segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Visando o Campeonato Mineiro, Villa Nova anuncia contratação de Mancini

Com passagem pela seleção brasileira, veterano não entrou em campo nesta temporada

Felipe Resk - Especial para O Estado de S. Paulo
 
SÃO PAULO - O experiente meia Mancini, de 33 anos, foi anunciado como o novo reforço do Villa Nova-MG. Com passagens por gigantes do futebol italiano e pela seleção brasileira, o atleta não atua desde o fim de 2012, quando o Bahia rescindiu seu contrato de empréstimo. Vinculado ao Atlético-MG, clube que confessa ser torcedor, o jogador acabou dispensado em abril deste ano. Chegou a receber proposta para integrar a comissão técnica do Galo, mas resolveu insistir na carreira dentro do gramado.

Revelado pelo Atlético-MG, Mancini vai defender o Villa Nova-MG - Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação
 
Revelado pelo Atlético-MG, Mancini vai defender o Villa Nova-MG
 
O presidente do Villa Nova-MG, Anísio Clemente Filho, confirmou a contratação de Mancini, já de olho no Campeonato Mineiro de 2014. "Queremos sair na frente dos demais para conseguirmos ter sucesso no próximo campeonato", declarou o mandatário, que está à frente do clube desde o início de outubro. O jogador realizou exames médicos e assinou contrato até o fim do estadual.
Mancini foi revelado pelo Atlético-MG, atual campeão da Libertadores. No entanto, o meia ganhou mais notoriedade na Itália, onde defendeu Roma, Milan e Inter de Milão, por quem venceu a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2009/10. No currículo apresenta ainda dois Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália e o título da Copa América de 2004 pela seleção brasileira. Ao todo, Mancini fez sete partidas com a camisa canarinha.
O Leão do Bonfim, como é conhecido o Villa Nova, acertou ainda a contratação do volante Ferrugem, ex-Palmeiras e companheiro de Mancini nas categorias sub-17 e sub-20 da seleção, que estava no futebol suíço, e do meia Geovani, ex-Betim. Os três só devem ser apresentados à imprensa em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.