sábado, 28 de junho de 2014

Na estreia da Copa do Brasil Sub-15, Cruzeiro é derrotado pelo Atlético-PR

Paranaenses levaram a melhor na cidade de Laranjal Paulista



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




O Cruzeiro estreou com derrota na 18 Copa do Brasil categoria Sub-15. O time mineiro acabou derrotado pelo Atlético Paranaense, na Cidade de Laranjal (interior de São Paulo), na manhã deste sábado. O Atlético-Pr ganhou por 2 a 0, com gols de Matheus aos 15 minutos do primeiro tempo e Igor aos 9 da etapa final.

Atlético Paranaense: Bento; Marcos Vinicius, Matheus Almeida, Matheus Vieira e Jaques; Geovani, Estefano (Danilo) e Julian (João Victor); Randrick, Igor e Thiago (Bruno).

Cruzeiro: Jonathan Bráz; Gabriel Ribeiro, Arthur, Zé Francisco e Lucas Sabará; Emerson, Fred, César e Paulo Henrique; Guilherme e João Luiz. Técnico: Alexandre Lemos

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo, enfrentando o Flamengo, às 9 horas da manhã, no estádio de Laranjal Paulista.

A competição conta com a participação de 12 equipes, divididas em dois grupos. Grupo-A é composto por Corinthians, Coritiba, Bahia, Figueirense, Laranjal (SP) e Santos. Grupo-B tem Cruzeiro, Avaí, Flamengo, Atlético-PR, Palmeiras e Juventude.

Os jogos da primeira fase:

28/06 – Cruzeiro 0 x 2 Atlético-PR
29/06 – Cruzeiro x Flamengo
30/06 – Cruzeiro x Avaí
01/07 – Juventude x Cruzeiro
02/07 – Cruzeiro x Palmeiras

Sorte, trave e, Júlio César nas penalidades, ajudam ao Brasil que avança as quartas de final da Copa

Equipe de Felipão não teve atuação louvável e Chile acabou caindo nos pênaltis


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: UOL


Foi uma partida de mexer com os nervos de qualquer torcedor, que é patriota e louco pela seleção brasileira de futebol. O time canarinho entrou em campo neste sábado (28) contra a seleção do Chile, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014. O futebol do time de Luis Felipe Scolari não correspondeu e durante todo o confronto a equipe não se achou em campo diante dos andinos.

Os brasileiros não estavam em uma tarde das melhores e contavam ainda na partida, com uma arbitragem confusa do inglês Howard Webb, que complicava os lances, invertendo infrações e anulando um gol legítimo do Brasil, marcado pelo jogador Hulk, alegando que o brasileiro havia tocado com a mão na bola.

Dentro de campo o que se via era uma equipe totalmente dependente de Neymar, que mais uma vez demonstrou ser o principal atleta da seleção. Quando a bola chegava no atacante ele conseguia desenvolver as jogadas, onde era somente parado nas faltas duras da equipe chilena, principalmente feitas pelo jogador Silva, que após 4 faltas, acabou sendo punido pelo cartão amarelo pelo árbitro do confronto.

O Brasil no primeiro tempo não se achava em seu sistema de ataque, com o jogador Fred completamente apagado em campo, chegando a ser substituído na etapa final pelo atacante Jô, que buscava em especial as jogadas aéreas. Nas oportunidades criadas pelos brasileiros na etapa inicial, o que se via era a boa atuação do goleiro chileno Bravo - recém contratado pelo Barcelona da Espanha e um dos pontos fortes do adversário canarinho.

O gol brasileiro saiu ainda no primeiro tempo, por intermédio de David Luiz, em jogada confusa dentro da pequena área. Mesmo com a vantagem, a seleção brasileira não mostrava um poderio no confronto e acabou sofrendo a igualdade ainda na etapa inicial, após vacilo de Hulk, que fez um mal recuo de bola para Marcelo e, na roubada de bola chilena, Alexis Sanchez mandou para o fundo das redes e colocou o placar em 1 a 1.

As duas equipes foram para o intervalo em igualdade no marcador e na virada para o segundo tempo quem voltou melhor foram os chilenos, com um futebol valente e sufocando a seleção brasileira. O time brasileiro que não viu a ''cor da bola'' na etapa derradeira e contava com a sorte para não ter sua rede vazada pelos algozes. 

Se no primeiro tempo o time do Brasil não se houve bem, com o Chile ''campeão'' na posse de bola, na segunda etapa o Chile criou jogadas perigosíssimas e por pouco não deixou os canarinhos de fora do Mundial ainda no tempo normal. Um dos maiores pecados da equipe de Felipão no duelo eram os passes errados em demasia, fazendo com o torcedor que foi ao Mineirão começasse até mesmo a vaiar o time, que constantemente tocava a bola para o sistema defensivo, estando assim o Chile marcando as saídas de bola brasileira.

Com o placar apontando 1 a 1, o Chile quase fez um ''Mineiraço'' após a bola de Pinilla bater no travessão já nos instantes finais. O lance deixou o estádio em apreensão total, com o time brasileiro quase sendo eliminado da Copa. Ao final do tempo normal e uma prorrogação de emoções fortes, tudo foi definido nas penalidades máximas.

Contando com o brilho do goleiro Júlio César nas cobranças de pênaltis, o time do Brasil avança a fase de quartas de final, enfrentando quem passar do duelo entre Uruguai e Colômbia, que se enfrentam no Maracanã, em partida iniciada às 17 horas. O goleiro brasileiro foi um gigante e conseguiu defender duas cobranças, contando ainda com bola de Jara decidindo a partida, ao bater na trave esquerda do arqueiro, em sua cobrança da marca da cal e o Brasil fazendo a festa no Mineirão, avançando as quartas de final do Mundial 2014. Nos pênaltis, a contagem terminou em 3 a 2 para os brasileiros, que mais uma vez elimina o Chile em uma Copa. Já pela quarta vez, com o fato tendo ocorrido também em 1962, 1998 e 2010.

O goleiro Júlio César que ao final do duelo foi eleito o melhor do jogo e chorou muito, comemorando a vitória e a classificação a fase seguinte. O Brasil que voltará a campo na sexta-feira, em Fortaleza, na sequência do Mundial da FIFA.  Para este jogo, o treinador Felipão não contará com o meia Luis Gustavo que tomou o segundo cartão amarelo no duelo contra o Chile.


FICHA DO JOGO

BRASIL 1 (3) X (2) 1 CHILE

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires) e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Chile: Bravo; Medel (Rojas), Francisco Silva e Jara; Isla, Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Pinilla) e Mena; Vargas (Felipe Gutiérrez) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 28/06/2014 - 13h
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
Cartões amarelos: Hulk, Luiz Gustavo, Jô e Daniel Alves (Brasil); Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile)
Gols: David Luiz, aos 17 min, e Alexis Sánchez aos 31 min do 1º tempo

FICHA DO JOGO: BRASIL 1 (3) X (2) 1 CHILE



Foto: Reprodução Twitter/ A bola de Jara bateu na trave 
e o Brasil avança as quartas de finais


Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires) e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Chile: Bravo; Medel (Rojas), Francisco Silva e Jara; Isla, Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Pinilla) e Mena; Vargas (Felipe Gutiérrez) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 28/06/2014 - 13h
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
Cartões amarelos: Hulk, Luiz Gustavo, Jô e Daniel Alves (Brasil); Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile)
Gols: David Luiz, aos 17 min, e Alexis Sánchez aos 31 min do 1º tempo

IMPIEDOSO! Novo Esporte faz 6 no Oriente e larga na frente na decisão do Sub-13

Equipe de Belo Oriente precisa da vitória no jogo da volta para tentar a ''sorte'' nos pênaltis


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Campo do Novo Cruzeiro recebeu o duelo realizado pela manhã


Começou na manhã deste sábado (28), no campo do Novo Cruzeiro, a decisão do Campeonato Ipatinguense da categoria Sub-13, entre Oriente e Novo Esporte. O time de Belo Oriente não conseguiu derrotar o fortíssimo adversário e acabou massacrado por um sonoro placar de 6 a 0. Os belo-orientinos que durante toda a competição mostraram um futebol vibrante e de empolgar o seu torcedor, mas neste sábado não deu para sair com o bom resultado e caiu para a equipe ipatinguense.

