segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Muita confusão,em clássico na Grécia

Torcida invade gramado para brigar com rivais antes de partida do AEK

 O Povo on line

Em menos de um ano, a torcida do AEK (GRE) protagonizou mais uma cena de barbárie nos campos de Atenas, na Grécia. Meses após ter provocado o cancelamento do clássico com o Panathinaikos, em abril de 2013 - o que posteriormente causou, com a perda dos pontos da partida, o rebaixamento do clube - os ultras dos aurinegros voltaram a protagonizar uma batalha campal no palco onde só os jogadores deveriam atuar.
O clube grego, terceiro maior campeão nacional do país, jogava a primeira divisão ainda em 2013, mas foi rebaixado e, em sequência, declarou falência e foi remanejado para a terceira divisão. A torcida é fiel, não há como negar, e mantém uma média de público acima de 10 mil pessoas por jogo no Estádio Olímpico de Atenas, mas o extremismo de parte da torcida também se mostra em violência.
Neste domingo, em partida vencida pelo AEK, fora de casa, contra o Egaleo, os torcedores invadiram o gramado enquanto os atletas ainda faziam aquecimento e partiram para cima de uma das arquibancadas do estádio do rival. Os brigões trocaram agressões e jogaram sinalizadores uns nos outros, e alguns torcedores do Egaleo foram puxados para o gramado e espacados. A confusão só terminou com a ação da Polícia, e a partida pôde começar.
Veja a confusão no Estádio Stavros Mavrothalassitis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.