sábado, 16 de novembro de 2019

Tite revela discussão com Messi: "Ele me xingou e eu xinguei ele também"

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil e Argentina, mesmo em amistoso, é sempre aquele jogo cercado de muita polêmica. 

O técnico Tite revelou que teve uma discussão com o meia Lionel Messi, após uma forte entrada dele em um dos atletas da seleção canarinha, em amistoso realizado nesta sexta-feira, 15/11, em Riad, capital da Arábia Saudita. 

"Ele me xingou e eu xinguei ele também", disse o técnico da Seleção Brasileira. 

O jogo terminou com vitória da Argentina por 1 a 0, gol do próprio Messi. O Brasil que teve a oportunidade de largar em vantagem, mas, desperdiçou uma penalidade com Gabriel Jesus, quando a partida estava ainda empatada por 0 a 0. 

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Confira os gols das Eliminatórias da Eurocopa

Bragantino empata com o Criciúma e confirma o título da Série-B 2019

Bragantino/Divulgação
O Bragantino já havia garantido o acesso de forma antecipada e apenas confirmou o já esperado título do Campeonato Brasileiro Série B. 

O time paulista empatou com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, 15/11, em Bragança Paulista. 

Andrew aos 25 minutos do primeiro tempo colocou o Criciúma em vantagem. Ainda na etapa inicial, Morato, aos 37 minutos, fez o gol do empate em favor dos donos da casa. 

O Bragantino voltou à elite do Campeonato Brasileiro depois de 20 anos. 

Assista aos lances de Bragantino e Criciúma pela Série-B. Equipe paulista é campeã.

Mulher joga foguete na casa do ex por não aceitar fim do relacionamento

Divulgação
O TEMPO

Por não aceitar o fim do relacionamento, uma mulher de 33 anos jogou um foguete dentro da casa do ex-namorado durante a noite da última quarta-feira (13), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

Segundo o homem contou à Polícia Militar (PM), a ex-namorada ainda disse que vai colocar fogo na casa da família dele para ver a mãe do rapaz, de 74 anos, ser queimada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o homem de 47 anos e a irmã dele, de 41, relataram várias ameaças feitas pela ex-namorada. Segundo as vítimas, a suspeita passou de bicicleta em frente à casa da família e atirou um foguete no quintal. Todos acordaram assustados por causa do estrondo.

A ex-cunhada da suspeita contou ainda que a mulher liga em seu trabalho e tenta manchar a imagem dela. Além disso, ela envia mensagens para a família dizendo que vai colocar fogo na residência para ver a ex-sogra ser queimada viva.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para investigações. A suspeita não foi encontrada e, portanto, não foi ouvida.

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, alerta Inca

Agência Brasil

Sociedade Brasileira de Urologia/Divulgação
Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, doença que é a segunda principal causa de morte por câncer de pessoas do sexo masculino no país – cerca de 14 mil óbitos por ano. Os dados, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), servem de alerta para que os homens não deixem a saúde de lado. Apesar do alto índice da doença, o levantamento mostra que metade dos brasileiros nunca foram a um urologista.

“Infelizmente ainda há muito bloqueio por parte do público masculino em relação ao exame do toque retal. Felizmente, isso tem melhorado um pouco ao longo dos anos. Associado a esse tabu, de ser um exame um pouco mais evasivo, de mexer com a parte da sexualidade masculina, o homem acaba ficando com um pouco mais de receio de ir ao médico”, ressalta Felipe Costa, médico urologista do Hospital do Homem, na capital paulista.

O câncer de próstata, assim como a pressão alta e o diabetes, é silencioso. De acordo com o médico, a única forma segura de se precaver em relação à doença é a consulta clínica. Homens a partir dos 50 anos devem realizar o exame anualmente.

“Há grupos com fator de risco maior para o câncer de próstata: são os negros e aqueles indivíduos que têm história na família com câncer de próstata abaixo dos 60 anos. Para essas pessoas, a partir dos 40 ou 45 anos, eles já devem ter um acompanhamento direcionado para diagnosticar a doença”, ressalta o médico.

Doença lenta

O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce lentamente, não causa sintomas e, no início, pode ser tratado com bastante eficácia. Em outros casos, no entanto, pode crescer rapidamente, espalhar-se para outros órgãos e causar a morte.

“O exame é extremamente rápido, é feito com anestésico local, de uma forma que provoque menos incômodo para a pessoa. Ainda hoje é uma das formas mais seguras e eficientes que a gente tem para poder diagnosticar o câncer de próstata na forma mais inicial”, destaca o médico.

Além do exame preventivo, os médicos recomendam que sejam evitados outros fatores, já conhecidos facilitadores da doença, como alimentação pobre em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais; sedentarismo, consumo de álcool e tabaco.

Segundo o Ministério da Saúde, estimativas apontam que ocorreram 68.220 novos casos da doença em 2018. Esse número corresponde a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens.

