terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Valencia e Atlético de Madri abrem oitavas de final da Copa do Rei

"Colchoneros" são os atuais campeões da competição; Partida marca o segundo jogo de Pizzi no comando dos valencianistas

Por Gazeta Press 
Diego Costa perde pênalti, mas marca em vitória do Atlético de Madrid sobre o Valencia
Diego Costa perde pênalti, mas marca em vitória do Atlético de Madrid sobre o Valencia / Crédito: Sergio Perez/REUTERS
Abrindo as oitavas de final da Copa do Rei, Valencia e Atlético de Madri se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Mestalla. Atual campeão, o time da capital espanhola reedita contra os valencianistas a final de 1999, quando os adversários conquistaram o título.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madri não se desfaz do rótulo de favorito para o confronto desta quarta-feira. A equipe está empatada com o Barcelona na liderança do Espanhol, perdendo para os catalães somente no saldo de gols, com um aproveitamento de 90,7% dos pontos disputados.
Destaque dos madrilenos na temporada, o atacante Diego Costa foi elogiado pelo técnico rival, Juan Antonio Pizzi, que prometeu atenção especial a ele. "Está em uma fase muito boa. Tem recebido elogios da imprensa e dos rivais. Vamos tentar mantê-lo sob controle. Sabemos que é um jogador perigoso", avalia.
Se depender de Pizzi, o jogo será de vida ou morte para o Valencia. "Nosso objetivo é ganhar a Copa do Rei. É minha única intenção neste torneio. A história do Valencia te obriga a vencer todos os jogos. E para seguir com esse objetivo, temos de sair com a vitória", afirma.
Entretanto, o Valencia está longe de ter uma boa temporada. Irregular, a equipe ocupa a oitava colocação no Campeonato Espanhol, menos da metade dos pontos do Atlético de Madri. Na janela de inverno de transferências, o clube está à procura de reforços para o ataque, um dos pontos fracos do time na atual temporada.
O duelo marca o encontro entre dois promissores técnicos argentinos. Se Diego Simeone, de 43 anos, tem levado o Atlético a brigar pelo título do Campeonato Espanhol, Juan Antonio Pizzi, 45, recém-chegado ao Valencia, já se consagrou campeão do último Torneio Inicial do Campeonato Argentino pelo San Lorenzo. Será o segundo jogo de Pizzi no comando do time espanhol. No final de semana, o Valencia derrotou o Levante por 2 x 0 em sua estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.