Os destaques da partida ficaram por conta de Marco Thúlio, que anotou 3 gols e Raynan assinalando duas vezes  -  este último inclusive está cotado para integrar ao elenco do São Paulo, após o término do Campeonato Sub-13 de Ipatinga. Mateus completou o marcador em favor do Novo Esporte.

O duelo da volta está marcado para acontecer no próximo sábado, também no Campo do Novo Cruzeiro. O Oriente terá que vencer por um placar simples para levar a decisão para os pênaltis, já que neste caso não existe a vantagem de saldo de gols - como consta no regulamento da Liga de Ipatinga. O empate ou uma nova vitória garante o título ao Novo Esporte.

Em partida de sete gols, Galo encerra série de amistosos na China

Encerrada a participação na China, as atenções se voltam para a final da Recopa


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Atlético-MG


O Atlético fechou a sua série de amistosos na China na manhã deste sábado (28), atuando contra a equipe do Guangzhou Evergrande. Os mineiros venceram os donos da casa pelo placar de 4 a 3, com destaque para o recém contratado atacante Maicosuel que marcou o gol da vitória sobre os chineses. O jogo da manhã deste sábado que aconteceu no Estádio Guangxi, em Nanning City.

O Galo do treinador Levir Culpi teve uma atuação mediana, mostrando falhas no seu sistema defensivo. Nos duelos amistosos realizados na China, o ataque atleticano teve um bom aproveitamento, indo as redes 12 vezes, quanto a defesa, não se pode dizer a mesma coisa, com 6 gols sofridos. 

O meia Ronaldinho Gaúcho não rendeu o esperado e acabou substituído pelo jogador Guilherme. O próprio Ronaldinho que foi objetivo ao dizer na saída do campo que precisa de melhorar muito, já que vem de recuperação de uma lesão.

Contra os chineses, o time alvinegro chegou a estar perdendo, mas conseguiu a virada, sendo os gols atleticano, marcados por André, Diego Tardelli (2) e Maicosuel - seu primeiro com a camisa do time.
Agora a delegação belo horizontina se prepara para o retorno nesta próxima segunda-feira (30), onde já visam a disputa da final da Recopa Sulamericana contra o Lanús, da Argentina. Dia 16 de julho é a partida de ida no Estádio La Fortaleza e a volta acontecendo no Mineirão - conforme afirmou o presidente Alexandre Kalil.

Na China o time alvinegro encerrou a sua participação com três jogos e três vitórias, nos amistosos realizados. Os jogadores que mais se destacaram foram os atacantes: André e Diego Tardelli.



GUANGZHOU EVERGRANDE 3 x 4 ATLÉTICO


Motivo: Amistoso
Data: 28/06/2014
Local: Estádio Guangxi, Nanning City, China
Gols: Elkeson (8′), André (27′), Huang Bowen (31′), Rene (39), Diego Tardelli (45′) (52′), Maicosuel (54′)
Árbitro: Tan Hai (China)
Auxiliares: A La Mu Si (China) e Zhong Yong (China)

Guangzhou Evergrande
Li Shuai; Sun Xiang, Feng Xiaoting, Liu Jian e Li Xuepeng; Rene, Zheng Zhi, Huang Bowen e Feng Junyan; Diamanti e Elkeson. Técnico: Marcello Lippi.

Atético
Giovanni; Marcos Rocha (Alex Silva), Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Josué (Pierre), Leandro Donizete, Maicosuel (Carlos) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli (Marion) e André (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

FICHA DO JOGO AMISTOSO: AMÉRICA DO MÉXICO 3 x 5 CRUZEIRO



América do México 3 x 5 Cruzeiro

América-MEX: Muñoz; Goltz (Gutierrez), Valenzuela (Pimentel), Aguilar (Alvarado) e Mares (Buron); Sánchez (Velasco), Molina (Guerrero), Martínez (Rodríguez) e Sambueza (Néstor Díaz); Mendoza (Díaz) e Rey (Zuniga). Técnico: Antonio Mohamed

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Alex), Léo, Manoel e Egídio (Samudio); Henrique (Willian Farias), Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart (Marlone); Alisson (Willian) e Marcelo Moreno (Marquinhos). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Mendoza (2 min do 1ºT), Ricardo Goulart (13 min do 1ºT), Alisson (28 min do 1ºT), Everton Ribeiro (39 min do 1ºT), Marcelo Moreno (1 min do 2ºT), Martínez (4 min do 2ºT), Valenzuela (10 min do 2ºT), Willian (23 min do 2ºT)

Motivo: Amistoso

Data: 27 de junho de 2014, sexta-feira, às 21h30

Local: Estádio Cotton Bowl, em Houston (EUA)

Oriente inicia a busca pelo título do Ipatinguense Categoria Sub-13 neste sábado

Equipe enfrenta o Novo Esporte, no Campo do Novo Cruzeiro, às 9h00 da manhã


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




A equipe Sub-13 do Oriente inicia neste sábado (28), contra o Novo Esporte, a disputa pelo título do Campeonato Ipatinguense de futebol na categoria. O time belo-orientino que terá de fazer os dois jogos decisivos na casa do adversário de acordo com as decisões tomadas pela LDI (Liga de Desportos de Ipatinga) -  entidade esta que rege a competição.

O time de Belo Oriente terá pela frente o fortíssimo Novo Esporte, que chegou a decisão após deixar para trás o Iguaçu, na fase de semifinal. Já o Oriente conseguiu avançar a decisão depois de derrotar a Usipa nas cobranças de penalidades, em partida cercada de muita polêmica, com diversos erros de arbitragem. O Oriente para o duelo deste sábado não poderá contar com o garoto Vítor (expulso no último jogo da semifinal).

O time provável do Oriente, comandado pelo treinador Beto deve ir a campo neste sábado, às 9h00 da manhã no campo do Novo Cruzeiro, utilizando o futebol de: Riquelme, Paulo, Raví, Faiole e Caçapa; Gabriel, Deylon, Predim e Adriano; Luciano e João Henrique.

VETERANOS! Oriente e Aluvaeira fazem duelo tradicional no domingo pela manhã

Oriente tentará ''ampliar'' a boa fase e  Aluvaeira na busca pela reabilitação


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Aluvaeira


Domingo (29), pela manhã no Menezão, acontecerá o duelo amistoso pela categoria de veteranos entre Oriente e Aluvaeira. A partida está prevista para começar às 9 horas. O jogo coloca frente-a-a frente dois grandes rivais do futebol belo-orientino, em duelo marcado por muita história ao logo do esporte da cidade.


O Aluvaeira tentará a reabilitação após os últimos tropeços em casa, vindo inclusive de derrota para o Penharol, de Ipatinga, por 2 a 1, em jogo realizado no último sábado em Belo Oriente. A equipe alviverde comandada pelo técnico Clenilson Soares vai em busca do resultado positivo e para isso conta com seus experientes jogadores.



Oriente

Pelos lados do Oriente o momento é de ''festa'' devido a excelente sequência, por ter vencido 9 dos últimos 11 jogos, obtendo ainda dois empates. O time aurinegro que não atuou no último final de semana, folgando em seu calendário.

Nos últimos dois jogos entre as duas equipes, a vantagem é do Oriente com duas vitórias (2 a 1 e 1 a 0).

IPATINGUENSE SÉRIE-B: JOGOS DA SEGUNDA FASE




29 de junho - Domingo - 15h10



JOGO                           ARBITRAGEM

AERC X Fourquilha - Aldemir Vieira

Renascer x  Vale Alto - Césas Teixeira

Bethânia x Tiradentes - Marcial Alves

Vila da Paz x Ipanema - Deivsson Mendel

IPATINGUENSE SÉRIE-A: Domingo serão conhecidos os finalistas

Quatro clubes lutando e somente dois avançarão a grande final


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




O Campeonato Ipatinguense da Primeira Divisão conhecerá os seus finalistas neste próximo domingo (29), nos duelos de volta da fase semifinal. Quatro equipes estarão correndo atrás da bola e restarão somente duas para decidir a competição.

Os dois jogos das semifinais estão marcados para às 15h10. O Industrial vai enfrentar o Beira-Rio, em casa, com a luta pela vaga completamente em aberto, já que o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. A partida no campo do Industrial que terá a arbitragem de Fernando Oliveira, auxiliado por Ederson Oliveira e Jelisson Coutinho.