A próstata é uma glândula presente apenas nos homens, localizada na frente do reto, abaixo da bexiga, envolvendo a parte superior da uretra (canal por onde passa a urina). A próstata não é responsável pela ereção nem pelo orgasmo. Sua função é produzir um líquido que compõe parte do sêmen, que nutre e protege os espermatozoides. Em homens jovens, a próstata possui o tamanho de uma ameixa, mas seu tamanho aumenta com o avançar da idade.

Resultados desta sexta-feira

Reprodução/Internet
AMISTOSOS

Brasil 0x1 Argentina 
Hungria 1x2 Uruguai 


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 

Rodada 36

> AMÉRICA-MG 2x1 VITÓRIA
Gols: Ricardo Silva, Juninho / Matheus Rocha

> BRAGANTINO 1x1 CRICIÚMA
Gols: Morato / Andrew

> ATLÉTICO-GO 1x0 PARANÁ
Gol: Matheuzinho

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA

- GRUPO D

> DINAMARCA 6x0 GIBRALTAR
Gols: Skov (2x), Gytkjaer, Braithwaite, Eriksen (2x)

> SUÍÇA 1x0 GEÓRGIA
Gol: Itten

- GRUPO F

> ESPANHA 7x0 MALTA
Gols: Morata, Cazorla, Pau Torres, Sarabia, Olmo, Moreno, Jesus Navas

> ROMÊNIA 0x2 SUÉCIA
Gols: Berg, Quaison

> NORUEGA 4x0 ILHAS FAROE
Gols: Reginiussen, Fossum, Sorloth (2x)

- GRUPO J

> BÓSNIA 0x3 ITÁLIA
Gols: Acerbi, Insigne, Belotti

> FINLÂNDIA 3x0 LIECHTENSTEIN
Gols: Tuominen, Pukki (2x)

> ARMÊNIA 0x1 GRÉCIA
Gol: Limnios

Com apoio da torcida, América triunfa e retorna ao G-3

Mourão Panda/Divulgação
Via: América 

Nesta sexta-feira, o América triunfou, por 2 a 1, e retornou para o G-3 do Campeonato Brasileiro Série B. Pela 36ª rodada da competição, a equipe americana garantiu a soberania e conquistou mais 3 importantes pontos na busca pelo acesso. Com a vitória, o Coelhão somou 58 pontos e assumiu a 3ª posição da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO e Coritiba-PR que ainda jogam nessa rodada. Na Arena Independência, os gols americanos foram marcados por Ricardo Silva e Juninho.

O próximo compromisso americano será na sexta-feira, diante do Guarani-SP. A partida será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 21h30. O Guarani-SP, próximo adversário, está na 14ª posição com 41 pontos.

O jogo

O Coelhão entrou ligado no jogo. No primeiro minuto, o capitão Ricardo Silva cabeceou firme para dentro do gol e abriu o placar pro América, 1 a 0. O Coelho continuou dominando a partida e criando as melhores chances. As melhores chances continuaram sendo do Coelhão, que criou boas chances na área mas não conseguiu converter em gol.

O segundo tempo começou melhor para os adversário, logo aos 5 minutos o atacante Matheus Rocha marcou o primeiro do Vitória-BA, 1 a 1. O América não sentiu o empate e se tornou superior na partida novamente buscando boas jogadas na área. Aos 13 minutos, Juninho garantiu o Coelho na frente novamente chutando no cantinho do gol, 2 a 1 para o Coelhão.

No ritmo da torcida cantando “Vamos subir Coelho”, o América continuou ofensivo e distribuindo bem o jogo. Após alguns lances que assustaram a defesa americana, o Coelho conseguiu equilibrar novamente o jogo e garantir o triunfo.

FICHA DO JOGO

América 2x1 Vitória-BA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 36ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP)

Gols:
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Matheus Rocha (Vitória-BA)
Cartões vermelhos: não houve.

América
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França).

Técnico: Felipe Conceição

Vitória-BA
Martin R.; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon, Zé Ivaldo (Caicedo) e Capa; Lucas Candido, Felipe Gedoz e Léo Gomes; Wesley e Anselmo Ramón (Eron).
Técnico: Geninho

Público: 6.816
Renda: R$ 21.390

Aluno da UFMG que estava desaparecido é encontrado morto na Lagoa da Pampulha

Reprodução
Via: Rádio Itatiaia

O corpo encontrado boiando na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira é do estudante de Ciência da Computação da UFMG Christiano de Souza Oliveira, de 20 anos. Bombeiros tiraram o corpo do lagoa, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do número 751, no bairro São Luís.

Segundo a Polícia Civil, o jovem estava desaparecido desde o dia 13 deste mês. Perícia deve apontar a causa da morte. O corpo não tinha marcas de violência.

Natural de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Christiano estava na capital mineira há cerca de três meses para estudar.

Argentina vence o Brasil em amistoso na Arábia

AFA/Divulgação

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, com gol de Messi, aos 13 minutos do primeiro tempo. Uma viagem de quase 12 mil km (Brasil/Riad). O time brasileiro teve tudo para largar na frente, mas Gabriel Jesus errou uma penalidade. Quando pintou a oportunidade para os argentinos, bola na rede, logo na sequência.

