sábado, 23 de novembro de 2019

Cruzeiro goleia o Ipatinga e encara o América na final do Mineiro de Futebol Feminino

Site oficial/Cruzeiro/Vinnicius Silva
Em apenas nove meses de trabalho, a equipe feminina do Cruzeiro chegou à sua segunda final de campeonato! Após o vice no Brasileiro A-2, que garantiu uma vaga na elite do futebol feminino nacional em 2020, as Cabulosas bateram o Ipatinga por 8 a 0 na tarde deste sábado, e confirmaram presença na decisão do estadual. O adversário será o América-MG.

Informações: Site oficial do Cruzeiro

Diante de um bom público na Toca da Raposa I, o Cruzeiro voltou a apresentar um futebol ofensivo e envolvente. Os gols da vitória estrelada foram marcados por Miriã (3), Janaína, Duda, Kim, Hingredy, e um contra. Agora, a Raposa aguarda a definição da Federação Mineira de Futebol para saber local, data e horário da decisão que acontece em uma única partida.

O Cruzeiro chega à final com o melhor ataque da competição, tendo balançado as redes adversárias 44 vezes. E a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol. Micaelly é a artilheira do campeonato com nove gols marcados.

O jogo

Com uma formação diferente, usando a lateral Isa Leone adiantada, o Cruzeiro começou a partida se impondo. Logo aos nove minutos, Duda recebeu cruzamento vindo da direita e bateu forte para o gol, a bola passou com perigo.

Aos 16 minutos, bate rebate na área e Miriã mandou para o fundo das redes para abrir o placar: 1 a 0. Um minuto depois, quase saiu o segundo, mas Kim acertou a trave. Aos 28, Janaína foi cruzar e surpreendeu a goleira marcando um belo gol: 2 a 0.

Ainda teve tempo para mais um no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Kim cruzou da direita e Duda marcou de cabeça: 3 a 0.

Na etapa final, o tempo fechou e junto com isso veio uma chuva de gols. Aos 11 minutos, o Cruzeiro chegou com velocidade na área e Duda tocou para Miriã para fazer 4 a 0.

O quinto veio aos 14 minutos. Thayane cruzou da direita e Miriã de cabeça fez o terceiro dela no jogo: 5 a 0. Aos 25, Dantas cobrou escanteio e Kim de cabeça fez 6 a 0. Aos 36, Janaína bateu para o gol e a zagueira mandou para o próprio gols: 7 a 0.

Quem fechou o placar foi a zagueira Hingredy, que aproveitou uma sobra da defesa e bateu para o gol: 8 a 0.

O técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Camila; Janaína, Pires (Hingredy), Jajá (Lia) e Dantas (Eskerdinha); Pâmela, Duda (Karol Dias), Thayane e Isa Leone (Vanessa); Miriã (Aline Rosa) e Kim.

Números de Gabigol pelo Flamengo: foi o cara da final em Lima

Reprodução
54 jogos

40 gols

11 assistências

Artilheiro da Copa Libertadores 2019

Foram 9 gols marcados em 12 partidas na competição

Escolhido o craque do jogo

Flamengo 2 x 1 River Plate - Os dois gols de Gabriel "Gabigol".

Flamengo campeão da Libertadores.

Flamengo campeão da Libertadores da América (de forma merecida)

Conmebol/Divulgação
O River Plate esteve melhor no primeiro tempo. 

Abriu o placar com Borré. 

Mas não manteve o ritmo na etapa final. 

O Flamengo mudou seu jeito de jogar, e de forma merecida, derrotou o time argentino na final da Libertadores 2019, pelo placar de 2 a 1, no Monumental de Lima.

Decisão histórica de Libertadores, em jogo único. 

Gabriel "Gabigol" anotou os dois gols da virada. 

O Flamengo leva a taça mais cobiçada da América. 

Estudiantes anuncia a contratação de Mascherano

Estudiantes/Divulgação
Com passagem por clubes como Corinthians, Liverpool, Barcelona, além de vestir a camisa da seleção nacional da Argentina, Javier Mascherano foi anunciado como novo reforço do Estudiantes, da Argentina.

Desfecho neste sábado.

Um dos ídolos do clube argentino, Verón, deu as boas vindas ao jogador.

River e Flamengo escalados para a grande final da Libertadores

Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

Avaliação de atletas no EC Democrata, de Governador Valadares

Divulgação/Democrata-GV

Em nota, presidente Bolsonaro presta condolência a família de Gugu

Reprodução

Morre Son Salvador, chargista que ilustrou jornal por mais de 40 anos

Reprodução
Hoje em Dia

Aos 70 anos, morreu, na madrugada deste sábado (23), o chargista e ilustrador Gerson Salvador Pinto – mais conhecido como Son Salvador, como assinava as obras. Ele estava internado no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH, para tratar problemas respiratórios quando o quadro evoluiu para falência múltipla de órgãos, informou o jornal Estado de Minas, onde Son Salvador trabalhava. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Bosque da Esperança, região Norte de Belo Horizonte.

