terror foi derrotado pela equipe do Caratinga C pelo placar de 6 a 3. Uma verdadeira chuva de gols.

O AERP foi derrotado pela equipe do Roma por 2 a 1.

A equipe do Servos, de Belo Oriente, foi até o Mirante, comunidade pertencente à Açucena, e derrotou o time da casa (Mirante) pelo placar de 3 a 0.

No campo do Manchester, em Ubaporanga, o Itaúna FC bateu o Manchester por 3 a 1.

O Valencia empatou com o Palmeiras em 2 a 2.

O Penharol bateu o Litrão de Pingo D'água por 5 a 3, no campo do Flamenguinho, em Pingo D'água.

O Social aplicou 4 a 1 na Ponte Preta. O jogo teve a arbitragem de Conca (muito bem na condução do duelo segundo os próprios clubes).

Barra Alegre e Cirrose ficaram no empate por 1 a 1. Clássico dos mais tradicionais pelos veteranos.

O Real Vale goleou o Íbis por 4 a 0.

LDU e Resgate empataram por 2 a 2.

Limoeiro e Independente ficaram no 1 a 1.

O Borussia de Fabriciano venceu o BEC por 1 a 0.

Em um grande jogo em Belo Oriente, o Aluvaeira venceu mais uma. A equipe alviverde bateu o Chácara Madalena por 3 a 2.

O Real SAT venceu o Vila Real por 3 a 2.

Com gols de Russinho, Zé Preto e Woshin, o Braúnas levou a melhor sobre o Napoli de Periquito: 3 a 0.

O Londrina não tomou conhecimento do Areia Preta e goleou o adversário por 7 a 0.

O Dom Cavati venceu o Vila Celeste B por 2 a 1.

Em São João do Oriente, Galo Veio 2 x 6 Holanda, com mais uma vez a estrela de João Bosco brilhando. O jogador fez 4 gols.

A Desportiva goleou o Chupa Cabra por 5 a 1.

O Esplanada B venceu o Limoeiro de Caratinga por 1 a 0, no campo da Grota.

O Esplanada A aplicou 5 a 2 sobre o Barcelona de Iapu.

O Atlético Master foi derrotado por 4 a 1 pelo Red Bull.

O Palmeiras bateu o Olímpico por 3 a 2.

O Flamenguinho venceu o Itamarati D por 3 a 1.

O Shock aplicou 2 a 0 sobre o Cachoeiro.

Clássico na Vila Ipanema: Vila Ipanema B 2 x 0 Vila Ipanema A

O Valeverdense foi derrotado pelo Revés do Belém por 2 a 1.

O Frigoleste bateu o Comunitário por 5 a 3.

SERGRAF e Internacional de Governador Valadares ficaram no empate por 3 a 3.

O Madrileño estreou na temporada em grande estilo ao golear o Croácia por 7 a 0.

O Amigos bateu o Colo-Colo por 4 a 2.

O União Master bateu o Igrejinha por 5 a 4.

No campo do Mangueiras, o Internacional bateu o Minas Boca por 3 a 2.


FUTEBOL SOCIETY - AMISTOSOS 

Várzea 5 x 0 Destruidores

Inimigos do Leite 8 x 4 Bulldogs

Alta Pressão 2 x 2 Tentasorte

Espartanos 6 x 5 Galera JB

Diletra 3 x 4 NFC7 Naque

Cocais 6 x 2 Tupã

Avivados 7 x 7 Tsunami

Confira o balanço do Campeonato Mineiro 2020, após a realização da 4ª rodada

FMF

Cruzeiro é líder 


RESULTADOS DA 4ª RODADA 

SÁBADO

América 3 x 0 Uberlândia
Gols: Alê (2) e Ademir.

DOMINGO

Caldense 2 x 0 Villa Nova
Gols: Luiz Henrique e Artur

Atlético 1 x 1 Tombense
Gols: Marquinhos (A); Matheus Lopes (T)

Patrocinense 1 x 0 Coimbra
Gol: Giba

Tupynambás 2 x 4 Cruzeiro
Gols: Grafite e Fabinho Alves (T); Edilson (2), Maurício e Jonatha Robert (C).


