sábado, 7 de dezembro de 2019

Seletiva no Ipatinga FC! Sábado e domingo movimentado no CT

Divulgação/IFC
Seletiva no Ipatinga Futebol Clube, teve início na manhã deste sábado, no CT do Tigre, no Cariru, em Ipatinga-MG. Vários garotos sonhando em defender a camisa do clube do Vale do Aço compareceram para participar. 

O técnico Gerson Evaristo, comandante do time principal no Campeonato Mineiro Módulo II 2020, esteve presente. 

A seletiva se estende a esse domingo no mesmo local e horário (8h da manhã). O Ipatinga terá como primeiro desafio no Campeonato Mineiro Módulo II 2020, a equipe do CAP Uberlândia, fora de casa. 

Goleiro Fernando Prass não joga mais pelo Palmeiras

Reprodução/Rede Social/Fernando Prass
Por meio de sua conta nas redes sociais, Facebook e Twitter, o goleiro Fernando Prass, anunciou que não joga mais pelo Palmeiras.

"Não foi da maneira como planejei, mas, hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e a torcida pelo carinho!", disse ele. 

Belo Oriente encara o Vera Cruz de São João Evangelista na estreia pela Champions Master

Belo Oriente estreia em casa neste domingo 
No domingo, 08/12, às 9h da manhã, no Estádio Teixeirão "Campo do Braúnas", em São Sebastião de Braúnas, Distrito de Belo Oriente-MG, a seleção local (Seleção de Belo Oriente), estreia na Champions Master Regional. 

O time comandado pelo técnico Marcinho encara o Vera Cruz, de São João Evangelista. 

Confira os jogadores de Belo Oriente convocados (confirmados) para essa partida:

01. Fá
02. Lado
03. Deley
04. Marinho
05. Aguinaldo
06. Romilson
07. Neném
08. Warley
09. Glayson
10. Lelego
11. Rodrigo
12. Levindo
13. Cleidson
14. Fredinho
15. Tilinho
16. Wesley
17. Dema
18. Jailson
19. Guri
20. Nego

Ipatinga anuncia mais um reforço: Richard Tank está na área

Divulgação
O atacante Richard Tank, de 23 anos, é o novo reforço do Ipatinga Futebol Clube para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020.

O jovem atleta coleciona importantes acessos pelo Tupynambás e Coimbra. O acerto com o jogador foi confirmado pela diretoria.

Mais um atleta que chega para ajudar o Tigre na busca pelo retorno à elite do Campeonato Mineiro.

Pacotão no CRB! Galo fecha com quatro reforços para a temporada 2020

Site oficial/CRB
O elenco do Galo para a temporada 2020 começa a tomar forma e, nesta sexta-feira, o departamento de futebol regatiano fechou a contratação de quatro jogadores: João Carlos (centroavante), Lucas Mendes (lateral-direito), Victor Souza (Goleiro) e Washington (volante).

Segundo o presidente Marcos Barbosa, tudo vem sendo muito bem pensado para montar um grande elenco, que conquiste títulos e brigue no topo de todas as competições que o CRB vai disputar no próximo ano. “O departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo vem trabalhando diuturnamente para montar um grupo de trabalho forte e que atenda as expectativas da nação regatiana para 2020. Tenho certeza que chegamos ao acordo com quatro grandes atletas e profissionais, que vem para fazer parte de um projeto vitorioso”, disse ele.

Conheça quem são os novos reforços do Galo:

João Carlos – Atacante de área que disputou a Série B deste ano pela Ponte Preta. Este baiano de 24 anos apesar de jovem, já vestiu camisas pesadas como a do Fluminense e, também, já atuou no futebol de Portugal. É um atacante com muita presença na área, mas tem muita técnica para buscar jogadas e preparar oportunidades de gols para os seus companheiros.

Lucas Mendes – O lateral-direito Lucas Mendes, 27 anos, chega ao Galo depois de realizar uma grande Série B pelo Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta é mais uma revelação das categorias de base do São Paulo e já passou por São Bento, Santo André e Sertãozinho. Nesta temporada foi um dos destaques do Botafogo e defendeu a camisa da equipe paulista em 29 partidas do Campeonato Brasileiro.

Washington – Muita técnica e experiência em prol do meio de campo regatiano. Este é o volante Washington, 30 anos, que chega ao Galo depois de defender a Ponte Preta na Série B deste ano. Tem como principal característica o poder de marcar forte e fazer o time jogar, tendo o passe qualificado como uma de suas principais armas. Já defendeu equipes importantes do nosso futebol como Paraná, Palmeiras, Atlético Goianiense, Figueirense, Vila Nova e Joinville. Além disso, jogou algumas temporadas fora do Brasil, em equipes de Portugal e da Grécia.

Victor Souza – Um dos principais destaques do Cuiabá na Série B deste ano é do Galo para 2020. O goleiro Victor Souza, 27 anos, vem para ser mais um grande nome para o gol alvirrubro em 2020. Titular em mais de 30 jogos pelo Cuiabá na Série B, Victor também já defendeu as equipes do Tombense, Tupi e Democrata de Governador Valadares.