No outro duelo valendo vaga na final da primeirona de Ipatinga, estarão em campo as equipes do Limoeiro e União, no campo da Vila Formosa. O jogo de ida terminou com a vitória do Limoeiro pelo placar de 3 a 2. O duelo será apitado por David Willian, auxiliado por Geraldo da Silva Sá e Carlos Roberto.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOTÍCIAS DA SELEÇÃO

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Equipe de Felipão já chegou em Belo Horizonte, para enfrentar o Chile no sábado, 13h00, Estádio Mineirão, pelas oitavas de final do Mundial. O time brasileiro chegou a noite no Aeroporto de confins e com muita festa dos torcedores da capital mineira. Sexta-feira será realizada uma movimentação do grupo no Estádio Independência.

Dirigente de clube do Egito afirma que Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço da equipe

Jogador segue com o grupo em intertemporada na China 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Getty Imagens/ Mortada Mansour

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho é o mais novo reforço do Zamalek do Egito, segundo afirmou Mortada Mansour, presidente do clube. O dirigente disse ainda que o acordo foi feito com Assis (agente e irmão do atleta). Quando perguntado sobre a negociação, Assis desconversou e não garantiu o acerto com os egípcios.

Ronaldinho Gaúcho que segue na China, onde o time alvinegro faz um período preparatório visando a volta do Brasileirão e a decisão da Recopa, contra o Lanús, da Argentina. O meia-atacante garantiu o cumprimento de contrato com o Galo que se encerra no final da temporada.

O presidente do Zamalek destacou: ''Sim, há um acordo para que venha. Ele tem um agente (Assis), chegamos a um acordo, e ele está vindo. Eu quero deixar os fãs do Zamalek felizes", declarou o dirigente.

FICHA DOS JOGOS QUE FECHARAM A PRIMEIRA FASE DA COPA



ESTADOS UNIDOS 0 X 1 ALEMANHA

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13 horas (Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
Cartões amarelos: González, Beckerman (Estados Unidos); Howedes (Alemanha)
Gol:

ALEMANHA: Müller, aos dez minutos do segundo tempo

ESTADOS UNIDOS: Howard; Johnson, González, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Zusi, Davis (Bedoya) e Bradley; Dempsey
Técnico: Jurgen Klinsmann

ALEMANHA: Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Götze), Kroos, Özil (Schürrle) e Podolski (Klose); Müller
Técnico: Joachim Löw




COREIA DO SUL 0 X 1 BÉLGICA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)
Cartões amarelos: Hong Jeong-Ho (Coreia do Sul). Dembele (Bélgica)
Cartão vermelho: Defour (Bélgica)
Público: 61.397
GOL:BÉLGICA: Vertonghen, aos 32 minutos do segundo tempo

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Kim Young-Gwon, Hong Jeong-Ho e Yun Suk-Young; Ki Sung-Yueng, Han Kook-Young (Lee Keun-Ho), Lee Chung-Yong e Son Heung-Min (Dong-Won); Koo Ja-Cheol e Kim Shin-Wook (Bo-Kyung)
Técnico: Hong Myumg-Bo

BÉLGICA: Courtois; Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Defour, Dembele, Mertens (Origi), Fellaini e Januzaj (Chadli); Mirallas (Hazard)
Técnico: Marc Wilmots




ARGÉLIA 1 x 1 RÚSSIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Público: 39.311 pessoas
Árbitro: Cuneyt Cakir, da Turquia
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquia

Cartões amarelos: Mesbah, Cadamuro e Ghilas (Argélia); Kombarov e Kozlov (Rùssia)

Gols: ARGÉLIA: Slimani, aos 14 minutos do segundo tempo
RÚSSIA: Kokorin, aos 05 minutos do primeiro tempo

ARGÉLIA: M’Bolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi (Yebda), Feghouli e Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani)
Técnico: Vahid Halilhodzic

RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov, Ignashevich, Berezutsky e Dmitry Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Samedov e Shatov; Kerzhakov (Kanunnikov) e Kokorin
Técnico: Fabio Capello




PORTUGAL 2 X 1 GANA

Local: Estádio Nacional, em Brasília (DF)
Data: 26 de junho de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (Catar)
Assistentes: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (ambos do Catar)
Cartões Amarelos: Afful, Waris Majeed, Jordan Ayew (Gana)
GOLS: PORTUGAL: John Boye, aos 30 minutos do primeiro tempo, contra para Portugal; Cristiano Ronaldo, aos 34 do segundo tempo.
GANA: Asamoah Gyan, aos 14 do segundo tempo, para Gana.

PORTUGAL: Beto (Eduardo); João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; João Moutinho, William e R. Amorim; Nani, Éder (Vieirinha) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Paulo Bento

GANA: Dauda; Afful, Boye, Mensah e K.Asamoah; Christian Atsu, Rabiu (Acqua); Badu, Andre Ayew (Wakaso), Waris (J. Ayew); Gyan
Técnico: James Appiah

DE OLHO NA COPA! Segundo jornalista, Suárez é expulso de hotel; CR7 chega a mais uma marca e David Luiz será avaliado antes de duelo com o Chile


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Getty Imagens

  • Alemão Ton Kroos disse após a vitória sobre os Estados Unidos que a misssão da Alemanha não será das mais fáceis para conquistar o Mundial. De acordo com ele os duelos da segunda fase é sempre de outro nível e exige uma maior responsabilidade.
  • Atacante Fred falou nesta quinta-feira que a punição da FIFA ao uruguaio Luís Suárez foi severa demais. O atleta brasileiro concordou que o jogador deveria ser punido, mas não com tamanha dureza, pegando um gancho de 9 jogos e 4 meses de suspensão, estando este ainda impossibilitado de visitar os estádios
  • A federação uruguaia de futebol já se pronunciou sobre o assunto, envolvendo a punição ao atleta Luís Suárez. De acordo com as informações, eles irão recorrer, assim como o Liverpool  - Atual clube do atacante de 27 anos, que tentará reduzir a pena.
  • O meia Fernandinho e o lateral direito Maicon foram as novidades no treinamento da seleção brasileira nesta quinta-feira na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Houve um coletivo entre titulares e reservas que terminou em 1 a 1, com gols de Fred (titulares) e Paulinho (reservas). O time se prepara para o duelo se sábado no Mineirão contra o Chile, pelas oitavas da Copa.
  • No duelo entre Estados Unidos e Alemanha, os treinadores elogiaram muito o gramado da Arena Pernambuco. Segundo os comandates de suas respectivas seleções o gramado passou no teste, após receber uma forte chuva durante o jogo que terminou com vitória alemã por 1 a 0.
  • Segundo o jornalista Fabiano Baldasso, da Rádio Gaúcha, a FIFA arrancou a credencial do atacante Luís Suárez, após puní-lo pela mordida dada a Chiellini. Foi colocado ainda uma escolta para retirá-lo do hotel onde estava hospedado. O atleta que vai acompanhar o restante da Copa do Mundo em Montividéo, capital uruguaia.
  • O atacante Neymar é o nome mais citado em veículos de informações durante este período de disputa da Copa do Mundo. Blogs e sites o destacam com supremacia.
  • Com o gol marcado sobre Gana, na vitória de 2 a 1, o atacante Cristiano Ronaldo chegou ao seu 50º gol com a camisa da seleção portuguesa de futebol.
  • David Luiz sofre contratura e passará por uma avaliação antes de encarar o Chile no sábado, 13h00, Mineirão, pelas oitavas da Copa do Mundo.

NO ESTALEIRO! Aguero está fora do Mundial diz jornal argentino

Atacante era uma das esperanças do time de Sabella



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Terra

O atacante Sérgio Aguero não jogará mais neste Mundial 2014, segundo informa o Diário Clarín, da Argentina. O jogador do Manchester City sofreu uma lesão muscular de acordo com o jornal e não tem mais condições de atuar pela seleção platina.

Com a saída de Aguero, quem assume a vaga é Ezequiel Lavezzi fechando um quarteto, juntamente com Dí Maria, Messi e Higuaín - Aconteceu esta formação no duelo contra a Nigéria, na vitória por 3 a 2, após o lesionado deixar o campo sentindo o revés.

