sábado, 30 de setembro de 2017

Polêmicos derrota o Ajax em clássico pelos veteranos no Jurandir Ferreira

Clássico pelos veteranos foi em Cachoeira Escura 

Foto: Polêmicos 

Polêmicos e Ajax fizeram o duelo de número 16 entre eles, em amistoso pelos veteranos, realizado na tarde deste sábado, no estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura. O Polêmicos levou a melhor, vencendo o time de Belo Oriente pelo placar de 3 a 0. O placar foi aberto com Sapinho, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jefinho ampliou, e Sapinho, mais uma vez marcou, dando números finais a partida.

Foto: Ajax 

Na Cidade do Galo, Coimbra bate o Atlético-MG B e segue na vice-liderança da Segunda Divisão

Jogo foi neste sábado 

Foto: Atlético-MG/Divulgação

O Atlético-MG B acabou derrotado pelo Coimbra pelo placar de 2 a 1, neste sábado, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Coimbra abriu dois gols de vantagem na etapa inicial. Daniel aos 6 e Caio aos 8 minutos anotaram.

O Atlético descontou apenas na etapa final através de Elder Santana. O gol aos 13 minutos de partida. Com o resultado, o Coimbra segue na vice-liderança da competição com 26 pontos ganhos. O Atlético estaciona nos 21 pontos, na quarta colocação.

Democrata-SL derrota o Betis na Arena do Jacaré e se mantém vivo na Segundona Mineira

Foi de virada 

Foto: FMF/Divulgação - Democrata venceu o Betis 

Depois de sair atrás no placar, o Democrata, de Sete Lagoas, venceu o Betis por 2 a 1, na Arena do Jacaré, neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Carciano (contra), aos 25 minutos, colocou o Betis em vantagem. No segundo tempo o time da casa conseguiu a virada. Rodrigo Dias aos 22 minutos e Carciano aos 32 minutos - se redimindo - anotou o gol da vitória do Jacaré.

O Democrata subiu para a terceira colocação, somando 23 pontos, ultrapassando o Atlético-MG B, que foi derrotado pelo Coimbra por 2 a 1, neste sábado, na Cidade do Galo. O time da capital segue com 21 pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada, teremos o duelo entre o líder Ipatinga contra o Democrata, em partida que também acontecerá na Arena do Jacaré. Bola rola no domingo, às 10h.

Paulo Henrique: o homem-gol do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Jogador é um dos grandes destaques do Ipatinga 

Foto: FMF/Divulgação

O Ipatinga FC é líder absoluto do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Um dos responsáveis pelo sucesso da equipe é o atacante Paulo Henrique. Na tarde deste sábado, o atleta voltou a deixar a sua marca na competição. PH que estaria inclusive na mira de clubes da elite do futebol brasileiro.

O atacante, na vitória do Ipatinga, pelo placar de 3 a 1, sobre o União Luziense, na tarde deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada, foi o autor do terceiro gol do time.

Os outros dois gols foram marcados por Ulisses e Felipe. Com o gol marcado, PH chegou a 14 gols. Elder (Atlético-MG B) e Eraldo (União Luziense) estão com 9.

Ipatinga vence o União Luziense em Divinópolis e se isola na liderança

Tigre sozinho na ponta da Segundona 

Foto: FMF - O Tigre é líder 

O Ipatinga segue cada vez mais próximo do acesso para o Módulo-II do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, em Divinópolis, derrotou o União Luziense pelo placar de 3 a 1, chegando aos 28 pontos ganhos, na liderança isolada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Ulisses, Felipe e o artilheiro Paulo Henrique anotaram os gols do Time do Vale do Aço. O atacante Eraldo, descontou para o time do União Luziense.

Outros dois jogos:
Atlético-MG B 1 x 2 Coimbra - ENCERRADO
Democrata-SL 2 x 1 Betis - ENCERRADO

Com um show do brasileiro Oscar, Shanghai vence o Guangzhou e vai à final da Copa da China

Um jogo com golaços

Foto: Reprodução/Twitter - Oscar foi o nome do jogo 

O meia Oscar foi o principal destaque da classificação do Shanghai SIPG para a grande final da Copa da China. Em um duelo contra o Guangzhou Evergrande, do brasileiro Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro), o time sendo liderado em campo pelo meia venceu pelo placar de 4 a 1.

Na manhã deste sábado, quem saiu na frente foi o Guangzhou, que jogava em casa, no estádio Tianhe, em Cantão. Gao Lin, logo aos 11 minutos, colocou a equipe da casa em vantagem. Porém, veio a super virada do Shanghai. Hulk empatou aos 32 minutos. Wei Shihao, já aos 45 minutos, ainda do primeiro tempo, marcou o segundo. Na etapa final, só deu Oscar.

O brasileiro "acabou'' com o jogo, anotando duas vezes. O primeiro em uma belíssima jogada que começou no meio-campo. Oscar aproveitou ao receber no meio da área e finalizar com precisão, de perna esquerda.