O time brasileiro muito mal e derrota para os hermanos. Um vexame. Jogo feio, difícil de se ver. Já são 5 jogos sem vitórias da seleção canarinha após a disputa da Copa América. 

Tite mais uma vez muito criticado. O Brasil que em breve vai começar a luta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Tem muita coisa que mudar. 

BRASIL VIRA SOBRE A FRANÇA E VAI À FINAL DA COPA DO MUNDO SUB-17

CBF/Divulgação
CBF

Seleção começou perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas marcou três vezes na etapa final e enfrentará o México na decisão

A Seleção Brasileira está classificada para a grande decisão da Copa do Mundo Sub-17. Em uma partida emocionante, o Brasil virou em 45 minutos a desvantagem de 2 a 0 para 3 a 2 e eliminou a França na semifinal do Mundial. Kaio Jorge, Gabriel Veron e Lázaro marcaram os gols da Canarinho, todos no segundo tempo de jogo.

Diante do México, que passou pela Holanda, o Brasil entrará em campo para a decisão no próximo domingo (17), às 19h. O Estádio Bezerrão será o palco da partida final do Mundial Sub-17.

O jogo

A Seleção Brasileira começou o primeiro tempo vendo os franceses tomarem conta das primeiras ações ofensivas. Aos seis minutos de jogo, Kalimuendo-Muinga recebeu bom passe, saiu de cara para o goleiro Matheus Donelli, que nada pôde fazer: 1 a 0 para a França. Passados mais seis minutos, foi a vez de Mbuku marcar. O camisa 11 fez ótima jogada e bateu na saída do camisa arqueiro brasileiro, ampliando a vantagem.

A partir daí, o time de Guilherme Dalla Déa cresceu na partida e se lançou ao ataque em busca dos gols para empatar a partida. A melhor oportunidade aconteceu aos 23 minutos, quando Gabriel Veron invadiu a área driblando e bateu para o gol, mas viu a bola sair pelo lado. Aos 43, a arbitragem chegou a assinalar pênalti para o Brasil, sofrido por Yan Couto. Mas, após a checagem no VAR, voltou atrás na decisão e anulou o tiro livre.

Depois da conversa nos vestiários, a Canarinho voltou para a etapa final disposta a buscar o resultado. Comandando a posse de bola, a Seleção finalmente estufou as redes aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, a zaga francesa não conseguiu cortar, Henri tocou para o meio, e Kaio Jorge completou para o gol. Quarto tento marcado no torneio pelo camisa 9.

Se lançando ao ataque, o Brasil chegou ao empate aos 30 minutos. Daniel Cabral puxou ótima jogada pela esquerda, cruzou antes da bola sair pela linha de fundo e encontrou Yan Couto, que bateu para a defesa do goleiro Zinga. No entanto, no rebote, Gabriel Veron apareceu para encher o pé de primeira e igualar o marcador no Bezerrão: 2 a 2.

E o que parecia impossível no intervalo, aos 43 minutos, Lázaro tornou realidade. O goleiro Matheus Donelli cobrou impedimento rápido, lançando o atacante brasileiro. O camisa 20 dominou, cortou para o meio e com uma bomba fez um golaço para colocar o Brasil em vantagem e garantir a ida para a decisão da Copa do Mundo Sub-17: 3 a 2 de virada.

BRASIL: Matheus Donelli; Yan Couto (Sandry), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa (Lázaro) e João Peglow; Gabriel Veron, Kaio Jorge e Pedro Lucas (Gustavo García) – Técnico: Guilherme Dalla Déa

SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA DOMINA ESTADOS UNIDOS, VENCE E VAI À FINAL

Reprodução/Site Oficial/CBF
(Foto: Edition Canary Islands)
CBF

Equipe dirigida pelo técnico André Jardine contou com gol do atacante Matheus Cunha para bater norte-americanos pelo placar de 1 a 0

A Seleção Brasileira Olímpica derrotou os Estados Unidos na tarde desta quinta-feira (14), em Las Palmas (ESP), pelo Festival Internacional de Futebol Sub-23. Com gol do atacante Matheus Cunha, o time comandado por André Jardine derrotou os norte-americanos por 1 a 0 e avançou à final da competição, que serve como preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

O adversário da Canarinho na grande final sairá do duelo entre Ilhas Canárias e Argentina. A decisão está marcada para o próximo domingo (17), às 16h45 (horário de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo foi de poucos sustos para a Seleção Brasileira Olímpica. Dominando a posse de bola e o jogo, os comandados do técnico André Jardine inauguraram o marcador logo aos 14 minutos da etapa inicial. O volante Wendel encontrou o atacante Matheus Cunha na entrada da área, que girou e bateu rasteiro. A bola foi no canto do goleiro Matt Freese e balançou as redes norte-americanas: 1 a 0 para o Brasil.

Já na reta final da primeira metade de jogo, a Canarinho esteve próxima de ampliar. Aos 37, Guga recebeu de Wendel, disparou e cruzou para o atacante Gabriel Martinelli. O jogador do Arsenal, da Inglaterra, conseguiu cabecear a bola, mas a viu se perder pela linha de fundo, por cima do gol.