Em coletivo Fernandinho ganha a vaga de Paulinho

Foi a primeira movimentação visando a partida de sábado contra o Chile pelas oitavas 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: IG


O técnico Luís Felipe Scolari fez uma modificação já esperada por muitos, pelo menos a poucas horas de enfrentar a seleção chilena pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA. O comandante brasileiro sacou Paulinho e colocou Fernandinho em seu lugar no primeiro coletivo realizado nesta quinta-feira na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O time que iniciou a atividade foi formado por Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. 

No treinamento desta quinta, Fred fez o gol dos titulares e Paulinho marcou para a equipe reserva. O time de Felipão enfrenta o Chile sábado, às 13h00 (horário de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial. Os brasileiros contam com a vantagem no retrospecto para avançarem às quartas de final, sendo na história 3 jogos e três vitórias ''Brazucas''.

FORA DE COMBATE! Luís Suárez é punido pela FIFA e não atua mais na Copa 2014

Jogador recebeu a maior punição a um atleta na hsitória das Copas 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Divulgação

O atacante uruguaio Luís Suarez está fora da Copa do Mundo 2014, após a decisão tomada pela entidade maior do futebol mundial (FIFA) nesta quinta-feira. O atleta que recebeu punição após uma mordida deferida ao zagueiro italiano Chiellini, em duelo entre Uruguai e Itália, com vitória dos albicelestes pelo placar de 1 a 0.

Suarez que é reincidente, em tal atitude - Fato que já aconteceu com o jogador sulamericano em outras duas oportunidades, atuando com a camisa do Ajax de Amsterdan, da Holanda e no ano passado com a camisa do Liverpool, quando mordeu o também defensor Ivanovic, do Chelsea.

O jogador tomou a maior suspensão já aplicada a um atleta que jogou Copas do Mundo, superando o recorde negativo de Mauro Tassot, que havia tomado 8 jogos em 1994, defendendo a seleção italiana, onde deu uma cotovelada em Luís Henrique da Espanha.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira pela manhã, nove jogos de suspensão para o atacante Luis Suárez, pela mordida dada no zagueiro italiano Giorgio Chiellini na partida que definiu a vaga dos uruguaios nas oitavas de final da Copa. Além da suspensão, Suárez também está proibido de exercer qualquer atividade no futebol pelos próximos quatro meses.

Suárez também foi multado em 100 mil francos suíços (US$ 111 mil) – a única parte da punição a qual ele pode recorrer e tentar revogar. De acordo com a Fifa, o jogador uruguaio infringiu os artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da instituição, referentes a práticas agressivas e comportamento antidesportivo em relação a um outro jogador - Conforme informou a Agência BBC.

Pré-Arbitral é marcado para próxima segunda-feira na Sede da Liga de Desportos

Clubes filiados a entidade estão convocados para o evento



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Está marcado para a próxima segunda-feira (30) na Sede da Liga de Desportos de Belo Oriente o Pré-Arbitral do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014. O Presidente da LDBO, Edson Martins de Almeida ''Dinho'', convoca aos  dirigentes de clubes filiados para estarem participando do evento.
A competição que está prevista para iniciar após o período da Copa do Mundo, vindo a ser realizada de 10 de agosto à 9 de novembro.


Confiram a nota oficial:



Belo Oriente/MG, 25 de junho de 2014. Aos Clubes Filiados. A Liga de Desportos de Belo Oriente vem através de seu presidente, convidar todos os clubes filiados a entidade, para o PRÉ ARBITRAL DE CLUBES a realizar-se nesta próxima segunda-feira dia 30 de junho às 19:00 horas na sede da entidade, situada no Trevo da Vila Assis, nº. 32, em Belo Oriente/MG. A reunião tem como objetivo principal, tratar de assuntos relacionados à realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador nesta temporada de 2014. Em tempo, informamos que no arbitral previsto para o mês de julho, só poderão participar aos clubes que estiverem quites com suas obrigações estatutárias mediante apresentação das atas de eleição e posse devidamente atualizadas. Sem mais para o momento, antecipo protestos de estima e consideração. Atenciosamente, Edson Martins de Almeida Presidente

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ASSUNTO DO MOMENTO! O que decidiram sobre a mordida de Suárez ao zagueiro Chiellini?

Comissão Disciplinar deixou hotel totalmente calada 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: UOL

Acabou sem esclarecimentos a reunião que aconteceu no Rio de Janeiro, na Comissão Disciplinar da FIFA sobre o caso do atacante uruguaio Luís Suárez, que mordeu o jogador Chiellini da seleção italiana, em partida válida pela Copa do Mundo 2014. O atleta que mais uma vez é pêgo neste ato, já que em partidas realizadas pela Premiere League havia feito a mesma coisa contra outros dois atletas adversários.

Na noite desta quarta-feira (25) nada foi destacado aos veículos de imprensa, com o presidente da comissão deixando o hotel do Rio sem falar com a imprensa, sendo assim os detalhes do fato ainda não são conhecidos quanto ao posicionamento da FIFA.

De acordo com informações de alguns órgãos informativos, a entidade maior do futebol mundial deverá se pronunciar somente por meio de uma nota oficial, em seu site na internet, divulgando a sentença aplicada ou não ao jogador uruguaio.

Conforme noticiou o jornal inglês "The Guardian", a Federação Uruguaia de Futebol mostraria à Fifa que as imagens da mordida foram manipuladas digitalmente.

DE OLHO NA COPA! Treinador chama Messi de ''extraterrestre''; Lugano defende Suárez e Competição teve até ameaça de W.O



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Getty Imagens

  • Stephen Keshi, treinador da seleção nigeriana falando sobre o argentino Lionel Messi:
- Como sabem, Messi é um extraordinário jogador. É algo que não lhe podemos tirar. É um jogador abençoado e o respeitamos. Há outros jogadores de alto calibre na Argentina que são muito fortes. Mas Messi é de Júpiter. É diferente. Perdemos a partida no primeiro tempo porque tivemos respeito demais. Não disputamos uma partida. No segundo tempo, melhoramos. Parabéns à equipe da Argentina, uma grande equipe.
  • Goleiro Alexander Dominguez foi eleito o melhor jogador da partida entre Equador e França, no empate de 0 a 0, nesta quarta-feira no Maracanã. O resultado desclassificou os equatorianos, mas o goleiro chegou sorridente a sala onde aconteceu a coletiva, devido a sua grande atuação.
  • Capitão da seleção chilena, o goleiro Bravo, foi anunciado oficialmente como mais novo reforço do Barcelona, da Espanha, nesta quarta-feira. O arqueiro de 31 anos que se prepara para enfrentar o Brasil, no sábado em Belo Horizonte, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo.
  • O zagueiro Diego Lugano discutiu com um jornalista após o mesmo questionar o assunto referente a mordida do atacante Luis Suarez ao defensor italiano, Chiellini, em jogo realizado na terça-feira, com vitória uruguaia por 1 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo Diego Lugano, seu companheiro na ''Celeste Olímpica'' é muito perseguido devido estar no auge de sua carreira e querem ofuscar o seu brilho, devido ser hoje um dos maiores atacantes do futebol mundial na atualidade. O zagueiro chegou até mesmo a citar o brasileiro Neymar, que deu cotovelada em atleta da Croácia, na primeira rodada da Copa.
  • Apesar do empate da França com o Equador em 0 a 0, nesta quarta-feira, o treinador Didier Dechamps destacou estar motivado para a fase de oitavas de final do Mundial, onde irão enfrentar a seleção da Nigéria.
  • ''Vamos pra cima dos argentinos'' - Palavras do treinador suiço, Ottmar Hitzfeld, sobre o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo contra a equipe comandada por Alejandro Sabella.
  • Ao todo 11 gols da Copa do Mundo 2014 foram marcados por jogadores que atuam no Bayern de Munique, da Alemanha. Os gols até aqui: Muller e Robben 3, Shaqiri e Mandzukic 2, Gotze 1.
  • Mais dois treinadores caíram após a disputa da primeira fase da Copa do Mundo. Desta vez quem deram adeus aos seus cargos de comandantes foram: Luís Suarez (Honduras) e Alberto Zaccheronni (Japão).
  • A Polícia Federal informou no começo da noite desta quarta-feira (25) que o embaixador de Gana entrou em contato com o governo federal brasileiro para que o valor da premiação da seleção do país pela participação na Copa -- de acordo com a imprensa africana o valor é de três milhões de dólares -- entre no Brasil declarado e de forma legal. Um avião trouxe o "bicho" em dinheiro vivo do país africano e pousou em Brasília, onde a seleção de Gana pega a portuguesa decidindo vaga para as oitavas-de-final do Mundial nesta quinta-feira (26) no estádio Mané Garrincha. O dinheiro foi levado ao hotel da seleção escoltado por batedores e com escolta de homens e viaturas da PF. O time africano havia ameaçado até mesmo um W.O caso não recebecem o valor prometido.