Adãozinho é o novo técnico do São Caetano

Fabrício Cortinove/Site oficial/São Caetano
Ídolo do Azulão substitui Marcelo Vilar no comando da equipe

(6 de dezembro de 2019)- Figura crucial do São Caetano que surpreendeu o Brasil, Adãozinho está de volta ao clube. Desta vez não para desfilar o seu talento dentro de campo, mas sim para substituir Marcelo Vilar, no comando do time profissional do Azulão, que irá disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista.

IDENTIFICAÇÃO

Com 156 jogos, Adãozinho é o 12º jogador que mais vezes entrou em campo pelo Pequeno Gigante. Além disso, fez parte do time campeão da Série A-2 em 2000 e das inesquecíveis campanhas do Brasileirão (2000 e 2001) e vice da

Libertadores (2002).

Diante deste novo desafio na carreira, o ídolo do São Caetano falou sobre a importância de dirigir o clube pelo qual possui tanta identificação.

“Uma alegria imensa. Agradeço a Deus por essa oportunidade, pois era um sonho (dirigir o clube) que está se tornando realidade. Vou trabalhar com profissionalismo, com respeito. Sei que o São Caetano é grande, apesar da divisão que se encontra. O nosso projeto é para que este clube volte a brilhar no futebol brasileiro”, desejou o agora técnico.

Em relação ao elenco que terá à disposição, Adãozinho projetou mudanças na equipe que venceu recentemente a Copa Paulista.

“Estamos passando por uma reconstrução. Alguns jogadores vão sair, enquanto outros estão chegando dentro das possibilidades do clube. Temos que trabalhar com serenidade, pois a Série A-2 é um dos campeonatos mais difíceis”, analisou.

Por fim, Adãozinho disse ainda que pretende utilizar de toda a vivência que possui no futebol para contribuir pelo sucesso do São Caetano.

“Já tive o privilégio de ter 14 acessos como jogador, portanto, conheço bem o nosso futebol. Mas para repetir isso(sucesso) é preciso ter um trabalho alinhado entre atletas e comissão técnica. Várias equipes tradicionais brigarão para voltar à primeira divisão do paulista e todas possuem condição.Mas essa condição precisa ser provada com trabalho e dentro de campo”, concluiu.

SILVIO LUIZ

Quem também estará na comissão técnico do Pequeno Gigante é Silvio Luiz. O ex-jogador, que possui mais partidas pelo time azulino, será o treinador de goleiros do São Caetano.

Pela final do Mineiro, América encara o Cruzeiro em jogo único

Mourão Panda/Site oficial/América-MG
Neste sábado, as Coelhinhas têm o compromisso mais importante do ano, a final do Campeonato Mineiro Feminino. O América disputará a final, em jogo único, diante do Cruzeiro-MG, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O mando de campo será do rival pela melhor campanha na fase de grupo.

Na segunda partida da semifinal, a equipe americana garantiu o triunfo, diante do Atlético-MG, por 2 a 0 e conquistou a primeira vaga da final. O Cruzeiro-MG, próximo adversário, venceu o Ipatinga-MG por 8 a 0 e obteve a segunda vaga.

Na partida final, não há vantagem para nenhum dos times. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

A meia Rafa comenta sobre os sentimentos que passam em cada jogadora nessa final e salienta a luta da equipe para alcançar o título.

“É um momento muito importante, de felicidade, porque só nós sabemos o que passamos pra chegar até aqui e o quanto batalhamos. Confio muito no nosso grupo, na nossa força. Com certeza será um grande jogo, principalmente por ser um clássico. O Cruzeiro-MG é uma grande equipe e o América tem muita história com títulos no campeonato mineiro, por isso lutaremos até o final para conquistarmos o campeonato”, analisa a meia.

Assista ao jogo AO VIVO no link: Mycujoo

Para a importante final, a técnica Kethleen Azevedo conta com o retorno da zagueira Nayara e da atacante Dilene que já cumpriram a suspensão no último jogo.

Campeonato Mineiro:

Primeira Fase
29/9 – Valadares-MG 1x10 América – Gols: Lilian (três vezes), Dilene (duas vezes), Rafa (duas vezes), Jó, Leka e Duda.
4/10 – América 0x0 Atlético-MG
12/10 – Ipatinga-MG 0x1 América – Gol: Jó
24/10 – América 3x0 Futgol-MG – Gols: Lorena (duas vezes) e Ágata
3/11 – Cruzeiro-MG 1x0 América
9/11 – América 13x0 Minas Boca-MG – Gols: Lorena (cinco vezes), Jó (três vezes), Aninha (duas vezes), Dilene, Lilian e Rafaela

Semifinal
16/11 – Atlético-MG 1x1 América – Gol: Lilian
21/11 - América 2x0 Atlético-MG - Gols: Lílian e Nandão

Artilheiras na temporada:
8 gols – Dilene e Lílian
6 gols – Lorena
5 gols – Jó
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré e Aninha
2 gols – Keké, Rafa e Ágata
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Leka, Duda, Rafaela e Nandão

Em casa, América Vôlei enfrenta Apan Blumenau pela Superliga

Mourão Panda/Site oficial/América-MG
Neste sábado, o América Vôlei tem mais um compromisso pela Superliga Masculina de Vôlei. Diante do Apan Blumenau-SC, a equipe americana buscará a vitória, pela 7ª rodada da competição, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 20h.