Son Salvador trabalhou por 43 anos no Estado de Minas. Lá, publicou charges e ilustrações sobre diversos temas. Desde política nacional e internacional, até a situação dos times mineiros em campeonatos. Na última publicada no perfil pessoal no Instagram, em junho deste ano, Salvador desenho uma Raposa desnorteada. "Onde estou? Para onde vou? Quem sou eu", perguntava o mascote do Cruzeiro, fazendo referência à situação do time no Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato

Reprodução
Metrópoles

Gugu Liberato, umas das figuras mais icônicas da televisão brasileira, morreu, nesta sexta-feira (22/11/2019), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico, ocorrido nesta quarta-feira (20/11/2019). Ele teria caído de uma altura de quatro metros na casa dele, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, ao tentar arrumar o ar-condicionado. Ainda não há informações sobre velório e enterro.


Confira a nota na íntegra:


NOTA DE FALECIMENTO


Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.


Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.


Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.


Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.


Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.


Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.


Familiares e funcionários


São Paulo, 22 de novembro de 2019


* Escala Glasgow de 3 – usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.


Gugu Liberato comandava o reality show Canta Comigo, na Record TV. A atual temporada, que termina no dia 4 de dezembro, já foi toda gravada. Ele ainda apresentaria o especial Família Record e o Power Couple.


Gugu Liberato é um dos nomes mais importantes da televisão brasileira. O apresentador é lembrado, principalmente, pelos anos em que passou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), comandando programas como o Domingo Legal e o Sabadão Sertanejo.


Trajetória


Antônio Augusto de Moraes Liberato nasceu em 10 de abril de 1959, em São Paulo. O começo da carreira na televisão veio pelas mãos de Silvio Santos, que o convidou para trabalhar na emissora. Em 1981, ele comandou o Sessão Premiada. No ano seguinte, Gugu passou a apresentar o Viva a Noite.


Em 1988, após conseguir reverter uma ida de Gugu para a Globo, Silvio Santos promoveu o apresentador para os domingos, quando comandou quadros do Passa ou Repassa e o Roletrando. Nessa época, nas madrugadas de sábado, ele comandava o Sabadão Sertanejo.


No ano de 1993, o apresentador estreou o programa que o levaria ao estrelato: o Domingo Legal. A atração foi a aposta de Silvio Santos para competir com o Domingão do Faustão. Gugu Liberato criou quadros icônicos, como Táxi do Gugu, Gugu na Minha Casa e a Banheira do Gugu.


Gugu Liberato, em 2009, deixou o SBT e foi para Record, onde estreou o Programa do Gugu. A atração não decolou e o apresentador passou por idas e vindas na emissora de Edir Macedo.

Gugu Liberato era casado com Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto Liberato, Marina Liberato e Sofia Liberato.

Dilma insiste em ação no STF para anular impeachment

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
180 Graus  Via: JOELMIR TAVARES - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Michel Temer virou presidente, Lula foi preso e solto, Jair Bolsonaro se elegeu e, três anos e meio depois de sofrer impeachment, Dilma Rousseff mantém uma batalha para tentar anular o processo que a derrubou da Presidência da República.

A petista descreve como uma de suas últimas trincheiras processo que move desde setembro de 2016 no STF (Supremo Tribunal Federal) com esse objetivo. Nesta sexta (22), a corte deve analisar um recurso dela para que o caso seja novamente examinado.

Dilma, defendida no caso por seu ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, acumula derrotas no tribunal. Na fase atual, ela aguarda o julgamento de embargos de declaração com efeitos infringentes, um tipo de contestação em que pede explicações adicionais sobre decisão anterior e requer novo julgamento.

Para a petista, embora seja impossível que uma eventual invalidação do impeachment a leve de volta ao cargo, o reconhecimento de que o processo foi fraudulento ajudaria a "restabelecer a verdade" sobre o que ela vê como "golpe parlamentar justificado por uma retórica manca".

O julgamento do recurso está programado para ocorrer no plenário virtual.

São dois os pleitos da ex-presidente no momento: 1) que a decisão monocrática proferida em dezembro de 2018 por Alexandre de Moraes, refutando a nulidade da deposição, seja revista por colegiado do STF; e 2) que a análise seja feita em sessão presencial.

