Publicidade

Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 4 de março de 2020

Bom começo: com gol de letra, Athletico-PR vence o Peñarol na estreia da Libertadores

Foto: Jason Silva/AGIF


Pelo Grupo C da competição, Furacão derrotou o time uruguaio por 1 a 0 com belo gol de Bissoni


Estreia com gol de letra! Assim foi a noite do Athletico Paranaense pela primeira rodada da fase de grupos na Libertadores da América. Nesta terça-feira (e), na Arena da Baixada, o Furacão recebeu o Peñarol-URU e venceu por 1 a 0, com belo gol de Bissoli.

Apesar de maior posse de bola no primeiro tempo, o Athletico não criou muitas chances reais de abrir o placar. Na melhor delas, aos 28 minutos, Adriano cobrou escanteio e Thiago Heleno cabeceou no ângulo esquerdo e acertou a trave. Nas outras, o goleiro Dawson fez boas defesas.

No segundo tempo, o Furacão ficou ainda mais ofensivo, mas seguiu com dificuldade na pontaria. Aos quatro minutos, Carlos Eduardo finalizou com força, vendo a bola passar muito perto da trave esquerda. Depois, Dawson pegou belo chute de Erick e a cabeçada perigosa de Bissoli. Mas, aos 30 minutos, o atacante não foi parado no goleiro uruguaio. Thiago Heleno lançou Nikão, que desceu pela direita, se livrou da marcação e deu assistência para Bissoli completar de letra: 1 a 0.

Com o triunfo, a equipe brasileira aparece na liderança do Grupo C, com três pontos. O próximo compromisso será no dia 11, contra o Colo-Colo, do Chile, em Santiago.

(CBF - Confederação Brasileira de Futebol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.