segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


Cristian nega retorno a Corinthians, não refuta naturalização turca e deseja boa sorte a Mano Menezes

Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, o volante Cristian, do Fenerbahce, afirmou em entrevista à Rádio ESPN que não há chance alguma de retornar ao clube alvinegro neste...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Cristian nega retorno a Corinthians, não refuta naturalização turca e deseja boa sorte a Mano Menezes
Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, o volante Cristian, do Fenerbahce, afirmou em entrevista à Rádio ESPN que não há chance alguma de retornar ao clube alvinegro neste momento. O jogador, campeão estadual e da Copa do Brasil com o time paulista, tem vínculo com o clube turco até o fim da temporada 2014/15 e disse que sua ideia é cumprir o contrato até o fim antes de pensar em renovação ou não do acordo ou em um possível retorno ao Brasil.
"A gente planeja muito, mas não tem como afirmar uma coisa. Em primeiro lugar, não sei se vão renovar ou não, porque ainda tem uma temporada. Claro que a gente pensa em voltar ao Brasil. Saí daí e não tem como negar as raízes. [Preciso esperar para ver] se o Fenerbahce vai renovar ou não para ver o meu futuro, penso primeiro em terminar o contrato e depois ver o futuro", disse Cristian, que surgiu no Paulista e também defendeu Atlético-PR e Flamengo.
Questionado sobre uma possível naturalização para a nacionalidade turca, ele não se mostrou contrário à ideia. O objetivo, porém, não seria defender a seleção local, mas ajudar o Fenerbahce a contratar mais estrangeiros. "Uma conversa muito rápida sobre isso, mas não caminhou. Complicou um pouco porque só pode jogar seis estrangeiros [no Campeonato Turco] e agora tem 12 [no Fenerbahce]. Para mim, não tem diferença alguma se for para ajudar o clube."
Por fim, Cristian revelou que não tem mágoa alguma do técnico Mano Menezes. Apesar de ter se destacado no Corinthians sob o comando do treinador, o volante nunca foi lembrado para a seleção brasileira enquanto o técnico esteve lá. Segundo o jogador, ele ainda mantém contato constante com o gaúcho, que voltará ao comando do time de Parque São Jorge nesta temporada - ele, inclusive, será apresentado oficialmente nesta segunda-feira no CT do Parque Ecológico.
"Não tem mágoa de ninguém, é um ótimo treinador. Desejo toda sorte do mundo. Quem sou eu para ter mágoa de alguém? Ele fez as escolhas dele. Mano a gente conversa bastante, mesmo quando ele estava na seleção, e espero que ele seja feliz", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.