No dia 12 deste mês, os advogados dela reivindicaram a transferência do caso para o plenário físico, sob o argumento de que se trata de mandado de segurança impetrado por uma ex-presidente e que o tema é de notável relevância.

Esse formato daria aos defensores a chance de fazer sustentação oral no tribunal. Moraes, relator da ação, rejeitou o pedido e disse que "o julgamento em ambiente virtual não prejudica a discussão".

O recurso em debate entrou na corte em dezembro de 2018, dias depois que o relator negou a demanda original de Dilma. Ele afirmou que não caberia ao STF interferir no "mérito de decisões políticas proferidas no impeachment".

Nos embargos, os advogados afirmaram que desde a juventude Dilma "teve como valor orientador da sua vida a perspectiva de que quem suporta um mal com valentia depois conquista um bem".

A petista, na defesa, disse que a anulação do impeachment resgataria "a verdade aos olhos das gerações futuras".

Entre as teses invocadas por Dilma está a de que houve desvio de poder do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), na decisão de abrir o processo para tirá-la da Presidência. Seria um "vício insanável" do procedimento.

Segundo ela, Cunha –preso desde 2016– agiu por vingança, depois que o PT se negou a fazer um acordo para barrar a cassação do mandato dele na Comissão de Ética.

Dilma afirmou ainda que a tramitação do impeachment foi "marcada por inconstitucionalidades e ilegalidades" e que não houve comprovação de justa causa para configurar crime de responsabilidade.

Houve, na visão da petista, "imoralidade explícita e hipocrisia", sem "qualquer acusação de corrupção", a não ser a "invocação da prática de atos de gestão orçamentária que todos os governos anteriores praticaram" –as pedaladas.

Na petição ao STF, Dilma também atacou seu ex-vice, Michel Temer (MDB). Disse que "a deslealdade pessoal, política e institucional talvez venha a ser o único legado concreto do governo" dele, que ela chama de ilegítimo.

"O mandato já acabou, retomar agora é impossível", diz Cardozo à reportagem. "Estou buscando garantir o direito de apresentar a sustentação oral da defesa, o que é inviável no sistema eletrônico."

Para o ex-ministro, o plenário virtual deveria ser usado para ações menos complexas, "não o caso de retirada do cargo de uma presidente, algo de ampla relevância para o direito constitucional brasileiro".

Procurada, a assessoria da ex-presidente não quis se manifestar sobre o julgamento.

A bandeira da anulação do impeachment chegou a mover círculos petistas entre 2016 e 2017. Apoiadores de Dilma e líderes do partido lançaram movimentos em prol da causa, mas a campanha arrefeceu. Nos últimos meses, alas celebraram falas de opositores que corroboraram a tese de que ela foi vítima de golpe.

Em outubro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que Temer operou o processo que retirou Dilma.

O próprio Temer, em setembro, usou a palavra "golpe" para se referir à destituição da petista. Depois, disse que empregou a expressão porque "as pessoas diziam que era".

Também em setembro, o ex-senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), defensor do afastamento, disse à reportagem que houve uma "manipulação política do impeachment" pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e pelo ex-juiz Sergio Moro.

Dilma, que deixou o Planalto em maio de 2016, teve o mandato cassado pelo Senado em agosto daquele ano, mas manteve os direitos políticos. Em 2018, ficou em quarto lugar na disputa ao Senado por MG.

A manutenção de seus direitos políticos também é alvo de ações no STF. A ministra Rosa Weber liberou o assunto para votação em dezembro, mas o julgamento não foi marcado.

Talles Magno diz: "Vou ficar no Vasco, sim"

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O jogador manifesta o desejo de ficar em São Januário!

Talles Magno disse: "Vou ficar no Vasco, sim. O contrato está com meio caminho andado. Não penso por nenhum motivo sair nessa temporada. Só tenho que melhorar o mais rápido possível para ajudar o Vasco da Gama em todos os aspectos".

Com 16 anos, Talles Magno tornou-se o jogador mais jovem a atuar pelo time de profissionais do Vasco nesse século.

Recentemente foi campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira. 

Visitante é pego tentando entrar na cadeia com dois celulares dentro do ânus

Reprodução
Via: Diário On Line (Com: Portal Ric Mais)

Um jovem foi pego em flagrante quando tentava entrar com dois celulares introduzidos no ânus na cadeia de Goioerê, no centro-oeste do Paraná, na última quinta-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito seguia para visitar um detento quando os agentes carcerários desconfiaram da forma que ele andava e de seu comportamento.

Na sequência, o rapaz foi revistado e logo os policiais avistaram um pedaço de plástico preto entre suas nádegas.

O rapaz foi preso pelo crime de introdução de aparelho celular em unidade prisional.