FICHA DO JOGO: BÓSNIA 3 X 1 IRÃ



BÓSNIA E HERZEGOVINA 3 X 1 IRÃ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de junho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (Espanha) e Juan Yuste (Espanha)

Cartões amarelos: Besic (Bósnia e Herzegovina) e Ansari Fard (Irã)

Gols: BÓSNIA E HERZEGOVINA: Dzeko, aos 23 minutos do primeiro tempo, Pjanic, aos 14 minutos do segundo, e Vrsajevic, aos 37 minutos do segundo tempo
IRÃ: Reza Ghoochannejhad, aos 36 minutos do Segundo tempo

BÓSNIA E HERZEGOVINA: Asmir Begovic, Vrsajevic, Toni Sunjic, Emir Spahic e Kolasinac; Muhamed Besic, Miralem Pjanic, Hadzic (Vranjes) e Susic (Salihovic); Edin Dzeko (Visca) e Ibisevic
Técnico: Safet Susic

IRÃ: Alireza Haghighi; Pejman Montazeri, Jalal Hosseini, Amirhossein Sadeghi e Mehrdad Pooladi; Andranik Timotian, Javad Nekounam, Masoud Shojaei (Heydari), Ehsan Haji Safi (Alireza Jahan Bakhsh) e Ashkan Dejagah (Ansari Fard); Reza Ghoochannejhad
Técnico: Carlos Queiroz

FICHA DO JOGO: HONDURAS 0 X 3 SUIÇA



HONDURAS 0 X 3 SUÍÇA

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartão amarelo: Jerry Palacios (Honduras)
Gols: Shaqiri, aos cinco e aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Bernardez, Figueroa e Juan Garcia; Claros, Wilson Palacios, Boniek Garcia (Najar) e Espinoza (Chavez); Bengtson e Costly (Jerry Palacios)
Técnico: Luis Fernando Suárez

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodríguez; Behrmai e Inler; Xhaka (Lang), Shaqiri (Dzemaili) e Mehmedi; Drmic (Seferovic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

FICHA DO JOGO: EQUADOR 0 X 0 FRANÇA



EQUADOR 0 X 0 FRANÇA

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Birumushahu (Burundi)
Público: 73.749 torcedores
Cartão Amarelo: Erazo (Equador)
Cartão Vermelho: Antonio Valencia (Equador)

EQUADOR: Dominguez, Ayovi, Erazo, Guagua e Paredes; Montero (Ibarra), Noboa (Caicedo), Minda e Antonio Valencia; Arroyo (Achilier) e Enner Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda

FRANÇA: Lloris, Digne, Koscielny, Sakho (Varane) e Sagna; Schneiderlin, Pogba e Matuidi (Giroud); Greizmann (Remy), Sissoko e Benzema
Técnico: Didier Deschamps

Chile é freguês do Brasil em Copas do Mundo

Três jogos e três massacres brasileiros 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Arte: CMD.pe


A seleção chilena tentará algo inédito nesta Copa do Mundo FIFA 2014, em duelo pelas oitavas de final, sábado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 13h00 (horário de Brasília), contra o time comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari.

O time do Chile jamais derrotou os brasileiros em jogos válidos por Mundiais, sendo em toda a história três confrontos, com três vitórias do time do Brasil e curiosamente por mais de dois gols de diferença, como aconteceu na própria Copa do Chile em 1962, na França em 1998 e na África do Sul em 2010.

Em 1962 o Brasil venceu pelo placar de 4 a 2 e no território do adversário, com gols anotados por Garrincha e Vavá (dois tentos cada um anotou). Aquele jogo foi pela semifinal e na sequência a taça ficou em mão canarinhas que ganhou na final da antiga Tchecoslováquia por 3 a 1, se tornando bicampeões do Mundo.

Em 1998, outro duelo em Copa do Mundo e mais uma vitória brasileira e por goleada novamente (4 a 1), pelas oitavas de final, com gols de Ronaldo e César Sampaio (cada um marcou duas vezes). Na final os brasileiros perderam por um sonoro 3 a 0 para a França - Fato este que rende polêmica até o dia de hoje.

Em 2010, Brasil mandou 3 a 0 nos chilenos, novo duelo pelas oitavas de final. Os gols brasileiros marcados por Robinho, Luís Fabiano e Juan. Em três jogos, em Copas do Mundo, Brasil venceu os três jogos, tendo anotado 11 gols e sofrido apenas 3.

No sábado uma nova partida colocará frente-a-frente os dois selecionados e o Brasil terá em mãos, agora atuando em casa, a chance de mais uma vez deixar os algozes para trás e a ver navios novamente em um Mundial. Os chilenos que já destacaram a vontade de eliminar os anfitriões, o que para eles seria algo memorável.

FICHA DO JOGO: NIGÉRIA 2 X 3 ARGENTINA




NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália
Assistentes:Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália

Público: 43.285
Cartão amarelo:Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)

Gols:

NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo
ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike
Técnico: Stephen Keshi

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi)
Técnico: Alejandro Sabella

Em seu segundo desafio na China Galo faz 5 a 3 no Jiangsu; André marcou 4 vezes

Time mineiro volta a campo no sábado para o terceiro amistoso



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Atlético-MG


O Galo ''passeou'' em campo em seu segundo desafio amistoso realizado na China na manhã desta quarta-feira (25), com uma vitória de 5 a 3 sobre o Jiangsu Sainty - atual quinto colocado do Campeonato Chinês. O time do treinador Levir Culpi reclamou muito do gramado em Nantong - Local da partida desta manhã. Segundo os atletas estava muito alto e molhado dificultando a boa prática do futebol.

O destaque na equipe mineira foi a volta do lateral direito Marcos Rocha, que se recuperou de uma lesão e pôde atuar sem problemas, já que havia jogado somente 30 minutos no primeiro duelo que o Atlético fez contra o Guinzhou Renhe na vitória por 3 a 0.

Na manhã desta quarta-feira, o time mineiro teve como destaque o atacante André - Autor de 4 gols no jogo. O atleta fez uma partida de deixar qualquer atleticano otimista para a continuidade do Campeonato Brasileiro, após a realização da Copa do Mundo da FIFA.

Os donos da casa chegou a marcar seus três gols por meio do brasileiro Elias, mas Diego Tardelli, mais uma vez deixou a sua marca e complementou em favor do Galo, que voltará a campo agora para o terceiro amistoso, sábado, também às 8h30 da manhã, contra o Guangzhou Evergrande.

Contra o Jiangsu Sainty, o Galo atuou com: O Galo jogou com Giovanni, Alex Silva (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli (Marion) e André.

DE OLHO NA COPA DO MUNDO! FIFA na ''caça'' de Luís Suárez; Treinadores pedem o boné e Neymar de chuteira nova




Getty Imagens/Luís Soares


  • Holandês Kuyt afirmou que seleção mexicana, adversária na fase de oitavas de final da Copa do Mundo tem que ser respeitada por todos. Segundo ele o time do México é um dos melhores que ele viu atuar no Mundial na primeira fase.


  • A FIFA analisará a mordida do atacante Luis Suárez da seleção Uruguaia ao zagueiro italiano Chiellini, na tarde desta terça-feira em jogo válido pela Copa do Mundo. O jogador que voltou a repetir a mesma atitute de jogos atrás, como aconteceu inclusive em partidas da Premiere League.


  • Após eliminação na Copa do Mundo e encerrada a sua participação pela seleção italiana, o meia Pirlo fez questão de destacar que não há desculpas para a precoce eliminação do selecionado do treinador Prandelli. Pirlo disse que a equipe caiu nos próprios erros, já que o clima não foi problema, por terem jogado no sol do nordeste e no frio do sul.