CLASSIFICAÇÃO 

Reprodução/FMF

Morre mais uma pessoa suposta de intoxicação por cervejas

Vítima é o juiz titular da 28ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho
Reprodução

Vítima é o juiz titular da 28ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho


Mais uma vítima internada com a suspeita de ter sido intoxicada após ingerir cervejas da empresa mineira Backer morreu, aumentando para cinco o total de mortes decorrentes da contaminação do produto por substâncias tóxicas.

A vítima é o juiz titular da 28ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Belo Horizonte, João Roberto Borges, 74 anos. Ele estava internado no hospital Madre Tereza, também na capital mineira. Seu corpo será necropsiado no Instituto Médico Legal (IML). Em comunicado interno, a presidência do TRT-MG manifestou condolências à família de Borges, e aos servidores das varas onde ele atuou.

Ao menos 29 pessoas apresentaram os sintomas de intoxicação por dietilenoglicol, o produto encontrado em amostras de cervejas Backer analisadas por peritos da Polícia Civil de Minas Gerais. Tóxico, o dietilenoglicol costuma ser usado em sistemas de refrigeração, devido a suas propriedades anticongelantes. Exames realizados pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil também apontaram a presença de monoetilenoglicol na linha de produção.

Todos os pacientes apresentaram sintomas semelhantes: insuficiência renal aguda de evolução rápida (ou seja, que levou a pessoa a ser internada em até 72 horas após o surgimento dos primeiros sintomas) e alterações neurológicas centrais e periféricas que podem ter provocado paralisia facial, borramento visual ou perda da visão, alteração sensório ou paralisia, entre outros sintomas. Exames acusaram a presença da substância dietilenoglicol no sangue de ao menos três pacientes internados.

Desde que seus produtos passaram a ser apontados como prováveis causadores do que, inicialmente, foi tratado como uma síndrome nefroneural de origem desconhecida, a Backer nega usar dietilenoglicol ou monoetilenoglicol em seus produtos.

Devido às suspeitas, a cervejaria foi interditada e a comercialização de seus produtos está suspensa. Até o último dia 28, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já havia identificado 41 lotes de diferentes rótulos de cervejas produzidas pela Backer com a presença de monoetilenoglicol e dietilenoglicol.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar eventual responsabilidade criminal pelo caso. Além disso, o Ministério da Agricultura e órgãos estaduais apuram a responsabilidade administrativa da empresa pela contaminação de seus produtos.

Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

Como um rolo compressor! Estreando o novo uniforme, Madrileño inicia o ano com goleada sobre o Croácia

Foto: Divulgação - Ro, Ricardo, Foguete e Romário

Foi o jogo amistoso de estreia na temporada 2020 do Madrileño. E que estreia? 


O time belo-orientino entrou em campo inclusive com seu novo uniforme. O Madrileño visitou a equipe do Croácia no campo da Vila Ipanema, em Ipatinga. Um jogo de muita troca de passes e bem estudado. As duas equipes trabalhando bem a bola até que o atacante Foguete abriu o placar. O primeiro gol do Madrileño no ano saiu justamente dos pés de um artilheiro. Cinco minutos depois, o mesmo jogador (Foguete) ampliou para 2 a 0.

Assim terminou o primeiro tempo. O sol estava escaldante. O técnico Charlinho realizaou várias modificações na equipe belo-orientina, mas o nível do futebol apresentado seguiu o mesmo. Os gols foram saindo naturalmente, após os dois gols de oportunismo de Foguete na primeira etapa. No segundo tempo, saíram gols em jogadas bem trabalhadas. Belos gols por sinal. Ro fez o terceiro após um balaço de fora da área. O quarto gol saiu depois de uma linda troca de passes entre Eloi e Marinho, sendo este último, indo no fundo e cruzando na medida para Romário fazer de cabeça.