Após perca do título da Copa Verde, Paysandu apresenta lista de dispensa

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
O Paysandu, por meio de sua diretoria, apresentou uma lista de dispensa.

Atletas que não permanecerão para 2020.

O Diário On Line (Via: Nildo Lima) destacou:

Um dia após a desastrosa perda da Copa Verde para o Cuiabá-MT, a direção de futebol do Paysandu se reuniu, ontem à tarde, com o técnico Hélio dos Anjos, na Curuzu, quando foi feita uma avaliação da participação do time na temporada. Ao final do encontro, que teve a participação do presidente Ricardo Gluck Paul e do executivo de futebol Felipe Albuquerque, ficou decidido que os laterais-direito Tony e Bruno Oliveira, assim como o volante Wellington Reis, o meia Leandro Lima e o atacante Hygor Silva não terão seus contratos renovados para a temporada 2020.

Os atletas vinham atuando pelo clube em função do aditivo de prorrogação de contrato até a decisão do torneio interestadual. O desinteresse do clube nos jogadores é a primeira consequência da derrota diante do Dourado. Por outro lado, a direção bicolor, conforme informa o site do clube, segue negociando a reforma dos contratos dos atletas Giovanni, Victor Oliveira, Tomas Bastos, Thiago Primão, e Elielton. Destes, apenas o zagueiro Victor Oliveira não esteve em ação na última quarta-feira, no Mangueirão.

Embora o clube não confirme, já circulam informações extraoficiais de que para substituir os laterais, o Paysandu já teria iniciado negociações com dois jogadores que defendem o próprio Cuiabá. Os atletas foram muito elogiados, recentemente, por Hélio dos Anjos, que chegou a afirmar que gostaria de contar com esses jogadores no ano que vem. O site bicolor também informa que a pré-temporada com vistas a 2020 terá início no dia 3 de janeiro.

Fluminense vence o Flamengo e conquista o returno do Estadual Sub-16

FERJ
O Fluminense é campeão do returno do Campeonato Carioca sub-16 (Torneio Guilherme Embry), após bater o Flamengo, por 3 a 2, nesta sexta-feira. 

Os gols do Tricolor foram anotados por Kayky (2) e Matheus Martins.

Gols do Flamengo: João Pedro e Ryan Luka

O Flu encara o Vasco na final geral do Estadual.

Após o jogo, vibração geral dos jogadores do Time das Laranjeiras.

Torcedores do Flamengo chegam a Lima depois de rodar mais de 6 mil km

Reprodução/Twitter/Diego Salgado
Mais de 6 mil km! Assim fizeram alguns torcedores do Flamengo que deixaram o Rio de Janeiro e seguiram para Lima, para assistirem a grande final de sábado, da Copa Libertadores, 17h, contra o River Plate.

Depois de 145 horas e 6.030 km, o ônibus dos torcedores do Flamengo chegou a Lima.

A informação foi confirmada pelo repórter Diego Salgado, do UOL.

Mudança no Santos: Paulo Autuori deixa a diretoria

Reprodução
Ele está fora da diretoria do Peixe!

Paulo Autuori não trabalha mais no Santos.

Informações dão conta que, após a última entrevista coletiva que ele concedeu, a situação não ficou nada agradável.

Autuori deixa o cargo que ocupava no Peixe de diretor de futebol.

William Thomas vai assumir a função.

O Peixe que encara o Cruzeiro no sábado, 21h, na Vila, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Corinthians encaminha contratação de revelação do Guarani

Reprodução
Destaque no Guarani de Campinas pode ser o primeiro contratado pelo Corinthians na era Tiago Nunes.

Negociação bem encaminhada.

Segundo o UOL Esporte, o atacante Matheus Davó, de 20 anos, revelado pelo Guarani, estaria por detalhes para assinar com o Timão para a temporada 2020.

Joia da base permanece no Palmeiras

SE Palmeiras/Divulgação
Craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da categoria sub-17!

O garoto Gabriel Veron teve seu contrato renovado com o Palmeiras até 2024. A multa é de R$ 279 milhões.

O Verdão chegou a um acordo com os pais e representantes do atleta.

Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil
Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (22) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em junho e julho - sem conta no banco - poderão retirar o dinheiro.

O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia brasileira até o fim do ano.

Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.

Atendimento

Os saques de até R$ 500 podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identificação, ou em qualquer outro canal de atendimento.

No caso dos saques de até R$ 100, a orientação da Caixa é procurar casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação original com foto. Segundo a Caixa, mais de 20 milhões de trabalhadores podem fazer o saque só com o documento de identificação nas lotéricas.

Quem não tem senha e cartão cidadão e vai sacar mais de R$ 100, deve procurar uma agência da Caixa.