  • Palavras do volante De Rossi, em coletiva a imprensa, após a eliminação da Itália na primeira fase da Copa do Mundo:

- Nesse momento tão duro, é importante não procurar desculpas. Isso não vai adiantar nada. É necessário apenas corrigir os erros e buscar um recomeço. Nossa seleção precisa de homens e não de estrelas, disparou o jogador da Roma.
- A seleção é uma coisa muito séria. Quem não se sente compromissado ou não tem a mesma paixão de outros, que fique em casa, completou.

  • O técnico Sabri Lamouchi pediu demissão do cargo de técnico da Costa do Marfim depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo. Os africanos jogavam pelo empate contra a Grécia, mas perderam por 2 a 1 com um gol nos acréscimos e estão fora da competição. Outro a pedir a sua saída de uma seleção foi o italiano Prandelli.


  • A Presidenta da República Dilma Rouseff exaltou a classificação brasileira para a segunda fase da Copa do Mundo e disse que foi ''enterrado o não vai ter Copa'' como muitos diziam dias antes de começar a competição.

  • O meia Fernandinho da Seleção Brasileira não escondeu a alegria pelo gol marcado contra Camarões e ainda fez questão de ressaltar o apreço que tem pelo ex-meia canarinho Kléberson, que jogou o Mundial de 2002. Segundo Fernandinho, se inspira no atleta campeão do mundo na época de Ronaldo, Rivaldo e companhia. Curiosidade: Ambos revelados pelo Atlético-PR.


  • Segundo informações, um norueguês havia apostado antes do início da Copa do Mundo que o atacante Luís Suárez morderia algum adversário no Mundial. O sortudo ganhou R$ 6 mil reais com a aposta após o jogo desta terça-feira, em que o uruguaio acabou mordendo o ombro do zagueiro italiano Chiellini.

  • O atacante Neymar jogará diante do Chile, sábado, 13 horas, no Mineirão, com uma nova chuteira. O atleta que irá usar uma chuteira de cor dourada e buscará levar o Brasil as quartas de final do Mundial 2014.

Galo vai a campo nesta quarta em busca do segundo triunfo na China

Alvinegro busca o segundo resultado positivo na intertemporada 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Divulgação Atlético


O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (25) em duelo amistoso contra o Jiangsu Shuntian, em Nantong City. A partida acontecerá às 8h30 (de Brasília) e os mineiros vão lutar pela segunda vitória na fase preparatória realizada em solo chinês.

No primeiro desafio, vitória sobre o Guinzhou Renhe por 3 a 0 e contando mais uma vez com uma boa exibição de Ronaldinho Gaúcho os mineiros esperam sair com a vitória em mais este confronto. A novidade na movimentação comandada pelo treinador Levir Culpi foi o lateral direito Marcos Rocha, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, sofrido ainda na disputa da Copa Libertadores da América, na eliminação para o Atlético Nacional, da Colômbia.



O Estádio onde acontecerá o duelo desta quarta-feira tem capacidade para 22 mil pessoas. O Galo definido com: Giovanni; Marcos Rocha, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e André.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Cruzeiro vence segundo desafio amistoso nos Estados Unidos

Equipe voltou a ganhar do Miami Dade, desta vez por 2 a 1



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Miami Dade/ Campo com demarcações de futebol americano e grama sintética


O Cruzeiro não teve a mesma atuação do primeiro confronto e em seu segundo duelo contra o Miami Dade a equipe mineira venceu os norte-americanos por um modesto placar de 2 a 1. Contra este mesmo time, os cruzeirenses haviam vencido o primeiro desafio de goleada (5 a 1), mas na noite desta terça não foi além de uma contagem mínima.

O jogo foi realizado no Estádio Veterans, em Lawrence, nos Estados Unidos e serviu para o treinador Marcelo Oliveira continuar a sua série de avaliações do grupo celeste. Um dos destaques mais uma vez ficou por conta do recém chegado ao clube, zagueiro Manoel, que atuou todo o jogo. Na primeira partida contra este mesmo Miami Dade, o atleta estreou com o ''pé-direito'' deixando a sua marca.

Na partida desta terça o Cruzeiro abriu o placar com um gol de Lucas Silva, após cobrança de falta ensaiada com Éverton Ribeiro, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Miami mostrando que estava vivo não bobeou e foi em busca do empate, que saiu através do jogador brasileiro Paulinho - Gol este que aconteceu somente na etapa final, aos 12 minutos. E, novamente aos 28 (desta vez do segundo tempo), o Cruzeiro fez 2 a 1 com um gol do lateral esquerdo Egídio, que recebeu bola do meia Marlone e empurrou para as redes.

O Cruzeiro volta a campo (também em solo americano), na sexta-feira, 21h30 (horário de Brasília), contra o América do México, no Cotton Bowl Stadium, para o terceiro jogo amistoso, na intertemporada.

Contra o Miami Dade o time do Cruzeiro começou o jogo formado com: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno. Na segunda etapa o treinador Marcelo Oliveira mexeu em praticamente todas as posições, mantendo apenas o zagueiro Manoel de titular todo o tempo.

A baixa da equipe para esta sequência de intertemporada é o atacante Borges, que sofreu um estiramento,  na coxa esquerda, logo na chegada do grupo em terras americanas e ficará em tratamento nos Estados Unidos.

FICHA DO JOGO: GRÉCIA 2 X 1 COSTA DO MARFIM



GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM

GRÉCIA - Karnezis (Glykos); Torosidis, Sokratis, Manolas e Cholevas; Matianis, Kone (Samaris), Christodoulopoulos e Karagounis (Gekas); Samaras e Salpingidis. Técnico: Fernando Santos.

COSTA DO MARFIM - Barry; Aurier, Kolo Touré, Bamba e Boka; Tiote (Bony), Serey, Kalou e Yaya Touré; Gervinho (Sio) e Drogba (Diomandé). Técnico: Sabri Lamouchi.

GOLS - Samaris, aos 41 minutos do primeiro tempo; Bony, aos 28, e Samaras, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Drogba, Kalou e Serey (Costa do Marfim).

ÁRBITRO - Carlos Vera (Fifa/Equador).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA DO JOGO: JAPÃO 1 X 4 COLÔMBIA



JAPÃO 1 X 4 COLÔMBIA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartões amarelos: Konno (Japão); Guarín (Colômbia)
Gols:
Japão: Okazaki, aos 45 minutos do primeiro tempo
Colômbia: Cuadrado, aos 16 minutos do primeiro tempo; Jackson Martínez, aos dez e aos 36 minutos do segundo tempo; James Rodríguez, aos 44 minutos do segundo tempo

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Aoyama (Yamaguchi) e Hasebe; Okazaki (Kakitani), Honda e Kagawa (Kiyotake); Okubo
Técnico: Alberto Zaccheroni

COLÔMBIA: Ospina (Mondragón); Arias, Valdés, Balanta e Armero; Mejía, Guarín, Cuadrado (Carbonero) e Quintero (James Rodríguez); Jackson Martínez e Adrián Ramos
Técnico: José Pekerman

FICHA DO JOGO: COSTA RICA 0 X 0 INGLATERRA



COSTA RICA 0 X 0 INGLATERRA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 57.823 torcedores

Cartões amarelos: (Costa Rica) Gonzalez (Inglaterra) Lallana

COSTA RICA: Navas; Duarte, Gonzalez e Miller; Gamboa, Borges (Barrantes), Ruiz, Tejeda e Diaz; Brenes (Bolanos) e Campebel (Urena)
Técnico: Jorge Luís Pinto

INGLATERRA: Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Lampard, Wilshere (Gerrard), Milner (Rooney), Barkley e Lallana (Sterling); Sturridge
Técnico: Roy Hodgson

FICHA DO JOGO: ITÁLIA 0 X 1 URUGUAI



ITÁLIA 0 X 1 URUGUAI

Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (MÉX)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
Cartões Amarelos: Balotelli, De Sciglio (Itália), Muslera e Arévalo Rios (Uruguai)
Cartão Vermelho: Marchisio (Itália)
Gol: Uruguai: Godín, aos 35 minutos do segundo tempo

ITÁLIA: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; De Sciglio, Verratti (Thiago Motta), Marchisio, Pirlo e Darmian; Balotelli (Parolo) e Immobile (Cassano)
Técnico: Cesare Prandelli