Na última partida, o América Vôlei foi superado, por 3 sets a 2, pelo Pacaembu/Ribeirão Preto-SP. Com esse resultado a equipe americana somou apenas um ponto, agora o Coelho tem 3 pontos ocupa a 11ª posição. O Apan Blumenau-SC, próximo adversário, também vem de uma derrota. Diante do Sesc-RJ, a equipe catarinense foi superada por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe permanece com 8 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela.

O central Lucas analisa a luta da equipe na partida anterior e pontua o que é necessário para manter a crescente na competição.

“Tivemos um jogo bem difícil na quarta-feira, em que as duas equipes batalharam muito forte para alcançar a vitória e infelizmente não conseguimos conquista-la. Mas foi muito importante pois conseguimos voltar com um ponto para casa, agora precisamos concentrar na partida de amanhã. A atitude da equipe tem tudo para ser melhor amanhã, já que conquistamos dois bons resultado seguidos, tenho certeza que executaremos muito bem o que estamos treinando e fazer um belo jogo diante da nossa torcida”, analisa o central.

Superliga Masculina 2019/2020

Primeira Fase

10/11 – América 0x3 Sesc-RJ (14x25, 19x25 e 24x25)
15/11 – Sada Cruzeiro-MG 3x0 América (11x25, 18x25 e 16x25)
21/11 – Sesi-SP 3x0 América (13x25, 18x25 e 17x25)
23/11 – EMS Taubaté Funvic-SP 3x0 América (21x25, 23x25 e 27x29)
30/11 – América 3x0 Ponta Grossa Vôlei-PR (27x25, 25x19 e 25x19)
4/12 – Pacaembu/Ribeirão Preto-SP 3x2 América (23x25, 25x17, 25x23, 27x29 e 28x26)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Atlético treina para enfrentar o Internacional na despedida de 2019

Site oficial/Atlético
Em mais um dia de preparação para o último jogo da temporada, domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, o elenco atleticano treinou na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Em 12º lugar na tabela de classificação, com 48 pontos, o Galo pode ganhar até três posições em caso de vitória no Rio Grande do Sul.

O embarque para a capital gaúcha será na tarde deste sábado, às 16h10. Antes, às 10h, haverá treinamento na Cidade do Galo.

Cruzeiro Sub-17 é campeão do Brasileiro Interclubes de Vôlei

Divulgação/Site oficial/Cruzeiro
Mais uma conquista para a galeria de troféus das equipes do Departamento de Esportes Especializados do Cruzeiro! O Time Cinco Estrelas garantiu o título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Sub-17 de forma invicta, inclusive sem ser derrotado em um único set.

O torneio nacional foi disputado em Belo Horizonte nos ginásios do Cruzeiro no Barro Preto e no Olympico Club. Ao todo, 14 agremiações de todo o país participaram da competição, sendo que todas foram divididas em três grupos. A Raposa esteve presente na chave que ainda contava com Botafogo, Círculo Militar, Liga Paraibana e Clube do Remo.

Na grande decisão, realizada no ginásio do Olympico Club, o Cruzeiro derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 diante de centenas de torcedores celestes. O Clube Estrelado ainda teve destaque individual no campeonato, com o levantador Ramon Halfeld eleito o MVP (jogador mais valioso) do compromisso.

Supervisor do Departamento de Esportes Especializados do Cruzeiro, Thiago Azevedo ressaltou a importância do Interclubes no cenário do voleibol nacional e comemorou os bons resultados que o setor vem obtendo.

“O Campeonato Brasileiro Interclubes é a competição mais importante do ano. Nos preparamos durante toda a temporada para disputá-lo com muito trabalho e empenho de todos os atletas e comissão técnica. Fomos campeões de forma invicta, mostrando como nossa base vem realmente muito forte e conquistando muitos títulos importantes. Esse foi o nosso terceiro troféu conquistado em três disputados até agora”, celebrou.

Cruzeiro vence América em jogo-treino de preparação para a Copa São Paulo

Rodolfo Rodrigues/Site oficial/Cruzeiro 
Após vencer a equipe do Betis, de Ouro Branco, por 1 a 0, na semana passada, a equipe Sub-20 do Cruzeiro voltou a campo nesta sexta-feira para dar prosseguimento na preparação para a Copa São Paulo. Os comandados do técnico Célio Lúcio bateram o América-MG por 5 a 2, na Toca da Raposa I.

O técnico estrelado usou duas formações na partida. No primeiro tempo, o Cruzeiro abriu 2 a 0 no placar. O marcador foi inaugurado por Alexandre Jesus, após passe de Thiago, enquanto o segundo tento foi de Thiago, com cruzamento de Valdir.

