sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estreia de Seedorf como técnico é o destaque do final de semana




Por: Leonardo de Escudeiro
Todos os créditos: Trivela / UOL
Depois de 10 anos defendendo o Milan, Clarence Seedorf deixou os Rossoneri para encarar o desafio de jogar pelo Botafogo. Foi bem, conseguiu colocar o clube em um patamar acima do que estava no momento de sua chegada, mas recebeu um chamado especial: ser técnico do clube italiano em que tanto venceu como jogador. O começo da carreira de treinador do holandês é neste final de semana, contra o Verona, mas não é só isso que o futebol internacional tem no final de semana. Tem muita coisa boa, mesmo.
Confira a programação de TV
Na Inglaterra, o Chelsea recebe o Manchester United no grande jogo da rodada; para ajudar o City a chegar aos 100 gols na temporada, Álvaro Negredo espera manter o retrospecto recente impressionante. Já a Eredivisie vive sua primeira rodada de jogos de 2014, com o clássico entre Ajax e PSV Eindhoven sendo o ponto alto. E, na França, tem brasileiro querendo manter titularidade para ver se consegue um lugar no grupo que disputará a Copa do Mundo. Confira o que de melhor acompanhar no futebol europeu em seu merecido final de semana de descanso.
O jogão
Chelsea x Manchester United
Domingo, 14h (Fox Sports)

O principal jogo do final de semana acontecerá em Londres, no Stamford Bridge. Colado no líder Arsenal, mas na terceira colocação, a dois pontos de distância, o Chelsea recebe o Manchester United em um duelo de equipes que nos últimos anos, até a intromissão do Manchester City, dominaram a Premier League. Os Blues seguem disputando a taça nesta temporada, mas os Red Devils, por outro lado, vão experimentando o que é ter uma campanha irregular após a saída de Alex Ferguson. Sem Wayne Rooney e Robin van Persie, lesionados, o United visita os adversários rezando para sair com pelo menos um empate. A derrota poderia complicar até mesmo a disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, que já está bem incerta antes mesmo do jogo deste domingo.
O clássico
Ajax x PSV Eindhoven
Domingo, 13h30 (ESPN Brasil)

O retorno da Eredivisie não poderia ser melhor. Na primeira rodada do Holandesão em 2014, o líder Ajax pega o PSV Eindhoven em um clássico que, hoje, é de opostos. Não completamente opostos, afinal, o PSV não está na zona de rebaixamento ou algo parecido. Mas a situação dos Rood-Witten está longe de poder ser comparada à dos Godenzonen. Os comandados de Frank de Boer lideram a competição ao lado do Vitesse e venceram seus seis últimos jogos. O PSV, por outro lado, é o sétimo colocado, a 11 pontos de distância, e perdeu três de seus últimos seis duelos. O pensamento dentro da equipe do Eindhoven deve ser de “ano novo, vida nova”, mas certamente o Ajax e sua defesa (a melhor da Eredivisie) não facilitarão as coisas para que o bom momento comece logo agora.
Fique de olho
Atlético de Madrid x Sevilla
Domingo, 18h (ESPN Brasil)

Com uma campanha quase impecável por 18 rodadas, o Atlético de Madrid já era colocado como um candidato “intrometido” ao título de La Liga. Após o empate por 0 a 0 com o Barcelona na rodada que encerrou o primeiro turno, essa candidatura se confirmou. Inferior individualmente, o Atleti foi muito bem armado por Diego Simeone e ofereceu ao Barça um verdadeiro desafio, que acabou não sendo transposto, em um jogo bastante equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. Agora, os Colchoneros iniciam o segundo turno diante do Sevilla, em mais um desafio interessante. O time da Andaluzia não perde há sete jogos no Espanhol, com cinco vitórias e dois empates no período. Coisa boa deve vir por aí no confronto que acontecerá no Vicente Calderón.

Bologna x Napoli
Domingo, 12h (Fox Sports)

Depois da injusta eliminação da Liga dos Campeões, não restou nada ao Napoli senão lutar pelo título da Serie A. Com a bola que está jogando a Juventus, ficou difícil. A diferença é de dez pontos, e os Bianconeri venceram suas últimas 11 partidas na competição. Olhando de forma realista, a luta dos napolitanos atualmente é para tomar o segundo lugar da Roma, que está dois pontos à frente, mas como ainda falta metade do campeonato, não dá para largar a toalha. Diante do Bologna, que faz péssima campanha e está na zona de rebaixamento, vale a pena ver o Napoli jogar, especialmente após a ótima vitória sobre a sensação Verona na última rodada por 3 a 0.

