segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fora de casa, Fortaleza vence o Quixadá na primeira rodada do Campeonato Cearense



O Povo
 
 
O Fortaleza largou bem na fase classificatória do Campeonato Cearense 2014. Jogando no estádio Abilhão, levou a melhor sobre o Quixadá, neste domingo. Venceu por 3 a 1 e conquistou os seus três primeiros pontos na competição.

Na estreia fora de casa, o Tricolor do Pici partiu para o ataque. Os jogadores do Fortaleza impuseram pressão sobre o Quixadá nos minutos iniciais em busca do gol. Na primeira chance real, Edinho desceu em velocidade, deu o passe para Robert finalizar. Na sequência, o próprio Edinho dividiu com o goleiro dentro da área, a bola subiu prensada por cima do travessão da meta do Quixadá.

Com o estádio lotado, a torcida local incentivava o Quixadá e vaiava os jogadores do Fortaleza, quando pegavam na bola. O time da capital, no entanto, tinha mais disposição no ataque. O gramado do Abilhão estava bastante ondulado, o que fazia a bola pular muito. A troca de passes estava complicada para as duas equipes.

Apesar da maior pressão, o Fortaleza estava mal nas finalizações. Só aos 44 minutos surgiu a chance de abrir o placar. Ronaldo fez falta dentro da área quando Tiago Cametá avançava em direção ao gol do Quixadá. Pênalti assinaldo pelo árbitro Avelar Rodrigo. Robert foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Leão no Estadual 2014.

Veio o 2º tempo e não demorou muito para o Quixadá empatar o jogo. Lequinha cobrou o escanteio, a zaga do Fortaleza falhou no corte e Branco apareceu para deixar tudo igual no placar: 1 a 1. Após o gol, o Tricolor do Pici voltou a crescer na partida. Romarinho entrou na posição de Guto e no primeiro avanço para o ataque, foi derrubado na área. Novo pênalti favorável ao Fortaleza. Roberto bateu, aos 22 minutos, e fez 2 a 1.

Melhor em campo, não demorou para que o Leão chegasse ao terceiro gol na partida. Após a finalização tricolor, o goleiro Rafael deu o rebote. Bem posicionado, Walfrido aproveitou a sobre de cabeça para fazer 3 a 1, aos 35 minutos. A vitória estava assegurada.

Campeonato Cearense 2014

Quixadá 1
Rafael; Gustavo, Branco, Tony Belém e Ronaldo (Dasaieve); Gladstone, Bruno Ocara, Lequinha e Paulinho (Big); Manoel Chuva (Carlinhos) e Janeudo. Técnico: Raimundinho

Fortaleza 3
Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Adalberto; Leandro, Walfrido, Guto (Romarinho) e Edinho (Danilo Rios); Robert (Evandro) e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Estádio Abilhão, em Quixadá
Data: 5/1/2014
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Carolina Romanholi
Cartões amarelos: Branco (Q), Ronaldo (Q), Luís Gustavo (F), Waldison (F), Robert (F), Walfrido (F), Romarinho (F), Evandro (F)
Renda: R$ 30.150,00
Público: 2.150 pagantes
Gols: Robert, aos 44min do 1º tempo; Branco, aos 4min, Robert, aos 22min, Walfrido, aos 35min do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.