Ele viria a anotar outro golaço. Em linda jogada individual, próximo a grande área, viu o goleiro saindo e tocou por cobertura - uma pintura. Na grande decisão, o Shanghai SIPG enfrenta o rival Shanghai Shenhua.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Sábado e domingo de muito futebol pelos veteranos

Confira todos os jogos 

Arte: Futblog do Sorriso 

AMISTOSOS PELO VETERANO

JOGOS CONFIRMADOS

Sábado, 30 de outubro de 2017

01. Unidos (Ipaba) x LDU

02. Ponte Preta x Sirrose

03. Atlético (Santo Antônio) x Boca Rica

04. Vila Nova (Ipatinga) x Revés do Belém

05. Travessão x Vila Formosa

06. Vila Ipanema B x Shock

07. Guarani x Monza

08. Vila Real x Desportiva

09. Barra Alegre x Juventus Árica

10. Limoeiro x Ilha

11. Caravelas x Botafogo (Inhapim)

12. Fusão x Timirim

13. Rio Branco x Vale do Aço

14. Londrina x Vila Celeste A

15. Caratinguense x Manchester

16. Napoli (Fabriciano) x Ilusão

17. Renascer x Íbis

18. Cachoeiro x Milan

19. Itamarati A x Iguaçu

20. Caratinga C x Faixa Azul

21. Industrial (Paraíso) x São Francisco

22. Holanda x Milionários

23. Real (Fabriciano) x Chupa Cabra

24. Chácara Madalena x Itamarati B

25. Oriente x Vila Ipanema A

26. Juventus (Timóteo) x Social (Ipatinga)

27. Flamengo x Aluvaeira

28. Vale Verdense x Pedra Branca

29. CESJO x Vila Martins

30. Paraíso x Galácticos

31. União x Engenheiro Caldas

32. Vila Celeste B x Madrileño

33. Novo Cruzeiro x Galeto

34. Jaguar x Bethânia

35. Flamenguinho x CBY

36. Barcelona x Palmeiras

37. Braúnas x Borussia

38. Joanésia x Independente (Mesquita)

39. Polícia Civil x Besiktas (Açucena)

40. Sevale (Vargem Alegre) x Novo Cruzeiro

41. Floresta x Meridional

42. BEC x Penharol

43. Real Master (Pingo D'Água) x Roma

44. Polêmicos EC x Ajax (Belo Oriente)


JOGOS CONFIRMADOS

Domingo, 1 de outubro de 2017

01. Águia do Oriente x Litrão

02. Marcelona x União (São Cândido)

03. Comunitário x Telemont

04. Usipa B x Dom Cavati

05. Sergraf x Água Limpa

Depois de quase parar no Juping, Bernardo acerta com clube do Kuwait

Atleta estava praticamente fechado com o time amador de Pingo D'Água, porém, apareceram propostas de clubes profissionais

Foto: Reprodução/Instagram - Bernardo com a camisa do Al-Tadhamon

Chegamos a destacar aqui no FUTBLOG DO SORRISO, sobre a vinda de Bernardo para o Juping, da cidade de Pingo D'Água - clube que disputa o Campeonato Amador da Liga Caratinguense de Desportos. Pois então? Ele que chegaria justamente para disputar a competição pelo time que é um dos mais tradicionais da região.

Conversamos na oportunidade com membro da diretoria do clube de Pingo D'Água e a afirmação era: "Bernardo vai jogar pelo Juping".

O meia que tem passagem por Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Coritiba, Ceará, Botafogo-SP, Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), além de ter defendido a camisa da seleção brasileira nas categorias sub-15 (2005) e sub-17 (2007).

Antes até mesmo do contato do time de Pingo D'Água, Bernardo, de 27 anos, estava atuando por um clube amador do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira, conforme publicado pelo jornal EXTRA, o meia postou em sua conta no Instagram uma foto com a camisa da sua nova equipe no futebol profissional, o Al-Tadhamon, que disputa a Série-A do Campeonato do Kuwait.

Sem Bernardo, o Juping acertou com outros nomes de muita experiência para a disputa do Campeonato Caratinguense, sendo um deles, Márcio Bambu - um dos artilheiros do time. A equipe de Pingo D'Água está atualmente na segunda colocação de seu grupo, somando 9 pontos ganhos, no campeonato realizado pela LCD.

Um dos objetivos do presidente do clube de Pingo D'Água, Jaider Moreira, é profissionalizar o Juping. Fato que ele confirmou com EXCLUSIVIDADE ao FUTBLOG DO SORRISO. Segundo ele, muito em breve isso vai acontecer.

Zagueiro Gabriel fala sobre a chegada de Oswaldo de Oliveira ao Galo

Jogador acredita que experiência do comandante  vai ajudar 

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

OSWALDO DE OLIVEIRA - O técnico Oswaldo de Oliveira tem todo o apoio, não somente da diretoria, como também dos jogadores do Galo. Ele que foi contratado para substituir Rogério Micale. Para o zagueiro Gabriel, o treinador chega para ajudar o time a sair da situação complicada em que vive, estando apenas a 3 pontos da zona de rebaixamento.

"Ele vem com grandes sonhos e grandes objetivos, como nós também temos. Creio que essa chegada dele vai ser muito boa e vai nos ajudar bastante, é um cara muito experiente. Estamos juntos com ele para sair dessa situação que tanto está nos incomodando", disse o zagueiro

Brasil vai enfrentar o Japão em amistoso no mês de novembro

Confirmado! 

Foto: Divulgação

AMISTOSO DA SELEÇÃO - Confirmado pela CBF o jogo amistoso da Seleção Brasileira contra o Japão, no dia 10 de novembro, na cidade de Lille, na França. A novidade no duelo será o uso do árbitro de vídeo.

Corinthians encara o Cruzeiro sem o atacante Jô

Jogador está lesionado e substituto tem números nada animadores 

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação

BRASILEIRÃO - O Corinthians não poderá contar para o jogo contra o Cruzeiro com o atacante Jô, que está lesionado. O contestado Kazim deverá ganhar uma nova chance na equipe. Em 24 jogos, Kazim fez apenas 2 gols com a camisa alvinegra.