Na volta dos vestiários, a Seleção se manteve no ataque e chegou com perigo logo aos quatro minutos. Pedrinho levantou a bola na área em cobrança de falta, e o centroavante Matheus Cunha desviou na primeira trave, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Sete minutos mais tarde, em contra-ataque, foi a vez de Martinelli aparecer. Invadindo a área em velocidade, o atacante bateu com força, mas viu a bola explodir na trave.

Aos 25 minutos, os Estados Unidos deram a resposta e tiveram sua melhor oportunidade na partida. Saucedo recebeu de Aaronson, cortou e bateu com força e no alto. A bola subiu e acertou na junção na trave com o travessão do goleiro Phelipe.

Com muitas substituições de ambos os lados, o Brasil conseguiu administrar bem o resultado, garantindo a vitória e a classificação para a decisão do Festival Internacional de Futebol Sub-23.

BRASIL: Phelipe; Guga (Dodô), Lyanco, Ibañez e Caio Henrique; Wendel (Thiago Maia), Matheus Henrique e Pedrinho (Lucas Fernandes); Paulinho (Douglas), Gabriel Martinelli (Artur) e Matheus Cunha (Pedro) – Técnico: André Jardine

Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta-feira em Riad

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
CBF

Tite tem três vitórias e uma derrota no confronto direto com os vizinhos comandando a Seleção Brasileira

Pela quinta vez desde que o técnico Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, ele terá pela frente a Argentina, naquele é considerado um dos grandes clássicos do futebol mundial. O próximo encontro entre as duas equipes será nesta sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita.

Desde 2016 como técnico da Seleção Brasileira, Tite tem bom retrospecto contra os vizinhos sul-americanos. Até aqui foram três vitórias e uma derrota. O último triunfo foi na semifinal da Copa América deste ano, quando Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcaram no 2 a 0 para o Brasil.

- É um grande clássico. Houve momentos com Messi, momentos sem, momentos decisivos, como na Copa América. Ainda não enfrentei a Argentina na Argentina. Jogamos na Austrália, na Arábia e duas vezes em Minas Gerais - lembrou Tite.

De fato, Brasil e Argentina se enfrentaram na Arábia Saudita há pouco mais de um ano. Em 2018, a Seleção Brasileira levou a melhor por 1 a 0, com um gol marcado nos minutos finais pelo zagueiro Miranda.

- Sobre repetir esse jogo na Arábia, temos uma boa lembrança, da vitória com gol do Miranda nos minutos finais. Estava um clima legal. Espero que isso se repita - comentou o técnico.

Para esta partida, o técnico Tite definiu que Thiago Silva será o capitão da equipe. A bola rola para o confronto às 20 horas (14 horas de Brasília), no King Saud University Stadium, em Riad. O jogo será transmitido pela TV Globo e pelo SporTV.

BRASIL x ARGENTINA
Data: 15/11/19
Local: King Saud University Stadium
Hora: 20h (local) 14h (Brasília)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Árbitro: Matthew Conger (NZE)
Assistente 1: James Rule (NZE)
Assistente 2: Tevita Makasini (TON)
Quarto Árbitro: Khalid Alturais (KSA)

Paysandu vence Cuiabá fora de casa e sai em vantagem na decisão da Copa Verde

Foto: Ascom/Dourado
CBF

Papão contou com gol de Nicolas e está na frente na briga pelo título da atual edição do torneio

O Paysandu saiu em vantagem na decisão da Copa Verde 2019. Mesmo jogando fora de casa, na Arena Pantanal, o Papão derrotou o Cuiabá pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14). Nicolas marcou o gol único da partida, dando vantagem ao clube paraense na final.

Com o resultado, o Paysandu poderá até empatar na partida de volta, na próxima quarta-feira (20), no Estádio Mangueirão, em Belém, para ficar com o título. O Cuiabá precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols de diferença garante o caneco.

O jogo

Atuando diante da torcida, o Cuiabá foi quem criou as primeiras oportunidades de gol e dominou as ações no começo de jogo. As melhores chances dos donos da casa saíram dos pés de Felipe Marques, mas o atacante do Dourado não conseguiu vencer o goleiro Giovanni, que fez boas defesas e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

O Paysandu só foi assustar aos 25 minutos, quando Vinicius Leite recebeu de Nicolas, cortou a defesa e bateu, mas viu a bola se perder pela linha de fundo. Com isso, as equipes foram para os vestiários em igualdade e sem gols.

No segundo tempo, o Papão cresceu na partida e passou a levar mais perigo aos mandantes. A bola finalmente entrou aos 23 minutos, quando Leandro Lima cobrou falta para dentro da área, e o atacante Nicolas subiu para desviar para o gol e balançar as redes: 1 a 0.