Após outra troca de passes, com a participação do jogador Eder, Romário cruzou para Ricardo fazer o quinto gol. O Madrileño não estava para brincadeira logo em sua estreia. Ricardo foi no fundo e acertou um chute enganando o goleiro que achou que o mesmo iria cruzar: 6 a 0. O segundo gol dele em sua reestreia com a camisa do time. O gol derradeiro saiu após um belo passe de Eder para Romário, que apenas tirou do goleiro, liquidando a fatura em 7 a 0.

Madrileño: Keko; Kalunga, William, Gilberto, Marinho; Romário, Roberto, Márcio, Luciano; Ro e
Foguete. Ainda entraram no decorrer do jogo: Leandro (goleiro), Leandro (meia), Pita, Eliezer, Jubin, Eloi, Jefin, Eder, Ricardo. Técnico: Charlinho.

Jogador marca cinco vezes em goleada do Napoli sobre o Manchester pela Associação Master 35

Divulgação

Uma verdadeira chuva de gols!


O Napoli de Coronel Fabriciano aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Manchester do Paraíso, em duelo válido pela Associação Master Vale do Aço 35.

O jogo foi realizado no campo do Alegre, em Timóteo.

O grande destaque da foi o camisa 10 Sandro Carioca. O atleta anotou cinco gols na partida.

Na abertura da Intermunicipal, Vila Bráz goleia o Travessão, em Naquinho

Pontapé inicial!


Jogo de abertura em Naquinho
No jogo de abertura da Copa Intermunicipal 2020, que aconteceu na manhã deste domingo, em Naquinho, o Vila Bráz (Belo Oriente) goleou o Travessão (Açucena) pelo placar de 4 a 1.

JOGO TRANSMITIDO AO VIVO PELO FUTBLOG DO SORRISO. A partida realizada debaixo de um sol escaldante, porém, muito movimentada. O Vila Bráz aproveitou as oportunidades que teve e colocou a bola na rede do adversário.

DETALHES

Copa Intermunicipal de Futebol Amador. Primeira fase. 1ª rodada. Travessão (Açucena) 1 x 4 Vila Bráz (Belo Oriente). Gols: Igor Almeida (Travessão); Woshin de Braúnas (3) e Jefinho (Vila Bráz). O jogo teve a arbitragem de Ernane Fernandes.

O CARA DO JOGO

O cara do jogo foi o atacante Woshin de Braúnas. O atleta anotou um hat-trick (3 gols) e ajudou o Vila Bráz a sair com o resultado positivo em Naquinho. Outro jogador que mostrou um belo futebol foi o camisa 10 Juba, que inclusive fez a batida na bola, cruzando para Jefinho fazer o gol de complemento da vitória do Vila Bráz.

Apesar do resultado adverso, o goleiro Lucas foi um dos destaques pelos lados do Travessão, praticando belas defesas. A entrada de Igor Almeida na equipe também deu uma melhor movimentação.

Foto: Cida Carvalho/Futblog do Sorriso/Vila Bráz 

Foto: Cida Carvalho/Futblog do Sorriso/Travessão

AOS 57 MINUTOS! Ruinha marca nos acréscimos e derrota o Ipabinha, em Naquinho

O gol da vitória saiu nos acréscimos 
Um jogo muito pegado! 


Pela Copa Intermunicipal, jogando neste domingo (2 de fevereiro), em Naquinho, o time da Ruinha venceu o Ipabinha por 2 a 1. JOGO QUE TEVE TRANSMISSÃO AO VIVO DO FUTBLOG DO SORRISO.

O que não faltaram foram oportunidades para as equipes. O time de Ruinha, quando chegava, parava nas mãos do excelente goleiro Julimar - um verdadeiro paredão - na meta do Ipabinha. Um dos principais destaques do jogo.

O time visitante saiu na frente com gol anotado pelo camisa 7 Megamen. O gol foi no primeiro tempo. Na etapa final, Ruinha empatou com o camisa 5 Heverton e virou o placar já aos 57 minutos do segundo tempo. Falta frontal, e Thiago camisa 20, que havia entrado na etapa final, colocou a bola na rede garantindo a vitória do time da Ruinha.