Aguero sofre acidente na Holanda

Atacante argentino pode desfalcar a Argentina nas Eliminatórias

Foto: Manchester City/Divulgação

AGUERO - O atacante argentino Sérgio Aguero sofreu um acidente de carro na Holanda. Ele estaria de folga no Manchester City e teria ido ao país ver um show musical. Ele passará por uma avaliação e corre o risco de desfalcar a Argentina no duelo pelas Eliminatórias contra o Peru. Não foi divulgado a gravidade do ocorrido.

Sem clima, Muralha pode ser um dos primeiros a deixar o Flamengo em 2018

Jogador sofreu duras críticas após final da Copa do Brasil 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

MURALHA - O goleiro ficou sem clima e deverá ser um dos primeiros jogadores a deixar o Flamengo na próxima temporada. A gota d'água para os rubro-negros foi ele não fazer nenhuma defesa nas cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Pulou somente em um canto. Nas últimas 22 penalidades, em defendeu apenas duas.

Venda recorde de camisa de Neymar no Paris Saint-Germain

Super jogada de marketing

Foto: Reprodução/Twitter/PSG 

VENDA RECORDE - O atacante brasileiro Neymar é sem dúvidas a grande contratação do PSG. Uma super jogada de marketing também. Em apenas dois meses, o clube vendeu 50 mil camisas que leva o nome do atleta.

Ferrari dominou segunda sessão de treinos livres na Malásia

Dobradinha na sessão 

Foto: Divulgação

GP DA MALÁSIA - A Ferrari dominou a segunda sessão de treinos livres do GP da Malásia de Fórmula 1. Sebastian Vettel ficou em primeiro e Kimi Raikkonen na segunda colocação. O brasileiro Felipe Massa foi apenas o 12º.

Corinthians garantido na Florida Cup

Outros clubes também estão confirmados

Foto: Divulgação

FLORIDA CUP - O Corinthians está confirmado na Florida Cup 2018. O clube foi vice em 2017, perdendo para o rival São Paulo na final. Rangers (Escócia) e Atlético Nacional (Colômbia) também confirmaram participação.

Amador de Belo Oriente: os jogos da 7ª rodada e a escala de arbitragem

Bola rolando na parte da manhã e a tarde 

Foto: Divulgação 

Domingo, 1 de outubro de 2017

JOGOS:
Braúnas x Areia Preta 
10h10
Em Belo Oriente (Menezão)
Árbitro: Sérgio Delevidove
Assistentes: José Roberto e Roberto Cláudio

Cachoeiro x Unidos 
10h10
Em Cachoeira Escura
Árbitro: Marcial Alves
Assistentes: Agnaldo de Jesus e Ezequias Neves

Talismã x JUNAF 
15h10
Em Cachoeira Escura
Árbitro: Joselito Barbosa "Pirola"
Assistentes: Washington Fonseca e Eubedes Rodrigues

Oriente x Milan 
15h10
Em Belo Oriente (Menezão)
Árbitro: Cesar Teixeira
Assistentes: Geraldo da Silva Sá e Carlos Roberto

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Amador Paraisense

Confira a arbitragem 

Arte: Futblog do Sorriso 

Domingo, 1 de outubro de 2017 

AERP x 15 de Novembro
10h10
No Residencial Paraíso
Apita Célio Roberto, que será auxiliado por José João e Anderson Neves

Villarreal x CESEC
10h10
Campo do Industrial
Apita Cesar Teixeira, que será auxiliado por Ailson Soares "Obina" e Wanderson Ferreira

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Ipatinguense Super Master

Confira a arbitragem 

Arte: Futblog do Sorriso 

Domingo, 1 de outubro de 2017

AERC x Caravelas
8h10
Campo do AERC
Apita Jurandir Fernandes

Pioneiros x Veneziano
8h10
Campo do Industrial
Apita Luiz Paulo

Vila Nova x Tiradentes
8h10
Campo da Vila Formosa
Apita Alexsander Cunha

Beira Rio x Atlântico
8h10
Campo do Planalto-II
Apita Joselito Barbosa

Rio Branco x Jabaquara
8h10
Campo do Esperança
Apita Adnilson Araújo

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Ipatinguense Série-B

Confira a arbitragem 

Arte: Futblog do Sorriso 

Domingo, 1 de outubro de 2017

Vila da Paz x Pedra Branca
15h10
Campo do Vila Formosa
Apita Roberto Alexandre, que será auxiliado por Rosevaldo Gomes e Ademir Pinheiro

Barra Alegre x Renascer
9h40
Campo do Barra Alegre
Apita Guilhermino Lima, que será auxiliado por Geraldo da Silva Sá e Marcelo Ramos

Canaã x Teneminas
15h10
Campo do Canaã
Apita Jelisson Coutinho, que será auxiliado por José João e Edmilson Vieira

Jabaquara x Iguaçu
15h10
Campo do Jabaquara
Apita Gilvam Melo, que será auxiliado por Rogério Pereira e Fabiano Moreira

Esperança x Palestra
15h10
Campo do Esperança
Apita Reginaldo Paiva, que será auxiliado por Sérgio Teixeira e Célio Paulo

Caravelas x Vila Celeste
15h10
Campo do Caravelas
Apita Ailton Malta, que será auxiliado por Luiz Carlos e Hemerson Alves

Veneziano x Forquilha
15h10
Campo do Planalto-II
Apita Guilhermino Lima, que será auxiliado por José Maria e Elias Gonçalves

Panorama x Cobreloa
9h00
Campo do Panorama
Apita Carlos Roberto, que será auxiliado por Luiz Carlos e Juvenal Cassimiro

Jogos de ida das quartas de final do Campeonato Ipatinguense Série-A

Confira a arbitragem

Arte: Futblog do Sorriso 

Domingo, 1 de outubro de 2017

Itamarati x Beira Rio
15h10
Campo do Itamarati
Apita Deivson Mendel, que será auxiliado por Ederson Oliveira e Mislaine Romualdo