Atrás no placar, o Cuiabá se lançou ao ataque e quase empatou aos 27. Léo recebeu a bola e mandou uma bomba, mas Giovanni fez uma ótima defesa e garantiu a vitória fora de casa para o Paysandu.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Atleticanas estreiam com vitória na Copa Mássime

Divulgação/Atlético
Via: Site Oficial (Atlético)

As Atleticanas começaram com o pé direito na Copa Mássime. Na tarde desta quarta-feira, a equipe alvinegra venceu o Prointer por 3 a 0, na Arena Gregorão, em Contagem. Os gols foram marcados por Júlia, Mariana e Alice.

O Atlético foi à campo com Amanda, Paloma (Marcella), Lorrany, Taina (Ludmilla), Mariana (Esther), Ana Laura, Emily, Alice, Eduarda, Andreza (Isadora) e Júlia (Vitória).

TÉCNICO HOFFMANN TÚLIO DESTACA CAMPANHA E PROJETA DUELOS COMPLICADOS NA SEMIFINAL DO MINEIRO FEMININO

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Via: Site Oficial (Cruzeiro)
No último final de semana, a equipe feminina do Cruzeiro encerrou sua campanha na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Além dos 100% de aproveitamento na competição, as Cabulosas possuem o melhor ataque, com 34 gols marcados e a melhor defesa, única equipe que não teve a meta vazada.

Segundo o técnico Hoffmann Túlio, os bons números são reflexos de um trabalho que começou no início do ano. Para ele, a continuidade e a qualificação dos profissionais envolvidos vêm fazendo diferença até aqui.

“Estamos fazendo um Campeonato Mineiro muito bom, mas eu já tenho orgulho dessa equipe desde o Brasileiro, quando conquistamos o acesso e chegamos na final da competição. Agora temos dado continuidade de um trabalho bem feito, com boas atletas e uma comissão técnica que realmente deu encaixe”, disse.

Hoffmann também comentou sobre a vitória por 3 a 0, frente ao Futgol, e projetou partidas complicadas contra o Ipatinga, pela semifinal da competição.

“Foi uma partida atípica (contra o Futgol), com um gramado (sintético) diferente do que estamos acostumados a treinar e jogar. Fizemos um jogo bom, controlamos bem ofensivamente e não tivemos nenhum problema defensivo. Terminamos a primeira fase sem sofrer gols e marcando 34. Agora é a semifinal contra o Ipatinga, sabemos que não vai ser fácil. Temos que fazer dois bons jogos para chegarmos a tão sonhada final”, finalizou.

De 4 envolvidos, 3 morreram! Criminosos roubaram carro e foram perseguidos pela polícia em Ipatinga

Reprodução/Redes sociais 
Um motorista de 60 anos, de um veículo GM Classic, cor vermelha, placas NWW-5268, após solicitado pelo aplicativo Uber, no bairro Veneza, em Ipatinga, para uma corrida até a rua Dorival Caymi, no bairro Cidade Nova, que fica em Santana do Paraíso, viveu momento de tensão. 

Quatro criminosos, como supostos clientes, anunciaram o roubo. Após a ação, fugiram levando o veículo. A polícia deparou com os criminosos no veículo roubado, em fuga pela avenida Londrina, no bairro Veneza II. 

Após avistarem a presença da polícia, os criminosos aumentaram a velocidade, vindo a perder o controle da direção do veículo e bater em uma carreta que estava estacionada. Ocupantes do veículo: Cleydson Gabriel, de 18 anos, Jhonata de Souza, de 18 anos, e Vinícius Jovelino, de 17 anos, morreram na hora, após o carro colidir. Já Ângelo Márcio Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido ao HMC (Hospital Márcio Cunha) sob escolta policial.

Começa a se desenhar o Ipatinga FC para a temporada 2020

Divulgação/Glória de Vacaria - No detalhe,
o atacante Flávio Carvalho
Começou a se desenhar o time do Ipatinga Futebol Clube para a temporada 2020 do Campeonato Mineiro Módulo II. O clube atualmente presidido por Nicanor Pires, com vasta experiência e passagem em especial pelo Tupi, de Juiz de Fora.

A missão é trazer o ''Tigre do Vale do Aço'' de volta à elite do futebol estadual. Os primeiros nomes para a temporada que se aproxima começaram a aparecer. Uma das esperanças de gols do time será o atacante Flávio Carvalho, de 34 anos, com passagem inclusive pelo futebol internacional, quando defendeu as cores do América de Cali, da Colômbia. O jogador atuou ainda no Barretos-SP, Noroeste-SP e Unión Autônoma Del Caribe (Colômbia).

No Brasil, recentemente defendeu as cores do Glória, de Vacaria-RS. O Tigre tem confirmado ainda o zagueiro Ulisses (vinculado ao clube desde a última temporada), além do goleiro Paulo Victor (com passagem pelo próprio Ipatinga). Outros jogadores irão ser confirmados em breve pela diretoria da equipe do Vale do Aço. Os trabalhos deverão iniciar-se em dezembro. O Ipatinga que terá em seu comando o mesmo treinador da temporada passada, Gerson Evaristo.