Levante x Barcelona
Domingo, 16h (ESPN Brasil)

Messi 07
O Barcelona pode até ter perdido Neymar por algumas semanas, mas ter Lionel Messi praticamente inteiro é motivo de comemoração para os catalães – e para você, espectador, querer ficar de olho no jogo contra o Levante. Diante do Getafe, pela Copa do Rei, o argentino foi titular, marcou dois gols, sendo um deles um golaço, e ficou em campo durante todo o jogo. Se não começar jogando neste final de semana, certamente deverá ter pelo menos alguns minutos, para seguir pegando ritmo para os confrontos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no próximo mês, contra o Manchester City. Depois de tantos gols em sua, por enquanto, curta volta, nada como pegar uma equipe que perdeu três de suas últimas cinco partidas em La Liga.
O reencontro
Clarence Seedorf
Milan x Verona
Domingo, 17h45 (Fox Sports)

Após uma passagem de sucesso pelo Botafogo, Clarence Seedorf pendurou as chuteiras para, imediatamente, anunciar que seria o novo técnico do Milan. E que desafio terá o holandês! Seu primeiro trabalho é logo comandando um gigante mundial – e que vive situação desesperadora na temporada. A gota d’água para a diretoria rossonera foi a derrota de virada por 4 a 3 para o Sassuolo, que namora a zona de rebaixamento. Massimiliano Allegri deixou o time, e agora Seedorf, que jogou pelo Milan entre 2002 e 2012, retorna para comandar tudo direto do banco. A estreia é contra o Verona, que subiu nesta temporada e faz ótima campanha.
O brasileiro
Lucas
Paris Saint-Germain x Nantes
Domingo, 18h (Sportv2)

Uma situação rara nesta temporada aconteceu durante a semana: Lucas foi titular no Paris Saint-Germain e ainda atuou durante todos os 90 minutos da vitória sobre o Bordeaux por 3 a 1, pela Copa da França. A escolha de Laurent Blanc pode até ter mais a ver com rotação do elenco do que com o brasileiro estar conquistando seu espaço, mas ainda assim vale a pena ficar de olho para saber se Lucas volta a campo neste final de semana, contra o Nantes, pela Ligue 1. No triunfo do meio da semana, deu uma assistência para Javier Pastore marcar e deve ter agradado ao professor. Quem sabe não ganhe mais uma oportunidade? Se ainda quiser ir à Copa, o ex-são-paulino terá pouco tempo para provar que pode fazer parte do grupo.
O craque
Álvaro Negredo
Manchester City x Cardiff City
Sábado, 13h (Fox Sports)

Britain Soccer League Cup
O Manchester City está a um gol de chegar a 100 na temporada, e jogou até agora apenas 33 partidas. Parte desse número se deve ao espanhol Álvaro Negredo, que tem sido fantástico especialmente nas últimas partidas, evoluindo cada vez mais nos Citizens. Em 31 partidas pelo clube inglês, Negredo marcou 21 gols. Nos últimos três jogos que disputou, foram seis bolas na rede. O desempenho do jogador tem sido tão espetacular recentemente que Robbie Savage, ex-jogador e hoje comentarista, afirmou que o espanhol era o novo Alan Shearer da Premier League. Talvez nem tanto, mas que Negredo é alguém para se acompanhar neste final de semana, especialmente jogando no Etihad, isso é.
Passe longe
Atalanta x Cagliari
Domingo, 12h

Com um final de semana tão cheio de atrações, com 14 partidas ao vivo no sábado e 13 no domingo, você sinceramente gostaria de procurar um streaming para assistir ao grande duelo entre a 14ª colocada Atalanta contra o 13º Cagliari? Não, né? Tudo bem, eu sei que é briga direta por um sonhado lugar um pouco melhor no meio da tabela, mas, olhando as principais ligas em andamento neste final de semana, não teve jogo que parecesse pior que esse! Fuja, meu amigo, porque mesmo que você acabe sabendo posteriormente que esse duelo terminou em um show de gols, ainda assim não teria valido o esforço para acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.