Embora não seja obrigatório, a Caixa orienta ainda, para facilitar o atendimento, que o trabalhador leve também a carteira de trabalho para fazer o saque. Segundo o banco, a carteira de trabalho pode ser necessária para atualizar dados.

As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site da Caixa ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800-724-2019, disponível 24 horas.

A data limite para saque é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador.

Horário especial

Para facilitar o atendimento, a Caixa vai abrir 2.302 agências em horário estendido hoje e na segunda-feira (11). As agências que abrem às 8h terão o atendimento encerrado duas horas depois do horário normal.

As que abrem às 9h terão atendimento uma hora antes e uma hora depois. Aquelas que abrem às 10h iniciam o atendimento com duas horas de antecedência. E as que abrem às 11h também iniciam o atendimento duas horas antes do horário normal.

A lista das agências com horário especial de atendimento pode ser consultada no site da Caixa. Nesses pontos, o trabalhador poderá tirar dúvidas, fazer ajustes de cadastro e emitir senha do Cartão Cidadão.

A Caixa destaca que o saque imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso o trabalhador seja demitido sem justa causa ou em outras hipóteses previstas em lei.

Essa modalidade de saque não significa que houve adesão ao saque aniversário, que é uma nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa ao saque por rescisão do contrato de trabalho.

Por meio do saque aniversário, o trabalhador poderá retirar parte do saldo da conta do FGTS anualmente, de acordo com o mês de aniversário.

Homem que matou sogro é preso com R$ 73 mil em fuga pela BR-116, em Teófilo Otoni

Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
G1 dos Vales

Crime ocorreu na Paraíba na última terça-feira (19) e homem fugia para o Rio de Janeiro; ele tentou fugir a pé ao ser abordado pela PRF, mas se acidentou e foi contido.

Um homem, de 37 anos, procurado por homicídio foi preso nesta quinta-feira (21) em Teófilo Otoni. A Polícia Rodoviária Federal havia recebido informações de autoridades de Campina Grande, na Paraíba, que um homem que havia matado o sogro, de 63 anos, estava em fuga para o Rio de Janeiro e tinha como possível rota a BR-116.

Com as informações repassadas pelas autoridades paraibanas, a PRF abordou o veículo do suspeito, que tentou fugir a pé por uma avenida nas proximidades da rodovia, mas acabou se acidentando e sendo contido pelos policiais.

O suspeito foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital, onde foi atendido e liberado. O homem confessou à PRF que, na última terça-feira (19), durante uma discussão por um imóvel rural, ele fez disparos e matou o sogro. Na fuga, o homem dispensou a arma do crime em um matagal no estado de Pernambuco.

A prisão temporária do autor já havia sido decretada pela Justiça de Campina Grande. O autor foi preso e com ele aprendidos dois celulares e cerca de R$ 73 mil reais em dinheiro. O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Teófilo Otoni.

América derrota o Atlético no clássico e está na final do Mineiro Feminino

Mourão Panda/Site oficial/América-MG
O destaque foi com muita euforia e não poderia ser diferente.

Classificadas! Coelhinhas triunfam e garantem vaga na final do Mineiro. A manchete no Site oficial do América.

O América é o primeiro time garantido na final do Campeonato Mineiro Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe americana conquistou uma belíssima vitória, por 2 a 0, no clássico diante do Alético-MG pela semifinal do estadual. No Sesc Venda Nova, os gols americanos foram anotados por Lílian e Nandão.

A equipe americana ainda não está garantida no Campeonato Brasileiro A-2, pois depende do adversário que será decidido no duelo entre Cruzeiro-MG e Ipatinga-MG. A final ainda não tem data e horário marcados pela Federção Mineira de Futebol (FMF).

O jogo

A partida começou melhor para as Coelhinhas que nos primeiros minutos já saiam para o ataque e criavam boas chances. A equipe americana trabalhava melhor a bola enquanto o Atlético-MG se defendia mais. A partida continuou mais truncada, mas as jogadoras do América continuaram lutando e aos 33 minutos, na cara do gol, Lorena sofreu falta dentro da área que resultou no pênalti. Lílian bateu o pênalti e confirmou o primeiro gol americano.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a goleira americana fez uma excelente defesa. Em cobrança de falta, Deka muito bem posicionada defendeu rente ao travessão com as pontas dos dedos e evitou que a equipe adversária empatasse a partida. Aos 15 minutos, no rebote, a zagueira Nandão mandou de cabeça pro fundo da rede ampliando a vantagem americana, 2 a 0 para o Coelhão.

A partida permaneceu com a superioridade americana que conseguia infiltrar na área adversária e oferecer riscos à defesa do Atlético-MG.