URUGUAI: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani); Gonzáles, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Ramírez) e Lodeiro (Maxi Pereira); Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

segunda-feira, 23 de junho de 2014

TODOS OS RESULTADOS DO FUTEBOL AMADOR REGIONAL





VETERANOS - AMISTOSOS

NAQUE 4 X 0 AÇUCENA

ALUVAEIRA 1 X 2 PENHAROL

BETHÂNIA 1 X 3 AJAX 




CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA

INFANTIL

A E R B I 2 X 3 NOVO ESPORTE

IDEAL 3 X 2 BEIRA RIO

VILA CELESTE 3 X 2 ITAMARATI

A E R C 1 X 5 ORIENTE

CIDADE NOBRE 1 X 3 VILA NOVA



CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA

JUVENIL

A E R B I 0 X 4 NOVO ESPORTE

IDEAL 1 X 1 BEIRA RIO

VILA CELESTE 7 X 3 PANORAMA

A E R C 1 X 3 ORIENTE


CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
SEMIFINAIS – IDA – SÉRIE A


UNIÃO 2 X 3 LIMOEIRO

BEIRA RIO 0 X 0 INDUSTRIAL



CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA – SÉRIE B


CHACARA MADALENA 5 X 3 BARRA ALEGRE

IPANEMA 4 X 1 RIO BRANCO

BETHANIA 0 X 0 PALESTRA

VALE ALTO 3 X O PEDRA BRANCA


CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
SUPERMASTER

UNIÃO 0 X 2 ITAMARATI

VENEZIANO 0 X 1 VILA CELESTE

ATLANTICO 5 X 2 CIDADE NOBRE

IPANEMA 6 X 2 A E R C

BARRA ALEGRE 3 X 1 INDUSTRIAL

PIONEIROS 2 X 0 BEIRA RIO

NOVO ESPORTE 8 X 1 A E R B I



CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
SUB 13 - SEMIFINAIS – VOLTA

NOVO ESPORTE 2 X 2 IGUAÇU

USIPA 2 X 1 ORIENTE
NOS PÊNALTIS: ORIENTE 5 x 3

Classificados para a final: Oriente x Novo Esporte



CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
SUB 11 - SEMIFINAIS – VOLTA

NOVO ESPORTE 0 X 1 JABAQUARA
NOS PÊNALTIS: JABAQUARA 3 X 1

ITAMARATI 4 X 2 VILA CELESTE

Classificados para a final: Jabaquara x Itamaratí


GOLEIRO NIGERIANO: ''Para ganhar da Argentina tem que mandar Messi para outro planeta''

Jogo acontece na quarta-feira, em Porto Alegre



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Getty Imagens


O goleiro Eneyama, da seleção nigeriana afirmou nesta segunda-feira que derrotar a Argentina nesta Copa do Mundo FIFA 2014 não é tarefa das mais fáceis para ninguém. O jogador que pertence ao Lille da França, mas está emprestado ao Macabbi Tel Aviv, de Israel, frisou o poderio do selecionado sulamericano no momento atual.

O goleiro nigeriano fez questão de destacar o atacante Lionel Messi, que na opinião do arqueiro, é somente mandado ele para ''outro planeta'', aí sim existe a possibilidade de ganhar dos argentinos no Mundial.

''Bom se Messi fosse para outro planeta, bem longe da nossa equipe, assim teríamos chances maiores de vencê-los'' - Afirmou Eneyama.

A Nigéria que vai enfrentar a Argentina nesta próxima quarta-feira (25), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 13h00, pela última rodada do Grupo-F. Os argentinos lideram com 6 pontos, vindo os nigerianos na segunda colocação com 4  e na briga pela vaga a segunda fase.

A Argentina, adversária da equipe africana desembarcou na capital gaúcha na noite desta segunda-feira e foi recepcionada por cerca de 100 torcedores.


FICHA DO JOGO: AUSTRÁLIA 0 X 3 ESPANHA



AUSTRÁLIA 0 x 3 ESPANHA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)
Assistentes: Yaser Abdulla Tulefat e Ebrahim Moosa Saleh (ambos do Bahrein)
Cartões amarelos: Sérgio Ramos (Espanha)
Gols: ESPANHA: Villa, aos 35 minutos do primeiro tempo; Torres, aos 23 minutos e Mata, aos 35 minutos do segundo tempo

AUSTRÁLIA: Ryan, McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay, Taggart (Halloran) e Bozanic (Bresciano); Oar (Troisi) e Leckie
Técnico: Ange Postecoglou

ESPANHA: Pepe Reina; Juanfran, Sergio Ramos, Raúl Albiol e Jordi Alba; Xabi Alonso (David Silva), Koke, Iniesta, Cazorla (Fábregas) e Iniesta; Fernando Torres e David Villa (Mata).
Técnico: Vicente Del Bosque

FICHA DO JOGO: HOLANDA 2 X 0 CHILE



HOLANDA 2 X 0 CHILE



Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar e Blind; Wijnaldum, De Jong e Sneijder (Fer); Lens (Depay), Robben e Kuyt (Kongolo). Técnico: Louis Van Gaal

Chile: Bravo; Medel, Francisco Silva (Valdivia) e Jara; Isla, Marcelo Díaz, Aránguiz, Felipe Gutiérrez (Beausejour) e Mena; Vargas (Pinilla) e Alexis Sánchez. Técnico:Jorge Sampaoli

Data: 23/06/2014 - 13h (de Brasília)
Local: Itaquerão (São Paulo)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Auxiliares: Evarist Menkouande (CAM) e Felicien Kabanda (RUA)
Cartões amarelos: Blind (Holanda) e Francisco Silva (Chile)
Gols: Fer, aos 31 min, e Depay aos 46 min do 2º tempo

A MINHA OPINIÃO: A COPA ''COMEÇA'' NO SÁBADO!

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso

FICHA DO JOGO: CROÁCIA 1 X 3 MÉXICO



CROÁCIA 1 x 3 MÉXICO

Copa do Mundo 2014 - Grupo A - 3º rodada

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE

Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira

Horário: 17h (horário de Brasília)

Público: 41.212 torcedores

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)

Cartões amarelos: Rakitic (CRO); Rafa Márquez e Vázquez (MEX)

Cartão vermelho: Rebic (CRO)

GOL

CROÁCIA: Perisic, aos 41 minutos do segundo tempo

MÉXICO: Rafa Márquez, aos 26, Guardado, aos 29, e Javier Hernández, aos 36 minutos do segundo tempo

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Pranjic (Jelavic), Rakitic e Modric, Perisic, Olic (Rebic) e Mandzukic Técnico: Niko Kovac

MÉXICO: Ochoa; Aguilar; Rodríguez, Rafa Márquez, Hector Moreno e Layun; Vázquez, Herrera e Guardado (Fabian); Giovanni dos Santos (Javier Hernandez) e Oribe Peralta (Peña) Técnico: Miguel Herrera

CENTÉSIMO DUPLO! Neymar marca, Fred quebra o jejum, Brasil avança e enfrenta o Chile

Time brasileiro goleou Camarões por 4 a 1 em Brasília e agora tem as oitavas pela frente


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Getty Imagens


A seleção brasileira não tomou conhecimento de Camarões na tarde desta segunda-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e avançou como primeira colocada do Grupo-A da Copa do Mundo. O time comandado pelo treinador Luis Felipe Scolari derrotou os africanos por 4 a 1, com grande destaque mais uma vez para o atacante Neymar.

Os brasileiros mostraram excelente domínio de bola e simplesmente passaram com uma certa facilidade pelo adversário que não suportou a pressão brasileira, em especial com as grandes arrancadas de Neymar e um melhor aproveitamento do tão criticado atacante Fred, que a todo instante se movimentava muito no campo ofensivo.

O time brasileiro que contou ainda com a ajuda do momento adverso dos camaroneses, que chegaram a última rodada de classificação já sem chances alguma de alcançar a segunda fase, já que haviam perdido para México e Croácia, anteriormente.

O primeiro gol do duelo saiu na marca dos 16 minutos do primeiro tempo com o atacante Neymar - o centésimo gol da Copa do Mundo 2014 e curiosamente o centésimo jogo do Brasil em toda a história das Copas do Mundo. O jogador recebeu a bola de Luis Gustavo, que cruzou da esquerda e, dentro da área só empurrou para o fundo das redes do goleiro Itandje.