Na etapa inicial o time jogou com: Denivys; Valdir, César, Paulo e Matheus Pereira; Jonathan, Pedro Bicalho, Jadsom e Alejandro; Alexandre Jesus e Thiago.

No segundo tempo, Alexandre Jesus marcou o terceiro após assistência de Riquelmo. O América-MG diminuiu em cobrança de pênalti. O adversário teve chance de ampliar em outra penalidade, mas Marlon defendeu. O América-MG chegou a fazer o segundo após um chute de fora da área, mas o Cruzeiro ampliou com Ageu que também acertou de longe. Ainda teve tempo de sair o quinto, com Stênio aproveitando passe de Ageu. Final de segundo tempo 3 a 2.

Na etapa final ele colocou em campo: Marlon; Riquelmy, César (Carlos), Alysson e Ryan; Alexandre Souza, Guilherme Liberato e Ageu; Riquelmo, Stênio e Alexandre Jesus (Alejandro).

O Cruzeiro estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro contra o Trindade-GO, às 17h, na Arena Barueri. Na sequência da fase de grupos, a Raposa terá pela frente Sergipe e Oeste, em duelos marcados para os dias 7 e 10 de janeiro, no mesmo horário, às 17h, e no mesmo local da partida de estreia.

FMF divulga os jogos do Módulo II 2020. Tigre estreia fora de casa.

FMF/Divulgação
FMF

O Campeonato Mineiro do Módulo II 2020 teve tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol.

Com a presença de Athletic, Betim Futebol, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Guarani, Ipatinga, Mamoré, NAC Muriaé, Pouso Alegre, Serranense e Tupi, a competição promete ser das mais disputadas da história, com muita tradição e equilíbrio em campo.

O Ipatinga fará sua estreia contra o CAP Uberlândia, no dia 8 de fevereiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. 

1ª rodada:

Reprodução/FMF


Veja a tabela completa no link: http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=2

Ações da AGU cobram R$ 555,3 milhões de infratores ambientais

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência Brasil

Dezesseis ações civis públicas ajuizadas pela Advocacia-Geral da União (AGU) contra 33 réus cobram o equivalente a R$ 555,3 milhões de grandes desmatadores em quatro estados da Amazônia Legal. As ações têm por base 25 autos de infração emitidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em resposta ao desmatamento de 26.490 hectares na região amazônica.

As ações foram protocoladas nas seções judiciárias dos estados de Rondônia (Porto Velho e Ji-Paraná), Mato Grosso (Juína e Sinop), Pará (Altamira, Redenção e Marabá) e Amazonas (Manaus), por meio da força-tarefa em defesa da Amazônia.

Do total, R$ 12,26 milhões devem ir para Rondônia; R$ 23,41 milhões para o Mato Grosso, R$ 349,84 milhões ao Pará e R$ 169,76 milhões ao Amazonas.

Segundo a AGU, a força-tarefa priorizou, há dois meses, outras 12 ações com o objetivo de cobrar multas administrativas emitidas pelas autarquias ambientais. Já as multas protocoladas nesta semana são as primeiras ações na esfera da responsabilidade civil.

“O nosso foco de atuação neste momento é a reparação civil. Agora nós estamos indo ao Judiciário para requerer que o infrator ambiental seja civilmente responsabilizado pelos danos que causou ao meio ambiente”, informou, por meio de nota, a coordenadora nacional da força-tarefa, Renata Periquito Cunha.

Ela defende que os responsáveis pelas irregularidades ambientais promovam também a chamada reparação in natura, visando a reparação total dos danos, além de indenizações. “A gente pede, essencialmente, o reflorestamento. Um plano de recuperação de áreas degradadas, que são todas as medidas necessárias para que aquela área volte ao estado anterior à degradação ambiental”, disse a coordenadora.

Criada em setembro de 2019, a força-tarefa em defesa da Amazônia é formada por 20 integrantes: 15 membros da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU que representa judicialmente autarquias como Ibama e ICMBio, e cinco da Procuradoria-Geral da União, que podem atuar inclusive em regime de plantão, quando necessário.

Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep

MEC/Divulgação
Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019. Para acessar as notas é exigido CPF e a senha.

Terá direito ao certificado de ensino fundamental ou médio o candidato que obtiver a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação, sendo 100 pontos nas provas objetivas e 5 na de texto.

O certificado será emitido pelas secretarias de Estado de Educação. Segundo o MEC, os institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, porém somente do ensino médio.

O Encceja é um exame que tem por objetivo aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada. Nessa edição, teve recorde de 1.185.945 participantes, número que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

Secretaria de Saúde faz balanço positivo da Campanha do Novembro Azul em Belo Oriente

Ascom/PMBO
Pesquisas apontam que o homem brasileiro pouco cuida da saúde, mas não foi o que se viu na Campanha do Novembro Azul contra o câncer de próstata em Belo Oriente. A presença dos homens belo-orientinos foi maciça nas unidades de saúde do município nos dias da campanha e principalmente dos Dias D’s.

Segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana, foram realizados 1.307 exames de PSA Total (aferição de peso, pressão arterial e glicemia capilar) durante a campanha em toda a cidade nos homens acima de 45 anos, alvos da campanha de prevenção do câncer de próstata.

A campanha em Belo Oriente foi realizada durante todos os dias da semana, durante o mês de novembro, além de três dias D, que intensificaram as ações de prevenção na Sede e nos três distritos do município.

O secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, destacou que o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e agentes foi responsável por essa grande adesão. “Temos desenvolvido uma filosofia de um trabalho preventivo com os usuários do serviço de saúde pública na cidade. E os nossos profissionais e agentes de saúde das unidades de Estratégias da Saúde da Família estão de parabéns por este trabalho”, disse Ranieri.

Prefeitura de Belo Oriente vai pagar 13º salário dos servidores no dia 10 de dezembro

Ascom/PMBO
A Prefeitura de Belo Oriente irá realizar na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, o pagamento integral do 13º salário dos servidores públicos. Com o pagamento do 13º, serão injetados na economia local quase R$ 2,3 milhões, aquecendo o comércio nas festas de fim de ano.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios mineiros devido aos recursos retidos pelo Governo do Estado, no caso de Belo Oriente aproximadamente R$ 15 milhões, a medida foi possível com muito trabalho de gerenciamento de recursos e medidas econômicas que vem garantindo os investimentos na cidade e a quitação da folha salarial em dia.

“Temos trabalhado desde o inicio da gestão com os salários dos servidores e o 13º em dias. Acreditamos que o servidor deve ser valorizado e por isso, nunca atrasamos nenhum pagamento. E como prova dessa valorização, neste ano concedemos um reajuste salarial de 10,5% ao nosso servidor”, destaca o prefeito Hamilton Rômulo.

Assista o Sorriso WEB TV Esporte e Notícia desta sexta-feira (06/12/2019)


Definidos os clubes e as chaves da Copa Itatiaia de Futebol Amador

Divulgação

Divulgação

Adolescente é apreendida em Ipatinga carregando 15 kg de maconha em mala

Polícia Militar/Divulgação
G1 dos Vales

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde desta quinta-feira (5), em Santana do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, ela estava com duas malas carregando 15 kg de maconha.

De acordo com a PM, durante uma operação no bairro Industrial, os militares suspeitaram da adolescente que era passageira de um mototáxi. Na bolsa, ela estava com 15 barras de maconha, pesando 1 kg cada uma.

Além da droga, duas bolsas e um celular foram apreendidos. A adolescente foi detida e encaminhada à delegacia de Ipatinga.

Homem é preso suspeito de estuprar a filha, de 7 anos, em Santa Maria do Suaçuí

Polícia Civil/Divulgação
G1 Vales

Um homem foi preso nesta quinta-feira (5) suspeito de estuprar a própria filha, de 7 anos, em Santa Maria do Suaçuí (MG). 

Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado e preso na cidade José Raydan, sendo encaminhado para o sistema prisional.

Ainda de acordo com a PC, as investigações apontam que o crime aconteceu dentro da casa da família, onde a menina morava com os pais. A polícia continua as investigações e o homem preso está à disposição da Justiça.

Brasil tem 47,2 milhões de usuários de planos de saúde

Agência Brasil
Agência Brasil

Dados divulgados nesta sexta-feira (5) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revelam que, em outubro, o Brasil registrou 47.255.912 beneficiários em planos de assistência médica. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve leve oscilação positiva, de 71,2 mil usuários.

O levantamento mostra que 15 unidades da federação registraram crescimento, e os níveis mais expressivos foram observados nos estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de Goiás. A ANS ressalta, porém, que os números não são definitivos e podem sofrer algumas modificações retroativas em função das revisões efetuadas pelas operadoras.

O número de usuários de planos exclusivamente odontológicos também cresceu, mantendo a trajetória de evolução que está em cursos nos últimos anos. Em outubro deste ano, foram registrados 25.677.129 usuários, cerca de 1,5 milhão a mais do que outubro de 2018. Os estados com os avanços mais significativos estão no Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Turmas do Projeto Investigador Mirim em Belo Oriente encerram ano de 2019 com formatura

Ascom/PMBO
Foram realizadas na terça-feira, 03 de dezembro, no Distrito de Perpétuo Socorro e em Belo Oriente – Sede, as cerimônias de formaturas dos participantes do programa “Investigador Mirim”, parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente, Polícia Civil e Cenibra. O programa atendeu no ano de 2019, primeiro ano do projeto, cerca de 1.200 crianças do 2º ao 5º ano. Diversas autoridades estiveram presentes nas cerimônias de entrega de certificados aos alunos.

Participaram do projeto em 2019, as escolas municipais José Lagares de Lima (Belo Oriente-Sede), Hilda Morais (Distrito Perpétuo Socorro), Antônio Firmino (Distrito São Sebastião de Braúnas) e Bom Jesus do Bagre (Distrito de Bom Jesus do Bagre).

O Investigador Mirim tem o objetivo de estreitar os laços entre a Polícia Civil e a comunidade, promover laços de cidadania, respeito e valores morais e sociais dos alunos, por meio de atividades lúdicas e seminários.