União x Universo
15h10
Campo do União, Veneza II
Apita William Pechara, que será auxiliado por Marcelo Ramos e Raimundo Olímpio

AERC x Cidade Nobre
15h10
Campo do AERC
Apita Geraldo Adão, que será auxiliado por José Roberto e Jurandir Fernandes

Bethânia x Rio Branco
15h10
Campo do Bethânia
Apita Marcial Alves, que será auxiliado por Rodolfo Batista e Gilmar Silva

Thiago Neves: "Quanto mais eles secam, mais a gente ganha"

Meia desabafou 

Foto: Reprodução/Canal Esporte Interativo

No tempo normal foi 0 a 0. Nos pênaltis, Cruzeiro campeão, vencendo o Flamengo por 5 a 3. Raposa conquista o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Ao final, o meia Thiago Neves - autor da última cobrança - que garantiu a taça - falou ao canal Esporte Interativo, dando aquela cutucada em quem torceu contra a equipe: " Quanto mais eles secam, mais a gente ganha".

ASSISTA AO VÍDEO:

OUÇA: Osvaldo Reis "Pequetito" narra as penalidades onde o Cruzeiro sagra-se penta da Copa do Brasil

Time celeste levou a melhor sobre o Flamengo



Vídeo: Youtube

FICHA DO JOGO: Cruzeiro pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo nos pênaltis

Divulgada a ficha do jogo pelo Site Oficial do Cruzeiro

Foto: Cristiane Mattos/Divulgação/Cruzeiro

CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO
Motivo: 2º jogo da final da Copa do Brasil
Data: 27/09/2017 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Fifa)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves; Alisson (Elber) e Raniel (De Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Rodinei), Everton (Lucas Paquetá) e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
Cartões amarelos: Ezequiel e Hudson (Cruzeiro); Pará e Guerrero (Cruzeiro)

Com mais uma conquista, Cruzeiro torna-se o quinto maior campeão do futebol nacional

Isso na somatória de Brasileirão e Copa do Brasil

Foto: Washington Alves/Light Press/Divulgação

Com o título, o Cruzeiro torna-se o quinto maior campeão nacional (chamados títulos de peso), levando em conta as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A Raposa totaliza 9 conquistas, sendo tetracampeã do Brasileirão (1966, 2003, 2013 e 2014) e pentacampeã da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017).

O Muralha deu uns sustos, mas colocar a culpa nele é demais, vocês não acham?

Um dos mais criticados

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

O Flamengo perde o título da Copa do Brasil e mais uma vez o goleiro Muralha é uma dos maiores alvos da torcida. 

Ele vacilou em alguns lances, como de Arrascaeta, que ele soltou e quase que o uruguaio marcava para o Cruzeiro, porém, esse negócio de pegá-lo como bode expiatório não cola de forma nenhuma. Falhou no decorrer da partida, mas a bola não entrou. 

Nos pênaltis poderia ter sido mais arrojado e não foi, porém, não pode ser considerado culpado. Já o Diego foi uma negação em campo. Errou inclusive o pênalti na decisão. Não se pode colocar somente nas costas de Muralha. Existe outros culpados pelo vice da Copa do Brasil. 

Goleiro Fábio brilha, Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e sagra-se pentacampeão da Copa do Brasil

Decisão acirrada no Mineirão terminou em 0 a 0 no tempo normal. Na marca da cal a Raposa levou a melhor. 

Foto: Reprodução/Twitter - Goleiro Fábio se destacou mais uma vez 

CRUZEIRO 0 X 0 FLAMENGO - Tempo normal
PENALIDADES: Cruzeiro venceu por 5 a 3
CRUZEIRO pentacampeão da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017)


Cruzeiro e Flamengo não saíram do empate por 0 a 0 no tempo normal, na partida de volta da grande final da Copa do Brasil. No Maracanã foi empate por 1 a 1. Um novo empate por qualquer quantidade de gols era decisão por penalidade, conforme veio a ocorrer.

O Flamengo chegou a mandar uma bola no travessão do goleiro Fábio na etapa inicial. Guerrero mandou um balaço de fora da área. O Cruzeiro queimou a primeira substituição de forma muito rápida, depois que Raniel sentiu. Entrou Arrascaeta.

No segundo tempo foi muita disputa. Os dois times na base da cautela. Com Arrascaeta uma das maiores oportunidades do Cruzeiro na partida. Diogo Barbosa cruzou, Muralha soltou a bola e Arrascaeta, sozinho, debaixo da trave, cabeceou para fora. Um jogo que ganhou em dramaticidade. Torcedores tensos. Roendo as unhas no Mineirão.

Veio os 42 minutos e Fábio praticou uma defesa sensacional. Guerrero ganhou da zaga celeste, bateu de canhota e o goleiro salvou. Uma bola que tinha endereço. Entraria no ângulo. Um susto daqueles para o torcedor do time mineiro. O relógio foi embora e chegou os acréscimos. No fim: 0 a 0.

Público no Mineirão para Cruzeiro x Flamengo: 56.467 pagantes; 61.017 presentes; renda R$ 7.897.058,00.

A campanha do Cruzeiro: 14 jogos, 7 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 23 gols marcados, 9 gols sofridos.

