terça-feira, 15 de julho de 2014

MERCADO DA BOLA! Brasileiro é ovacionado em despedida do futebol chinês

Muriquí deixa o Guangzhou Evergrande para atuar no Al-Saad do Catar


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Muriquí apresentado no Al-Saad/Foto: Al-Saad


Uma homenagem, para nunca mais se esquecer! Foi o que aconteceu, com o brasileiro Muriquí, ex-atacante de Vasco e Atlético-MG, que vinha atuando pelo Guangzhou Evergrande. O jogador teve um dia de ''Rei'' ao ter o seu nome ovacionado, por todos que estavam no estádio Ninho do Pássaro, na China. Tudo foi preparado, no intervalo do duelo entre a sua ex-equipe e o Guangdong, em confronto válido pela FA Copa da Liga Chinesa.

Muriquí apareceu na entrada do túnel de acesso ao estádio e o público foi ao delírio, gritando:'' Muriquí, Muriquí, Muriquí''. No Guangzhou, o jogador ficou por cerca de 4 anos, conquistando títulos e o coração dos torcedores. Na equipe chinesa acabou além de títulos, conquistando também o prêmio de melhor atleta estrangeiro em atividade no país - desbancando o seus ex-companheiros na época, o argentino Dario Conca (atualmente no Fluminense) e Elkeson.

''Jamais vou esquecer a China e o Guangzhou. Não tenho muito a falar, mas sim, agradecer. Onde eu for, a China estará em meu coração''. Disse o jogador, com os olhos em lágrimas. Muriquí deu uma volta olímpica no estádio, saudando os torcedores presentes, juntamente com seu filho e sua esposa. Antes do segundo tempo iniciar, o atacante foi até o meio-campo, onde abraçou a cada um dos agora, ex-companheiros de clube.

Muriquí ainda não atuou, mas já vestiu a camisa do Al-Saad, em apresentação oficial, e somente retornou a China para receber as homenagens de despedida por parte dos chineses. O Al-Saad do Catar que inclusive já destacou em seu site a apresentação do atleta brasileiro, com os seguintes dizeres: ''Ele (Muriquí) conseguiu alcançar o título da AFC Champions league com Guangzhou em 2013. Ele conseguiu marcar 13 gols durante este campeonato. Ele está chegando no segundo lugar dos melhores marcadores da Liga dos Campeões AFC, com 18 gols''.

Muriquí se despediu do Guangzhou, dando sorte ao clube, que venceu o Guangdong por 1 a 0, gol marcado na etapa final por Yo Hanchao.


Muriquí foi homenageado por todos os torcedores no estádio

Fotos: FS/WEB