A técnica Kethleen Azevedo escalou o time com: Deka; Tia, Nandão, Flavi, Dani Peré; Leka, Jó e Aninha (Novinha); Rafa, Lílian (Ágata) e Lorena.

Em Campinas, América fecha preparação para enfrentar o Guarani-SP

Estevão Germano/Site Oficial/América-MG
O Coelho está pronto para seu último desafio fora de casa nesta temporada. Na tarde desta quinta-feira, o time americano finalizou sua preparação para o compromisso contra o Guarani-SP, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América enfrenta a equipe de Campinas (SP) nesta sexta, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro.

O treinamento final do América aconteceu no CT da Ponte Preta-SP, em Campinas.

Na quinta colocação da Série B, com 58 pontos, o Coelho luta pela vitória para aumentar suas possibilidades de entrar no G-4 da competição. Dois pontos à frente do time americano estão o Coritiba-PR e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados respectivamente.

No CT da Ponte Preta-SP, os atletas trabalharam inicialmente a parte física, se fortalecendo para o duelo desta sexta. Os jogadores de linha fizeram uma série de exercícios de mobilidade e estabilidade com o preparador Gerson Rocha, enquanto os goleiros praticaram variados lances de defesas com o preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Felipe Conceição comandou uma atividade de troca de passes em espaço curto e fez orientações sobre a postura almejada de marcação para o confronto com o Guarani-SP.

Em seguida houve prática e ajustes em lances de bola parada defensiva e ofensiva. Por fim, o técnico americano concedeu uma atividade utilizando todo o campo do CT e fez um ensaio estratégico de posicionamento da equipe.

Ao fim da tarde, a delegação americana retornou ao hotel em que está concentrada em Campinas (SP), onde fica até a noite de sexta-feira.

Galo inicia preparação para domingo contra o Furacão no Mineirão

Site oficial/Atlético
Com treinamento realizado na tarde desta quinta-feira, no campo um da Cidade do Galo, o Atlético segue se preparando para enfrentar o Athletico-PR, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 16h deste domingo, no Mineirão.

Mais de 28 mil torcedores já garantiram ingresso para apoiar o Galo no Gigante da Pampulha.

Na primeira parte da atividade, o técnico Vagner Mancini orientou trabalhos específicos de defesa e ataque. Em seguida, comandou um trabalho tático em que montou o time com Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Zé Welison, Vinícius, Luan, Cazares, Marquinhos e Di Santo.

A outra equipe iniciou o treino com Victor; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello, Hernández, Réver, Hulk, Terans, Maicon, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

O meia Otero e o volante Martínez, que estavam servindo às suas respectivas seleções, se apresentaram na Cidade do Galo e fizeram trabalho interno na academia.

Cazares acredita que ter um bom aproveitamento ofensivo é o caminho para vencer no final de semana.

“Nesse jogo de domingo, vamos enfrentar um time muito forte, qualificado, que tem uma base forte. Então, temos que entrar bem ligados e concentrados para, quando tiver as oportunidades, fazer os gols para ganhar o jogo porque é isso que queremos”, disse o equatoriano.

Em entrevista, presidente do São Paulo diz: "Eu tenho a grande preocupação de que time grande cai"

Reprodução/Twitter
Uma entrevista do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que tem a grande preocupação de que time grande cai, sim.

Na temporada, o São Paulo vem sendo muito cobrado pelos seus torcedores, que pedem inclusive a saída do presidente, em campanha levantada na internet.

Na entrevista concedida por Leco à Casagrande, ele citou inclusive os rivais: "Time grande cai. Corinthians caiu, Inter caiu, Vasco caiu, Palmeiras caiu, Vasco, Atlético MG, Grêmio. São Paulo não é maior do que nenhum desses outros clubes", afirmou ele.

Sobre time grande não cair, Leco complementou: "Essa soberba não cabe".

O São Paulo, que apesar dos pesares e enfrentando protestos da torcida, é o 6º colocado do Brasileirão, somando 53 pontos.

Cruzeiro realiza movimentação na Toca de olho no Santos

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Sob o comando do técnico Abel Braga, o Cruzeiro realizou uma movimentação na Toca da Raposa.

O time encara o Santos no próximo sábado, fora de casa, precisando de um resultado positivo.

O jogo na Vila Belmiro será às 21h, válido pela 34ª rodada. 

O Cruzeiro é o 16º colocado do Brasileirão com 16 pontos e uma posição fora da zona do rebaixamento. 

