quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Adilson revela estratégia do América-MG para superar duelo contra Enderson

Crédito: América-MG/Divulgação
O América-MG entra em campo às 19h (de Brasília) de sábado, contra o Bahia, pela 18ª rodada do Brasileirão, para tentar seguir embalado na competição. O Alviverde vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Mas o duelo na Arena Fonte Nova terá um componente especial. O técnico do Bahia é Enderson Moreira, que deixou o comando do Coelho há menos de dois meses.

Depois que ele saiu do América-MG, Ricardo Drubscky assumiu o time por dois jogos, sendo substituído por Adilson Batista, atual comandante. Adilson aponta uma pequena vantagem do time baiano no confronto em função de o técnico conhecer bem os jogadores que estão no Coelho.

- O Enderson Moreira leva uma vantagem por ter trabalhado aqui quase dois anos, por conhecer o grupo e sua maneira de trabalhar, pensar e executar o jogo. É evidente que ele pode ter tido uma dificuldade de implantar sua filosofia devido ao período ainda curto que está no Bahia, mas tem essa vantagem de conhecer as características dos nossos jogadores. É algo considerável.

E como superar essa vantagem que o ex-treinador do América-MG tem no confronto de sábado? Adilson Batista, que fechou o treino dessa quarta-feira, revela que ouviu bastante os jogadores sobre a maneira como Enderson trabalha, além de usar o material levantado pelo departamento de análise de desempenho.

- O América tem um departamento (de análise de desempenho) muito estruturado, com a equipe do Rui (Sousa). Então, dissecamos, analisamos e passamos o que a gente acha que tenha que ser diferente. Temos a ideia e a noção (do que fazer). Nas conversas com os atletas, muitas coisas também foram passadas. No próprio treinamento, há essa liberdade. Sou muito de interagir com o atleta para podermos esclarecer, estabelecer e definir os detalhes do campo. Então são movimentações e simulações que fazemos para que eles entrem lá dentro e já saibam o que fazer.

Com sete pontos conquistados nos últimos nove disputados, o América-MG chegou aos 21 pontos e assumiu a 10ª colocação. O Bahia, que não perdeu no Brasileirão desde a chegada de Enderson, está com 18 pontos, na 16ª posição.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/adilson-revela-estrategia-do-america-mg-para-superar-duelo-contra-enderson.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.