SEQUÊNCIA DOS PÊNALTIS 

Henrique - Cruzeiro - Gol
Guerrero - Flamengo - Gol
Léo - Cruzeiro - Gol
Juan - Flamengo - Gol
Hudson - Cruzeiro - Gol
Diego - Flamengo - Errou - Defende Fábio
Diogo Barbosa - Cruzeiro - Gol
Trauco - Flamengo - Gol
Thiago Neves - Cruzeiro - Gol - Cruzeiro - Cruzeiro pentacampeão

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

FICHA DO JOGO: Internacional 2 x 1 América-MG

Colorado levou a melhor e lidera a Série-B com 51 pontos. América-MG permanece com 48. 

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação - Norberto (América) x Leandro Damião (Inter)

Ficha: Site Oficial/América-MG)

INTERNACIONAL 2 X 1 AMÉRICA

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Gols: Edenilson, aos 27’ do 1ºT e Nico López, aos 40’ do 2ºT (Internacional); Luan, aos 39’ do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Victor Cuesta, D’Alessandro, Uendel, Rodrigo Dourado, Nico López (Internacional); Luan, João Ricardo, Lima, Fernando Leal (América).

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Edenilson, Rodrigo Dourado e D’Alessandro (Camilo); Eduardo Sasha (Nico López), William Pottker e Leandro Damião (Charles). Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA
João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Lima, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Ruy) e Matheusinho (Felipe Amorim); Luan e Edno. Técnico: Enderson Moreira

Público: 36038
Renda: R$ 741.017,00

Coimbra e Democrata-SL ficam apenas no empate em Nova Lima

Jogo que fechou a 12ª rodada 

Foto: FMF/Divulgação

Pela 12ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, Coimbra e Democrata, de Sete Lagoas, empataram pelo placar de 0 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O Coimbra fica com 23 pontos ganhos, na segunda colocação do campeonato. Já o Democrata, de Sete Lagoas, chega aos 20, na quarta colocação.

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 12ª RODADA

1º Ipatinga 25 pontos
2º Coimbra 23
3º Atlético-MG B 21
4º Democrata-SL 20
5º Poços de Caldas 17
6º União Luziense 13
7º Ponte Nova 10
8º Inter de Minas 1
9º Betis 1

Pela Segundona Mineira, Atlético-MG B goleia o União Luziense

Jogo aconteceu na cidade de Divinópolis 

Foto: FMF/Divulgação

Em Divinópolis, O União Luziense acabou derrotado pelo Atlético-MG B, pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Rafael Vitor abriu o placar ainda na etapa inicial em favor do Galo. No segundo tempo, Marcos Vinícius e Thalis ampliaram para o time alvinegro.

O Atlético B chega aos 21 pontos ganhos, estando provisoriamente na terceira colocação. O União Luziense se mantém na 6ª colocação com 13.

A rodada será fechada às 20h, com o duelo em Nova Lima, entre Coimbra e Democrata, de Sete Lagoas. O líder do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é o Ipatinga FC, que soma 25 pontos ganhos.

CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO

1º Ipatinga 25 pontos
2º Coimbra 22
3º Atlético-MG B 21
4º Democrata-SL 19
5º Poços de Caldas 17
6º União Luziense 13
7º Ponte Nova 10
8º Inter de Minas 1
9º Betis 1

Tem bola rolando no Campeonato Amador de Açucena no próximo domingo

Duelos serão válidos pela segunda rodada 

Rodada movimentada 

No final de semana acontece mais uma rodada do Campeonato Amador de Açucena. No próximo domingo serão realizadas seis partidas, válidas pela 2ª rodada da competição. 

Confira os jogos:
13h
Galácticos x Pompéu
15h
Felicina x Gama
Água Limpa x Barcelona
Paciência x Brejaúba
Coqueiro x Belo Monte
São Serrano x Ruinha

Galo fará final da Primeira Liga contra o Londrina no estádio do Café

Definida data e horário 

Foto: Primeira Liga/Divulgação

A decisão da Copa da Primeira Liga será no estádio do Café, em Londrina, no dia 4 de outubro, quarta-feira, às 21h45, conforme destaca a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em jogo único, irão se enfrentar Londrina e Atlético-MG. O Galo passou pelo Paraná e o Londrina eliminou o Cruzeiro na semifinal.

Cruzeiro e Flamengo fazem a grande final da Copa do Brasil

Um clássico que vai agitar a noite de quarta-feira


Uma quarta-feira de grande jogo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de empatarem por 1 a 1, no Rio de Janeiro, Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, às 21h45, na grande decisão da Copa do Brasil. Para o Cruzeiro vale o pentacampeonato da competição. O técnico Mano Menezes disse em entrevista coletiva à imprensa que o time somente será divulgado minutos antes da grande final com casa cheia.

Foto: Rafael Ribeiro/Cruzeiro/Divulgação - Vale a taça nesta quarta-feira 

O clima para esta final já começou na última madrugada, quando os torcedores do Cruzeiro soltaram três sessões de fogos próximo ao local onde o Flamengo está hospedado. Uma barulheira só. O torcedor cruzeirense que vai lotar o estádio, batendo assim o recorde de público do novo Mineirão. Vale ressaltar ainda que os jogadores do Cruzeiro ganharam o reforço de atletas que já vestiram a camisa estrelada, que demonstraram apoio ao grupo, como são os casos de Marcelo Ramos e Marcelo Moreno - esse último esteve na Toca da Raposa na terça-feira. 

Marcelo Moreno "o Flecheiro Azul", como já dizia o narrador Alberto Rodrigues. Se o Cruzeiro tem as suas ambições, o Flamengo não fica por menos. A equipe comandada pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda vem à Belo Horizonte com o intuito de vencer o Cruzeiro e calar um Mineirão abarrotado. Assim como o técnico Mano Menezes, Reinaldo Rueda também faz mistério quanto a escalação da equipe carioca para a grande final. O que podemos dizer é que será um grande jogo de futebol. 