Estudo apoiado pela Fapemig incentiva combate ao tabagismo

Ernesto Eslava/Pixabay
Agência Minas

O pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Fernando Basile, juntamente com a Fundação Imepen e a Faculdade de Medicina da UFJF, desenvolveu pesquisa sobre uma ferramenta eletrônica que busca incentivar as pessoas a combaterem o tabagismo. Trata-se de um aplicativo chamado “Pare de Fumar Conosco”, que já é utilizado em países como Estados Unidos e México.

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o estudo realizou testes de efetividade da tecnologia, por meio de um ensaio clínico randomizado, em tabagistas com múltiplas condições crônicas e usuários de centros de atenção secundária à saúde.

De acordo com estudo realizado pela Foudation for a Smoke-Free World (Fundação para um Mundo Livre de Fumo) e divulgado pela Organização Mundial da Saúde, 72% dos fumantes não tiveram sucesso em suas tentativas de parar de fumar.

O software, que é um app educativo motivacional, guia seus pacientes por meio de vídeos e questionários que o acompanham até a decisão de parar de fumar. Assim, são reunidas informações sobre o usuário de maneira interativa, partindo de perguntas relacionadas ao conteúdo.

Ao final desta etapa, os usuários têm que decidir se querem ou não parar de fumar, se irão optar por utilizar os recursos de tratamento disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Caso a resposta seja afirmativa, eles devem informar em qual data desejariam iniciar o processo de fim do tabagismo. “A ferramenta eletrônica tem sua importância retratada por seu uma tecnologia inovadora, de baixo custo e com a possibilidade de ter grande escalabilidade na cessação do tabagismo”, disse Fernando.

Introdução

O software foi apresentado no Seminário de Avaliação Final do Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão compartilhada em Saúde – PPSUS, realizado na sede da Fapemig, e poderá ser disponibilizado para a população caso seja aprovado pelo SUS. No momento, ainda existem entraves sobre o modo de disponibilização do aplicativo.

“Com a continuidade do projeto e, consequentemente, com a disponibilização do aplicativo, visa-se o acompanhamento do fumante até o final do tratamento convencional do tabagismo, realizado nos moldes do Instituto Nacional do Câncer e do Consenso Brasileiro do Tratamento do Tabagismo”, pontua o pesquisador.

Grande parte dos fumantes tem consciência dos riscos prejudiciais que o tabaco causa à saúde. Apesar disso, mesmo assim, não conseguem parar de fumar. “Na verdade, gostaríamos que todos deixassem de usar a ferramenta por deixar de fumar. Este é nosso objetivo principal”, afirma.

Em Minas, Polícia Civil forma mais 382 investigadores

PCMG/Divulgação
Agência Minas

Nesta quarta-feira (13/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, no Mineirinho, em Belo Horizonte, 382 novos Investigadores. Os profissionais recém-formados serão importantes para fortalecer os trabalhos de investigação e a Polícia Judiciária.

Os novos policiais, que passaram por um período de mais de 640 horas no curso de formação técnico-policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), agora estão habilitados e qualificados para agregar esforços para a reestruturação da instituição.

Em mensagem aos formandos, o chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, ressaltou que estes são profissionais que vão além da busca por provas criminais. São verdadeiros agentes em prol da Segurança Pública e devem ser sensíveis às necessidades da sociedade. “Hoje, vocês deixam de ser apostas e viram certezas para que, em conjunto com os demais órgãos de segurança do Estado, elevem a confiança da população que está tão frágil ultimamente. Sejam éticos, trabalhem com qualidade, mesmo quando lhes faltem infraestrutura. E, apesar da aparente frieza que nossa profissão imprime, não se esqueçam de colocar o coração em tudo que fizerem”, declarou.

Presente também na solenidade, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, foi homenageado como paraninfo dos formandos. Ele ressaltou a importância do trabalho a ser desenvolvido a partir de agora pelos novos policiais para a repressão qualificada do fenômeno criminal.

“Não tenho dúvidas de que, agora, vocês investigadores irão, em suas vidas profissionais, internalizar a missão dessa instituição tão reconhecida e respeitada nacional e internacionalmente. Essa missão envolve realizar investigação criminal de forma eficiente, impactando na redução da criminalidade. Devem, sobretudo, estarem atentos a todos os valores da Polícia Civil, com o orgulho de vestir essa camisa preta e branca”, afirmou.

A oradora da cerimônia, investigadora de Polícia Cibelle Bonifácio Santos, compartilhou com os policiais e familiares presentes o sentimento de conquista durante todo o período de preparação.

“Hoje, escrevemos mais um capítulo de nossa história. Cada um de nós foi movido por uma força maior e desejo imenso de nos tornar policiais. Nossa jornada começou em 2014 e grandes foram as batalhas travadas, nosso sonho pareceu inatingível. Tivemos momentos difíceis, às vezes de total solidão, longe de nossas famílias. Momentos de insegurança, de medo, mas tudo foi superado pelo espírito de união”, comemorou.

Os investigadores de polícia agora serão designados para atuarem em todo o estado, seguindo os estudos técnicos da Polícia Civil que apontam as regiões de maior necessidade.