A idealizadora do projeto, a investigadora da Polícia Civil Elisângela Damasceno, teve a ideia durante o curso para investigador de polícia e não escondeu a felicidade de presenciar o encerramento do primeiro ano do programa em Belo Oriente.

“É um projeto pioneiro na segurança pública, e o único que abrange crianças de cinco a dez anos. E (hoje) estamos concluindo e foi um sucesso. A Prefeitura sempre nos deu apoio nas escolas. Nós da Polícia Civil estamos muito felizes e são 1.200 crianças que tem isso cristalizado, que nós (policiais) somos parceiros”, disse Elisângela.

O prefeito Hamilton Rômulo parabenizou as escolas pela participação e garantiu a parceria da Administração Municipal no projeto para o ano de 2020 e destacou outras ações feitas em conjunto que a Prefeitura de Belo Oriente tem realizado com a Polícia Civil na área de segurança pública.

“A Administração tem uma grande parceria com os órgãos de segurança. Devido a essa boa relação, hoje temos delegado titular na cidade e detetives para atender a população, nova viatura, além de custear equipamentos e suprimentos para as polícias e cessão de pessoal para dar suporte na parte administrativa. Fazemos isso, por que entendemos a importância da segurança pública e conseguimos reduzir em quase em quase 85% o índice de crimes na cidade”, destacou o prefeito.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Confira os resultados do final de semana do futebol regional

Futblog do Sorriso

 CAMPEONATO IPATINGUENSE AMADOR UNIFICADO 2019  

Semifinal - Jogo único
Cruzeirinho 3 x 2 Pingo D'água
Bethânia 1 x 1 Vale Alto
(Nos pênaltis: Bethânia venceu por 6 a 5)

Final
Cruzeirinho x Bethânia
Jogo único na cidade de Ipatinga

 TORNEIO DA AMIZADE DE REVÉS DO BELÉM 

Madrid 1x1 Veterano
Falcões 2x3 Barcelona da Cenibra

 AMISTOSOS PELA REGIÃO DOS VALES 

Unidos de Ipaba 3 x 4 SEVALE

Palmeiras de Ipatinga 3 x 3 Braúnas
Servos 2 x 4 Galeto
Minas 4 x 1 Bonja
Independente do Limoeiro 3 x 0 Limoeiro
Real de Fabriciano 0 x 8 Desportiva
Barra Alegre 1 x 1 Pesquisa
Itaúna 3 x 2 Tricolor do Barracão
Paraíso Master 4 x 5 Chelsea
Itamarati D 0 x 0 Shock
Vila Celeste B 3 x 4 Primos
Limoeiro de Caratinga 0 x 0 Vila Real
Chácara Madalena 3 x 1 Frigoleste
Polícia Civil 3 x 1 Guarani
Vila Formosa 0 x 1 Social
Vila Ipanema A 1 x 4 Bugre
CESJO 4 x 4 União Master
Faixa Azul 2 x 3 Caratinga C
AERP 6 x 4 Juventus Árica
Ajax 4 x 3 Manchester
Real Vale 3 x 3 Água Limpa
União 1 x 3 Inter
Naque 6 x 4 Roma
Ipabinha 1 x 5 Industrial
Independente de Imbé de Minas 3 x 4 Amatonense
Resgate 4 x 3 LDU
Floresta 2 x 2 Vila Celeste A
Comunitário 1 x 1 ABC
Areia Preta 1 x 1 AERB
SERGRAF 7 x 1 Real Fortaleza
Polêmicos 1 x 1 Sirrose
Juventus 3 x 4 Napoli
Real Master 4 x 1 Penharol
Flamenguinho 2 x 1 Ana Moura
Iguaçu Master 0 x 4 Galácticos de Fabriciano
Fusão 4 x 4 Botafogo de Inhapim
Oriente 1 x 2 Coopevale
Caratinguense 1 x 2 Vila Ipanema B
Rio Branco 1 x 1 Milionários
Acesita 3 x 1 SESI
Diplomata 2 x 1 Iguaçu
Olímpico 2 x 1 Usipa
Penharol 0 x 4 Industrial do Paraíso
Ideal 2 x 2 Câmara de Ipatinga

Assista ao Programa Sorriso WEB TV Esporte e Notícias de segunda-feira. As últimas da região.

Reprodução

O programa Sorriso WEB TV (Esporte e Notícias) vai ao ar toda segunda e sexta, AO VIVO, a partir de 18h, com as últimas notícias da região, do Brasil e do mundo. 

Confira o programa desta segunda:

Belo Oriente estreia domingo na Champions Master Regional

Seleção de Belo Oriente 

Não poderia ter causado impressão melhor! O cartão de visita foi apresentado! A Seleção de Belo Oriente mostrou que chega com tudo para brigar pelo título da Champions Master Regional - competição que teve seu lançamento no último domingo - na cidade de São Pedro do Suaçuí - com a presença ilustre de Dirceu Lopes - que teve passagem pelo Cruzeiro e marcou época. 