OFICIAL! Ipatinga confirma goleiro como um dos primeiros reforços para 2020

Divulgação/Ipatinga FC
O Ipatinga FC confirmou o goleiro Paulo Victor como um de seus primeiros reforços para a temporada 2020, quando disputará o Campeonato Mineiro Módulo II, e de olho em uma das vagas para retornar a elite do Estado.

Revelado pelo Atlético-MG, o atleta coleciona passagens por clubes como Vitória (ES), Tupi, Nacional de Muriaé e Mamoré de Patos de Minas.

Em nota o Ipatinga destaca:

Que toda grande equipe começa por um grande goleiro, temos a certeza. Por isso, é com muito orgulho que comunicamos aos nossos torcedores que o paredão Paulo Vitor é, oficialmente, o primeiro contratado para a temporada 2020.

Revelado pelo Atlético Mineiro, o atleta coleciona passagens por Vitória (ES), Tupi, Nacional de Muriaé e Mamoré, sendo destaque nas suas últimas equipes. Agradecemos ao atleta pela confiança depositada na nova diretoria do clube, que não está medindo esforços para fazer um Ipatinga vencedor na próxima temporada!

Saiba como participar da Seletiva do Ipatinga FC. Tigre disputará o Módulo II do Mineiro em 2020.

Divulgação/Ipatinga FC
Uma bela oportunidade para quem deseja mostrar o seu talento.

O Ipatinga FC estará realizando a Seletiva visando o Campeonato Mineiro do Módulo II 2020.

Abaixo a informação do clube do Vale do Aço:

Que tal participar da Seletiva do Ipatinga Futebol Clube?

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do clube irá realizar, nos dias 7 e 8 de dezembro, a Seletiva do Ipatinga visando a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020.

Você que é nascido entre os anos de 1998 a 2002, entre em contato conosco (abaixo, os meios de contato), solicite a ficha de inscrição e participe da nossa Seletiva, que acontecerá em nosso CT, no Bairro Cariru.

Contato:

seletiva.ipatingafc@gmail.com
(31) 98683-1448
(31) 98796-7252

Faça já o contato e deixe confirmado a sua presença em nossa Seletiva!

Lembramos que é necessário levar short e meião branco, chuteira, caneleira e atestado médico em dia.

O Ipatinga Futebol Clube comunica que toda e qualquer despesa referente a viagem, hospedagem e alimentação é de responsabilidade integral do atleta.

Venha fazer parte do nosso Tigrão!

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cruzeiro e Atlético punidos por confusão no clássico.

Foto: Pedro Souza/Atlético
Matéria destacada pela Rádio Itatiaia.

Cruzeiro e Atlético foram punidos devido a confusão generalizada no clássico realizado no Mineirão.

Abaixo a informação completa:

Cruzeiro e Atlético foram punidos com a perda de um mando de campo devido às brigas ocorridas no clássico do dia 10 de novembro, que terminou empatado sem gols, no Mineirão, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em julgamento na Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, a Raposa também foi multada em R$ 100 mil, enquanto o Galo foi punido em R$ 130 mil, sendo R$ 30 mil pela injúria racial cometida por torcedores contra um segurança da Minas Arena. Cabe recurso para os dois clubes.

Apesar da decisão, o jogo do Cruzeiro contra o CSA, marcado para o dia 28 (quinta-feira), está mantido para o Mineirão, já que qualquer mudança de local da partida precisa ser feita com 10 dias de antecedência. O clube celeste informou que irá recorrer. Caso tenha que cumprir a punição, o time celeste terá que pagar a perda de mando de campo na última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras.

O mesmo se aplica ao Atlético. A equipe alvinegra enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 34ª rodada. Desta forma, o clube deverá cumprir a punição contra o Botafogo, no duelo marcado para o dia 4 de dezembro, pela 37ª rodada.

Pela confusão e desordem no estádio, o Cruzeiro foi julgado nos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A multa e a perda de um mando de campo foram aplicadas de acordo com o parágrafo 1º do artigo 213: “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.

Já o Atlético respondeu pela ação de sua torcida nas desordens. No entendimento da Procuradoria do STJD, “o clube agiu de forma temerária e reprovável na condição de visitante, sendo o real responsável pela depredação e violência ocorrida no Mineirão” porque torcedores atleticanos invadiram o setor de camarote e entraram em confronto direto com torcedores do Cruzeiro.

Assim, o Atlético foi julgado punido baseado no artigo 213, parágrafo 1º, que diz “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto”.

Por entender que houve injúria racial de torcedores contra o segurança Fábio Coutinho, que trabalha na empresa que presta serviço para a Minas Arena, o Atlético respondeu no artigo 243-G (Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência).