Está tudo em aberto, como eu já havia comentado com alguns amigos. Não dá para ficar de adivinhômetro como muitos fazem. Por jogar em casa e contar com o apoio de seus torcedores, o Cruzeiro tem uma leve vantagem. Um incentivo a mais. Uma motivação a mais. 

Porém, temos que em sã consciência reconhecer que se trata de uma grande decisão e que o que atuar melhor vai deixar o campo comemorando a conquista da taça. Parte dos nobres colegas cariocas estão confiantes na conquista do Flamengo. Segundo o Diário Lance, dos jornalistas consultados na redação, 70% deles acreditam que vai dar Flamengo. O time do Rio está em busca do tetracampeonato. 

A decisão desta quarta-feira vale para quem for o campeão R$ 10 milhões, entre premiações, bilheterias e bônus de patrocinadores, conforme destaca a revista Época. Um novo empate na noite desta quarta-feira leva a decisão da taça para as penalidades. No Cruzeiro, o atacante Rafael Sobis está suspenso. Dedé, Judivan e Ariel Cabral estão no departamento médico. A equipe não poderá contar com Sassá, Digão, Messidoro e Galhardo, que chegaram ao clube quando já havia encerrado o prazo de inscrições para a competição. 

No Flamengo, o goleiro Thiago está lesionado. O também goleiro Diego Alves, além de Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio, chegaram depois do prazo de inscrições. Vai apitar a partida o tão criticado no decorrer da semana: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Ele terá como auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

OS PROVÁVEIS TIMES:

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. 

Técnico: Reinaldo Rueda.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ipatinga vence o Inter de Minas no Ipatingão e se isola na liderança da Segundona Mineira

Tigre do Vale do Aço conseguiu mais um triunfo na competição 

Foto: FMF/Divulgação - Vinícius Marcius Santos Marinho Gil (árbitro central); Wellington Pereira Neto (assistente/E), Gláucia Faria Paula (assistente/D) e Jelisson de Godoi Coutinho (quarto árbitro/LDI). Capitães: Luizinho (Ipatinga/E) e Bruno Henrique (Inter de Minas - goleiro à direita).

Dois jogos movimentaram a noite de terça-feira no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Partidas válidas pela 12ª rodada da competição. Um pouco mais cedo, no estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce, o Ponte Nova empatou com o Betis pelo placar de 1 a 1. Logo aos 6 minutos de jogo, quem largou em vantagem foi o time visitante, Betis, com o gol anotado pelo jogador João Paulo. Leone igualou para o Ponte Nova na etapa final. O gol saiu aos 7 minutos.

Já no Ipatingão, o Ipatinga recebeu e derrotou o Inter de Minas, de Uberlândia, pelo placar de 3 a 1. O Ipatinga saiu na frente com o gol de André Alves aos 29 minutos ainda da etapa inicial. O Inter de Minas empatou com Wendel aos 35 minutos. O Tigre do Vale do Aço ampliou aos 38 minutos do primeiro tempo com Daniel, em cobrança de pênalti. Na etapa final, já aos 46 minutos, Paulo Henrique colocou a bola na rede e liquidou em favor do Ipatinga.


Ipatinga 3 x 1 Inter de Minas
 Público: 1.538 pagantes; 1.957 presentes; renda: R$ 15.350,00.

O Ipatinga chega aos 25 pontos ganhos, na liderança isolada da Segundona. O time comandado pelo técnico Eugênio Souza fará na sequência duas partidas fora de casa: contra União Luziense, em Divinópolis, e Democrata-SL, em Sete Lagoas. O próximo jogo em casa será contra o Atlético-MG B, no dia 14 de outubro, sábado, às 16h.

Sada Cruzeiro levanta a taça de campeão na Bolívia

Equipe celeste levou o título da Copa Ciudad de Bolívar 

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa Ciudad de Bolívar de Vôlei Masculino. O time mineiro levou a taça da competição ao bater o Personal Bolívar por 3 sets a 2 (25/22, 25/14, 23/25, 19/25, e 17/15).

Copa Ciudad de Bolívar (Tabela divulgada pelo Site Oficial do Cruzeiro):

Sábado, 23/09

18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc RJ Vôlei
21h30 – Personal Bolívar 3 x 0 Ciudad Voley

Domingo, 24/09

18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Ciudad Voley
21h – Personal Bolívar 3 x 1 Sesc RJ Vôlei

Segunda-feira, 25/09

18h30 – Sesc RJ Vôlei 3 x 1 Ciudad Voley
21h – Personal Bolívar 2 x 3 Sada Cruzeiro

Na cidade do Galo, Oswaldo teve o seu primeiro contato com os jogadores

Já chegou e comandou o primeiro treino

Foto: Bruno Cantini/Flirck/Atlético-MG

Depois de apresentado, Oswaldo de Oliveira já comandou o seu primeiro treinamento no Galo. O time se prepara para enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 19h, em Curitiba.

O volante Elias, que cumpriu suspensão automática, será a principal novidade do time. Jogo da 26ª rodada do Brasileirão. A torcida alvinegra fica na expectativa de ver um time com futebol diferente em campo.

A derrota para o Vitória sinalizou a insatisfação com a equipe. Não é momento mais de vacilar. O campeonato vai se afunilando e quem bobear dança. Roger foi embora, Micale foi embora, chegou Oswaldo. É aguardar. Tem aquela questão ainda.

Não é somente do lado de fora que tem que mostrar trabalho. Do lado de dentro também. Os jogadores precisam de fazerem bons jogos.

