segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DE VOLTA A TOCA

Com salário de 200 mil por mês, Farías prefere ociosidade a acordo para rescindir


O Cruzeiro terá que desembolsar mais de R$ 1,2 milhão com o um jogador que não será aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira. Trata-se do atacante argentino Ernesto Farías, que chegou ao clube em 2010 e recebe cerca de R$ 200 mil mensais. O contrato com o Cruzeiro vai até julho deste ano. Mesmo fora dos planos, o argentino não quer abrir mão do ótimo salário e prefere ficar na ociosidade. Contratado pelo Cruzeiro em 2010, Farías entrou em campo pelo time celeste em 35 partidas e marcou oito gols. “É público e notório que o Cruzeiro não tem intenção de utilizá-lo. Ele tem alguns meses de contrato, tentamos fazer um acordo várias vezes, mas ele prefere ficar recebendo o salário, ele tem esse direito. O futebol às vezes tem disso, dá certo e errado”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista à Itatiaia.

A contratação de Farías é herança da administração Perrella. Chegou com pompa de grande reforço e não emplacou. Marcou apenas oito gols em 35 partidas. Em 2012, foi emprestado para Independiente, da Argentina, mas sempre deu prejuízo aos cofres da Raposa. Se mantiver o desejo de permanecer no Cruzeiro, o argentino ficará somente treinando.
Farías, que recentemente passou por artroscopia nos dois joelhos, deve se apresentar nesta segunda-feira ao Cruzeiro.“Ele não dá nenhum sinal que vá aceitar um tipo de acordo. Vamos esperar o Farías e vê como ele está. Se permanecer no Cruzeiro, vamos encaminhar para fazer o treinamento dele normalmente”, acrescentou Mattos.

(Foto: Washington Alves/Vipcomm - Faraís foi contratado na gestão Zezé Perrella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.