O ex-jogador, padrinho da competição, na oportunidade, fez o lançamento de seu livro: "O Príncipe". Uma entrevista EXCLUSIVA feita com ele pode ser acompanhada na página do FUTBLOG DO SORRISO (Facebook) e na SORRISO WEB TV (Facebook e YouTube). Houve a cerimônia de abertura com a presença das equipes participantes e várias autoridades. A delegação de Belo Oriente deixou a cidade sentido à São Pedro do Suaçuí por volta de 6h40. 


Tabela oficial da competição

A equipe realizou a última partida do evento - o chamado "Torneio Início" - um duelo de 15 minutos servindo apenas para uma breve apresentação. Belo Oriente levou a melhor sobre a equipe de José Raydan, ao vencer por 1 a 0, com gol de Marinho, em cobrança de penalidade. Após o encerramento das partidas, houve uma confraternização entre os participantes. Acompanhando a delegação de Belo Oriente esteve o Gerente de Esportes, Edson Martins de Almeida "Dinho". 

O time belo-orientino será comandado na competição pelo técnico Marcinho, do Distrito de São Sebastião de Braúnas. Além dele, fazem parte da Comissão Técnica: Everton, Delvair e Pedrinho. Em São Pedro do Suaçuí, a Seleção de Belo Oriente jogou com: Lelego; Pretinho, Warley, Gleidson e Aguinaldo; Rodrigo, Dema, Lado, Deley; Marcinho e Marinho. 

A estreia oficial da Seleção de Belo Oriente será no próximo domingo, 08/12, no Estádio do Distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente-MG. O jogo teve seu horário remarcado, passando de 10h30 para 9h. 

Idade dos atletas na competição:

Conforme acordado no arbitral, os times devem ter 3 jogadores de 38 a 40 anos, o goleiro acima de 32 anos e o restante acima de 40 anos. 

Com jogos equilibrados, começou o Torneio da Amizade em Revés do Belém

Divulgação
Começou no último domingo, em Revés do Belém, o Torneio da Amizade. Um dos principais objetivos da competição é arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade. 

Confira quantos quilos de alimentos foram arrecadados pelos clubes participantes na primeira rodada:

Veterano - 18 Kg 
Barcelona -  24 Kg 
Madrid Belém - 19 Kg 
Falcões - 21 Kg 

No total teve 11 cartões amarelos e 1 vermelho na rodada inaugural. Como punição, cada cartão amarelo resulta em 1kg de alimento, com o time advertido tendo o compromisso de levar no próximo jogo. Já o cartão vermelho equivale a 5kg de alimentos. 

Os resultados da 1ª rodada: 

1º jogo do dia:
Madrid 1x1 Veterano
Gols: Hudson (Veterano); Juraci (contra) (Madrid)

2º jogo do dia:
Falcões 2x3 Barcelona da Cenibra
Gols: Natanael, Washington e Sérgio (Barcelona); Kevin (2 vezes) (Falcões). 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Cruzeirinho está de volta a uma final de Ipatinguense após 18 anos

Divulgação
O Cruzeirinho sonha com o inédito título do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador Unificado 2019. 

O clube da cidade de Naque foi vice-campeão na temporada 2001, quando, naquela decisão, foi derrotado pelo Oriente, de Belo Oriente, em uma partida que ficou na história. Na época, a competição era disputada em formato diferente.

Passa-se 18 anos, o Cruzeirinho está de volta para disputar a taça. No domingo eliminou o Pingo D'água, vencendo o jogo único da semifinal, por 3 a 2. Will Brinner, Gegê e Jorge - aquele mesmo - atacante de vasta experiência - foram os autores dos gols do Cruzeirinho; Kaká - também muito rodado - fez os dois gols do time de Pingo D'água. 

Na final, Cruzeirinho e Bethânia - clube que também reavivou neste ano - mostrando um belo futebol. O Bethânia eliminou o Vale Alto, nas penalidades: 6 a 5. O tempo normal ficou empatado por 1 a 1. 

Chelsea vence o Paraíso fora de casa

Chelsea/Divulgação

No campo do Paraíso, o Chelsea derrotou o Paraíso pelo placar de 5 a 4. 

O jogo amistoso realizado no sábado. Foram 3 gols de Ruan, além de um Rudwere e outro de Deré. 

Destaque ainda para o goleiro Felipe, que defendeu uma penalidade, em favor do Chelsea. 

Cachoeiro apresenta seu novo uniforme

Cachoeiro/Divulgação

O Cachoeiro apresentou seu novo uniforme de viagem e jogos da temporada 2020. 

Na apresentação fizeram uma partida contra o Amigos do Davi e venceram por 4 a 1. 

Ipatinga anuncia atacante revelado pelo Santos para a disputa do Módulo II

Divulgação/IFC
O Ipatinga FC anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020. 

Por meio de suas redes sociais, o Tigre confirmou a contratação do atacante Anderson Chub - jogador revelado pelo Santos.

Nota do Ipatinga FC:

É com muita felicidade que o Ipatinga Futebol Clube comunica o acerto com o atacante Anderson Chub, de 21 anos, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020.