Oswaldo de Oliveira é apresentado no Galo

Treinador foi apresentado nesta terça-feira 

Foto: Atlético-MG/Divulgação - Oswaldo de Oliveira (E) sendo apresentado ao lado do presidente
Daniel Nepomuceno (D). Treinador chega ao clube em um momento muito delicado. 

O novo técnico do Atlético, Oswaldo de Oliveira, foi apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. Ele assume a vaga do demitido Rogério Micale, depois da derrota para o Vitória, no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. 

Galo já tem novo treinador. E aí torcedor? O que acharam da escolha?

Oswaldo de Oliveira assume o time alvinegro 

Foto: Flamengo/Divulgação

Oswaldo de Oliveira assume o Galo na vaga de Rogério Micale, que foi demitido depois da derrota para o Vitória. 

Aproveitamento de Micale no Galo; confira

Apenas 48,71%. Treinador foi demitido e clube anunciou Oswaldo de Oliveira

Foto: Reprodução/Facebook


AERP e Vila Real venceram e largaram em vantagem na semifinal do Amador Paraisense

Dois jogos agitaram a cidade no último domingo

Foto: AERP

O Campeonato Amador de Santana do Paraíso pega fogo em sua categoria principal. No último domingo aconteceram os jogos de ida da fase semifinal da competição. Dois jogos de arrepiar. O AERP, comandado pelo técnico Romenig, que inclusive é o atual campeão, bateu o 15 de Novembro pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram anotados por Mateus Perninha e Victor Hugo.

O jogo foi realizado no Campo do Centro. Vale ressaltar que Romenig ganhou os três últimos campeonatos de Santana do Paraíso de forma invicta. Nesta temporada, o AERP chegou a fase semifinal sem sofrer nenhum gol e contando com um ataque arrasador.

Na vitória sobre o 15 de Novembro, o AERP jogou e venceu com: Guilherme, Hiago Buiú, Mateus Perninha, Renato e Mateus Missão; Romin, Guilherme Guiu, Wallace Pará e Victor Hugo; Beguinha e Lucas Podolski. Como suplentes ficaram: Red Bull, Jão, Café e Lucas Sorriso.

Foto: Vila Real - Em pé : Anderson, Kiki, Mayke, Vitinho, Fabricio, Juninho, Ronaldo, Wever (Massagista).
Agachados: Mariano, Dalbert, Marcos Vinicius, Danil, Pinha, Pedro Paulo, Kim, Willian Tuxinha.

No outro confronto da semifinal, o Vila Real, comandado pelo técnico Magalha, bateu o CESEC, pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória do Vila Real foram anotados pelo camisa 5 Alessandro "Kim" e pelo camisa 15 Pedro Paulo "Esquerdinha".

O Vila Real jogou e venceu formando com: Anderson; Mariano, Mayke, Fabrício e Cristiano "Kiki"; Ronaldo, Alessandro "Kim", Danil e Dalbert; Pedro Paulo "Esquerdinha" e Pinha.

Os jogos de volta acontecem no próximo domingo.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Começou o Campeonato Mineiro Sub-14. Clássico agitou a primeira rodada.

Cruzeiro venceu o América 

Foto: Divulgação

Teve seu início no final de semana o Campeonato Mineiro Sub-14. Atlético e Cruzeiro estrearam com vitória. O Galo, jogando em Vespasiano, bateu Ponte Nova por 4 a 0. Já a equipe do Cruzeiro, jogando em Santa Luzia, venceu América por 1 a 0. 

Na próxima rodada haverá o clássico entre Cruzeiro e Atlético, programado para sábado, dia 30 de setembro, na Toca da Raposa I, e a equipe do América enfrenta Ponte Nova, na cidade de Rio Doce, às 10 horas da manhã do próximo domingo.

Primeira rodada do Mineiro Feminino não é realizada por falta de médicos nos estádios

Não teve os jogos 

Foto: Prointer/Divulgação

Por falta de médicos para atendimento das atletas, não ocorreu a primeira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. Que situação. Algo bem raro de acontecer. Os três jogos da rodada, que seriam no mesmo dia, não aconteceram. Segundo a FMF (Federação Mineira de Futebol) os times visitantes serão declarados vencedores. 

Carlense x América, no campo do Aliança, em Confins; Manchester x Prointer, no campo do Bangu, em Santa Luzia, e Internacional x Ipatinga, no campo do CSU, em Contagem, eram as partidas programadas.

Resultados da 9ª rodada do Hexagonal Final Campeonato Mineiro Sub-15

Cruzeiro venceu o América; Galo empatou

Foto: FMF/Divulgação - Jogo entre América e Cruzeiro 

RESULTADOS:
Dínamo 1 x 2 AMDH
América 0 x 1 Cruzeiro
Usipa 1 x 1 Atlético

IPATINGUENSE SÉRIE-A: definidos os confrontos da segunda fase

Última rodada da fase de classificação aconteceu no último domingo

Foto: Reprodução/WEB CUP/LDI - Classificação final da primeira fase 

Após a realização da última rodada da primeira fase, foram definidos os confrontos da segunda fase do Campeonato Amador Ipatinguense Série-A. Vamos trazer um balanço aqui da competição. O Universo nadou de braçada no grupo 1, terminando na primeira colocação com 16 pontos ganhos.

LEIA MAIS:
Resultados do Campeonato Ipatinguense Série-A

O Beira Rio ficou em segundo lugar com 12. Bethânia e AERC - ambos com 10 pontos finalizaram a fase em terceiro e quarto lugar - respectivamente - fechando assim o G4 do grupo 1. No grupo 2, o Rio Branco terminou em primeiro lugar, somando 12 pontos. Uma briga acirrada pelas vagas.