Devido a partida ter tido várias paralisações, como a parada-técnica e jogadores atendidos após se lesionarem, o árbitro Everton Rosa, deu o acréscimo.

Jogão em Córrego Fundo! Em tarde de estreias, Fundão e Cachoeiro empatam pela Intermunicipal

Um choque dos bons entre duas camisas tradicionais do futebol amador belo-orientino


Jogo realizado em Córrego Fundo 
Neste domingo (2 de fevereiro), Fundão e Cachoeiro empataram por 2 a 2, em Córrego Fundo, pela estreia na Copa Intermunicipal. O Cachoeiro largou em vantagem através de um gol contra.

O Fundão chegou ao empate com um golaço do meia Mateus, camisa 10, canhoto, que tem muita qualidade. Através de Negão, o Fundão virou a partida ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o estreante no comando do Cachoeiro, Joldeny, atual técnico campeão da competição pelo Unidos, realizou algumas mexidas.

Após colocar Roney e Rei no meio-campo, o time ganhou em movimentação, conforme destacou o treinador ao final da partida. O jogador Evandro, considerado um dos melhores em campo, sofreu falta, que Roney bateu e colocou no fundo da rede. O gol de empate do Cachoeiro. O Fundão chegou a criar novas oportunidades, mas esbarrou nas mãos do goleiro Paulo Otávio.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Em Periquito! Boa Vista vence o Sete de Setembro na estreia pela Copa Intermunicipal

Jogo realizado na tarde deste domingo com vitória dos visitantes 


Boa Vista estreou com vitória fora de casa 
Uma rodada de abertura com os visitantes dando muito trabalho. Assim começou a 2ª edição da Copa Intermunicipal de Futebol Amador. Sete de Setembro, de Periquito, e Boa Vista, de Naquinho, se enfrentaram em Periquito, na tarde deste domingo (2 de fevereiro).

Em um jogo bem equilibrado, quem saiu na frente foram os donos da casa (Sete de Setembro), com o gol de Daniel.

O Boa Vista conseguiu a virada, primeiramente com um gol contra, após escanteio cobrado, e em seguida, com Xande, que mandou pra rede e decretou o importante triunfo do time visitante (Boa Vista) por 2 a 1.

Sete de Setembro 


Jogo realizado em Periquito

Confira os resultados da 1ª rodada da Copa Intermunicipal de Futebol Amador 2020

 A bola começou a rolar neste domingo. Foram quatro jogos eletrizantes.


Competição começou neste domingo
Começou neste domingo (2 de fevereiro) a 2ª edição da Copa Intermunicipal de Futebol Amador. Cobertura total do FUTBLOG DO SORRISO. Pela manhã estivemos no simpático Distrito de Naquinho, pertencente à Açucena, onde transmitimos a vitória do Vila Bráz sobre o Travessão por 4 a 1.

Na parte da tarde, também em Naquinho, trouxemos as emoções de Ruinha e Ipabinha. Um jogo muito disputado que terminou com vitória de Ruinha sobre Ipabinha por 2 a 1, com o gol da virada saindo aos 57 minutos do segundo tempo. É isso mesmo, 57 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. O longo acréscimo foi dado devido várias paralisações na partida.

Já em Periquito, o Sete de Setembro até saiu na frente, mas o Boa Vista, de Naquinho, virou a partida para 2 a 1. Fechando a primeira rodada, em Córrego Fundo, Fundão e Cachoeiro empataram por 2 a 2.

COPA INTERMUNICIPAL 2020 - 1ª RODADA

Travessão (Açucena) 1 x 4 Vila Bráz (Belo Oriente)

Ruinha (Açucena) 2 x 1 Ipabinha (Ipaba do Paraíso)

Sete de Setembro (Periquito) 1 x 2 Boa Vista (Naquinho)

Fundão (Córrego Fundo) 2 x 2 Cachoeiro (Cachoeira Escura)