Aos 25 minutos veio o susto com o gol de empate em favor dos camaroneses, com o jogador Matip deixando a igualdade no placar. Mais quem tem Neymar, tem poder de reação e o Brasil chegou ao seu segundo tento, aos 34 minutos ainda da primeira etapa, por intermédio do atleta que era o principal homem canarinho em campo. Ele bateu na saída do goleiro e fez 2 a 1, com o time de Felipão indo para os vestiários aliviados com o placar.

Na segunda etapa, os brasileiros ainda voltariam a marcar, com o atacante Fred, logo a três minutos - seu primeiro gol na Copa e Fernandinho - este havia entrado no lugar de Paulinho e, balançou as redes aos 34 minutos, selando assim o resultado em 4 a 1 para o Brasil que vai enfrentar agora a seleção do Chile na fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2014.

O duelo contra os chilenos será no próximo sábado (28), às 13h00 (horário de Brasília), Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time de Felipão volta a Teresópolis, sua base de treinamento durante a semana e embarca para a Capital Mineira na quinta-feira.



CAMARÕES 1 X 4 BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
Cartões amarelos: Enoh, Salli e Mbia (Camarões)
Gols:
Camarões: Matip, aos 25 minutos do primeiro tempo
Brasil: Neymar, aos 16 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Fred, aos três, e Fernandinho, aos 38 minutos do segundo tempo

CAMARÕES: Itandje; Nyom, Nkoulou, Matip e Bedimo; Mbia, Enoh e Nguemo; Moukandjo (Salli) e Choupo-Moting (Makoun); Aboubakar (Webo)
Técnico: Volker Finke

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ESCALAÇÕES: BRASIL X CAMARÕES



CAMARÕES X BRASIL

Camarões: Itandje; Nyom, Matip, Nkoulou e Bédimo; Enoh e Nguémo; Choupo-Moting, Moukandjo e Aboubakar
Técnico: Volker Finke

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: terceira partida da primeira fase da Copa do Mundo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data: segunda-feira, dia 23 de junho
Horário: 17h
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark

domingo, 22 de junho de 2014

FUTEBOL: RESULTADOS PELO MUNDO

FICHA DO JOGO: ESTADOS UNIDOS 2 X 2 PORTUGAL



ESTADOS UNIDOS 2 X 2 PORTUGAL

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 22 de junho de 2014, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Jones (Estados Unidos)
Gols:
Estados Unidos: Jones, aos 18 minutos do segundo tempo, e Dempsey, aos 35 minutos do segundo tempo
Portugal: Nani, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Varela, aos 49 minutos do segundo tempo

Estados Unidos: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman e Jone; Zusi (Gonzalez), Bradley e Bedoya (Yedlin); Dempsey (Wondolowski)
Técnico: Jurgen Klinsmann

Portugal: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves e André Almeida (William); Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Varela); Nani e Cristiano Ronaldo; Hélder Postiga(Eder)
Técnico: Paulo Bento

GOLEADA AZUL! Cruzeiro vence seu primeiro jogo amistoso na ''Terra do Tio Sam''

Time Mineiro não tomou conhecimento do adversário e fez cinco gols na tarde deste domingo


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Dudu Macedo/Arena/ Marlone marcou três gols 


Foi de goleada! O Cruzeiro não tomou conhecimento do Miami Dade, dos Estados Unidos, na tarde deste domingo (22) e aplicou uma goleada no adversário pelo placar de 5 a 1, em seu primeiro duelo amistoso na ''Terra do Tio Sam''.

Os mineiros foram superiores o tempo todo do confronto e não deram qualquer chances ao Miami de aprontar uma surpresa. O destaque do jogo ficou por conta do meia Marlone que anotou três gols na partida, com o zagueiro estreante, Manoel e o meia Júlio Batista completando o marcador em favor da equipe Celeste. O gol de honra dos donos da casa foi assinalado pelo jogador Diego Hurtado.

Os recém contratados - Neílton e Marquinhos, também fizeram as suas estreias no Cruzeiro, que atuou com uma equipe mista. O próximo duelo cruzeirense, nos Estados Unidos, será neste próximo dia 24, contra o mesmo Miami Dade.

FICHA DO JOGO: ARGÉLIA 4 X 2 COREIA DO SUL



ARGÉLIA 4 X 2 COREIA DO SUL

Argélia: Mbolh; Bouguerra (Belkalem), Halliche, Mesbah , Feghouli e Brahimi (Lacen); Medjani, Slimani, Bentaleb e Djabou (Ghilas); Mandi
Técnico: Vahid Halilhodzic

Coreia do Sul:Jung; Yun, Kim, Hong e Young Lee; Koo, Han (Won), Ki e Chungyoung Lee (Keunho Lee); Son e Park (Kim)
Técnico: Hong Myung Bo

Data: 22/06/2014 - 16h
Local: Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares: Eduardo Diaz (Colômbia) e Christian Lescano (Equador)
Cartões amarelos: Young Lee, Han (Coreia do Sul), Bougherra (Argélia)
Gols: Slimani aos 26min, Halliche aos 28min e Djabou aos 38min (Argélia) do 1º tempo; Son aos 5min, Koo aos 27min (Coreia), e Brahimi aos 16min (Argélia) do 2º tempo

FICHA DO JOGO: BÉLGICA 1 X 0 RÚSSIA



BÉLGICA 1 x 0 RÚSSIA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 22 de junho de 2014, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília)
Público:
Árbitro: Felix Brych-ALE
Assistentes: Mark Borsch-ALE e Stefan Lupp-ALE
Cartões amarelos: Alderweireld e Witsel (Bélgica); Glushakov (Rússia)

GOLS:
BÉLGICA: Origi, aos 42’ do 2T

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vermaelen (Vertonghen); Witsel e Fellaini; De Bruyne, Hazard e Mertens (Mirallas); Lukaku (Origi)
Técnico: Marc Wilmots

RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov (Eshchenko), Ignashevich, Berezutsky e Dmitry Kombarov; Glushakov, Fayzulin, Samedov (Kerzhakov) e Shatov (Dzagoev); Kanunnikov e Kokorin
Técnico: Fabio Capello

GIRO PELOS CLUBES: Pato nos planos da Juve, Falcão no Real e Palmeiras na exigência



Foto: SPFC/Alexandre Pato


  • Pato seria o "plano B" da Velha Senhora para o ataque. O clube busca reforçar o setor e tem enfrentado uma complicada negociação com Álvaro Morata, do Real Madrid. A primeira oferta dos alvinegros pelo jogador, de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) foi negada.

  • Segundo o jornal "AS", Radamel Falcão teria comunicado ao seu empresário, Jorge Mendes, que pretende atuar no Real Madrid após a Copa do Mundo. O craque colombiano tem contrato com o Monaco até 2018 e foi o grande reforço da reformulação do clube francês.

  • Depois de sair para as férias de intertemporada uma semana depois dos outros times brasileiros, tendo em vista o fato de que a equipe realizou um amistoso diante da Itália neste período de pausa do calendário nacional provocada pela disputa da Copa do Mundo, o elenco do Fluminense vai se reapresentar para os treinos na manhã desta segunda-feira, na Laranjeiras.

  • A Fifa confirma que está avaliando o pedido do Palmeiras de ser reconhecido como campeão do Mundo de 1951, uma solicitação que foi feita de forma repetida pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, torcedor fanático do time paulista. O apelo tem o apoio do presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero e que é membro do Comitê Executivo da Fifa. "Estamos avaliando essa solicitação", declarou Delia Fischer, porta-voz da entidade.

  • O equatoriano Antonio Valencia renovou o seu contrato com o Manchester United, da Inglaterra por mais três anos. A confirmação partiu de Ryan Giggs.

  • Destaque da Portuguesa em 1996 com o vice-campeonato brasileiro, o ex-meia atacante Rodrigo Fabri foi anunciado como o mais novo diretor da Lusa do Canindé.

ROSBERG VENCE O GP DA ÁUSTRIA DE F-1; MASSA CHEGOU EM QUARTO


Foto: Fox Sports/Nico Rosberg


Veja o resultado do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
4: Felipe Massa (BRA/Williams)
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6: Sergio Pérez (MEX/Force India)
7: Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
8: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
9: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
10: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
11: Jenson Button (ING/McLaren)
12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
13: Adrian Sutil (ALE/Sauber)
14: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
15: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
16: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
18: Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
19: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)

Não completaram:

Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)