Um grupo pra lá de equilibrado. Vale Alto, Cidade Nobre, Itamarati e União terminaram ambos com 10 pontos. O União acabou de fora pelo critério desempate. Rio Branco, Vale Alto, Cidade Nobre e Itamarati avançam.

Os confrontos: 
Itamarati x Universo
AERC x Vale Alto
Bethânia x Rio Branco
Cidade Nobre x Beira Rio

Com muita bola na rede, começou o Campeonato Amador de Açucena

Domingão de bola rolando 

Muitos gols na primeira rodada 

Começou no último domingo o Campeonato Amador da cidade de Açucena-MG. Seis jogos agitaram a rodada inaugural. Chama a atenção a quantidade de gols. Foram 30 no total. O destaque ficou para a goleada do Brejaúba sobre o Água Limpa pelo placar de 8 a 0. Outro jogo recheado de gols foi entre Pompéu e Coqueiro. Empate por 6 a 6. 

CAMPEONATO DE AÇUCENA 
RESULTADOS DA 1ª RODADA 

Gama 1 x 1 São Pedro                        
Pompéu 6 x 6 Coqueiro                        
Barcelona 1 x 0 Paciência                        
Brejaúba 8 x 0 Água Limpa                        
Belo Monte 1 x 4 Galáticos                        
Ruinha 1 x 1 Serra Clube

COPA UNIÃO DAS LIGAS: em jogo eletrizante, Virginópolis marca no fim e vence o Primeiro de Março no Sub-17

Partida aconteceu em Virginópolis 


Foto: Divulgação - Virginópolis levou a melhor no duelo pelo Sub-17

Pela categoria Sub-17, a equipe de Virginópolis recebeu o Primeiro de Março, de Divinolândia de Minas, vencendo pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 2ª rodada da 1ª Copa União das Ligas. Debaixo de muito calor, o primeiro tempo da partida terminou em 0 a 0. Jogo morno, truncado no meio campo e com muito pouca criação de ambas as equipes.

Aos 8 minutos da segunda etapa, os visitantes abriram o placar com um chute forte de fora da área. Os donos da casa (Virginópolis) fizeram valer seu mando de campo e empataram na conversão de uma cobrança de pênalti, assinalada por uma mão na bola.

Após vários jogadores receberem atendimento, o segundo tempo teve pouco tempo de bola rolando. O árbitro sinalizou 7 minutos de acréscimo. O visitante tentava segurar o empate e levar pelo menos 1 ponto para casa, enquanto que, o mandante, queria a vitória de qualquer jeito.

Embora o jogo estivesse cada vez mais eletrizante, o forte sol castigava todos em campo. Já no final dos acréscimos, quando os jogadores sentiam o grande desgaste físico, com muitos deles até mesmo com cãibra e aguardando o apito final, eis que em um desses lances que só o futebol é capaz de proporcionar, a equipe de Virginópolis engata um contra-ataque e faz a festa da torcida com um gol de cabeça, conseguindo a virada e dando números finais a partida. Um grande jogo de futebol.

A equipe de arbitragem da partida:
Diogo Zaz Silvestre (árbitro central)
Vagner Nogueira (assistente 1)
Fernanda Nunes (assistente 2)
Ricardo Loureiro (delegado da partida)

Todos os resultados da 2ª rodada:

SUB-17
Em Virginópolis, Virginópolis 2 x 1 Primeiro de Março
Em Itamarandiba, Itamarandiba 0 X 1 Wigan
Em Gonzaga, União 2 X 3 Serra Azul
Em São João evangelista, CEDC 1 X 2 Pedra Azul
Em Capelinha, Aranãs 4 X 1 Juventude
Em Minas Novas, Juventus 2 X 0 Cerrado

AMADOR
Virginópolis 1 x 2 Primeiro de Março
Itamarandiba 1 X 0 Wigan
União 1 X 0 Serra Azul
CEDC 1 X 1 Pedra Azul
Aranãs 6 X 0 Juventude
Juventus 2 X 1 Cerrado

Os resultados da última rodada da primeira fase do Campeonato Fabricianense

Teve clássico e muitos gols 

Foto: LIDECEL/Divulgação - CAF e Flamenguinho foi um dos jogos mais aguardados 

Teve bola rolando pelo Campeonato Amador de Coronel Fabriciano. Competição chega em sua reta decisiva e pega fogo. Foi realizada a última rodada da primeira fase.

Os resultados:
CAF 2 x 1 Flamenguinho
Santo André 1 x 1 Campinense
Real Madri 3 x 0 Mangueiras
Ponte Nova 3 x 0 Bandeirantes
Vale do Aço 7 x 0 Santa Cruz

Definidos os confrontos das quartas de final da Liga Vale do Aço de Futebol Amador

Só jogão 

Agora é reta decisiva 

Resultados da 18ª Rodada da Liga Vale do Aço de Futebol Amador

Jaguar 3 x 3 Goiás
Vale Verde 5 x 0 Internacional
Futebol Moleque 1 x 0 Cava Grande
Lagoano 3 x 2 Amigos do AL
Sparta 2 x 1 Luxúria                      

Classificação LVA 2017 - após a 18° Rodada

1° Vale Verde - 35 pontos
2° Futebol Moleque - 34 pontos
3° Cava Grande - 28 pontos
4° Luxúria - 28 pontos
5° Internacional - 25 pontos
6° Goiás - 22 pontos
7° Amigos do AL - 20 pontos
8° Sparta - 19 pontos
9° Lagoano - 18 pontos
10° Jaguar - 17 pontos                      

Os confrontos das quartas de Finais da LVA 2017

Vale Verde x Sparta
Futebol Moleque x Amigos do AL
Cava Grande x Goiás
Luxúria x Internacional