sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Guerreiro assume responsabilidade de líder

Volante diz que está pronto para ajudar o América dentro e fora de campo

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Guerreiro assume responsabilidade de líder

O mais novo “guerreiro” do América já está treinamento no CT Lanna Drumond. Nesta manhã de sexta-feira (10/01), a Diretoria americana apresentou oficialmente à imprensa o volante Leandro Guerreiro como nono reforço para a temporada 2014. Atual campeão brasileiro, o atleta foi apresentado pelo Gerente de Futebol Flávio Lopes, que reforçou a disposição da Diretoria em fortalecer o grupo para brigar pelos títulos das competições da temporada.

“O América, com dizemos anteriormente, iria pontuar suas contratações em 2014. E o Leandro é esse tipo de atleta que nós conhecemos. Além de sua técnica, é um atleta acostumado a jogos difíceis e de excelente comunicação, o que é importante para darmos o equilíbrio que queremos na equipe. Temos jovens valores que precisam ser orientados dentro e fora de campo. E o perfil do Leandro é assim. Não só ele, como também o Obina, o César Lucena, o André Pinga, jogadores que vão nos ajudar muito. Por isso estou tranquilo e satisfeito em estar apresentado este atleta que irá fazer sucesso aqui”.

SATISFAÇÃO

Leandro Guerreiro não conhecia a estrutura do CT Lanna Drumond, o que lhe deixou impressionado, embora tivesse todas as informações no período em que defendeu o rival Cruzeiro. “A proposta do América, o fato de continuar em Minas, tudo isso pesou em minha decisão. E estou impressionado com a estrutura do América, porque sabia que o Clube estava se reestruturando, mas não conhecia aqui. Estou muito feliz em estar aqui, fazendo parte de um grupo que será vitorioso”.

ZAGUEIRO/VOLANTE

Versátil, o jogador não vê nenhum problema em atuar fora de sua posição de origem. Para ele, o importante é ser útil para o grupo.

“Estou sempre apto a colaborar. Quero ajudar onde o técnico Silas precisar. Onde a equipe necessitar, estarei à disposição. Minha posição é volante, mas gosto de jogar também de zagueiro. Quero ajudar a equipe a conquistar os nossos objetivos, que são grandes este ano”.

RESPONSABILIDADE

Considerado um jogador de grupo, Guerreiro não foge à responsabilidade de ser um dos líderes do América a partir de agora. Ele afirma, inclusive, que aplica em campo valores que cultiva em sua vida privada.

“É uma responsabilidade boa. Quando se tem certa idade, nossa função é batalhar dentro de campo, correr, deixar sangue se precisar, mas principalmente orientar esses jogadores que estão começando, os mais novos. Eu tenho esse perfil e vou procurar fazer isso. Minha carreira sempre foi de agregar e não vai ser diferente aqui. Sou assim fora de campo também. Com minha família é assim. E sempre transporto para o campo a minha vida fora dele. É sempre conversando, com muito respeito, se dando bem com todos. É assim que se faz um grupo forte, um grupo vencedor. Porque se ganharmos, ganham todos. Desde os mais jovens aos mais velhos”.

RIVAIS

Experiente, Guerreiro não se ilude com o fato dos rivais terem outras competições para disputar simultaneamente ao Campeonato Mineiro. Ele chama a atenção para o risco que representa os clubes do interior, que já estavam se preparando.

“Nosso primeiro objetivo é o Mineiro. Estamos aqui para bater de frente com Atlético e Cruzeiro. Mas não podemos pensar que teremos alguma facilidade, porque conheço o Cruzeiro, de viver o seu dia-a-dia, e o time reserva é tão bom quanto o titular. Aqueles atletas que não estarão disputando uma Libertadores, por exemplo, vai querer mostrar serviço. Além disso, o três clubes da capital estão fortes, mas tem também o interior. Eles estão se preparando e cada jogo é uma história. Não se pode dar bobeira, porque eles atropelam a gente se deixar. Vai ser um ano difícil, mas estou com o pensamento de que vamos fazer sucesso aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.