domingo, 5 de janeiro de 2020

Sem o Flamengo, goleada do Vasco e outros jogos! Confira os resultados de sábado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve sequência no último sábado com vários jogos sendo realizados.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve sequência no último sábado com vários jogos sendo realizados. 


Algumas partidas com placar bem equilibrado, enquanto que, o Vasco foi o grande destaque depois de ter goleado a equipe do Carajás, do Pará, pelo placar de 5 a 1. O Coritiba estreou com vitória ao bater a equipe do CSA pelo placar de 2 a 0, enquanto que, o São Caetano levou a melhor sobre o Nacional vencendo por 3 a 1.

Outra equipe que estreou com vitória foi o Ceará ao bater a equipe do Canaã, da Bahia, por 2 a 1. O São Bento passou pela Portuguesa por 2 a 1. Já o São Paulo não fez a sua melhor estreia. O atual campeão da Copinha acabou empatando com o Operário, do Paraná, por 0 a 0.

Outras partidas que foram realizadas: o São Bernardo ganhou do Palmeira, de Goianinha, do Rio Grande do Norte, pelo placar de 2 a 1; a Itapirense venceu o Jacuipense, da Bahia, por 3 a 1. Devido a desistência do Flamengo, o duelo entre Vitória da Conquista e a equipe carioca não aconteceu, sendo assim, a equipe baiana ganhou por W.O. A Federação Paulista de Futebol recusou o pedido do rubro-negro carioca em trocar seus inscritos para a competição. Tudo se deve ao fator calendário, conforme o Flamengo destaca em nota oficial (EM DESTAQUE ABAIXO). O Flamengo estaria no Grupo 25, com Água Santa-SP, Trem-AP e Vitória da Conquista-BA.

Nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história.

A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro - com a participação no mundial de clubes.

Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro.
Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.

Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato. Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento", destacou o Flamengo.

RESULTADOS DE SÁBADO:

Nacional-SP 1 x 3 São Caetano

Água Santa 1 x 1 Trem-AP

Flamengo 0 x 3 Vitória da Conquista
(Flamengo desistiu da competição)

Ceará 2 x 1 Canaã

São Paulo 0 x 0 Operário-PR

São Bernardo 2 x 1 Palmeira-RN

Itapirense 3 x 1 Jacuipense

CSA 0 x 2 Coritiba

Vasco 5 x 1 Carajás

Portuguesa 1 x 2 São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.