terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Flu se impõe e massacra o Sabiá na Copa São Paulo de juniores


Por ESPN.com.br


O Fluminense entrou em campo com o objetivo de vencer o Sabiá e dar um grande passo para assegurar a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de juniores. Mas ninguém poderia imaginar que seria tão fácil. Em um jogo de ataque e defesa, o Tricolor impôs seu estilo e massacrou o rival por 7 a 2, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP), chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo C. Gabriel Pereira, Leonardo, Gerson, Denílson duas vezes, Lucas e Chicão contra marcaram para o Flu. Luquinha e Chiquinho descontaram para o Sabiá.
Agora, o time aguarda o complemento da rodada para saber como fica a situação do seu grupo, já que América-SP e Confiança se enfrentam em seguida. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada um dos 26 grupos mais os seis melhores segundos colocados classificam-se para a segunda fase.
O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre. Foram três gols, mas poderia ter sido muito mais. Antes do primeiro, aos 31 minutos, o time carioca teve pelo menos quatro oportunidades claras de abrir o marcador. Envolvente e diante de um rival frágil, o Fluminense impôs seu futebol o tempo todo. Mas a bola só foi entrar após Gabriel Pereira completar cruzamento de Denílson.
Em seguida, o time se soltou e passou a acertar as finalizações. O segundo gol veio aos 37 minutos e foi marcado por Leonardo, apelidado de Léo Pelé. O lateral-esquerdo tabelou com Gabriel Pereira e chutou com força. Dois minutos depois, aos 39, Breno desceu pela direita e tentou o cruzamento, que acabou desviado pelo zagueiro Chicão traindo o goleiro Ruan.
Após o intervalo, o Sabiá voltou um pouco mais esperto. Se nos primeiros 45 minutos o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa, na etapa final o time do Maranhão passou a atacar. Mas ainda assim, quem voltou a marcar foi o Tricolor. Ruan cometeu pênalti em Denílson aos 13 minutos e Gerson converteu ao bater com categoria.
Mas mesmo com quatro gols atrás no placar, o Sabiá queria o seu. E o primeiro do clube de Maranhão na história da Copinha saiu com estilo. Luquinha recebeu no meio da zaga do Fluminense e tocou com muita categoria por cima do goleiro Matheus. Muita festa dos jogadores. Aos 38, mais festa mesmo com a derrota certa. Chiquinho cobrou falta com perfeição sem chances de defesa para o goleiro Matheus.
O jogo parecia perto do fim, mas aos 43 o Fluminense voltou a marcar. Denílson recebeu na área, tirou o goleiro Ruan e completou para o gol vazio. Aos 47, Denilson novamente deixou a sua marca após finalização com força no canto esquerdo. Ainda nos acréscimos, Chapadinha cometeu falta dura e foi expulso deixando o Sabiá com um jogador a menos. E o time do Maranhão ainda viu o Flu marcar o sétimo com Lucas aos 51 minutos. Vitória maiúscula do Tricolor que segue em busca da classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.