Mais dois jovens são mortos em Governador Valadares; foram quatro homicídios em 48 horas

Foto: Danielle Soares/InterTV dos Vales
G1 dos Vales

Mais dois jovens foram mortos na noite desta quarta-feira (13) em Governador Valadares (MG). Segundo a Polícia Militar, os crimes foram nos bairros Vitória e Jardim Pérola; não há informações sobre autoria e motivação de ambos os homicídios.

Na primeira ocorrência, Larissa Medeiros Rosa, de 24 anos, morreu na hora na porta de uma residência na rua A, no bairro Vitória. De acordo com a PM, ela aguardava um copo d'água que havia pedido para a moradora da casa.

“No momento em que a pessoa foi buscar a água, ela escutou a vítima pedindo 'por favor, não faz isso' e ouviu os disparos. Os autores evadiram, possivelmente a pé, porque ela ouviu barulhos de passos, mas até o momento não temos informação, estamos levantando a autoria”, contou o cabo Thiago Pimenta.

A PM informou ainda que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas e havia deixado a cadeia recentemente. Os policiais acreditam que Larissa possa ter sido seguida por algum desafeto.

Jardim Pérola

Já Luiz Américo Júnior foi baleado em uma rua do bairro Jardim Pérola. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram disparos, fugindo em seguida.

O jovem foi atingido por um tiro. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas morreu depois de dar entrada na unidade de saúde.

A PM informou que a vítima era morador do bairro Conjunto SIR e já possuía diversas passagens por tráfico de drogas.

Outros homicídios

Com esses crimes, a cidade de Governador Valadares teve quatro homicídios em menos de 48 horas. Na madrugada de quarta-feira (13) um adolescente de 15 anos foi morto no bairro Santa Rita. O rapaz tinha passagens por tráfico de drogas e a família havia sido ameaçado recentemente por jovem de 25 anos, que é suspeito do crime, mas não foi localizado.

Já na tarde de terça-feira (12), uma jovem de 20 anos foi morta com vários tiros no bairro Altinópolis quando saiu para buscar mangas. Ela foi surpreendida por três indivíduos, que fizeram os disparos e fugiram. A jovem possuía passagens por furto e roubo.

Assista aos gols de quarta-feira

Assista aos lances de Flamengo 4 x 4 Vasco. Um jogaço pelo Brasileirão.

Veja como foi:

Coletiva do técnico Jorge Jesus após empate do Flamengo com o Vasco

Técnico do Flamengo fala à imprensa:

Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o clássico

Com a palavra, o técnico do Vasco:

Jogo fantástico entre Flamengo e Vasco rendeu uma mega audiência (histórica) ao Esporte Interativo

Reprodução/Facebook/Mauro Beting
O jornalista Mauro Beting destacou em seu perfil que o jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã rendeu ao Esporte Interativo (Arquibancada) uma audiência gigantesca e recorde histórico no YouTube. Mais de 96 mil pessoas assistindo a partida pela plataforma. Não podia ser diferente. Um dos maiores jogos do ano e cravo que o melhor do Brasileirão. Placar de 4 a 4 no Maracanã.

- O maior jogo deste ano no Brasil. Com mais de 96 mil nos vendo na Arquibancada EI (recorde histórico no YouTube) Tinha que ser no templo do futebol mundial. Maracanã merecia esse 4 x 4. Clássico dos Milhões honrando a história que não se apaga. Flamengo a caminho de ser o melhor time deste século. Vasco mostrando caminho para voltar a ser o que é. Parabéns, mister, por redescobrir o futebol brasileiro. Parabéns, mestre Luxa, por fazer quem não te gosta te redescobrir - Disse Mauro Beting.

Que jogo foi esse? O melhor do Brasileirão

Flamengo e Vasco: 4 a 4. Simplesmente o melhor jogo do Campeonato Brasileiro 2019. Um baita clássico. O Flamengo segue na liderança da competição. 


Reprodução/Superplacar

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Números de Bruno Henrique

Reprodução/Twitter

Com os 2 gols desta quarta, no clássico contra o Vasco, empate (4 a 4), Bruno Henrique chegou a 10 gols em clássicos. No total da temporada, Bruno Henrique participou de 58 jogos e marcou 31 gols.

Bernardo, ex-Ipatinga, está de volta ao futebol carioca

Volta Redonda/Divulgação

Com passagem por Vasco, Ipatinga e tantos outros clubes, inclusive internacionais, o meia Bernardo, de 29 anos, está de volta ao futebol carioca. O jogador acertou sua ida para o Volta Redonda. Contrato até o fim do Campeonato Brasileiro Série-C 2020.

Motociclista é flagrado transportando quatro mulheres em uma moto; veja vídeo

O TEMPO
Reprodução

CINCO EM UMA MOTO

Um motociclista foi flagrado transportando outros quatro passageiros em uma moto, na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Além dele, quatro mulheres se espremem no veículo.

Como agravante, os cinco não usam capacete. Na imagem é possível ver que uma das mulheres está sentada sobre sua perna.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista cometeu infração gravíssima transportando passageiros sem capacete.

