segunda-feira, 14 de julho de 2014

A COPA DAS COPAS! Melhor futebol do mundo? Sim, é da Alemanha! Indiscutível!

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Uma Copa realmente para esquecer! Pelo menos para os brasileiros, iludidos com o tal de ''Brasil é o melhor futebol do mundo''. Quem disse isso? Está baseado em quê?  Onde aprendeu a analisar futebol deste jeito? Digo isto, com base nas últimas apresentações da seleção brasileira, comandada por um treinador sem esquema de jogo, desorientado e ainda por cima arrogante.

Tivemos que ver uma Alemanha completa. Isso mesmo, completa. Equipe de alto nível, dentro e fora dos gramados. Os jogadores alemães são um exemplo de desportistas, que mereceram a tão sonhada taça. Ganharam do Brasil de 7 a 1 e, poderia ter sido muito mais. Mesmo com aquele placar avassalador, se mantiveram humildes, até a conquista da competição, com todos os méritos.

Esta Copa do Mundo mostrou a todos nós, que futebol não se joga com nome ou, até mesmo com bandeiras tremulando a favor de anfitriões, como aconteceu com o Brasil. Futebol é coisa para os melhores. Aí vem a pergunta: Já que futebol é para melhores, por que a Argentina não venceu? Os argentinos não jogaram nada nesta Copa do Mundo, meus nobres amigos. Simplesmente isto! Nada! Está aí o porquê do melhor vencer, que foram os alemães.

A Argentina teve uma primeira fase de Copa sofrível, assim como o Brasil. A Alemanha passou aperto com a Argélia, acredito que mais pelo desdém, do que pelo poderio argelino. Na hora da ''Onça beber água'', vimos como que a Alemanha ''secou o lago''. Um time espetacular, que joga junto desde a Euro Sub-21, onde acabaram campeões, em 2009.

Os chamados gigantes do Mundial, beberam água também, porém, uma ''água'' barrenta. Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil; Um fiasco só. A Holanda ainda se salva, caíndo apenas nos pênaltis, para a Argentina, em um dia infeliz. A Costa Rica foi a grata surpresa da Copa, quando ninguém dava nada por ela. Foi uma Copa sensacional, que deixa saudades, a todos nós brasileiros! Parabéns mais uma vez aos alemães! O melhor futebol do mundo! indiscutível.