Os jogos e a arbitragem do final de semana do Campeonato Ipatinguense: Unificado e Infantil

Divulgação

Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Agência Brasil

Beneficiada pelo comércio e pelos serviços, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em outubro, o sétimo mês seguido de crescimento. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, 70.852 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Esse foi o melhor nível de abertura de postos de trabalho para outubro desde 2016, quando as admissões superaram as dispensas em 76.599. A criação de empregos totaliza 841.589 de janeiro a outubro, 6,45% a mais que no mesmo período do ano passado. A geração de empregos atingiu o maior nível para os dez primeiros meses do ano desde 2014, quando tinham sido abertas 912.287 vagas no acumulado de dez meses.

Setores

Na divisão por ramos de atividade, cinco dos oito setores pesquisados criaram empregos formais em outubro. O campeão foi o comércio, com a abertura de 43.972 postos, seguido pelos serviços, 19.123 postos. Em terceiro lugar, vem a indústria de transformação com a criação de 8.946 postos de trabalho.

O nível de emprego aumentou na construção civil com a abertura de 7.294 postos e na indústria extrativa mineral, 483 postos. No entanto, três setores demitiram mais do que contrataram: agropecuária, com o fechamento de 7.819 postos; serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento, 581 postos, e administração pública, 427 postos.

Tradicionalmente, a geração de emprego é mais baixa em outubro. O mês costuma ser marcado pelo reforço no comércio para as contratações de fim de ano. No entanto, a indústria, que reforçou a produção em agosto e em setembro por causa do Natal, desacelera. A agropecuária também dispensa empregados por causa do fim da safra de diversos produtos, como a cana-de-açúcar e café.

Destaques

No comércio, a criação de empregos foi puxada pelo segmento varejista, com a abertura de 36.732 postos formais. O comércio atacadista gerou a abertura de 7.240 vagas. Nos serviços, os destaques foram venda e administração de imóveis, com 14.040 postos; transportes e comunicações, 4.348 postos, e serviços médicos, odontológicos e veterinários, 3.953 postos.

Na indústria de transformação, a criação de empregos foi impulsionada pela indústria de produtos alimentícios e de bebidas, com 3.344 postos; pela indústria de calçados, 1.890 postos, e pela indústria madeireira e de móveis, com 1.166 postos de trabalho.

Regiões

Todas as regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em outubro. O Sul liderou a abertura de vagas, com 27.304 postos, seguido pelo Sudeste com 21.776 postos e pelo Sudeste com 15.980 postos. O Norte criou 4.315 postos de trabalho e o Centro-Oeste abriu 1.477 postos formais no mês passado.

Na divisão por unidades da Federação, 23 estados geraram empregos no mês passado. As maiores variações positivas no saldo de emprego ocorreram em Minas Gerais com a abertura de 12.282 postos; São Paulo, 11.727 postos; Santa Catarina, 11.579 postos, e Rio Grande do Sul, 8.319 postos de trabalho. As unidades da Federação que registraram o fechamento de vagas formais foram Rio de Janeiro, 9.942; Distrito Federal, 1.365; Bahia, 589, e Acre, 367.

Maracanã terá festa para disputa entre Flamengo e River Plate

Divulgação
Agência Brasil

Os torcedores do Flamengo que não puderam viajar para Lima, no Peru, para assistir à final da Copa Libertadores da América, neste sábado (23), entre o Flamengo e o River Plate, da Argentina, poderão fazer uma grande festa no Estádio do Maracanã que disponibilizará uma estrutura com telões para que a disputa seja acompanhada em clima de comemoração.

Além dos quatro telões fixos existentes no estádio, estão sendo montados outros dez telões de LED com 60 metros quadrados para que os torcedores possam acompanhar todos os lances da decisão da Copa Libertadores.

Batizado de Final Fun Fest, o evento é organizado pela Dream Factory e pela X3M. O Flamengo não é o organizador do evento, mas fez parceria com as empresas para que os sócios torcedores do clube tenham prioridades na hora de comprar os ingressos. Os organizadores esperam reunir 50 mil pessoas. Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 640. A compra pode ser feita na sede do clube na Gávea, na bilheteria 2 do Estádio do Maracanã, das 10 às 17h, inclusive no sábado, e pela internet até as 9h de sábado (23).

Vão se apresentar para esquentar a festa, a cantora Ludmilla, DJ Marlboro, Buchecha, Ivo Meirelles e a MC Poze, que cantará os funks Os Coringa do Flamengo e Tô Voando Alto. Os portões do estádio serão abertos às 14h. Menores de 16 anos devem ir acompanhados de responsáveis. Haverá meia-entrada para pessoas com até 21 anos e estudantes de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Para os torcedores que estarão nas cadeiras e na arquibancada, além dos shows de música ao vivo, comidas e bebidas farão a festa da torcida.