Vídeo: Reprodução/Whatsapp

Mineiro de Futebol Feminino! Confira os resultados da 7ª rodada e a classificação

O Ipatinga acabou sendo goleado pelo Atlético por 5 a 1, no Ipatingão.

RESULTADOS:

AMÉRICA 13 X 0 MINAS BOCA

IPATINGA 1 X 5 ATLÉTICO

FUTGOL 0 X 3 CRUZEIRO

Folgou: Valadares EC

Reprodução/FMF

Assista aos gols de terça-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série-B

Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Agência Brasil

O governo federal lançou nesta última terça (12), em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa Previne Brasil que altera procedimentos de repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios. A iniciativa visa incluir mais pessoas nos programas de atenção primária. A expectativa do governo é incluir 50 milhões de pessoas em diferentes programas dos SUS. A previsão é de que os repasses para os municípios tenham um aporte de R$ 2 bilhões, passando de R$ 18,3 bilhões para mais de R$ 20 bilhões.

Segundo o governo, o novo modelo vai aportar mais recursos para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros, especialmente nos serviços de saúde da atenção primária, que cuida dos problemas mais frequentes, como diabetes e hipertensão, através de consultas médicas, exames e vacinação.

Antes, a distribuição de recursos era feita com base na quantidade de pessoas residentes e de serviços existentes em cada município, sem considerar o atendimento efetivamente prestado pelas 43 mil Equipes de Saúde da Família (ESF) que atuam no país. Atualmente esses profissionais atendem cerca de 90 milhões de pessoas. A avaliação do governo é de que as equipes podem atender até 140 milhões de pacientes.

"Em 30 anos de SUS e até hoje, o repasse de recursos aconteceu pela ótica do per capita, de quantas pessoas moram na cidade, de quantas equipes de saúde da família têm. Essa maneira era muito justificada pela chamada universalidade, de dar um pouco de recursos para cada município. E nós não podemos perder isso de visto. Mas ela criou um mundo dos esquecidos”, disse o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com o ministro, essas medidas vão atingir especialmente as pessoas que recebem benefícios sociais, com baixa renda e idosos que, muitas vezes, acabam não sendo contempladas no atendimento de saúde. “Onde estão as pessoas? Cruzamos os diferentes cadastros e encontramos no cadastro do Bolsa Família, do BPC [Benefício de Prestação Continuada], do INSS [Instituo Nacional do Seguro Social], das pessoas que recebem os menores benefícios e são quase 40 milhões de pessoas esquecidas, as mais frágeis e que mais têm a necessidade da atenção básica”, afirmou.

De acordo com o Ministério da Saúde, os recursos serão distribuídos com base em três critérios: o número de pessoas acompanhadas nos serviços de saúde, em especial as pessoas que recebem benefícios sociais, crianças e idosos; foco no tratamento de doenças crônicas como diabetes e redução de mortes de crianças e mães; e ainda a adesão a programas estratégicos, como Saúde Bucal e Saúde na Hora, que amplia o horário de atendimento à população dos serviços, abrindo durante o almoço, à noite ou aos fins de semana.

Outro ponto que também será alterado é a forma de cadastramento dos usuários do SUS, feito pelos profissionais de saúde e gestores no Sistema de Informação da Atenção Básica (Sisab). A partir do lançamento do programa, esse cadastramento poderá ser feito também pelo CPF e não apenas pelo Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS). De acordo com o ministério, a alteração vai facilitar que os profissionais de saúde, a exemplo das Equipes de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde, realizem a busca ativa dos pacientes em casos de retornos sobre exames, consultas, situação vacinal, dentre outros.

"O vínculo do cidadão à equipe permite o planejamento da oferta de serviços nos municípios e o acompanhamento adequado de cada paciente evitando, inclusive, que as pessoas recorram às urgências e emergências dos hospitais para tratar doenças que poderiam ter sido prevenidas na Atenção Primária e, desta forma, não teriam evoluído para estágios mais graves que são mais aflitivos para os pacientes e elevam os custos no SUS", disse o ministério.

Indicadores
Outro ponto que sofreu alteração é a quantidade de indicadores avaliados. Atualmente, 720 indicadores de saúde tem previsão de monitoramento, no entanto, de acordo com o governo, o sistema de registro dessas informações não é alimentado na maior parte dos municípios, o que impossibilita o acompanhamento real das condições de saúde das pessoas.

Pela proposta do Previne Brasil, agora serão monitorados 21 indicadores da saúde da população. Eles precisarão ser informados regularmente para que os municípios possam receber recursos federais. A proposta prevê que, em 2020 serão monitorados 7 indicadores, mais 7 em 2021 e mais 7 em 2022. Entre eles estão a realização de consultas pré-natais e vacinação em crianças. O monitoramento de indicadores será feito a cada quatro meses, a partir de setembro de 2020.

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Foto: Isac Nóbrega/PR
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito, e a criação de outra legenda, a Aliança pelo Brasil.

Nesta tarde, o presidente recebeu, no Palácio do Planalto, a vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Bia Kicis (PSL-DF), e outros parlamentares do partido.

"Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: "Aliança pelo Brasil". - Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018", diz o tuíte do presidente.