Revelado pelo Santos (SP), o atleta passou, também, pela base do Desportivo Brasil (SP). Neste ano, disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pela Ponte Preta (SP).

Seja bem-vindo ao Tigrão, Anderson! Vamos em busca dos nossos objetivos!

Confira a entrevista exclusiva que fiz com Dirceu Lopes, ex-jogador do Cruzeiro

Nove pessoas morreram pisoteadas em baile funk em SP

Foto: Felipe Souza/BBC News Brasil
Após a morte de nove pessoas na madrugada deste domingo (1º) em um baile funk na favela Paraisópolis, zona sul de São Paulo, o tenente-coronel Emerson Massera, porta -voz da Polícia Militar, afirmou que policiais usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio em reação ao ataque inicial de bandidos que atiraram contra as viaturas e seguiram em direção ao local onde ocorria o evento, também conhecido como ‘pancadão’. A PM informou que cerca de 5 mil pessoas participavam do baile. As declarações foram dadas em uma entrevista coletiva no início da tarde.

“As ações só se deram porque os policiais foram atacados”, afirmou o porta-voz da PM. Ele explicou que uma moto com dois indivíduos em atitude suspeita passou por um ponto de estacionamento de patrulhas da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do 16º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) que realizavam a Operação Pancadão na região. Segundo ele, os policiais estavam ali para garantir a segurança das pessoas. Massera acrescentou que, ao serem abordados, os suspeitos não pararam e dispararam contra os policiais.

Os agentes perseguiram os bandidos até o baile funk, quando ocorreu o tumulto. “Na tentativa de abordagem, esses ocupantes da moto fugiram e dispararam contra os policiais. Esse acompanhamento se deu por cerca de 300 metros, quando acabou terminando no pancadão. Os criminosos utilizaram as pessoas que estavam frequentando o baile como uma espécie de escudo humano para impedir a perseguição policial”, detalhou Massera.

Segundo ele, no momento em que os policiais chegaram próximo ao pancadão, em seis motocicletas da Rotam, as pessoas foram na direção dos policiais, “arremessando pedras, garrafas e aí a atuação da polícia acabou sendo uma ação de proteção aos policiais”. Ele disse ainda que os criminosos se misturaram à multidão, “inclusive efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Nós recolhemos no local pelo menos uma munição de calibre 380 e uma de 9mm que supomos que estavam com esses bandidos”, acrescentou.

Segundo Massera, na dispersão, algumas pessoas teriam tropeçado. Nove pessoas morreram por ferimentos após terem sido pisoteadas. “Por conta dessa correria que se deu com a chegada dos policiais, em acompanhamento aos criminosos, nove pessoas ficaram feridas gravemente e vieram a falecer. Até o momento a informação é que morreram pisoteadas, não há nenhuma com perfuração de arma de fogo ou algum outro tipo de lesão”, disse o agente.

Das nove pessoas mortas, quatro foram identificadas, sendo uma delas um adolescente de 14 anos. Entre as vítimas, que ainda não tiveram seus nomes revelados, estão oito homens e uma mulher.

Quanto aos suspeitos, a Polícia Militar informou que, com a dispersão, não conseguiu perseguir os suspeitos e que, por enquanto, ninguém foi preso.

Apuração

Segundo a PM, o caso agora segue para apuração na Polícia Civil e também será feito o Inquérito Policial Militar para apurar se houve alguma falha no procedimento. O porta-voz reiterou que os policiais usaram apenas balas de borracha ao ser questionado sobre relatos de vítimas e moradores que usaram as redes sociais para informar que viram policiais atirando com armas de fogo.

“A informação que temos até o momento é que nenhum policial efetuou disparo de arma de fogo, de qualquer forma, preventivamente, nós apreendemos dos policiais envolvidos nessa ocorrência [as armas utilizadas] para verificar se houve algum disparo. Isso é praxe, medida que é feita em toda investigação policial”, explicou.

A PM ressaltou que a atuação da polícia não foi em relação ao baile funk. “Nós temos como consenso que a atuação da polícia nesses casos tem que ser uma ocupação preventiva de buscar ocupar antes. Esse baile já estava instalado, nossa estimativa é que de pelo menos 5 mil pessoas participavam deste pancadão. A atuação da polícia militar ocorria no entorno, então os fatos só se deram em razão da agressão que os policiais sofreram fora do pancadão”, finalizou.

Agência Brasil

Brasil empata com a França no Mundial de Handebol feminino

Divulgação/IHF
O Brasil empatou, neste domingo (1), em 19 a 19 com a França em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Handebol feminino que acontece na cidade japonesa de Kumamoto.

A equipe brasileira, que está no grupo B da competição, teve como destaques Bruna de Paula, Tamires, Ana Paula Rodrigues e Adriana, todas com 3 gols marcados.

Derrota na estreia

Na estreia do Mundial o Brasil perdeu de 30 a 24 para a equipe da Alemanha. O próximo compromisso do Brasil é contra a Coreia do Sul na terça (3), a partir das 3h (horário de Brasília).

Agência Brasil